Ir para conteúdo

Rumo a Machu Picchu em Toyota Hilux Alugada em Cusco


Posts Recomendados

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Celso

 

Ir pra Puno é uma decisão um pouco pessoal. Eu acho uma cidade feia, suja e sem nada legal ao ponto de uma pessoa se deslocar de Cusco pra lá. Como passagem tudo bem, mas nunca pra pernoitar na cidade.

 

Se for de Cusco, melhor ir logo pra Copacabana, que é uma cidade muito legal e vc ainda conhece um pouquinho da Bolívia. Tem bus direto de Cusco pra lá.

 

 

Pra pegar o trem da Hidrelétrica para Águas Calientes vc tem que comprar a passagem em Santa Teresa antes. A bilheteria fica em um mercado que fica a direita, assim que sair da estrada e entrar na cidade. Só vende até 15:30hrs, mas é melhor chegar as 15:00hrs, pois as vezes eles fecham mais cedo.

 

O horário do trem é 16:30hrs Ida e 12:30hrs volta. Custa 8 dólares cada trecho.

 

Dica: Assim que chegar a Águas Calientes, já vai na bilheteria e compra a volta, pois no dia seguinte, vc não irá precisar descer cedo de Machu Picchu só pra comprar a passagem. Já que ocorre o mesmo problema de parar de vender uma hora antes da saída do trem.

 

O estacionamento é tranquilo também, agora tem até uma placa amarela indicando.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Léo, eu devo ta chegando em cusco por volta do dia 23, ou 24 de janeiro!

Esse esquema da hilux, vc só conseguiu por que o cara era seu camarada, ou existem agencias lá que alugam 4x4 por esse valor a diária?

desculpe a pergunta, é porque me interessou muito, e realmente ficou a duvida!

Caso seja possivel alugar já vou incluir no meu roteiro esse custo!

Valeu Léo

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Iberê !!!

 

A agencia fica na Calle Plateros, 364 (bem próxima a Plaza de Armas).

 

Fica uma menina lá. Vc pede pra ela avisar ao Javier (dono da agencia), que vc é primo do Leo da Calle Mateo Pumacahua.

 

Ele me conhece, mas a menina lá é um pouco acéfala.

 

O preço é de 75 dólares, mas tem que pagar em dinheiro na hora da reserva.

 

Lembra que tem que ter um cartão internacional pra deixa um voucher de garantia. Eles passam naquelas máquinas manuais antigas e depois te devolvem pra vc rasgar, quando devolver o carro.

 

Avisa que quer carro em bom estado !! Já recebi um que não estava muito bom. Outra... Se tentarem te empurrar um X-Trail da Nissan, não aceita. Eu fiz um off-road com um a duas semanas e acabei com o carro. Muito fraquinho !!! Tem que ser Hilux mesmo !!!

 

Outra... Nada de dirigir devagar, pode causar acidentes ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

O que precisar pode contar comigo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Pena eu não estar em Cusco quando vc vem, a gente ia fazer muita coisa por aqui ::otemo::

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Léo, realmente é uma pena vc não estar por ae quando eu for, mas quando estiver de volta no RJ a gente pode fazer bastante coisas juntos! :D

Suas dicas ajudaram bastante, acho q pintou um cara de Brasilia que conheci aqui no site ontem pra embarcar na viagem junto comigo. Em relação ao voucher de garantia eu vou levar então o Amex e o Visa pra ter certeza q pelo menos um não vai me deixar na mão!

Então ja ficam desde já anotados o seu nome completo, o nome do dono da agencia, o endereço, e também que não é pra pegar a Nissan!

Com certeza dessa forma Machu Picchu será ainda mais emocionante!

Valeu mais uma vez pelas dicas Léo, muito obrigado mesmo!

Abração cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Leo,

 

Voce vai estar em Cusco em 28/dez~02/jan ?

Vou alugar a Hilux e fazer esse caminho aih.

Na propria Hertz dah pra alugar (mesmo preco ~US$74/dia)

 

Pretendo passar 2 noites incluindo o reveillon lah em Aguas Calientes.

Vale a mesma coisa em relacao a NAO RESERVAR a pousada?

 

Vc tem alguma dica de hotel/pousada em Cusco ?

 

PS. Se alguem estiver indo na mesma data e quiser rachar as despesas com o carro, me manda uma MP

 

Abracos

 

Flavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Voce vai estar em Cusco em 28/dez~02/jan ?

 

Felizmente não (não suporto mais Cusco ::bruuu:: ). Vou estar na Argentina.

 

 

Na propria Hertz dah pra alugar (mesmo preco ~US$74/dia)

 

Na página da Hertz custa US$ 74.00 mas na realidade eles estão cobrando US$ 90.00 / Dia.

 

Pode se acostumar, pois a gigante maioria dos serviços em Cusco, são desonestos.

 

 

Vale a mesma coisa em relacao a NAO RESERVAR a pousada?

 

Não tenho como te responder, pois nunca passei réveillon lá. Acredito que seja mais prudente reservar sim.

 

 

Vc tem alguma dica de hotel/pousada em Cusco ?

 

http://www.andesdesanblas.com/nosotros.htm

 

40 soles Habitación Simple con Baño Privado.

 

 

PS. Se alguem estiver indo na mesma data e quiser rachar as despesas com o carro, me manda uma mensagem:

 

Melhor postar no Companhia para Viajar !!

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Leo, blz?

 

Desde o começo do ano pesquiso aqui no site e ja montei meu roteiro e tirei quase todas as minhas dúvidas com os relatos de todos, e principalmente com as respostas de dúvidas dos Editores do fórum, como Vc... E ja tava tudo certo e programado... quando eu li (ontem) esse relato seu de Hillux até MP! Fiquei na pilha d+ pra fazer a mesma coisa!

Chego em Cusco dia 09/01 e dps que ví esse teu relato eu pretendo fazer o mesmo que Vc, chegar de Hillux até MP! Se Vc puder tirar algumas dúvidas...

 

Pensei em fazer o seguinte, dentro do meu roteiro:

10/01 - (Domingo) Sair de Cusco 9 hrs e chegar em AC de noite;

11/01 - Acordar 4 hrs, subir até MP a pé, Subir Wayna Picchu, ficar lá em MP até uma 17h, voltar pra AC e dormir mais uma vez lá (lá na hora, dependendo do que a gente quizer, podemos voltar meio dia e pegar o trem pra hidrelétrica (ou voltar a pé) pra voltar pra cusco, vai depender do que a gente achar la no dia)

12/01 - Acordar bem cedo, andar até a hidrelétrica, e pegar o trajeto de volta pra Cusco e entregar a Hillux.

Minhas dúvidas:

1. Como eu vou numa época de chuvas, tem algum problema da gente (vou com + 3 amigos) chegar até a hidrelétrica com a Hillux devido as cheias dos rios que passam pelo trajeto? A parte da ponte que serve para motos e carros pequenos, e que vc fala pra passarmos por dentro do rio, da pra fazer isso na época que eu vou?

2. Vc pode me falar qual o bar que vc deixou o carro lá na hidrelétrica? Esse seu conhecido ainda fica por lá? Eu falando com alguem do Postinho Policial ja facilitaria pra eu ficar mais tranquilo em relação a isso? Meu maior grilo (e acho que único) é de roubarem co carro enquanto eu vou pra AC, ainda deixando o carro 1 dia e meio :S rsrs

3. Existe alguma forma de eu conseguir um mapa dessa estrada, ou pelo menos um esboço desse trajeto que Vc fez? Alguem lá da agência tem algum tipo de mapa desse trajeto? Realmente eu fiquei muito na pilha de fazer esse trajeto alternativo, eu e meus amigos, não queriamos ir com agência nem nada do tipo.

4. Pelo que eu pesquisei e entendi, o trajeto é o seguinte:

Ir até Poroy, pegar a estrada de terra que liga Urubamba até Ollantaytambo, depois;

Ollantaytambo -> Abra Málaga

Abra Málaga -> Alfamayo

Alfamayo -> Sta. Maria

Sta. Maria -> Sta. Teresa (Trecho perigoso)

Sta. Teresa -> Hidrel'etrica (deixar o carro e seguir a pe ate AC)

 

'E isso mesmo Leo? Caso eu nao consiga um mapa, eu posso seguir esse trajeto que eu chego l'a na Hidrel'etrica tranquilo?

 

Gostei muito do trajeto, e se vc pudesse me ajudar de alguma forma, ficaria muito agradecido!

 

Desde ja, mt obrigado!

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...