Ir para conteúdo

Rota - Pto. Maldonado/Cuzco VIA ACRE


Posts Recomendados

  • Membros

Zero Grau valeu pela dica. entrei no site e realmente estava lá a saida as 12 00 PM, eu quero entender que deve ser a 0 00 hs né? Mas vou confirmar. E estou procurando algumas dicas sobre o turismo de selva por lá, sei que tem varios rios e florestas. Obrigado amigo e otimas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aê Dodo...é meio-dia e não meia-noite, hehehe....tem relatos de pessoas que fizeram esse roteiro e confirmam que é exatamente isso. O povo chega de Cusco em Pto. Maldonado lá pelas 6 da manhã e aí atravessa o rio e fica esperando no outro lado da cidade o buzão pra Rio Branco que sai ao meio-dia. Pode confiar q é isso aí mesmo. Só dar uma olhada nos relatos de quem fez esse trajeto por lá. Quanto aos passeios é isso mesmo...turismo de selva amazonica. Procura no fórum ou no Google por algo como "passeio pelo parque ecológico de Manu" que é o q puxa o turismo por lá é esse parque. Aí só o povo q já fez isso pode falar com mais propriedade q eu. Qualquer coisa estamos aê!!

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia!!

 

Agora que vi os posts atuais daqui...

 

Tento colaborar com as informações sobre este trecho, então além das dicas já ditas, segue os links esclarecedores sobre as empresas e a rota

 

acre-peru-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t15346-15.html

 

Link para hospedagem BBB, coladinhas na rodoviária, nada muito luxuoso, mas fica a dica

 

acre-hoteis-e-albergues-t39841.html

 

Outra dica se quer conhecer Bolívia e Peru via Acre

 

acre-bolivia-rotas-e-meios-de-transporte-perguntas-e-respostas-t48001.html

 

E ainda meu Relato de Viagem para melhores detalhes de como fiz a ida pela Bolívia e o retorno pelo Peru

 

cobija-la-paz-copacabana-cuzco-trilha-salkantay-machu-picchu-puerto-maldonado-out-2010-t49237.html

 

Outra coisa, a ponte sobre o Rio Madre de Dios, já está completa e em funcionamento, conforme notícias dos jornais locais, mas ainda não tive oportunidade de verificar... e mesmo que tenha q atravessar de barco (1 sole) e pegar um mototáxi não é nada sacrificante ou que coloque medo, é tranquilo...

 

Bjs a todos e ótima trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos...

 

Alguém que fez esse trajeto por essa rota recentemente sabe quanto está a cotação real=soles em Iñapari? A última informação que peguei sobre isso foi de um rapaz aki mesmo do mochileiros q foi pra lá em janeiro desse ano e pagou 1,5 soles a 1 real. Queria saber se continua ou não pois as cotações de hoje em dia tão mostrando 1 real=1,66 soles....se tiver pelo menos a 1,6 por lá tá ótimo. 10 centavos apenas fazem uma diferença enorme na quantia final q a gente quer trocar.

 

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá povo...

 

Queria saber do povo de RBR que notícia é essa que saiu num site daí dizendo que estão suspensos temporariamente os voos de RBR pra Cuzco pela Star Peru...queria saber se é verídico isso pois estou planejando ir pra lá via RBR agora em abril e aproveitar que a passagem de avião PVH-RBR tá 10 conto mais cara q a passagem de buzão...o link da reportagem segue abaixo:

 

http://www.jornalatribuna.com.br/MostrarNoticia.do?id=13508&ano=2011&mes=02&dia=12

 

Se não rolar de avião, vou encarar de buzão msm. Tô ansioso pra caramba pra fazer essa viagem... ::otemo::

 

Abraços a todos!!

 

Olá Zerograu!

 

Fui investigar esta notícia e é verdade. O voo não está mais em operação... Segundo a MORAIS não há nem previsão para o retorno desse voo. Estão contornando, vendendo passagens aéreas partindo de Puerto Maldonado, ou seja, se vc quiser ir de bus de Rio Branco até Puerto e de lá seguir de avião, pode comprar pela MORAIS estes trechos(terrestre + aéreo)... Então é um caso a pensar, pq ir de bus até Cusco sai mais barato...

 

Quanto ao câmbio, eu fiz em outubro e estava em Iñapari 1R$ = 1,60 S./

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thalita...optei já por ir de buzão mesmo. Agora uma pergunta....será que corro risco de não conseguir lugar no buzão se eu deixar pra comprar na hora? Tenho receio de chegar lá pra comprar e não ter mais passagem. Vou chegar aí de avião perto de meia-noite do dia 12 pro dia 13 e pretendo comprar a passagem só no outro dia de manhã. Não consigo comprar essa passagem pelo site da Movil Tour...¬¬

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Zerograu,

 

eu telefonei pra Moviltour com a mesma dúvida, eu vou chegar também por volta de meia noite do dia 2 pro dia 3 e pretendo comprar dia 3/06 de manhã (vc vai viajar em junho?), a mocinha que me atendeu disse que dificilmente eu não consigo passagem, que os busões não saem lotados, bom, mas ela disse que é bom ligar dois dias antes de viajar pra saber a situação...

Vc vai ficar em qual hotel no Acre?

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Zerograu,

 

eu telefonei pra Moviltour com a mesma dúvida, eu vou chegar também por volta de meia noite do dia 2 pro dia 3 e pretendo comprar dia 3/06 de manhã (vc vai viajar em junho?), a mocinha que me atendeu disse que dificilmente eu não consigo passagem, que os busões não saem lotados, bom, mas ela disse que é bom ligar dois dias antes de viajar pra saber a situação...

Vc vai ficar em qual hotel no Acre?

Bjs!

 

Oi beta.freitas....eu fiquei no hotel Os Viajantes, bem próximo da rodoviária. O hotel é bom, só não gostei da cama q é daquelas pra quem tem problema de coluna, parece q tu tá dormindo no chão :lol: ...porém, há vááárias opções de hotel nas proximidades da rodoviária, com preços que variam de R$ 40 a R$ 80.

 

Espero ter ajudado e desculpe a demora pela resposta, só agora que eu vi, ::putz::

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Putz, pessoal....

Nao precisa tanto medo !!!! Quando os estrangeiros viajam para o Brasil se perguntam ..."- Serah que eh seguro viajar no Brasil?".

 

Eu e minha esposa estamos indo de camionete para fazer a rota de Goiania/Rio Branco/Puerto Maldonado/Cuzco/San Pedro Atacama/Santiago/Mendoza/Uruguaiana ou Foz do Iguacu/Goiania agora em em 15 de agosto, pretendemos ficar uns 20 a 25 dias e nem estamos esquentadod a cabeca com essa seguranca toda...Jah fomos de "trem da morte" de Corumba ateh santa cruz/cochabamba/la paz/titicaca/cuzco/machhu picchu e voltamos de aviao pelaTAM (Transportes Aereos Militares) da Bolivia de La Paz ateh Puerto Suarez... Conta a lenda que o aviao pega embalo no aeroporto de El Alto (La Paz) e a pista termina no despenhadeiro e ahi o aviao "pega no tranco"...rsssss.

Que nada.... toda a viagem eh tranquila afora os atrasos de onibus e imprevistos de estradas (quando fomos a maior parte era terra batida). Mas a vista para subir os Andes de Cochabamba e La Paz eh indescritivel. Barranco de um lado e depenhadeiro de outro. Nas curvas fechadas o onibus tem que buzinar e se encontra algum veiculo vindo, a manobra (pra que tem medo)....eh de arrepiar mesmo...mas dificilmente se ouve noticias de algum veiculo que foi "morro abaixo". os bolivianos/peruanos/chilenos sao eximios motoristas andinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...