Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Dicas sobre a estrada Inhapari e Puerto Maldonado a Cusco - Peru.

Saindo de Rio Branco - Acre ate Assis Brasil, estrada asfaltada com bastante curvas e animais na pista.

Chegando proximo a cidade de Assis Brasil temos a Receita Federal, onde vc deve carimbar o passaporte ou pegar um permisso de saida para poder dar entrada no Peru em Inhapari.

Em Inhapari os tramites alfandegarios podem demorar ate 2 horas.

Se ainda nao fez cambio de real por soles, faça em Inhapari, fiz com a mulher do rapaz q faz o permisso na aduana, foi o melhor cambio q fiz no Peru, nos outros lugares no Peru, vc so vai conseguir cambiar dolar por soles, entao nao deixe pra fazer em Cusco, a ser q tenha dolares...

O Percuso de Inhapari Ate Puerto Maldonado é tranquilo, sao 225 km sendo no maximo uns 60 km q ainda nao estao asfaltados, a maioria da estrada nao asfaltada tem uma cobertura de pedra, oq é tranquilo para qualquer tipo de carro, a ressalva seria qdo chove nas areas de terraplanagem, onde fica somente terra batida, mas msm assim é tranquilo, pois ha transito intenso de veiculos da construtora, oq poderia ajudar no caso de algum atolamento.

Chegando em Puerto Maldonado, ha uma balsa q leva no maximo 20 minutos para chegar do outro lado, quase nao tem q esperar, pois ha muitas balsas operando.

De Puerto Maldonado a Cusco, sao 500 km quase nao ha asfalto, isso muda constantemente, mas achei os primeiros 100 km, como os piores, pois chovia muito e estava escuro.

Qdo passei pela estrada em julho/2009 havia dois bloqueios por parte da construtora na estrada, nos km 217 e 240, e isso muda constantemente, mas a estrada ficava fechada das 8 as 12, 13 as 18, 19 as ....???

Ha varios rios q temos q passar por dentro, caso haja muita chuva, o nivel da agua aumenta, oq dificulta a passagem.

Qto ao combustivel ha varios postos (grifos) pelo caminho, mas qdo passei em nenhum tinha diesel, so gasolina (devido a estarem com parada nacional por 3 dias e ao alto consumo dos caminhos das construtoras).

Levei 22 horas para rodar os 500 km de PM a Cusco, devido aos bloqueios...

So mais uma coisa:

-Leve agua e comida pra um dia inteiro, eu acho q nao vale o risco de tentar achar alguma coisa pra comer no caminho, e com certeza, vai ter q ficar na estrada ate a noite ou madrugada,

-Se o seu carro nao tem autonomia pra uns 800 km, leve combustivel extra a partir de Puerto Maldonado, pq? Qdo vc entrar na altitude, o consumo do carro, ira dobrar, menos oxigenio, +combustivel,

-Lembre-se vc esta no Peru, vc acha q o Brasil é fraco em estruturas a beira da estrada? Hahahahah, bem vindo ao fim do mundo, nao ha postos, restaurantes e lanchonetes, hahahaha, nem pensar, nao corra o risco q acabar se intoxicando com alguma bacteria ou sei la oq...

Em Cusco é diferente, ha mais estrutura.

Espero ter ajudado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros
Surgiu uma pequena duvida sobre o cambio em Inhapari.... é melhor trocar dolar-soles ou real-soles?

Abraços

Em inhampari tem a melhor cotaçao real por soles de todo peru... vale muito a pena... tipo quando fui ao peru a cotaçao oficial tava 1 real = 1,72 sol consegui la 1 real = 1.62 sol

Eu pretendo trocar la quando for em dezembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Surgiu uma pequena duvida sobre o cambio em Inhapari.... é melhor trocar dolar-soles ou real-soles?

Abraços

Em inhampari tem a melhor cotaçao real por soles de todo peru... vale muito a pena... tipo quando fui ao peru a cotaçao oficial tava 1 real = 1,72 sol consegui la 1 real = 1.62 sol

Eu pretendo trocar la quando for em dezembro

 

 

o Jeffeson têm toda razão, e completando o pior lugar é Ariquipa, o macete é comprar o máximo de SOL e U$ em inhampari, não adianta entrar com R$.

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algem sabe dizer sobre a estrada entre Puerto Maldonado - Cusco no mês de janeiro como que fica, pois estou pensando em passar por ela de onibus e como nasci em Rondônia sei que deve rola uma chuva, queria sabe se fica muito perigosa aestrada ou melhor pegar um avião...e setiverem outra rota indo pelo Acre ou RO mas que chegue a cusco eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
valeu pela atençao, qlq duvida entro em contato de novo. abraços.

Jeffeson sera q voce poderia da um feedback qnd inicia a trip, ou ate mesmo escrever alguns relatos qnd voltar? desde ja agradeço

 

Se der tudo certo como espero... irei relatando durante a propria viagem em cada cidade que for passando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algem sabe dizer sobre a estrada entre Puerto Maldonado - Cusco no mês de janeiro como que fica, pois estou pensando em passar por ela de onibus e como nasci em Rondônia sei que deve rola uma chuva, queria sabe se fica muito perigosa aestrada ou melhor pegar um avião...e setiverem outra rota indo pelo Acre ou RO mas que chegue a cusco eu agradeço!

 

Bem uma amiga minha viajou exatamento no final de dezembro e fez o trajeto... segundo ela choveu um pouco.. mas nada assustador... fez a viagem ida e volta de onibus entre maldonado e cuzco numa boa... e ela é mulher e viajou sozinha... então imagino que realmente seja tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

alguem me mandou a seguinte mensagem:

 

Olá Renato,

 

"Meu nome é Miguel, sou portugues e vou ver uns amigos no brazil, para

fazermos aí uma trip pela américa do sul. como este tópico era antigo no

mochileiros (2005), tinha esperança que me pudesse dar alguma orientação,

pois estamos chegando a rio branco dia 27 e queremos chegar a puerto

maldonado ainda dia 27. (será possivel?). Você chegou a fazer o trajecto?

Tou sabendo que agora há um onibus que faz rio branco-puerto maldonado

directamente, da kampatur. Mas se não conseguir, será possivel ir de taxi

directamente? É que nós só chegamos a rio branco lá pelas 13h.

Qualquer coisa que possa me dizer, ficarei agradecido.

abraços,

Miguel

 

Ps: Você falou que Bolívia era mau mesmo? onde posso ver fotos ou ler algo

da sua viagem?"

 

Bem Miguel, se vc estivesse chegando em rio branco pela manhã certamente estaria em puerto maldonado para o por do sol. mas chegando as 13:00 nào acredito. Euparticularmente nào faria este trecho a noite, porque é zona de fronteira e como tal, é cheia de traficantes de drogas e pessoas mal intencionadas, então os dois olhos bem abertos é recomendavel. Pode ser piraçào da minha cabeça porque a rota nào era exatamente conhecida na época pois absolutamente nada de errado aconteceu na minha viagem.

Quanto ao ônibus, nào tenho nenhuma informaçào, mas a história do taxi compartilhado funciona e é barato. Primeiro vc tem que pagar um taxi (caro) do aeroporto até a rodoviária e de lá vc pegar um até Assis Brasil, e lá cruzar a fronteira a pé, carimbar o passaporte e então pegar outro taxi até puerto maldonado. Quando fui a estrada entre assis brasil e puerto maldonado era terrivel e nào sei se é possivel transitar por ela nesta época do ano. Mas também é verdade que estava sendo construida a rodovia que liga o atlantico ao pacífico, algum avanço deve ser notado quase 5 anos depois.

A bolívia é maravilhosa, se puder ir ao salar de Uyuni Vá, é sem dúvida um dos lugares mais bonitos do mundo. na época (2005) paguei 80 dolares por 3 dias de tour num 4x4 desde o deserto do atacama no chile até lá, isto incluindo alimentaçào e acomodação (precarios é bem verdade). eu falei que a bolivia era mal por causa do momento histórico, eu decidi ir pelo acre porque a bolivia estava em estado de sítio e ninguem podia entrar ou sair do país.

 

Vá e divirta-se.

 

Tudo no peru é tão barato que da vontade de dar mais dinheiro quando te falm o preço.

Eu definitivamente não recomendo fazer a trilha inca se vc não é acostumado a este tipo de caminhada. Eu fiz e foi a pior experienccia da minha vida.

Abraço

 

é estranho voltar tantos anos depois a um tópico que eu criei tantos anos atraz... Fico feliz que ele caminhou com as proprias pernas.

Quanto as minhas fotos, me manda seru e-mail e eu te mando um link pro meu orkut

Abraço

 

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...