Ir para conteúdo

Barcelona - Roteiro 3 dias (Ajuda)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Mês que vem (abril/15) estarei fazendo Londres, Paris e Barcelona.

Em Barcelona ficarei 3 dias inteiros, chego dia 19/04 à noite (de TGV por Barcelona Sants) e fico até dia 23/04 onde pego o avião às 06h.

Fiz roteiros pra 3 dias (Segunda, terça e quarta) e gostaria da opinião da galera. Meu hotel fica entre as estações Universitat, Urgell e Sant Antoni.

 

Roteiro 01

Casa Milà – La Pedrera

Casa Batlló

Plaza de Catalunya

Mercado La Boqueria

Las Ramblas

Plaza Reial

Mirador de Colón

Museu Marítimo

Aquário de BCN

Maremagnum

Barceloneta

 

Roteiro 02

Parc Güell

Sagrada Família

Plaza de Espanya

CaixaForum

Museu Nacional de Arte Catalunha

Fundação Joan Miró

Las Arenas

Font Mágica de Montjüic

 

Roteiro 03

Museu de Arte Contemporânea de BCN

Passeios pelo Barri Gòtic

Palácio da Música Catalã

Museu Picasso

Parc de la Ciutadella

Porto Olímpico

 

Perguntas:

1. Está tranquilo fazer esses roteiros à pé?

2. Qual a sugestão pra usar o transporte em 3 dias pela cidade? Tem algum cartão que valha a pena adquirir? Pretendo usar o metrô umas 2 vezes por dia somente.

3. Achei os preços das atrações em Barcelona um pouco salgados, mas estive lendo sobre o Barcelona Card. Vale a pena? Não pretendo entrar em tudo quanto é lugar, mas Parc Güell, La Pedrera, Casa Batlò e Aquarium eu gostaria de entrar. Tem mais algum cuja visita é indispensável?

 

::otemo:: Aguardo as sugestões e já agradeço a colaboração de todos.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Mês que vem (abril/15) estarei fazendo Londres, Paris e Barcelona.

Em Barcelona ficarei 3 dias inteiros, chego dia 19/04 à noite (de TGV por Barcelona Sants) e fico até dia 23/04 onde pego o avião às 06h.

Fiz roteiros pra 3 dias (Segunda, terça e quarta) e gostaria da opinião da galera. Meu hotel fica entre as estações Universitat, Urgell e Sant Antoni.

 

Roteiro 01

Casa Milà – La Pedrera

Casa Batlló

Plaza de Catalunya

Mercado La Boqueria

Las Ramblas

Plaza Reial

Mirador de Colón

Museu Marítimo

Aquário de BCN

Maremagnum

Barceloneta

 

Roteiro 02

Parc Güell

Sagrada Família

Plaza de Espanya

CaixaForum

Museu Nacional de Arte Catalunha

Fundação Joan Miró

Las Arenas

Font Mágica de Montjüic

 

Roteiro 03

Museu de Arte Contemporânea de BCN

Passeios pelo Barri Gòtic

Palácio da Música Catalã

Museu Picasso

Parc de la Ciutadella

Porto Olímpico

 

Perguntas:

1. Está tranquilo fazer esses roteiros à pé?

2. Qual a sugestão pra usar o transporte em 3 dias pela cidade? Tem algum cartão que valha a pena adquirir? Pretendo usar o metrô umas 2 vezes por dia somente.

3. Achei os preços das atrações em Barcelona um pouco salgados, mas estive lendo sobre o Barcelona Card. Vale a pena? Não pretendo entrar em tudo quanto é lugar, mas Parc Güell, La Pedrera, Casa Batlò e Aquarium eu gostaria de entrar. Tem mais algum cuja visita é indispensável?

 

::otemo:: Aguardo as sugestões e já agradeço a colaboração de todos.

Abs!

 

 

Não dá para fazer todo esse teu roteiro a pé... Embora não pareça, Barcelona é uma cidade bem grandinha, e as quadras são imensas!!! Nem que você tivesse fôlego de maratonista conseguiria fazer tudo isso a pé ... É provável que você tenha de usar mais de dois metrôs por dia .. Olha, pelo menos umas 3 vezes e no teu segundo dia, eu arriscaria umas 4 vezes .... No último dia, talvez dê apenas dois metrôs, mas isso se você não estiver muto cansado.

 

No teu dia 1, até que dá para fazer a pé, mas não daria tempo para fazer tudo isso nesse ritmo apenas "caminhante", a menos que você saia às 8h da manhã e termine as 8 da noite, ainda mais se você quiser visitar mesmo o interior das atrações. Não que a casa Batló e a Casa Milá sejam muito grandes, mas não é um passeio que você só entra e sai rapidinho. Para acelerar um pouco e otimizar o tempo, talvez possa ser necessário usar algum transporte entre uma atração mais distante. Caminhar no passeio entre o Mirador Colón e a Barceloneta é interessante, mas com tanto lugar para você entrar (Museu Marítimo, Aquário de BCN, Maremagnum), talvez falte tempo se quiser fazer tudo a pé ...

 

No dia 2, olha, amigo é impossível fazer a pé!! O Park Güell está situado no alto de um morro, você tem de bater muita perna para cima para chegar lá e um pouco mais de perna para cima e para baixo para ver tudo com calma por lá. Depois você teria de descer lomba abaixo para ir até a Sagrada Família, cainhando em quadras enormes de um plano monumental, e você fica um bom tempo lá dentro, até porque é um sacrilégio ir lá e não apreciar com tudo o cuidado aquela maravilha arquitetônica e artística! E se você deixar para comprar o ingresso por lá, vai criar raízes aguardado nas filas enormes! :D

 

E depois disso, você tem de ir ao Montjuic, que fica a uma belíssima distância a pé da Sagrada Família. Ainda tem muita coisa para você ver nesse dia por ali, mesmo que seja tudo concentrado por lá... E como o próprio nome diz, é um "monte", ou seja, mais subidas e descidas e os lugares não muito perto uns dos outros!!

 

O terceiro dia é mais tranquilo, especialmente no Bairrí Gótic, onde as quadras são menores, pois é a parte mais antiga de Barcelona, que não foi edificada naquele esquema de planos monumentais. Mas para ir ao Parc de la Ciutatella, é mais uma caminhadinha, mas nada muito cansativo como no teu segundo dia!

 

Em três dias de transporte pela cidade, no caso de você não querer usar muito o metrô é melhor comprar o ticket T10 (ou algo parecido com esse nome), que te dá direito a 10 viagens de metrô. Costuma dar certo para três dias, mas como você tem muitas atrações para visitar, talvez você tenha de comprar alguns tickets avulsos.... Tem o "Hola Barcelona", que é um ticket para uso ilimitado, e acho que tem para 2, 3, 4 e 5 dias consecutivos. Funciona se você quiser andar muito pela cidade, com muitas distâncias a percorrer e andar muito de metrô.... Mas tem muita gente que prefere ficar com o T10 mesmo ...

 

O Barcelona Card não vale a pena... Não me lembro bem ao certo, mas acho que não é um ticket para gratuidade nas atrações e museus.. É só um ticket para descontos nos ingressos e na propaganda eles dizem que você tem vantagem de "X" Euros se comprar, mas isso só se você fosse umas 95% das atrações.

 

Realmente os ingressos das atrações turísticas mais "tops" de Barcelona são bem caros. Apenas para ir na Sagrada Família, na Casa Batló, na casa Milá e no Palau de la Musica Catalana você desembolsa uns 75 Euros fácil, fácil ... Mas são coisas tão maravilhosas que valem a pena. Se vê tiver que escolher em tirar um deles, escolha entre a Casa Batló e a Casa Milá ...Vá em apenas uma delas se achar tudo muito caro.. Eu fui apenas na casa Batló.

 

E mesmo os ingressos sendo caros, o tal Barcelona Card não compensa, não ... Até uma funcionária do metrô me disse que não valia a pena, e que era melhor eu comprar os ingressos separados e o ticket T10, que sairia muito mais em conta...

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda Cris,

 

Eu acabei esquecendo de mencionar que no roteiro 2 eu não faria todo ele à pé, é humanamente quase impossível mesmo (rsrsrs) foi falha na comunicação... Eu iria até o Parc Güell de metrô, desceria até a Sagrada Família de metrô ou ônibus e em seguida metrô novamente até as atrações em Montjüic onde faria as proximidades à pé.

Você reforçou o que eu estava pensando mesmo, o Barcelona Card não é mt compensador. Os demais roteiro seria mais pra conhecer, tirar umas fotos, não pretendo entrar em tudo justamente por conta do tempo. Me arrependo de não ter colocado uns 2 dias a mais no roteiro de Barcelona, mas agora já foi... Como estou com um orçamento já meio pré-definido (e vou com minha esposa) vou ter que limitar o número de atrações a entrar - pensei em Parc Güell, escolheria a Casa Batlò (La Predrera fica pra próxima), Sagrada Família e Aquarium. Agora ficou um pouco mais "tangível" fazer os roteiros, certo?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...