Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Thalita! Como vai??

Que pena, eu já fiz a reserva para Machu Picchu pro dia 8, senão esperava o pessoal!

Eu vou chegar em Rio Branco dia 04 (sábado) já. Se for de avião tiro domingo para conhecer rio branco! Se for de ônibus preciso me mandar no domingo já, mas economizo 200 reais e conheço Puerto Maldonado...

Por isso que eu queria saber se vale a pena conhecer o percurso! Se não tiver nada de interessante pra ver, vou de avião mesmo.

Bjoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Ola Thalita! Como vai??

Que pena, eu já fiz a reserva para Machu Picchu pro dia 8, senão esperava o pessoal!

Eu vou chegar em Rio Branco dia 04 (sábado) já. Se for de avião tiro domingo para conhecer rio branco! Se for de ônibus preciso me mandar no domingo já, mas economizo 200 reais e conheço Puerto Maldonado...

Por isso que eu queria saber se vale a pena conhecer o percurso! Se não tiver nada de interessante pra ver, vou de avião mesmo.

Bjoo!

 

Ahh q penaaa!!

Mas se vc for de avião terá q comprar as passagens ainda no sábado, ou mesmo se conseguir pelo site da Star Peru, ou ainda no sábado conseguir ir na MORAIS TUR que está vendendo as passagens como representante da STAR Peru aki no Acre... e tem q verificar se há vagas nos voos q são somente as segundas e sextas...

 

Qnto ao bus somente de terça a domingo, pq dia d segunda não há! Este vc pode no sábado mesmo ir na rodoviária de RBO e efetuar a compra da passagem...

 

Em Puerto estive recentemente, qnd voltei de Cusco usei esta Rota Cusco - Puerto Maldonado - Inãpari - Assis Brasil já no Brasil e seguir para casa em Rio Branco... olha o link do meu relato e ao final eu falo mais sobre o trecho.... cobija-la-paz-copacabana-cuzco-trilha-salkantay-machu-picchu-puerto-maldonado-out-2010-t49237.html

Fiquei uma mahã inteira em Puerto, mas n aproveitei mto para passear ou algo do tipo, mas sei q o Turismo lá é voltado para a Selva Peruana, com resorts e hotéis de selva com passeios de barcos pelos rios e caminhadas na floresta, mas isso vc precisa verificar a viabilidade financeira e de tempo... Mas vc pode tbm aproveitar e conhecer nossa pequena e acolhedora Rio Branco, veja o link das dicas do que fazer por aqui! rio-branco-dicas-t40026.html

 

Vc vai se hospedar onde? Vem de avião ou de bus? Se vem de bus fique nos hotéis próximos a rodoviária mesmo, são mais baratos e num bairro colado ao centro da cidade, se vem de avião, o aeroporto fica a uns 15km do centro e os hotéis do centro são carinhos... fica a dica!

 

E bora tomar uns chops qnd vc chegar, claro!! Será bacana conhecer + um aventureiro ou aventureiros?! Sua namorada vem com vc, + amigos?

 

Inté!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Thalita!

 

Eu iria só passar por Puerto Maldonado... o que ia ver seria só pela janela do ônibus mesmo! heheh

 

Decidi ir de avião, mas tentei comprar a passagem pelo site da star peru e não consegui. Diz q meu cartão não é Verified Visa e não sei o q...

 

Vamos ver se consigo comprar quando chegar lá! A Morais Tur fica no aeroporto mesmo? Tomara que tenha passagem ainda. Fiquei mais interessado em conhecer Rio Branco do que a estrada... comer o verdadeiro açai! heheh

 

A passagem pela Movil Tours consegue comprar sem problemas na verpera?

O que mais estou com medo é de ficar sem onibus e sem avião, e acabar perdendo a data para chegar em Cuzco =x

 

Ah, eu estou indo sozinho mesmo. Vou ficar hospedado pelo couchsurfing na casa de um italiano chamado Marco... diz que mora no Distr. Industrial, perto do Hospital da Fundação.

 

Vamos tomar um choppinho sim! Daí já aproveito e pego umas dicas do Peru! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi! Então tens que ligar lá na MORAIS ele não ficam no aeroporto e sim no centro da cidade mesmo, segue o endereço abaixo e os contatos...

 

Passagens Aéreas e Terrestres, Pacotes Turísticos Nacionais e Internacionais

Mal Deodoro n° 825, Centro

moraistu@uol.com.br

Tel: 3223-6161, 3223-2065

 

Manda um e-mail para eles ou liga lá!

 

O Dist. Industrial é o meu bairro tbm, é um bairro grande com mtos conjuntos, eu moro em um desses q tmb n fica tão longe da Fundação Hospitalar, há um parque urbano, chamado Parque do Tucumã, seria bacana vc ir lá dá umas voltinhas, tomar um sorvete, um açaí, um tacacá!

Me cadastrei no couchsurfing tbm, mas n consegui ativar meu perfil e tbm convencer miha mãe sobre a ideia... srsr ::lol4::

 

Vc irá gostar da cidade com certeza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado mais uma vez pela boa vontade! :D

Já entrei em contato com o pessoal da agência. Pediram meus dados e já enviei. Acredito que não vou ter problemas quanto a passagem, aí vou poder tirar sábado e domingo pra conhecer sua cidade!

E para ir do aeroporto até o centro, tem ônibus ou é só por taxi mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado mais uma vez pela boa vontade! :D

Já entrei em contato com o pessoal da agência. Pediram meus dados e já enviei. Acredito que não vou ter problemas quanto a passagem, aí vou poder tirar sábado e domingo pra conhecer sua cidade!

E para ir do aeroporto até o centro, tem ônibus ou é só por taxi mesmo?

 

Qual seu nome mesmo? Estamos nos falando, mas só sei seu apelido... Depende da hora q vc chegar na cidade, pq o ônibus que faz a linha aeroporto/centro e vice-versa opera das 05hs as 23:30, então pela madrugada não há ônibus de linha. A passagem custa R$ 1,90.

 

Um FDS é uma ótima pedida para conhecer nossa querida Rio Branco!!

 

Seja mto bem vindo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, nem me liguei que ainda não havia me apresentado.

Prazer, sou Renan, de Curitiba =]

 

Devo chegar aí no horário do almoço, então está tranquilo. Imagino que o taxi do aeroporto até o centro não deva sair barato... aqui já vou gastar uma graninha razoável para ir até o aeroporto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, sou do Rio e fiz recentemente essa rota de onibus (dez 2010)

 

Como foi mencionado pela colega acreana, a empresa que faz e a Mobil Tours, onibus bom, a passagem custa r$114,00 e se compra na rodoviaria de Rio Branco (que por sinal e uma gracinha de cidade que eu adorei conhecer) . O cara diz que vc pega um onibus ate Puerto Maldonado e outro ate Cuzco, mas NAO SE ILUDA. Voce nao desce de um onibus e sobe em outro em Puerto Maldonado, chegando la tem que pagar 1 sol pra atravessar um riozinho numa balsa e depois ainda pegar um motocarro, o que e emocionante e aventureiro (o cara fez 3 pessoas por 20soles). E meu onibus ficou 4h parado por causa de gelo na pista.

 

Minha conclusao é: essa rota vale a pena pra quem tem tempo e espirito aventureiro! Se nao tem um ou outro, nao va de onibus que é perrengue. Eu adorei demais, as paisagens sao fascinantes mesmo!!! Primeira vez que vi neve.

`

Pequenas dicas

Faca o cambio de reais pra soles na fronteira. Nao e vantajoso, troca pouco, mas vc vai precisar, pro motocarro, pra balsa e COMIDA

Leve comida porque o onibus NAO para e as comidas do caminho sao todas ruins

Leve remedio de altitude e tome um dia antes de viajar

O RESTO, SÓ ALEGRIA!!! OTIMA VIAGEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...