Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Os peruanos que convesei no taxi, bem como os de Puerto Maldonado, disseram que a rota Puerto Maldonado-Cuzco eh super bonita, porque vc atravessa a Amazonia ateh os Andes. O caminho, disseram, eh bem aventureiro.

 

(Eh bom notar que esse caminho eh possivel no tempo seco. Ir pra la no verao torna tudo mais demorado, senao impossivel.)

 

Seguindo esse caminho, eh possivel parar em Quincemil ou Ocongate, na metade do caminho, onde ha hoteis basicos. Tinham me dito que a rota completa dura 24 horas, entao talvez seja bem encaravel cortar o trajeto pela metade, e curtir um pouco essas cidades no meio do caminho.

 

a passagem custa 55 soles, mas nao sei se eles cobrariam a metade ate quincemil.

 

O hostal que fiquei em P. Maldonado foi o Cahuata. calle Fitzcarrald, 517. 10 soles, banheiro compartido, 15 com banheiro proprio. eh perto do Mercado, e umas 8 quadras da praca principal.

 

um abraco

a todos

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como é Brasileia? como vou de avião a rio branco e meu voo chega por volta de 00:30hs tava pensando em pegar o taxi a noite e dormir em brasiléia para acordar bem cedo, dar saida no país e chagar a Maldonado bem cedo a tempo de pegar o voo para lima ainda no dia seguinte... as 11:30 será perigoso viajar a noite por esta estrada?

 

Neste site tem alguns hoteis em brasileia (alguns com preços) caso interesse a mais alguem:

http://www.cnm.org.br/documento.asp?iId=29526

 

Abraço

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[Dance]Liguei para o Haroldo(taxista de Rio Branco) e ele disse que cobra 150 R$ a viagem do aeroporto de Rio Branco até Brasiléia à noite. disse que o caminho é tranquilo. Bem mais caro que os 25 por pessoa do taxi coletivo mas se tiver mais gente pra dividir dá pra encarar, desta maneira da pra pegar o voo das 12:00 em maldonado no dia seguinte.

Abraço

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu MgAZzOnI por tornar o "Via Acre" um tópico Fixo! Obrigado mesmo!

 

Lima

Lembre-se que voce vai estar no meio da floresta amazonica. Acho que vale a pena fazer um tour pela floresta, devem ter algumas empresas que fazem o passeio.

Se quizer algo mais urbano. da uma olhada aqui http://www.pmrb.ac.gov.br/web/index.php?option=com_content&task=view&id=207&Itemid=61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lima, sobre os taxis compartilhados, acho que sempre tem gente pra ir pros lugares, o problema é o quanto você espera até que se juntem todas elas.

 

Quando cheguei na rodoviária de Rio Branco, foi tranquilo. 10 minutos depois já estávamos saindo pra Brasiléia/Epitaciolândia (o incrível nome da cidade vizinha de Brasiléia, onde tem a polícia federal, vizinhas, mas praticamente a mesma).

 

Em Brasiléia, no entanto, esperei mais de 2 horas, tanto que deu tempo de passear rapidamente em Cobija.

 

De qualquer forma, existe um fluxo de brasileiros que vão até/moram em Assis Brasil, e de peruanos que vêem ao Brasil para fazer compras, etc. O próprio taxista que peguei em Brasiléia, por exemplo, morava em Assis Brasil, então, de qq forma ele teria que voltar pra lá.

 

De Inapari para Puerto, também tem um fluxo, mas acredito que seja mais de peruanos mesmo. Eu era o único estrangeiro no taxi, todo o resto era peruano.

 

Uma coisa a mais é que Cobija, na Bolívia, é zona franca. Muitos brasileiros vão pra lá pra comprar dvd, tv, bicicleta, etc. É só atravessar a ponte e procurar pelas lojinhas (não fui, mas o taxista disse que era muito mais barato). Acredito que deva ter mp3 players, esse tipo de coisa também.

 

Não acho que seja uma boa ir de noite pela estrada de Inapari a Puerto Maldonado. Peguei umas 2, das 5 horas, no começo da noite, e achei um pouco perigosa (e cansei de escutar a mesma fita do Frank Aguiar repetidas vezes). A estrada é de terra, e se passa um caminhão, ou qq outro veículo, não se enxerga nada. É muita poeira.

 

Brasiléia é uma cidade pequena, e Cobija também, mas ambas tem hotéis.

 

Eugênio, segundo dizem, ir em temporada de chuva, o que significa ir em dez.jan.fev, piora muito as condições da estrada, então é bom contar com um tempo a mais para chegar lá. Isso é o que dizem, mas talvez seja melhor dar uma sondada através do pessoal que mora na região, como os taxistas que foram mencionados no forum.

 

Em http://www.tansperu.com.pe/tarifario/tarifario.html dá ver os preços do avião, bem como em http://www.lan.com/index.html

 

 

bom, gente

um abraço

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Okay, meu caro. Há sempre uma pequena confusão sobre as cidades da rota para o Peru. Brasiléia é uma pacata e agradável cidadezinha por dentro da qual temos que passar antes de ir para Assis Brasil. Mas antes de Brasiléia, necessariamente temos que passar por dentro de Epitaciolândia, que só é separada de Brasiléia por uma estreita ponte (por sinal, todos se questionam pq essas duas cidades não se fundem, pois a distância entre uma e outra é de uns 3km, se muito).

 

É lá em Epitaciolândia que fica a Delegacia da Polícia Federal onde (oxalá) vamos carimbar nosso passport. Segundo o agente que me atendeu, é necessário sim o carimbo, pois do lado peruano, ele é exigido. A Federal fica aberta 24 horas, mas é mais apropriado passarmos por lá nos horários entre 07h e 22h. O telefone de lá, caso lhe interesse é (68)3546-4213/3204. Carimbado o passaporte (o que não demora muito), atravessamos essa ponte, entramos em Brasiléia e seguimos pela Estrada do Pacífico rumo a Assis Brasil. Até lá são mais uns 70 quilômetros de ótima estrada. De lá, para Puerto Maldonado são mais 250km. Bem, acho que esta dúvida sobre o passaporte está sanada, algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Okay, se vc vai carimbar o passaporte antes de atravessar a fronteira, tem que pegar a linha para Brasiléia, mas descer em Epitaciolândia antes. Eu te recomendo a pedir ajuda do fiscal que vai no ônibus (ajudante do motorista) para descer quando o ônibus passar na frente da Delegacia da Polícia Federal. Daí sim, você vai para a rodoviária de Brasiléia e toma ou um táxi ou um ônibus para Assis Brasil Fica ainda a dica: Brasiléia faz fronteira com a cidadezinha boliviana de Cobija. Lá é zona franca e há uma boa variedade de coisas para comprar. Se sobrar um tempo, é um passeio a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O aeroporto fica a 23km do centro da cidade. De fato é longe e as corridas de táxi ficam em torno de uns R$ 80,00. Não vejo necessidade de pressa para comprar passagem, pois sempre se compra na hora mesmo. Mas fica a dica: se vc não exige luxo, há um hotel de frente para a Rodoviária onde pode guardar suas bagagens e daí partir para a gandaia. Assim, pela manhã, vc já acorda na porta da Rodoviária, é só atravessar a rua. Por sinal, se vc chegar num fim de semana, pode ir direto para o 14 Bis, que fica pertinho da Rodoviária. Lá é o point mais agitado, onde ficam as casas noturnas mais conhecidas e onde o povo se reúne para zuar. Qualquer coisa, tamos aí!

 

 

A estrada para o Peru vai sair. Dêem uma lida...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reute ... 49186.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...