Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Kathia e Sandro,

 

Eu sou de Fortaleza, então para mim também ficaria mais barato voltar até o Brasil e pegar o vôo Rio Branco - Fortaleza pela Gol, que sairia por menos de 500 reais. Acho que não vou ter tempo ($$$$) para conhecer a Amazônia nessa viagem, então o real atrativo teria de ser o próprio percurso de volta e a viabildiade financeira.

Pelos cáculos de Cybertie, são U$76,00 de Cuzco até Rio Branco, em 1 dia de viagem. Estou certo? São estes mesmo os valores médios? Porque desta forma, realmente valeria a pena voltar (ou quem sabe inverter os caminhos) por lá.

Queria aproveitar e agradecer a todos deste tópico pela disposição em ajudar. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado Cybertie por exclarecer a questão do busão... Eu realmente naõ estou muito informado, pq apesar de achar essa alternativa de ir ao Peru via Acre interessante, não poderei faze-la agora, mas daqui a uns anos com certeza.

Eu achei que fosse possível haver essa linha, pelo fato de estar escrito no site da Real Norte, e por acreditar que a ponte ligando Assis Brasil e Iñapari já estivesse pronta, pois li essas notícias sobre a construção da ponte de 2004 http://www2.uol.com.br/pagina20/06012004/especial.htm

e http://www2.uol.com.br/pagina20/27112004/especial.htm

 

Abraços,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[8D] Não sei se podemos te ajudar, para nós que moramos em rondônia é a opção mais barata... de fato, a volta é mais ou menos aquele valor de $76, só que não sei se dá um dia de viagem,como temos que sair do voo de cuzco as 12 horas, as vezes pode-se demorar para encontrar um taxi pra te levar até Inapari, se no trajeto chover, os 200 km vc irá fazer em quase 5 horas, foi o que aconteceu com a gente ano passado, choveu... se chegar já a noite em Inapari, provavelmente não irá encontrar barco para atravessar para o brasil.. em Assisbrasil terá que pegar um ônibus, táxi, não sabemos o horário, até Rio Branco, mais umas quatro horas de viagem....daí tem que ver horário de voo... para Porto Velho são poucos...[:)]

 

 

..

quote:Originally posted by limafilho

 

Kathia e Sandro,

 

Eu sou de Fortaleza, então para mim também ficaria mais barato voltar até o Brasil e pegar o vôo Rio Branco - Fortaleza pela Gol, que sairia por menos de 500 reais. Acho que não vou ter tempo ($$$$) para conhecer a Amazônia nessa viagem, então o real atrativo teria de ser o próprio percurso de volta e a viabildiade financeira.

Pelos cáculos de Cybertie, são U$76,00 de Cuzco até Rio Branco, em 1 dia de viagem. Estou certo? São estes mesmo os valores médios? Porque desta forma, realmente valeria a pena voltar (ou quem sabe inverter os caminhos) por lá.

Queria aproveitar e agradecer a todos deste tópico pela disposição em ajudar. Valeu mesmo!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não podemos afirmar com certeza absoluta porém até onde sabemos tem ônibus e táxi todos os dias de Rio Branco até AssisBrasil... Em Iñapari a Puerto Maldonado, lotação, tb... e os voos para cuzco, esse com certeza, tem todos os dias... 11:30AM

Estamos indo para Rio Branco no próximo sábado, na segunda-feira já estaremos indo para o PEru... que dia vc vai...?

Kátia e Sandro

 

quote:Originally posted by limafilho

 

Kathia e Sandro,

 

Mais uma coisa. Tem algum dia na semana em especial que precisamos para seguir esta rota? Os ônibus e vôos estão disponíveis todos os dias? Já queria reservar minha passagem e pra isso teria que definir o dia.

Obrigado mais uma vez.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem lembrado lima filho,

Fabio no verão aquilo deve ficar intransitavel... acho melhor fazer a rota convencional via bolivia. Mas não deixe de pesquisar, pois ta rolnado um esforço conjunto do governo brasileiro com o peruano para acunstrução de uma rodovia que liguaria atlantico ao pacifico. Quem sabe até lá ja asfaltaram a rodovia ou pelo menos a tornaram transitavel.

 

Lima filho

A proposito liguei na Espresso Real Norte, que faz a linha Rio Branco a Assis brasil e me informaram que tem onibua para la diariamente um as 6:00 e outro as 12:00

 

BLZ

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lima filho,

não tenho certeza, mas acho que se voce for levar equipamentos caros, tipo gps, filmadora tem que passar por Brasiléia para declara-los, ja vi algums relatos de pessoas que tiveram de voltar a para brasileia pois a Policia federal em Assis brasil disse que lá não era uma fronteira oficial. Veja o relato que encontrei no site "O viajante"

"

ENTRADA POR TERRA DO BRASIL

Em julho deste ano fizemos uma viagem de carro, atravessando os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre e entramos direto no Peru por Assis Brasil - Iñapari, a estrada do Pacífico, em plena selva amazônica. Seguimos até Puerto Maldonado distante 230km. da fronteira e depois a Cuzco cerca de 500km. de Puerto Maldonado. Todo o trecho brasileiro é asfaltado e no Peru apesar da estrada ser de terra e o transito praticamente só de caminhão, ela se apresenta em boas condições, não sendo necessário o uso da tração 4x4,nem de acessórios (guincho) com o que estávamos equipados. Acredito que ela fique intransitável no período das chuvas fortes (novembro a março), mais pela quase inexistência de pontes, pois os rios se tornam profundos e caudalosos e ai nem os caminhões se aventuram. Quanto à paisagem posso dizer que é uma das estradas mais bonitas do planeta, pois sai da floresta amazônica Puerto Maldonado (Alt. 300m.) e a floresta vai se transformando até acabar e você passa a ver vales e montanhas com os picos cobertos de neve, chegando a Cuzco (Alt.3400m.) passando por pontos de Alt. de 5000m. A dica para este trecho é fazer a saída na Policia Federal na cidade de Brasiléia, 130km. antes de Assis Brasil, pois não existe posto na fronteira do lado brasileiro e nem da Receita Federal e muito menos placas avisando você deste fato. Na receita federal em Brasiléia não conseguimos declarar os equipamentos que estávamos levando (GPS, filmadora, maquinas fotográficas, etc.) pois o agente exigiu nota fiscal de aquisição e disse que não poderíamos deixar o país por Assis Brasil porque não era uma fronteira oficial, apesar da estrada possuir varias placas em português e espanhol com as distâncias em km. até Puerto Maldonado, Cuzco, Puno, Porto de Hilo no Pacifico e existir em Assis Brasil um marco de divisa trinacional (Brasil, Bolivia, Peru) inaugurado em 2002 pelo ex-presidente FHC. Saímos por nossa conta e risco. A segunda dica é fazer o trecho Puerto Maldonado/Cuzco em dois dias, dormindo na metade do caminho no povoado de 15 mil porque esta estrada, por suas paisagens, deve ser curtida só de dia e no trecho dos andes só tem passagem para um veiculo, com uma parede de pedra de um lado e um precipício do outro, além de uma infinidade de curvas. Em linha reta este trecho seria de 300km. A terceira dica não é sobre este trecho e sim no Pacifico, depois de Nazca em direção a Lima parar no Hotel Paracas, antes de Pisco, pegar uma lancha e conhecer a reserva marinha das Islas Ballestas com lobos marinhos pingüins, etc. e no continente dunas de areia de até 60m. de altura, onde você vai esquiar na areia e se lembrar do litoral do Ceará e Rio Grande do Norte. Esta dica foi dada a nós pelo presidente da Casa de Cultura do Peru Sr. Julio Vera, anexo ao consulado peruano em São Paulo. "

 

Ricardo S. Mesquita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

 

atualmente estou em Sucre, mas fui ate Machu Picchu pelo Acre, agora, no final de junho.

 

Vim subindo desde SP, de onibus, com uma grande parada em Campo Grande. Fui pra Porto Velho, adorei ver o Rio Mamoré, dos mirantes. O centro dela eh feio, mas os mirantes sao dez! Recomendo.

 

Em seguida fui pra Rio Branco. Ir ateh Rio Branco foi bem legal, o onibus atravessa a balsa de madrugada, mas ainda assim tem uma emocao de "amazonia"... Pena nao ter conhecido Rio Branco, parece ser legal.

 

O onibus atrasou por causa da balsa, entao o onibus para Assis Brasil ja tinha saido. Fui de taxi ateh Cobija e Brasileia. O motorista para na Policia Federal lah. E lah vc pega o carimbo de saida do Brasil. Essa eh a vantagem de ir de taxi, que saiu R$25 (ate Brasileia). De Brasileia, fui pra Assis Brasil (R$20,00 mas deveria ser 15,00).

 

O taxista de Rio branco chama-se Eleivir f.9996.4057

Gente muito boa.

Ele fica no ponto da rodoviaria.

 

La em Assis, tem o mercado JB, onde vc pode cambiar reais por sois. 50 soles dao 40 reais. O Jb eh um bom mercado, aproveitem para comprar coisas de supermercado.

 

O taxista nos levou (taxi compartilhado) ate Inapari, onde vc pega o taxi. Se vc for de onibus, nao esquenta. Deve dar uns 20 minutos de caminhada, nao tem erro eh so perguntar.

 

Em Inapari, vc passa na Policia para pegar o carimbo de entrada. O cara a principio eh mal humorado, mas depois fica mais "legal" e abre ateh um sorriso.

 

De Inapari para Puerto Maldonado, mais taxis compartilhados.

35 soles para brasileiros, 30 para os peruanos. Eh sacanagem, mas eles sao assim mesmo, esses benditos taxistas...

 

Sai de Inapari umas 3 da tarde. O ruim dos taxis, em todos os momentos, eh ter de esperar mais gente pra lotar.

 

O taxi quebrou, atrasou, cheguei a noite em Puerto Maldonado, diferente de tudo que imaginei. Nem parece que a cidade eh na Amazonia. Eh muito peculiar.

 

Fiquei num hotel em frente ao mercado, umas 8 quadras da praca principal, pagando 10 soles pelo quarto, sem banheiro privativo. Foi deprimente, quartinho sem janela, banheiro meio sujo, mas o pessoal do hotel eh simpatico (nao lembro nome do hotel, nao estou com o Lonely Planet aqui), e afinal, 10 soles sao quase 10 reais!

 

No outro dia, ia pegar o onibus para Cuzco, 55 soles, dois dias de viagem. Decidi, entretanto, muito de repente, pegar o aviao. 55 dolares, as 13h. (tem outra companhia as 11h, dois dolares mais barato). Paga em dolares 55, ou soles, 188 e pouco.

 

Pegue um taxi, ou moto taxi, ou motos-triciclo (sei la como chamam aquilo, mas lembram os taxis vietnamitas, so que com moto), eh barato, 5 ou 6 soles.

 

Da 40 minutos ateh la de voo. O voo atrasou bastante, porque o aviao vinha de Lima.

 

Em Cuzco, vale a pena pegar taxi. 4, 5 soles ate a Plaza de Armas. Recomendo o hostal granada, barato, 10 soles, tem cozinha, banho mais ou menos quente, da pra lavar roupa. Povo muito simpatico. Eh no fim da rua Granada.

 

Na rua Granada, tem o restaurante El Tronquito. Menus a 4 soles, almoco completo, bem gostoso. Atendimento simpatico. O Guia do Viajante criativo recomenda um outro, acho que El Sol, algumas coisa assim, mas esse restaurante fechou. Gostei muito do El Tronquito, eh charmoso, comida boa, garcons bem legais.

 

Bueno gente, acho que eh isso. Queria escrever mais detalhadamente, mas estou num cyber e o tempo esta correndo.

 

So mais uma coisa, pra quem passar por La Paz. Fui assaltado por tres caras perto da Plaza Murillo. Eu tava muito atento, vi que o cara na minha frente era suspeito, porque olhava muito para tras, andei bem depressa, mas de repente ele virou, e me pegou, junto com mais dois caras, um do lado, outro atras de mim. Tentei escapar, bati o que deu, mas os caras simplesmente me arrastaram pra rua e me deram uma coronhada na testa, entre outras coisas. Foi bem punk.

 

Acredito que apaguei temporariamente, porque quando levantei, os caras jah tinham ido, e parecia que eu levantava de um sonho ruim.

 

Levaram minha pochete, com carteira, agendas e outras coisas. Felizmente, nao levaram meu moneybelt.

 

Escrevo isso pra alertar: pra quem viaja sozinho, em La Paz, so ande pelas ruas movimentadas. Nao corte caminho. Eu tava a duas quadras do meu hostel, perto da movimentada calle comercio.

 

A policia eh uma piada.

 

E o roubo eh um trauma. Principalmente com a violencia que sofri. Foi BEM traumatico. Aquela historia que em La Paz so tem gente mao leve eh bem velha. Conversei com pessoas de La Paz, e eles disseram que isso mudou bastante. Entao, NAO ANDEM PELAS RUAS MENOS MOVIMENTADAS!!! Acredito que com isso estarao mais seguros.

 

Fora isso, a viagem tem sido maravilhosa. Macchu Picchu eh demais, Cuzco idem. Para MP, peguei o trem Cerrojo BackPacker, aquele mais barato, que sai de Ollantaytambo. Eram 24 dolares, ateh março, passaram a custar 40 dolares (dorme 2 noites em MP). Dah pra comprar em Cuzco, mesmo na estacao de trem. Nao deixem pra comprar em Ollanta porque os bilhetes se esgotam. Compre com antecedencia, em Cuzco.

 

Tudo aumentou em MP e Cuzco, os guias de viagem jah tao defasados.

 

bom, a todos que vao a MP, uma excelente viagem, vale muito a pena!

 

um abraço

 

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[8D]Bom dia pessoal, estamos em Puerto Maldonado, amanha estaremos indo para Cuzco... desculpe nao termos respondido antes, nao deu mesmo...

Olha so, agora as informacoes recentes que temos:[:D]

La em Rio Branco, pegamos um taxi ate Brasileia (Haroldo = 68.9987.7491 = R$ 25.00 por pessoa), sao 230 km mais ou menos, duas horas e meia de viagem... Os taxistas ficam na Gameleira, em Rio Branco, um ponto turístico ao lado do Rio Acre.

Em Brasileia, o próprio taxista nos levou ate a Policia Federal, onde o passaporte é carimbado...

De lá, pegamos outro taxi para Assis Brasil (mais 110km, agora com o motorista conhecido por Jacaré =68.9972.2463 = R$ 20.00 por pessoa). O Jacare nos deixou ja no lugar onde temos que pegar o taxi ate Puerto Maldonado, ou seja, ja em Inapari, isto porque agora ja existe uma pequena ponte...

Saímos de manha bem cedo de Rio Branco, por volta das 6:30 e as 10:30 já estavamos em Inapari. Bem quanto ao onibus, o preco da passagem em geral é so cinco reais a menos e demora bem mais...

Em Inapari, fomos com o taxista Elisban (fone: 82.573235), a estrada esta muito boa, mais ainda o trajeto é feito em quatro horas e muita, muita, muita poeira. Sempre é bom ir de boné e uma roupa simples, porque vc vai chegar bem sujo em Puerto Maldonado...

Estamos num hotel aqui chamado Cabaña Quinta (120 soles o quarto para o casal, com ar condicionado, chuveiro eletrico e tv a cabo) e já compramos a passagem de aviao ida e volta em razao dos voos por aqui estarem um pouco lotados...Quem estiver de passagem por aqui, uma boa dica é comprar a passagem com o Salomon ou o Carlos, eles ficam nesse hotel que estamos, entregam os bilhetes no próprio hotel se quiserem e ainda pode-se pagar com cartao de crédito, conseguimos a tarifa de ida pela Tans por $ 56 dolares e volta pela Lan Peru por 54 dolares... Ele nos disse que final do mes provavelmente os voos vao estar lotados em razao da festa de aniversario do Peru no dia 28/07.

Nao se preocupem, o caminho foi super tranquilo, uma aventura...

Sempre que possível estaremos acessando o site...

Hasta luego...

Katia e Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...