Ir para conteúdo

Primeiro mochilão da vida - Santiago & Atacama 10 dias - Julho 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, já que estarei no Chile em Julho, acho que vou querer conhecer a neve, se meu dinheiro der né ! kkk

 

 

Queria só mesmo conhecer a neve, fazer umas brincadeiras e tal sabe, só pra dizer que fui.

 

Sendo assim, qual estação voces me indicam visitar ? Li que se quiser visitar todas, acabo nao aproveitando nenhuma.

 

Nao quero e nem tenho grana pra passar dias esquiando nem nada, minha intenção é só realmente conhecer o lugar.

 

Indicam alguma empresa que faça passeios de bate-volta a esses lugares ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente! Vejam bem, to pensando em cortar um dia em Santiago, o que acham ?

 

Segundo meus planos, chegaria na cidade às 14:35. Cehgando esse horário, tendo que ir no Hostel fazer check in e fazer cambio, será que da tempo de conhecer o Cerro San Cristobal, Santa Lucia, Palacio la Moneda e aqueles arredores ? Porque se der, acho que cortaria um dia na cidade, porque vejam:

 

Dia 20:

 

Chegar, ir para o hotel, fazer cambio na Agustinas e, se possível, ja conhecer tudo isso que citei acima

 

Dia 21:

 

Pretendo ir a Valparaiso (unica e exclusivamente por causa da cápsula Fenix, alguma outra dica de atração? confesso que nao achei a cidade muito bonita nao)

Ir a Vina Del Mar, colocar o pé no pacífico

Retornar no mesmo dia a Santiago. Pelo que li da pra fazer esse bate-volta tranquilo né

 

Dia 22:

 

Como será Julho, pretendo ir à alguma Montanha, estou pensando em Farellones.

 

Dia 23:

 

Esse é justamente o dia que ta 'sobrando' e que to pensando em antecipar a ida pra SPA.

Poderia conhecer uma vinícola, mas nao sou um grande apreciador de vinhos, nao é algo que eu ache indispensável fazer.

Alguem tem alguma outra sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou indo em outubro fico de 13 a 24/10/15, meu roteiro ainda não está pronto mas é um pouco parecido c o seu, só estou em duvida se vou msm p Atacama, pesquisando hj a passagem com taxas sai por uns 1000,00 não estou achando caro!

Não nego estou super ansiosa!!!

Quanto ao hostel em Santiago vi o Che Lagarto, que foi indicação de amigos .. e o hostel Providencia que fica perto do centro e gostei do que vi nas fotos!

as mhas opções saõ Valparaiso, Mendoza...

 

esse blog é bem legal e tem me ajudado

http://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago

 

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou em agosto mesmo e já Fechei o roteiro, comprei as passagens e já fechei tb os hosteis... Dai ficou assim:

Dia 01/08 chegada em Santigo

Estadia: Hostel providencia

02/08 vale nevado/farellone

03/08 não sei ainda, período noturno ir a rodoviária - ônibus para pucon

04/08 a 06/08 - pucon

Estadia: Hostel el nogan

Dia 06/08 período da noite, retorno para Santiago

07/08 a 11/08 Atacama!!!

Hostel: Mamatierra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem para o chile no dia 27/07 ao 05/08..

 

estamos em duvida do roteiro ainda..

 

A principio nossa ideia era de ir até o Vale Nevado ...

Estamos muito empolgados em esquiar ,e conhecer a cidade de Santiago e conhecer a região tbem..

 

alguém que esteve por lá, poderia dar algumas dicas ?

me add no face:

https://www.facebook.com/joao.desc

 

Gostaria de trocar ideia de valores de hostéis,restaurantes e etc..

em torno de quanto essa viagem me custaria ? calculei uns 6mil reais entre passagens,tours,hoteis,extras e etc.. ( 2 pessoas)

 

Att.João A. Proêncio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, eu vou para Santiago/Atacama em setembro. Vou dia 09 e retorno dia 21. Desembarco em Calama no dia 10/09 e fico lá até o dia 19/09, vou ficar 9 dias lá pois pretendo ir à Uyuni na Bolívia onde fica o deserto de sal.

Estou indo sozinho, é a minha primeira viagem para o exterior e meu primeiro mochilão. Estou com um pouco de medo eu confesso.

Comprei as minhas passagens pelo site da Tam e pague R$1500,00 Saindo de BH, não achei muito caro com toda essa crise. ainda não me decidi em quais hostels irei me hospedar.

Alguém pretende ir nessa mesma data? Se puderem me dar dicas serão muito bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá ..

 

eu também nunca viajei sozinha e nem pra fora do país... mas acabei de fechar minhas passagens e vou fazer um roteiro mais ou menos parecido com o seu.

 

Vou em Setembro dia 08 chego em San Pedro... Ficarei na cidade 4 dias e farei alguns passeios,

depois vou para o Salar de Uyuni e depois volto pra SPA no dia seguinte vou pra SANTIAGO e vou ficar lá 2 dias e meio... não vou pra ValParaiso nem Viña pq se vai ficar tudo muito cansativo e não vou curtir direito Santiago... só se der aloca na hora e acabar indo !

 

Bora garoto, força na peruca... viajar sozinho não deve ser tão ruim assim... não deixe de viajar por falta de companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...