Membros Boente Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Olá, estou viajando para a Europa em julho deste ano pela primeira vez. Devo ir na companhia do meu irmão e cunhada. Descerei em Frankfurt. Depois, farei o roteiro Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt até a volta ao Brasil. Claro, devemos visitar cidades menores de bate e volta também a partir dessas grandes cidades. Sendo assim, para a época, quanto de dinheiro para uma pessoa e um casal vocês recomendam levar? Estou pretendendo ter entre 50 e 60 euros por dia para mim e recomendando entre 80 e 100 para meu irmão e esposa juntos. Estou fora da realidade? Citar
Membros de Honra paulorco Postado Março 10, 2015 Membros de Honra Postado Março 10, 2015 O que você quer incluir nesse valor diário? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 10, 2015 Colaboradores Postado Março 10, 2015 Não tem como falar isso sem conhecer vc, sem saber o seu perfil. Viagem em casal normalmente inclui programas mais caros, restaurantes ao invés de preparar a própria comida, etc. Eu viajando sozinho faria tranquilamente com 50 a 60 euros/dia, mas para vc acho difícil. Ficarão em hostel ou hotel? Táxi ou transporte público? Quantas refeições fora por dia? Isso tudo vai mudando consideravelmente o orçamento. Diria que, na média de uma viagem para casal com pouco luxo e para essas cidades que vc citou, uns 70 a 80 euros por pessoa seria suficiente, mas novamente, isso são suposições, pois não te conheço e não sei qual o seu estilo de viajante. De qualquer forma, os 80 a 100 euros para o outro casal diria que é praticamente impossível, esse pode tranquilamente vir a ser o valor para uma única pessoa. Citar
Membros lmacielcosta Postado Março 10, 2015 Membros Postado Março 10, 2015 Estou indo em abril, e incluindo hospedagem, alimentação, transportes internos e atrações, estamos gastando 160,00 por dia, o casal. E ja prevendo nisso muitas compras em supermercados! Citar
Membros Boente Postado Março 10, 2015 Autor Membros Postado Março 10, 2015 Então, eu não estou incluindo despesa com hospedagem e transporte entre essas cidades-sedes, pois já estão pagas de antemão. Falo gasto diário mesmo para café da manhã, almoço e janta (pode ser lanche), visitar algumas atrações (vou tentar evitar qualquer local com fila grande em julho) e se locomover pelo transporte público das cidades (inclusive, para fazer bate e voltas em cidades que estão até 1h 1h50 de distância). Fora isso, entrar em uns bons bares e pubs e tomar algumas cervas. Estive pensando em levar 60 euros por dia e recomendar ao casal a levar 100 euros. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 10, 2015 Membros de Honra Postado Março 10, 2015 EU PASSO COM E$ 40,00 DIA EM MÉDIA Citar
Membros Boente Postado Março 11, 2015 Autor Membros Postado Março 11, 2015 Obrigado pela ajuda camaradas. Quanto às filas, falo da boca para fora que tentarei evitar, mas sei que não terei como fugir de algumas atrações... Faz parte hahahaha Citar
Membros Boente Postado Março 11, 2015 Autor Membros Postado Março 11, 2015 Não tem como falar isso sem conhecer vc, sem saber o seu perfil. Viagem em casal normalmente inclui programas mais caros, restaurantes ao invés de preparar a própria comida, etc. Eu viajando sozinho faria tranquilamente com 50 a 60 euros/dia, mas para vc acho difícil. Ficarão em hostel ou hotel? Táxi ou transporte público? Quantas refeições fora por dia? Isso tudo vai mudando consideravelmente o orçamento. Diria que, na média de uma viagem para casal com pouco luxo e para essas cidades que vc citou, uns 70 a 80 euros por pessoa seria suficiente, mas novamente, isso são suposições, pois não te conheço e não sei qual o seu estilo de viajante. De qualquer forma, os 80 a 100 euros para o outro casal diria que é praticamente impossível, esse pode tranquilamente vir a ser o valor para uma única pessoa. Estou querendo fazer no máximo 70 euros, economizando ao comprar lanches e comida em supermercados. Ainda assim, acha que é impossível? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 11, 2015 Colaboradores Postado Março 11, 2015 A melhor maneira de economizar dinheiro e fila em Paris é comprando o Paris Museum Pass, é excelente. Há 3 opções, para 2, 4 e 6 dias (comprei o de 4 dias por 54 euros). Praticamente tudo de interessante em Paris está incluso nele, menos a subida à Torre Eiffel. Compra-se no aeroporto mesmo, assim que se chega na cidade, e está disponível tanto no Charles de Gaulle quanto no Orly. Acho algo indispensável para quem visita a cidade. Citar
Membros Boente Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 A melhor maneira de economizar dinheiro e fila em Paris é comprando o Paris Museum Pass, é excelente. Há 3 opções, para 2, 4 e 6 dias (comprei o de 4 dias por 54 euros). Praticamente tudo de interessante em Paris está incluso nele, menos a subida à Torre Eiffel. Compra-se no aeroporto mesmo, assim que se chega na cidade, e está disponível tanto no Charles de Gaulle quanto no Orly. Acho algo indispensável para quem visita a cidade. Só consigo comprar isso no aeroporto? Não consigo comprar na estação Nord? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.