Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Gostaria de adiantar algumas coisas para os que irão para o Peru / Machu Pichu por estes dias.

1 - Se vc optar pela Rota Via Acre, Rio Branco merece uma parada de pelo menos um dia. É uma cidade pequena e muito agradavél de cerca de 300.000 e na minha opnião (Moro em Manaus e conheço todas as capitais da Região Norte) é a melhor de todas as capitais da Região. È limpa, organizada e conservada. Tem varios parques na cidade que merecem uma visita dentre eles recomendo o Parque Chico mendes e o Horto Florestal. Se possivel de uma volta à noite pela "Gameleira" e nao deixe de experimentar a Saltenha...

2 - Os voos que parte de Cobija e Porto Maldonado, saem sempre pela parte da manha por volta das 11:00 e 12:00 e vc nao vai conseguir chegar nem a Cobija nem a Maldonado a tempo, ou seja tera que pernoitar em uma desta cidades. Minha sujestão é que vc pernoite em Brasileia se ecolher ir pela Bolivia. Caso decida ior direto por Maldonado terá que pernoitar lá mesmo. Se possivel separa um quantia em dinmheiro para passar um dia e uma noite em um dos hotíes de Selva da Região.

3 - Se vc reservar ou comprar voos ida e volta de Maldonado a Cuzco com pelo menos dez dias de antecedencia pela Lan Peru pode ser que vo consegui os dois trchos por cerca de US$ 100. Eu nao consegui pq deixei para comprar em cima da Hora.

4 - Faço o cambio por soles na Fronteira, pois vc vai conseguir uma taxa muito melhor tendo em vista que o Real circula mais por lá.

5 - Vc pode pegar o onibus pela Real Norte em Rio Branco direto para Assis Brasil, pois há um posto da Policia Federal na fronteira onde vc pode dar a saída no passaporte.

6 - Na volta nao se esqueça de dar entrada novamente na Policia Federal, pos da ultima vez que voltei da Venezuela entrei direito e deu problemas em Cobija pois para o sistema da PF eu ainda estava na Venezuela, huahauhauahuah

7 - Porcure bem em Cuzco, pois há varios hostals (hoteis só para passara a noite) que vc pode pagar cerca de US$ 10,00 a diaria

8 - A Viagem de Cuzco a Aguas Calientes, é muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttoooo cansativa. Se vc for de vanm serão cerca de seis horas em umas estrada exatremamente sinuosa, a ponto de te deixar com nauseas, para chegar até a Hidrelétrica onde pega-se o trem para Aguas Calientes, então tente passar pelo menos dois dias em Aguas Calientes, o que não irá encarecer muito a viajem, serão cerca de US$ 40,00 a mais incluindo alimentaçaõ e hospedagem.

9 - Uma dica que parece lenda mas é verdade: sempre diga que vc é Brasileiro pois todas as portas vão se abrir pra vc. Nós e nosso querido Presiodente Lula temos uma ótima imagem la fora. Leve camisas da Seleção Brasileira para se destacar dos demais turistas, vai ajudar bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera moro no Acre e trago para vcs uma otima novidade quanto a utilização desta rota para se conhecer o Peru... teremos em pouco tempo empresas de onibus fazendo o trecho rio branco -> puerto maldonado e são paulo -> lima... leiam a noticia no seguinte link:

http://www.oestadoacre.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2183&Itemid=2

:) eu fiquei muito feliz com isso...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Demorou mais se concretizou... em fim inauguraram a linha de onibus entre acre-peru (rio branco ate puerto maldonado)... a passagem custa R$ 70,00 e o onibus parte diariamente as 12:00, chegando a maldonado as 20:00... quem vier pela rota do acre agora tem mais esta opção para chegar ao peru...

 

link: http://www.noticiasdahora.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7154&Itemid=26

 

Abraços e se precisarem de algo na passagem pelo acre contem comigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá manavictor,

 

Se vc vai em um 4x4, não vai ter problema, mas se vai em carro pequeno eu lhe aconselho a adiar a viajem por mais um ano, pois em Dez/2010 o asfalto estará concluido ao longo de toda estrada. Se não vai de carro, também não terá problemas, desde que utilize transporte terrrestre até Porto Maldonado e a partir de lá, de avião até Cuzco.

 

Sds,

 

Vanderley

 

P.s.: Ainda faltam 247 km da estrada para serem asfaltados, em jan/2010 restarão ainda em torno de 160 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aew manavictor vai na fé meu irmão, independente de seu carro ser 4 x 4 ou não, a estrada tem trechos tortuosos sim, porém está 100% trafegável. A única coisa que pode acontecer é um desabamento de pedras na estrada e você ficar algumas horas parado, mas não tem atoleiros, e nem pedras o suficiente no caminho que atrapalhem a sua trip com a família. Além do que o visu vale muito a pena!

Fui de carro pequeno de passeio em fevereiro, e olha que essa época é foda, por conta das chuvas e tal...

é Isso aew, vai na fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

preciso ir de Lima,Peru para o Acre via terrestre.

qual seria o melhor e mais rápido meio?

nao me importo de pagar um pouco mais caro,caso seja a única solução.

tenho bastante bagagem mas estou viajando sozinho portanto acho que o ideal seria fazer isto de ônibus?

por favor aguardo idéias e conselhos.

obrigado a todos pela ajuda e atencao.

RUBÃO ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No seu caso de muita bagagem e estar sozinho eu pegaria avião de lima para maldonado e de maldonado pegaria onibus para rio branco... a passagem de avião comprada com antecedencia ta saindo bem barata... não vejo pq sofrer com 34 horas de viagem (lima - cuzco - maldonado) e ainda pagar mais caro (acredite esse trajeto de onibus sai mais caro que ir de avião)... então na minha opnião esta seria a forma mais facil de vc chegar ao acre

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...