Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE

Postado
  • Membros

[info]Devido à escassez de informação e o crescente interesse pela rota, abro este espaço para trocarmos idéias a respeito[/info]

• Respostas 317
  • Visualizações 123.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera moro no Acre e trago para vcs uma otima novidade quanto a utilização desta rota para se conhecer o Peru... teremos em pouco tempo empresas de onibus fazendo o trecho rio branco -> puerto maldonado e são paulo -> lima... leiam a noticia no seguinte link:

http://www.oestadoacre.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2183&Itemid=2

:) eu fiquei muito feliz com isso...

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Valeu Thunderboy,

muito boa esta noticia.

michel

Postado
  • Membros

Demorou mais se concretizou... em fim inauguraram a linha de onibus entre acre-peru (rio branco ate puerto maldonado)... a passagem custa R$ 70,00 e o onibus parte diariamente as 12:00, chegando a maldonado as 20:00... quem vier pela rota do acre agora tem mais esta opção para chegar ao peru...

link: http://www.noticiasdahora.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7154&Itemid=26

Abraços e se precisarem de algo na passagem pelo acre contem comigo...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu estou querendo ir ao peru via acre no mes de dezembro, mas não sei as condições da estrada nessa época.

Vamos eu, minha esposa e meu filho!

gostaria se alguem pudesse me ajudar

Postado
  • Membros

olá manavictor,

Se vc vai em um 4x4, não vai ter problema, mas se vai em carro pequeno eu lhe aconselho a adiar a viajem por mais um ano, pois em Dez/2010 o asfalto estará concluido ao longo de toda estrada. Se não vai de carro, também não terá problemas, desde que utilize transporte terrrestre até Porto Maldonado e a partir de lá, de avião até Cuzco.

Sds,

Vanderley

P.s.: Ainda faltam 247 km da estrada para serem asfaltados, em jan/2010 restarão ainda em torno de 160 km.

Postado
  • Membros

Aew manavictor vai na fé meu irmão, independente de seu carro ser 4 x 4 ou não, a estrada tem trechos tortuosos sim, porém está 100% trafegável. A única coisa que pode acontecer é um desabamento de pedras na estrada e você ficar algumas horas parado, mas não tem atoleiros, e nem pedras o suficiente no caminho que atrapalhem a sua trip com a família. Além do que o visu vale muito a pena!

Fui de carro pequeno de passeio em fevereiro, e olha que essa época é foda, por conta das chuvas e tal...

é Isso aew, vai na fé!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

preciso ir de Lima,Peru para o Acre via terrestre.

qual seria o melhor e mais rápido meio?

nao me importo de pagar um pouco mais caro,caso seja a única solução.

tenho bastante bagagem mas estou viajando sozinho portanto acho que o ideal seria fazer isto de ônibus?

por favor aguardo idéias e conselhos.

obrigado a todos pela ajuda e atencao.

RUBÃO ::otemo::

Postado
  • Membros

No seu caso de muita bagagem e estar sozinho eu pegaria avião de lima para maldonado e de maldonado pegaria onibus para rio branco... a passagem de avião comprada com antecedencia ta saindo bem barata... não vejo pq sofrer com 34 horas de viagem (lima - cuzco - maldonado) e ainda pagar mais caro (acredite esse trajeto de onibus sai mais caro que ir de avião)... então na minha opnião esta seria a forma mais facil de vc chegar ao acre

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Dicas sobre a estrada Inhapari e Puerto Maldonado a Cusco - Peru.

Saindo de Rio Branco - Acre ate Assis Brasil, estrada asfaltada com bastante curvas e animais na pista.

Chegando proximo a cidade de Assis Brasil temos a Receita Federal, onde vc deve carimbar o passaporte ou pegar um permisso de saida para poder dar entrada no Peru em Inhapari.

Em Inhapari os tramites alfandegarios podem demorar ate 2 horas.

Se ainda nao fez cambio de real por soles, faça em Inhapari, fiz com a mulher do rapaz q faz o permisso na aduana, foi o melhor cambio q fiz no Peru, nos outros lugares no Peru, vc so vai conseguir cambiar dolar por soles, entao nao deixe pra fazer em Cusco, a ser q tenha dolares...

O Percuso de Inhapari Ate Puerto Maldonado é tranquilo, sao 225 km sendo no maximo uns 60 km q ainda nao estao asfaltados, a maioria da estrada nao asfaltada tem uma cobertura de pedra, oq é tranquilo para qualquer tipo de carro, a ressalva seria qdo chove nas areas de terraplanagem, onde fica somente terra batida, mas msm assim é tranquilo, pois ha transito intenso de veiculos da construtora, oq poderia ajudar no caso de algum atolamento.

Chegando em Puerto Maldonado, ha uma balsa q leva no maximo 20 minutos para chegar do outro lado, quase nao tem q esperar, pois ha muitas balsas operando.

De Puerto Maldonado a Cusco, sao 500 km quase nao ha asfalto, isso muda constantemente, mas achei os primeiros 100 km, como os piores, pois chovia muito e estava escuro.

Qdo passei pela estrada em julho/2009 havia dois bloqueios por parte da construtora na estrada, nos km 217 e 240, e isso muda constantemente, mas a estrada ficava fechada das 8 as 12, 13 as 18, 19 as ....???

Ha varios rios q temos q passar por dentro, caso haja muita chuva, o nivel da agua aumenta, oq dificulta a passagem.

Qto ao combustivel ha varios postos (grifos) pelo caminho, mas qdo passei em nenhum tinha diesel, so gasolina (devido a estarem com parada nacional por 3 dias e ao alto consumo dos caminhos das construtoras).

Levei 22 horas para rodar os 500 km de PM a Cusco, devido aos bloqueios...

So mais uma coisa:

-Leve agua e comida pra um dia inteiro, eu acho q nao vale o risco de tentar achar alguma coisa pra comer no caminho, e com certeza, vai ter q ficar na estrada ate a noite ou madrugada,

-Se o seu carro nao tem autonomia pra uns 800 km, leve combustivel extra a partir de Puerto Maldonado, pq? Qdo vc entrar na altitude, o consumo do carro, ira dobrar, menos oxigenio, +combustivel,

-Lembre-se vc esta no Peru, vc acha q o Brasil é fraco em estruturas a beira da estrada? Hahahahah, bem vindo ao fim do mundo, nao ha postos, restaurantes e lanchonetes, hahahaha, nem pensar, nao corra o risco q acabar se intoxicando com alguma bacteria ou sei la oq...

Em Cusco é diferente, ha mais estrutura.

Espero ter ajudado.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.