Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Roteiro Europa Dez/15

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal, em dezembro de 2015 estou planejando de fazer o meu primeiro mochilao pela Europa, com duracao de 16 dias, não conheço nenhuma cidade lá, gostaria de visitar as seguintes cidades:

1- Paris (4dias)

2- Londres (4dias)

3- Berlim (3dias)

4- Amesterdã (2dias)

5- Barcelona (3dias)

Vocês acham essa quantidade de dias suficiente para conhecer as principais atrações em cada cidade?

A forma de locomoção de uma cidade para outra será de trem. Qual a ordem de visitação de cada uma? Para que eu possa economizar meu tempo se deslocando.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Boa noite pessoal, em dezembro de 2015 estou planejando de fazer o meu primeiro mochilao pela Europa, com duracao de 16 dias, não conheço nenhuma cidade lá, gostaria de visitar as seguintes cidades:

1- Paris (4dias)

2- Londres (4dias)

3- Berlim (3dias)

4- Amesterdã (2dias)

5- Barcelona (3dias)

Vocês acham essa quantidade de dias suficiente para conhecer as principais atrações em cada cidade?

A forma de locomoção de uma cidade para outra será de trem. Qual a ordem de visitação de cada uma? Para que eu possa economizar meu tempo se deslocando.

Conto com a ajuda de vocês.

Obrigado!

Sinceramente, não acho que é o tempo ideal. Até dá, mas eu aumentaria a quantidade de dias por um motivo: os dias que vc tem não incluem deslocamentos, então na prática vc não tem esse tempo em cada cidade, mas menos. Seria bom um remédio que te faz dormir em Berlim e acordar em Barcelona, mas infelizmente ainda nçao inventaram isso. O tempo para cada cidade é relativo, mas 2 para Amsterdam e 3 para Berlim, incluindo deslocamentos, é pouco, assim como 4 para Paris e Londres.

A ordem mais óbvia do roteiro seria começar por Berlim ou Barcelona, sendo uma dessas duas a primeira e a outra a última da viagem.

E eu não faria tudo de trem, Barcelona e Berlim para se conectar as outras seria melhor de avião. Entre Paris, Londres e Amsterdam dá até pra pensar em ir de ônibus, pois às vezes saem muito mais em conta do que trem.

É isso, espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Emma,

Tenha em mente que se tem 16 dias de viagem no total, incluindo a ida e a volta ao Brasil, na realidade você terá 14 dias de férias. Sendo assim, este número de cidades torna-se inviável, pois não dará para conhecer direito. Com este tempo eu dividiria apenas em Paris e Londres, que são cidades com muitas atrações. Talvez fosse possível fazer Paris, Londres e mais uma cidade próxima e neste caso a melhor opção seria Amsterdã ou Berlim.

Até mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.