Ir para conteúdo

Mudança Visto Entrada Egito


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite

 

A Embaixada da República Árabe do Egito no Brasil publicou um comunicado com mudanças para o visto para o Egito.

 

A EMBAIXADA DA REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO COMUNICA QUE, A PARTIR DE 15 DE MAIO DE 2015, NÃO SERÃO MAIS EMITIDOS VISTOS NOS AEROPORTOS NO EGITO. TODOS OS APLICANTES DEVERÃO SOLICITAR O VISTO NA EMBAIXADA DO EGITO EM BRASÍLIA OU NO CONSULADO EGÍPCIO NO RIO DE JANEIRO ANTES DE DEIXAREM O PAÍS.

 

http://www.opendf.com.br/embegito/

 

Eu viajo no dia 10 de Maio, chego lá dia 11, então ainda poderia tirar o visto lá. Minha pergunta é: Arrisco a tirar lá ou tiro antes por aqui? O problema é que eu teria que enviar passaporte pelo correio para o Rio de Janeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Adriana, eu viajo dia 19 de maio e chego no Egito dia 21.

Se fosse você eu providenciava aqui, porque pelas informações que consegui no consulado o visto pode não sair no mesmo dia.

Aí você vai ficar esperando a expedição e vai 'mofar' esperando o bendito documento. rss

Depois das reais ameaças que o Estado Islâmico fez ao Egito, as coisas estão bem mais complicadas por lá,

bem por isso eles acentuaram a segurança nas fronteiras e aeroportos.

Sendo assim, quanto menos depender da atenção deles lá, melhor!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Adriana! Concordo com o colega aí de cima, é melhor tirar antes, pra evitar surpresas desagradáveis no meio do caminho, e garantir uma chegada tranquila.

 

Aliás, estou planejando meu mochilão solo para lá em meados de agosto, e curti a notícia que você postou! Bom saber das mudanças com respeito ao visto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente, enviar o passaporte pelos Correios às vésperas da viagem chega a ser uma atitude meio que 'insana".

Mas para quem mora em Estados que não têm consulado egípcio é a única solução!

No envelope, além do dinheiro do visto, o solicitante tem que enviar uma carta a próprio punho (formulário no site deles: http://www.opendf.com.br/embegito/ ), duas fotos 3x4, envelope e dinheiro do Sedex para o retorno do documento. Estarei encaminhando a solicitação esta semana e depois passo para contar como foi e quanto tempo levou para chegar.

Abçs

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ninguém vai mais poder retirar o Visto no Aeroporto do Egito,

porque as regras mudaram e passam a valer no próximo dia 15 (semana que vem).

As informações estão muito claras no site do consulado. Basta clicar para ver....

 

http://www.opendf.com.br/embegito/

 

 

evitovisto.jpg.a64111da744f44612b31703f313230bb.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o governo anunciou a nova sistema e divulgou pelo internet , mas aqui todos ficamos contra isso até ja mudaram e adiaram ativar ter o visto antes de ir o egito.

eu ja tenho a informacao,mas não quero atrapalhar ninguém, pode apagar meu post, so queria dar e informacao que eu peguei do governo aqui

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...