Ir para conteúdo
filiperocha

Primeiro mochilão da vida - Santiago & Atacama 10 dias - Julho 2015

Posts Recomendados

Fala galera ! Primeiramente quero dizer que esse site é sensacional, da primeira vez que entrei fiquei tão empolgado que nem dormi direito!

 

 

Bom, to criando o topico principalmente pra ouvir incentivos kkkkk Sim, isso mesmo. Nunca ninguem da minha familia fez mochilao, nunca ninguem viajou sozinho e isso tá me dando uma certo medo (bastante medo) de dar coisa errada e etc.

 

Devido a esse ''receio'', andei pesquisando pra ficar em quarto individuais nos Hostels, ainda que me saia mais caro, acho mais seguro pra uma primeira viagem sozinho na vida.

 

Vim compartilhar meu roteiro com voces e pedir dicas.

 

Ida: 20/07

Volta: 30/07

 

-> Dia 20

Chegada em Santiago 14:30

Trocar uma graninha no aeroporto

Ir ao Hostel (Estou vendo o Rado, Happy House, Andes) - alguma preferencia ?

Ir trocar grana e após explorar a cidade, pq ainda vai estar cedo - dicas ?

 

-> Dia 21

Explorar Santiago - Dicas ? Pesquisei muito mais o atacama do que Santiago por enqt

 

->Dia 22

Colocar os pés no Oceano Pacífico, nao abro mão disso. Ao mesmo tempo, sem parecer um ogro, PRA MIM, acho totalmente dispensável conhecer a casa de Neruda e etc, nao é meu tipo de turismo.

Diante disso, pelo que andei lendo, acho que posso conhecer só Vina Del Mar, que dizem ser mais bonita que Valparaiso, o que acham ? Só tenho que confirmar se é lá também que fica o Museu que tem o Moai e a Cápsula Fenix.

 

-> Dia 23

Livre, preciso de sugestões em Santiago

 

-> Dia 24

Parte 2 da trip, partida para SPA !

Vi uma dica aqui pra comprar diretamente a passagem no site chileno que é mais barato. Pode dar algum problema isso ?

Pretendo chegar em SPA a tempo de fazer algum dos passeios que saem às 16:30

To vendo os seguintes Hostels: Sonchek, Campo Base, Mamatierra, Intl & Killa e Corvatsh

 

-> Dia 25

Dia ocupado com passeios no Atacama. Ja vi vários, mas nao sei qual fazer em qual dia exatamente

 

-> Dia 26

Passeios no Atacama.

 

-Dia 27

Passeios no Atacama

 

-Dia 28

Passeios no Atacama

 

 

Vi os seguintes passeios em SPA até agora: Geiseres del Tatyo, Vale de la Luna, Laguna Cejar, Lagunas Altiplanicas, Space Tour e Termas de Puritama.

Cotei os preços todos pela Turistour (sei que dá pra achar mais barato, mas to fazendo a conta pra cima) e pelos site oficial da Space.

Destes passeios, nao queria abrir mão dos Geyseres e do Space Tour, todo o resto está aberto a criticas/sugestões.

 

->Dia 29

Volta para Santiago, pretendo chegar la no inicio da noite.

 

->Dia 30

Volta para o Brasil saindo de Santiago entre 13 e 15h.

 

 

Estarei "perdendo um dia" voltando pra Santiago né ? Acham que devo ir pro Rio direto de Calama ?? É que queria comprar lembranças pros meus pais e tal, aí compra-las nos primeiros dias de viagem e ficar carregando é fogo.

 

 

Sim, meu projeto ta bem no inicio e nem sei se vai realmente sair. Tenho uma grana guardada, mas nao tenho companhia pra ir e isso ta me deixando receoso.

 

 

Desculpam por esse tratado que eu escrevi hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estarei indo em Agosto, pesquisei no site Chileno e não achei tão barato assim não, acho q compensa mais comprar todos os destinos juntos pelo site da tam

Vamos lá, vou no início de agosto. Vou primeiro para o Atacama, depois santiago(pucon), e depois realmente Santiago(devido a ao horari/o do voo de retorno)

então... o preço da passagem de sp_calama/ Calama-santiago/santiago-sp no inicio de janeiro/final de dezembro o preço estava em 1270, hj com lava jato, alta do dolar e afins está 1480. No site da lan, sairia mais caro... Se quiser podemos trocar informações... att priscilla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar o trecho interno na Lan chilena costuma ser mais barato, sim. Além disso, não tem vôo direto para Calama, ou de lá pro BR. Você obrigatoriamente terá que fazer parada em Santiago, e o tempo de espera é bem longo... coisa de 10 a 20 horas. Você pode perder um dia inteiro da viagem sem ter o que fazer esperando vôo. E você tem só 10 dias.

SEgundo, é muito fácil aparecer promoção de passagem para Santiago. E aí sairia MUITO mais barato comprar BR - Santiago ida e volta em promoção e Santiago - Calama ida e volta pelo site da Lan.

Não dá nenhum problema. Só não pode parcelar... Falei sobre isso aqui: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Sobre o problema de ficar a viagem inteira carregando as coisas que vai comprar: eu comprei muuitas bebidas e muitas outras coisas (fui em um outlet excelente), deixei tudo no aeroporto em Santiago, antes de ir para Calama, e peguei na volta. Só não lembro o preço =( Mas valeu a pena para não ficar carregando coisas frágeis e ir com menos peso para o Atacama.

 

- Evite trocar dinheiro no aeroporto, a menos que vá chegar no fim de semana e precise de um pouco. Se não for isso, troque na rua.

 

- Tem vôo às 11 da manhã, se deixar o transfer e o passeio reservados, consegue fazer o tour das 16:30.

Eu fiquei no Mamatierra e já reservei os passeios com eles pela Layana. Ficou muuuito mais barato do que se tivesse comprado lá na hora, apesar de a maioria das dicas dizerem para fazer isso. Eu acho que o povo lê a dica, faz assim, repete a dica para os outros e acabam nem vendo se da outra forma é melhor. Garanto que é.

Além disso, como falo no meu relato, a escolha da agência é MUITO importante, então para mim não adianta sair andando pela Caracoles procurando o preço mais baixo. Os preços são bem equivalentes, mesmo entre as mais caras e mais baratas, então nem sonhe em estragar a viagem da tua vida (até agora) para economizar 100 reais.

 

- Não se preocupe com companhia... você com certeza fará amigos na viagem. Ah, se quiser hostel mais "bagunçado", com mais agitação, o Mamatierra não é recomendado. Ele é bem calmo =) (pra mim foi excelente por isso ^^)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Filipe vou na verdade com mais 5 amigas, então temos q.conciliar os dias. Acho q vou de TAM, tem conexão de 1hora e pouco. Já q não vejo as meninas, pesquisando ou comprando assim através de pesquisas como eu. Mas vou considerar isso quando for conhecer torres del Paine(próximo sonho), na próxima viagem!!!! Pela LAN, realmente compensa comprar.Atacama ida e volta. Estava pesquisando Hostel e gostei mto desse, mamatierra. Esta historia de ler dicas é como vc disse mesmo, as vezes temos q.fazer o q achamos melhor. Vou pesquisar em algumas agencias por e-mail, mesmo vou considerar a ayllu, e agora esta layana q eu não conhecia. As reservas em Hostel vc fez por onde? Tem booking, hostelworld, hostelbookers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera!

penso em fazer chile, boivia e peru. vina, la serena ou copiapo, antofagasta, SPA, potosi, la paz, juliaca, cusco e machupicchu, pretendo ficar 23 dias, sera que da? queria passar por iquique tbm, eh uma boa? de vina del mar, ate la, quais sao as melhores cidades para passar? farei tudo de onibus, sera que eh tranquilo? hospedagem, fecharia tudo na hora, pelo hostelword, eh tranquilo? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas, foram bastante esclarecedoras !

 

 

Sobre o voo, realmente o tempo de espera em conexão em Santiago é muito grande, acho que compensa mais voltar pra Santiago dia 29 e ainda aproveitar um pouco da noite de lá

 

 

Sobre guardar as coisas no aeroporto, nao tinha pensado nisso ! Nunca fiz, voce fica com uma chave do Locker ou depois é só apresentar documento e pegar tudo la mesmo ?

 

 

Acerca do Hostel, procuro um justamente mais tranquilo, nao sou tao festeiro, mas também nao queria tranquilidade total e absoluta, entao quero um 'meio termo'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mamatierra é meio termo. Ele não tem bagunça porque é pequeno, então vai depender de quem serão as pessoas hospedadas ao mesmo tempo que você. Pode ser uma turma de jovens mais festeira ou um grupo mais sossegado.

 

- no aeroporto de Santiago não tem locker, você deixa lá e recebe um comprovante da quantidade de produtos que deixou e em que local da prateleira eles estão. Quando voltar, entrega o papel para o atendente e recebe tuas coisas de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, já que estarei no Chile em Julho, acho que vou querer conhecer a neve, se meu dinheiro der né ! kkk

 

 

Queria só mesmo conhecer a neve, fazer umas brincadeiras e tal sabe, só pra dizer que fui.

 

Sendo assim, qual estação voces me indicam visitar ? Li que se quiser visitar todas, acabo nao aproveitando nenhuma.

 

Nao quero e nem tenho grana pra passar dias esquiando nem nada, minha intenção é só realmente conhecer o lugar.

 

Indicam alguma empresa que faça passeios de bate-volta a esses lugares ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Vejam bem, to pensando em cortar um dia em Santiago, o que acham ?

 

Segundo meus planos, chegaria na cidade às 14:35. Cehgando esse horário, tendo que ir no Hostel fazer check in e fazer cambio, será que da tempo de conhecer o Cerro San Cristobal, Santa Lucia, Palacio la Moneda e aqueles arredores ? Porque se der, acho que cortaria um dia na cidade, porque vejam:

 

Dia 20:

 

Chegar, ir para o hotel, fazer cambio na Agustinas e, se possível, ja conhecer tudo isso que citei acima

 

Dia 21:

 

Pretendo ir a Valparaiso (unica e exclusivamente por causa da cápsula Fenix, alguma outra dica de atração? confesso que nao achei a cidade muito bonita nao)

Ir a Vina Del Mar, colocar o pé no pacífico

Retornar no mesmo dia a Santiago. Pelo que li da pra fazer esse bate-volta tranquilo né

 

Dia 22:

 

Como será Julho, pretendo ir à alguma Montanha, estou pensando em Farellones.

 

Dia 23:

 

Esse é justamente o dia que ta 'sobrando' e que to pensando em antecipar a ida pra SPA.

Poderia conhecer uma vinícola, mas nao sou um grande apreciador de vinhos, nao é algo que eu ache indispensável fazer.

Alguem tem alguma outra sugestão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá para conhecer os 3 no mesmo dia. O Palácio de la Moneda você só vai olhar, não tem muito o que ver lá. Depois vai pro Santa Lucia que é ali perto e depois pega o pôr do sol no San Cristobao. Só fique atento ao horário do último funicular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo em outubro fico de 13 a 24/10/15, meu roteiro ainda não está pronto mas é um pouco parecido c o seu, só estou em duvida se vou msm p Atacama, pesquisando hj a passagem com taxas sai por uns 1000,00 não estou achando caro!

Não nego estou super ansiosa!!!

Quanto ao hostel em Santiago vi o Che Lagarto, que foi indicação de amigos .. e o hostel Providencia que fica perto do centro e gostei do que vi nas fotos!

as mhas opções saõ Valparaiso, Mendoza...

 

esse blog é bem legal e tem me ajudado

http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago

 

boa viagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou em agosto mesmo e já Fechei o roteiro, comprei as passagens e já fechei tb os hosteis... Dai ficou assim:

Dia 01/08 chegada em Santigo

Estadia: Hostel providencia

02/08 vale nevado/farellone

03/08 não sei ainda, período noturno ir a rodoviária - ônibus para pucon

04/08 a 06/08 - pucon

Estadia: Hostel el nogan

Dia 06/08 período da noite, retorno para Santiago

07/08 a 11/08 Atacama!!!

Hostel: Mamatierra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem para o chile no dia 27/07 ao 05/08..

 

estamos em duvida do roteiro ainda..

 

A principio nossa ideia era de ir até o Vale Nevado ...

Estamos muito empolgados em esquiar ,e conhecer a cidade de Santiago e conhecer a região tbem..

 

alguém que esteve por lá, poderia dar algumas dicas ?

me add no face:

https://www.facebook.com/joao.desc

 

Gostaria de trocar ideia de valores de hostéis,restaurantes e etc..

em torno de quanto essa viagem me custaria ? calculei uns 6mil reais entre passagens,tours,hoteis,extras e etc.. ( 2 pessoas)

 

Att.João A. Proêncio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu vou para Santiago/Atacama em setembro. Vou dia 09 e retorno dia 21. Desembarco em Calama no dia 10/09 e fico lá até o dia 19/09, vou ficar 9 dias lá pois pretendo ir à Uyuni na Bolívia onde fica o deserto de sal.

Estou indo sozinho, é a minha primeira viagem para o exterior e meu primeiro mochilão. Estou com um pouco de medo eu confesso.

Comprei as minhas passagens pelo site da Tam e pague R$1500,00 Saindo de BH, não achei muito caro com toda essa crise. ainda não me decidi em quais hostels irei me hospedar.

Alguém pretende ir nessa mesma data? Se puderem me dar dicas serão muito bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ..

 

eu também nunca viajei sozinha e nem pra fora do país... mas acabei de fechar minhas passagens e vou fazer um roteiro mais ou menos parecido com o seu.

 

Vou em Setembro dia 08 chego em San Pedro... Ficarei na cidade 4 dias e farei alguns passeios,

depois vou para o Salar de Uyuni e depois volto pra SPA no dia seguinte vou pra SANTIAGO e vou ficar lá 2 dias e meio... não vou pra ValParaiso nem Viña pq se vai ficar tudo muito cansativo e não vou curtir direito Santiago... só se der aloca na hora e acabar indo !

 

Bora garoto, força na peruca... viajar sozinho não deve ser tão ruim assim... não deixe de viajar por falta de companhia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×