Postado Março 17, 2015 10 anos Membros Galera, quem já foi pro Chile ai? Meios de transporte lá é fácil?
Postado Março 17, 2015 10 anos Membros Voltei estes dias do Chile e me surpreendi com o sistema de transporte. Recentemente, o país implantou o ‘Transantiago’, que é um sistema que integrou o ônibus ao Metrô e ajudou a melhorar o transporte público de Santiago. Em um passado não tão distante, a frota de ônibus desta capital estava sucateada e quase não havia interligações entre os meios de transporte, mas hoje tudo mudou. Santiago possui 212 quilômetros de corredores de ônibus e se fizermos uma comparação, São Paulo tem apenas 119 quilômetros e olha que a capital do Chile tem menos da metade da população de Sampa. O Metrô também é bem maior do que o de São Paulo. São 103 quilômetros na cidade chilena contra 74 quilômetros na cidade brasileira. Andei pra lá e prá cá de metro e posso dizer que fui muito bem atendido. Apesar de ser extensa, a linha de metrô não atende completamente a região das Cordilheiras (e nem deveria), pois esta é uma área bem extensa. Para esse destino, segui até a estação Puente Alta, de onde tomei um “bus” até Pujon de Maipú e de lá para outros lugares próximos, a exemplo do Vulcão San Jose. Santiago possui uma grande oferta de atrações, com praças belíssimas, vida cultural agitada e o transporte público, perguntado pela colega, é muito eficiente. PS: Como sugestão, em sua próxima dúvida faça uma pesquisa básica no site. Aqui tem tudo que você precisa saber sobre o Chile, principalmente o transporte!! Ahh... também preocupe-se em não criar muitos tópicos, porque isso polui muito o site e acaba atrapalhando quem visita para sanar dúvidas. Abração
Postado Março 17, 2015 10 anos Autor Membros OBBRIGADA! Como o computador deu algumas travadas e estava dando erro ao enviar, tive que reenviar diversas vezes, não fazia ideia que todas as mesmas perguntas foram.
Postado Março 17, 2015 10 anos Membros Suzie acontece quando a internet esta lenta mas qualquer dúvida é só perguntar asim diminuem os erros :'>
Postado Março 18, 2015 10 anos Membros Não tão recente assim,cheguei em 2008 e já tinha TRANSANTIAGO. Metro vem ampliando a sua linha,cada ano inaugura uma extensão. Porém acho que a pergunta era sobre o país,não sobre a capital. Não se preocupe,tem onibus de 2 empresas grandes e várias pequenas a toda hora para todo lugar. Esses sim,há uns 3 anos caiam aos pedaços,até que borcou -virou-um deles. O governo interveio e hoje são ,em sua maioria,dois pisos e novos.
Galera, quem já foi pro Chile ai? Meios de transporte lá é fácil?