Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para a Argentina e Chile... Ajudem!

Postado
  • Membros

Olá pessoal

É o seguinte: eu e alguns amigosa de Santa Maria - RS, estamos há tempos pensando em fazer uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai, e agora parece que o negócio vai sair mesmo. Estamos com duas hipóteses de roteiro, uma que seria saída de santa maria, passando por uruguaiana, passo de los libres, cordoba, mendoza, santiago, valparaiso, retornando por buenos aires, montevideo, punta del este e chegando a santa maria. A outra rota(que é a mais legal, logicamente), seria descer após santiago até Pucón e Valdivia(nessa cidade tem um primo de um de nós morando), voltando por bariloche, Buenos Aires, Montevideo e Punta. Estamos estudando os roteiros pois nao dispomos de muito dinheiro(estamos calculando e achamos possível a viagem sair por uns 1000 reais, a maior que passa por bariloche).

Vamos parar em albergues, comer mal e caminhar bastante, para aproveitar ao maximo cada centavo e cada minuto da viagem, e, para isso, eu queria que alguem me ajudasse em relação a preços de gasolina após as fronteiras, preços de alimentação, albergues eu estou pesquisando, e dicas em geral para a viagem. Pretendiamos completá-la em aproximadamente 25 dias, e, pelos calculos, até é factivel.

Espero que nos ajudem nessa... pretendemos ir em fevereiro de 2006, ja estamos preparando tudo com bastante antecedencia.

Um abraço a todos!

• Respostas 39
  • Visualizações 20.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Haniat,

Vale muito ir para Bariloche. Dispense alguns dias, talvez uns 3 para Pucon, entre Bariloche e Santiago.

Em Bariloche: Cerro catedral, cerro tronador, circuito chico, cerro campanario, piedras blancas, cerro otto, hotel llao llao, e arredores.

Abraços.

Postado
  • Membros

ola amigo sou do rio (r.j) gostaria de saber o melhor caminho p/ bueno ares.

Postado
  • Membros

olá luckylu me ajuda a chegar em bueno arg. saindo do rio (r.j).

Postado
  • Membros

Nalzirov,

Apesar de morar no RS acredito que o melhor caminho prá vc que vem do Rio é por Foz do Iguaçu.

Postado
  • Membros

Nalzirov,

Vá por Foz. Porém não se esqueça de levar TODOS os itens obrigatórios. Os guardas de lá são "muito exigentes".

Mas se eu fosse vc eu iria para o lado do Chile, na minha opinião é muito melhor, masi bonito e dá uma dó ir para lá sem ir para Mendoza, Santiago, e lagos do Chile.

B.Aires está muito ruim, suja e insegura.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Conte sempre conosco.

A patagonia é muito linda. O Chile é demais. Vale muito ir de carro.

Dá uma saudades...

Abraços.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros
De Mendoza a Santiago por Los Caracoles é 350 kms mesmo.....mas reserve um dia inteiro para realizá-lo....tem muitos locais bonito para parar e admirar....

Abraços

Luckylu

É a primeira vez que entro neste site. Não sei se é assim que se faz um comentario sobre outro comentario. Gostaria de concordar com o Luckylu e apenas sugerir para quem está indo de Mendoza a Santiago que é melhor pernoitar em Uspallata (que fica no meio do caminho) e sair bem cedo para o "ataque final" as cordilheiras. Tem muitos lugares para parar e admirar (Ponte del Inca, Aconcagua, etc). Alem disso pode se perder muito tempo na fronteira. Outro aspecto é que Uspallata fica aprox 2000 metros de altura enquanto o ponto mais alto (tunel do Cristo Redentor) fica a 3100.

Abcs

Victor

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

pagiraldi fala com nostalgia e propriedade sobre este assunto hehehehe!!

Saldade e boas lembranças alem de umas 2000 fotos são o que restam!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.