Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colombia e Equador: Do caribe as cachoeiras em 25 dias

Postado
  • Membros

Olá mochileiros, bem-vindos ao meu relato!

Bom, meu nome é Adriano, esse foi meu segundo (clique aqui para ler o primeiro) mochilão fora do país, mas dessa vez, sozinho. Espero conseguir relatar e despertar em vocês o desejo de conhecer esses dois países sensacionais. ::otemo::

Muita gente me perguntou qual o motivo de ter escolhido Colombia e Equador ao invés de Bulgária e China, vou tentar explicar:

Na verdade eu já tinha um mochilão fechado para o México com dois amigos (Saulo e Sorrentino) aqui do mochileiros, mas por motivos de trabalho escravo não consegui tirar minhas férias. Havia escolhido México pois, após meu primeiro mochilão na Bolivia, Chile e Peru entre montanhas, vulcões, frio e pollo con papas, tudo o que eu precisava para o próximo mochilão era: PRAIA! Aí vocês perguntam, e pq não foi pro México sozinho? Bom, basicamente pq meu inglês, que é suficiente mas também muitas vezes limitado, seria um problema na hora de socializar, então optei por continuar na América Latina. Sendo assim, praia, calor, baladas loucas, pessoas falando espanhol e violência na venezuela me motivaram a escolher como destinos: Colombia e Equador.

Preparação e Roteiro:

Diferente do meu primeiro mochilão (que eu comprei a passagem para depois planejar o que fazer), e considerando que sou um ansioso desorganizado, comecei a planejar a viagem com uns 2-3 meses de antecedência.

Primeiro eu li muitos e muitos relatos e sites (contei aproximadamente 80 links nos meus favoritos :shock: ), nem sempre inteiros, mas toda e qualquer informação útil era colocada num .txt do bloco de notas. Depois, passei a pesquisar por cidades e o que eu poderia conhecer, procurando imagens no google, enfim, tudo aquilo que me interessaria fazer, além de estimar mais ou menos quantos dias iria gastar para conhecer cada lugar.

Depois veio a fase dos hostels, pesquisando mais uma vez os quais me interessavam (os party-hostels, claro! :D ), afinal de alone já bastava eu. Aqui vale um adendo, particularmente acredito que quando fazemos as reservas ficamos muito presos ao roteiro, do tipo, dia X eu TENHO que estar em TAL lugar, o que pode ser um pouco complicado quando se tem 1 mês para viajar. Por isso fiz a reserva dos hostels para metade da viagem (apenas na Colômbia) e não fiz nenhuma no Equador! O resultado dessa idéia mirabolante eu conto mais pra frente.

Também comprei as passagens aéreas para me locomover durante a trip, visto que apenas 25 dias viajando eu precisava otimizar o tempo ao máximo. Fora que na Colômbia vale muito a pena viajar voando, a VivaColombia e a Avianca tem ótimos preços e não há pq viajar de ônibus (a não ser que vc seja mochileiro ultra low cost e tenha tempo pra trocar 1h por 24hs de ônibus).

Quanto ao roteiro, segue abaixo a versão final:

RoteiroAdrianoRutka.png.161a8a50c1ef45270f7815f0af4299c2.png

Mochila e Gastos:

Quanto a mochila eu já tinha uma tabela com comentários do meu outro mochilão (fiz a tabela e quando voltei adicionei comentários do que havia usado ou não), e com base nela montei minha mochila dessa trip. Abaixo segue a tabela com os comentários das duas viagens.

CHECKLIST - Adriano Rutka.xls

Muita gente também pergunta dos gastos da viagem. Apesar de não ser milionário e tentar programar tudo de forma mais econômica possível, costumo evitar ficar controlando excessivamente durante a viagem, deixando as coisas acontecerem com mais naturalidade.

Com relação ao preço da trip, sai do Brasil com 2000 U$D em espécie e já havia comprado algumas passagens aéreas (ida/volta e 3 trechos). Como disse, na Colômbia as vezes vale a pena pagar um voo ao invés de ônibus, isso pois as estradas são péssimas e também pelo fato de ter tido pouco tempo. As passagens da VivaColombia eu comprei pelo site mesmo e eles também exigem que o check-in seja feito online, se optar por fazer pessoalmente tem uma taxa (+-30 reais). No final das contas acabei gastando um pouco mais do que havia planejado, mas férias é férias, eu mereço! ::mmm:::otemo::

Here we go! :D

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 10.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Parece que todo mundo que começa a falar de viagens que terminam no Equador são abduzidas antes de chegar lá!

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.