Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salvador-Machu Pichu de MOTO Dezembro 2010

Postado
  • Membros

Oi pessoal, sou novo por aqui e abri esse topico para procurar ajuda e informações sobre esta viagem que pretendo fazer, alem de procurar outros corajosos que queiram se juntar ao projeto. Moro em Salvador-BA e pretendo viajar para Machu Pichu de moto, provavelmente em dezembro 2010, mas como uma viagem dessas requer muita preparação, já comecei agora a me organizar.

Tenho todas as duvidas possiveis e imaginaveis. Roteiro, documentação necessaria, o que levar, clima nessa epoca do ano nesses paises, perigos (lugares perigosos a evitar), mapas, grana necessaria, enfim, tudo! rsrsrs...

Gostaria de poder contar com a ajuda de quem já fez viagem parecida, de carro ou moto, para obter fonte de informações...

A ideia inicial é realizar a viagem utilizando uma V-Strom, partindo de Salvador em dezembro 2010 e seguindo em direção a Brasilia, Cuiaba e adentrando na Bolivia por Caceres, seguindo para La Paz e passando para o Peru por Desaguadero, subindo então para Cuzco. Não tenho muita certeza se voltaria pelo mesmo caminho, visto que talvez fosse interessante voltar por algum outro caminho para conhecer outros lugares interessantes, mas nada que fuja demais desta rota.

Gostaria mesmo de poder descer a America do Sul pelo Chile, passando pelo deserto do Atacama, mas aí já é muita coisa pra uma viagem só, de modo que isso deve ficar para uma outra aventura...

Fico muito agradecido a quem puder me ajudar com informaçoes e se alguem quiser se juntar ao projeto, vamos nessa!!!

Abraços a todos

Pado

• Respostas 96
  • Visualizações 27.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi galera ::otemo::

Faz um tempo que eu não entro aqui pra postar nada, mas o planejamento continua!

Sams, cade a sua moto cara? desse jeito vc vai acabar pegando a 2011 direto... hehehe

Chinaf, baixei os programas de gps e alguns mapas, mas ainda estou "apanhando" um pouco pra traçar a rota desejada, mas está saindo...

Na verdade dei um tempo pq a ansiedade estava foda, e se algo der errado (como não conseguir me ausentar do trabalho, por exemplo) a decepção vai ser grande demais, então eu continuo preparando a motoca e guardando grana (tentando, né?), mas de restante estou deixando o barco correr e somente quando estiver mais perto do fim do ano é que poderei ter certeza absoluta se vai dar...

Tambem estou esperando acontecer a viagem de um pessoal (Fausto e seus amigos de Cuiabá) que deverá acontecer em Julho, e talvez eu utilize exatamente a rota que eles usarem, então estarei acompanhando o relato deles pra saber como está a situação das estradas. Eles deverão ir pelo Acre e Porto Maldonado-PE e voltar pela Bolivia, pelo mesmo caminho que quero fazer. Assim terei informações atuais e precisas sobre este caminho, definindo então meu roteiro.

Abraços a todos que estão acompanhando o topico.

Pado

hehehehehehehehehehehehehehhe... é assim mesmo, mas olha só, vou te falar algo engraçado.... a gente fica ansioso pela data da partida, mas faltando um mês a coisa acontece muito rápido... quando vê já chega o dia de viagem..... nessa hora tem que estar tudo em ordem, senão.... perde-se mais alguns dias.... heheheheheheehheeheheheheh

E o programa da Garmin é assim mesmo, tem que ir fuçando, fuçando, uma hora se acostuma..... o melhor é que já vai poder pegar novas versões do TrackSource Brasil e dos estrangeiros também, mas atualizado, de repente já inclui algum "waypoint" mais interessante....

Fora os relatos, nessa época começam as viagens mesmo pela Cordilheira, naquela região, pois é mais frio e menos chuvoso, os rios baixam.... aí lá pra setembro já deve ter vários relatos novos.... OU não.... hehehehehehehehehehehehehehheheheheh

Enfim, o bom é que agora vc vai poder dar "voltas" pelo Brasil se acostumando com a moto e lá na frente já vai estar com "ela bem na mão", aí é mais tranquilo.....

Vamos nos conversando,

Grande abraço,

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá galera que está acompanhando o tópico! Desculpem-me novamente a demora em dar noticias. Acho que isso já se tornou repetitivo... rsrsrs

Os planos mudaram!!! ::hahaha::

Machu Picchu terá de ficar para o final do ano que vem! Depois de muito pensar a respeito de fazer essa viagem atravessando a Bolivia sozinho (apenas 1 moto) e encarando as estradas que ainda não estão totalmente prontas, além da situação trafico X exercito que ultimamente não anda boa, achei mais prudente postergar em 1 ano essa aventura.

Mas pra não dizer que vou ficar em casa dando milho aos pombos, farei um passeio um pouco menor, mas igualmente fantastico: VOU PRO ATACAMA!!! ::otemo::::hahaha::::dãã2::ãã2::'>

Já estou terminando de definir o roteiro e fazendo lista de coisas a levar, lista de revisão da moto e peças sobreçalentes, e mais um monte de listas...

A patroa e eu estamos montando um blog pra colocar todas as informações a respeito dessa nova empreitada e assim que ele estiver em condições de ir ao ar, posto o endereço aqui.

Pretendo já ir mostrando os preparativos antes da viagem, e assim que esta começar, tentaremos à medida que a conexão nos permitir ir atualizando a narrativa e postando algumas fotos pra todos que quizerem acompanhar (esta que eu pretendo que seja a primeira de muitas grandes viagens de moto), possam faze-lo.

Um abraço e até breve!!!

Pado

Postado
  • Membros

ola prado estive lendo os post's eu estou indo dia 01/01/2011 vamos em duas xte 600 vc nao gostaria de ir conosco?

Postado
  • Membros

Pado, você é igual eu: muda de idéia ao sabor do vento.

Eu sofro pra planejar minhas trips viu?

Boa sorte e posta logo esse blog!

Intééé

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá bdertoni

Cara, eu gostaria muito de ter a companhia de outros motociclistas comigo, mas nessa data que vc pretende partir eu já tenho de estar de volta pois pretendo passar o natal em SP com a familia. Devo começar a trip em 04 ou 05/12 e pretendo estar de volta (em SP) até 21/12.

Quem sabe numa proxima oportunidade... Mas muito obrigado pelo convite!!!

Ah, e em breve eu posto aqui o endereço do blog que minha esposa está preparando para a galera acompanhar a aventura... rs

Abraços

Pado

Ps. Agora que falta pouco mais de 2 meses para o inicio da viagem o frio na barriga começa a aumentar... ::hein:

Postado
  • Membros

heheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh......

eu conheço bem esse frio na barriga ::mmm:::Cold:::shock: ..... heheheheeheheheheheheeheheheheheheheheheeheheh

E dependendo do que comer durante a viagem, acontecem outros problemas na barriga ::tchann::::tchann::::tchann:: ..... heheheheehehehehehehehehehhehehe

A pior parte é sempre o dia anterior, a gente não consegue dormir direito..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Cara, legal saber que está tudo organizado.

Grande abraço,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera..

estou indo pra machu picchu de moto com mais cinco amigos em janeiro.

acessem o blog..

tem o roteiro, e todo o planejamento da viagem..

bom pra trocarmos informações

[EDITADO - Coloque essas informações no seu perfil]

boa viagem..

abraços..

Postado
  • Membros

Ola Pado.

Sou o comprador do banco Erê.

Cara ele salvou os nossos trazeiros na Viajem Atcama/Antofagasta que fizemos em março.

Estamos (eu e minha esposa) planejando para dezembro/janeiro Bonito, Corumbá, Santa cruz de la Sierra - La Paz, Lago Titicaca/ Puno - Cusco Machu Pichu - Puerto maldonado - Rio Branco - Porto Velho e voltar.

Esse roteiro pode ser modificado se houverem companheiros com interesse.

Ele foi feito visando passar também pelo Pantanal e Floresta Amazônica.

Devo trabalhar por dois anos em Timor Leste e gostaria de fazer essa viagem antes.

Somos de Canoinhas - SC.

Tenho uma Lander 2009.

A noite vou ler todo as mensagens.

Gostei do projeto do casal Rauen / SC, mas ele tem uma moto grande e não quero atrasar

a viagem devido a limitação de velocidade da Lander.

Aguardo contatos com interessados.

Abraços

José Luiz & Márcia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.