Ir para conteúdo

Patagônia (Ushuaia, El Calafate, Torres del Paine, El Chálten)- 11 dias - Março/2015 - com planilha e fotos.


Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Dia 10 - El Chálten - El Calafate.

 

Bom, nesse dia acordamos um pouco mais tarde pois não teríamos trilha e sim ônibus para voltar à Calafate.

Aproveitei que os bancos abrem das 8-13h e fui tentar o bendito saque.

E quando estou saindo do hostel o que vejo? Neve caindo. Gente do céu estava caindo bolinhas de neve. Fiquei muito lokaa ::hahaha:: Quase sendo atropelada porque olhava para o céu ao invés de prestar atenção na rua. srsr

Enfim chegando no banco pedi a ajuda de um funcionário para realizar o saque e se caso a máquina prendesse meu cartão ele estava ali pra socorrer né. Primeiro a maquina disse do limite excedido e depois não sacou. Daí o funcionário me orientou a voltar outra hora pq o sistema recém tinha voltado mas expliquei que iria para calafate e ele orientou a ir no Banco da Patagônia (q é o banco argentino que o Banco do Brasil adquiriu 51% em 2009 - fui funcionário do Banco nessa época).

 

10h30 pegamos o bus para EL Calafate, chegando as 13h30 fomos para o Calafate hostel, que ficamos hospedados antes de Chalten, e eles permitiram a gente deixar as mochilas e ficar sentadinhos na recepção. Deixamos as cargueiras no depósito e fomos ao banco da patagônia (que fica na avenida principal) chegando me certifiquei que tinha funcionário dentro da agencia, mesmo ela estando fechada, e fui para o caixa eletrônico. O esquema é o seguinte: coloca o cartão, daí a maquina pede teu idioma: tem português. Dái ela pede se vc quer sacar da conta corrente ou do cartão de crédito, coloca o valor, a senha que você usa nos caixas eletrônicos do brasil e bingooo. Teu din din sai. Bom tem umas questões de limites, então tive que fazer dois saques pq a maquina não entregou 2000p de uma vez, retornava aquela mensagem do limite excedido.

Ahh superdica: A empresa de onibus Taqsa passa pelo aeroporto antes de ir para Calafate. Entao no nosso caso dava certo pegar o busao das 16h30 e já ficar no aero ao inves ::sos:: de comprar a volta da van.

Diferenças dos saques: (Banco do Brasil) :idea::idea::idea:

Da conta corrente: se você tem um cartão de crédito/debito habilitado no exterior (não é o VTM) você pode sacar nas redes link e Banelco, tem um custo de R$ 12,00 + iof de 6,38 e a cotação é a do dia.

Do cartão de crédito: acessa as mesmas redes, porém diz que além da taxa de saque e do IOF de 6,38% você ainda paga um juros de 9% porque é como se a operadora do cartão estivesse te emprestando até você pagar a fatura. Ahh e tem o perigo de no dia que você pagar tua fatura a cotação ter subido e assim pagar mais caro. Pode acontecer o inverso tb, mas com o cenário da nossa economia, acho melhor não arriscar).

 

Bom, dinheirinho na mão bora gastar. Almoçamos na La tolderia e comemos uma pizza com 2 refri:167p . Passeamos pelo centrinho, compramos lembrancinhas, chás de calafate e depois voltamos para o hostel sentamos assistimos tv e de tardinha fomos procurar uma cafeteria. Encontramos a Dom Luiz que fica beeeemmm no final da da avenida del libertador. Pensa numa padaria cheia de coisas gostosos e muita variedade. Pedimos 2 capuccinos, uns paezinhos doces, uns salgados e nos fartamos. Voltamos para o hostel e aguardamos a van passar para levar a gente para o aeroporto.

img_3334.jpg.08dd10143bf5c764afc7f6a325fd6308.jpg

23:30 a van nos pegou e passou em outros lugares pegou mais gente e bora. No aeroporto os procedimentos básicos de check in e embarque. 2h da madrugada estávamos saindo de El Calafate e deixando a linda patagônia para trás.

img_2697a.jpg.135f3e1b9bbe19550cb28c1be8b68124.jpg

Chegamos em Buenos aires as 4h30 e esperamos o dia clarear para pedir um taxi pois nosso hostel o HI suites Florida http://www.hostelsuites.com/ era 8km do aeroporto.

 

Gastos do dia: 1 casal

Jantar na La tolderia: 167p

Cafe na Dom Luiz: 71p

supermercado 105p

 

Dia 11 - Buenos Aires

Pegamos uma taxista maluca que dirigia e digitava no celular, ela se perdeu, perguntou para outro taxista onde era. Cara, seria piada se o taximetro não estivesse rodando. Mas depois de umas voltas chegamos e para nossa tristeza não deixaram a gente entrar num quarto antes do horário. Estavamos mortos e dormimos sentados no sofa do hostel até umas 10h. Aproveitamos que era quinta feira e fomos dar uma volta ali no centro, fomos passeando até o puerto madero, sentamos em banco e ficamos vendo a vida passar. Almoçamos num mc donalds ali perto e voltamos para o hostel e o quarto já estava disponível. Cara dormi até as 16h porque tava morta da noite anterior do voo. Acordamos e fomos ao Café tortoni (onde nosso Vinicius de Moraes tomava seu cafezinho quando diplomata)

20150402_173710.jpg.5034b32f5198b4e7c0755a08d860b24c.jpg

Passeamos pelo comércio, fizemos compra de lembrancinhas e e bora dormir pois dia seguinte teríamos voo de volta para curitiba.

 

Gastos do dia:

Hostel 545p

Almoco mc donalds: 177p

Cafe tortoni: 260p

Supermercado: 300p

Taxista loka: 93p

 

 

Dia 12 - Buenos Aires - Curitiba

Nesse dia acordamos, fizemos as malas e fomos até a esquina do hostel pegar um taxi pois se pedir pelo fone tem uma taxinha (segundo a funcionaria do hostel).

Partimos para o aeroporto, fizemos procedimentos de check in, despacho de bagagem, imigração e daí deu um medinho. ::ahhhh::

Qdo fizemos o passeio de Torres del Paine, fiz tudo com o passaporte. E na nova entrada o funcionário carimbou a entrada em 27/04 e agora estava saindo dia 03/04. É quase um de volta para o futuro. SQN. Mas acho q ele nem ligou. Procedimentos cumpridos. Embarcamos e aqui estou a relatar as peripécias desta aventura patagônica.

 

Gastos do dia:

Taxi 112p

 

Até a próxima aventura. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
ola amigos bom dia ! pretendo fazer essa viagem em setembro de 2015, e gostaria de saber o gasto total pois somos um casal e disponho no momento de R$ 8.000,00 reais para sete dias será o suficiente para passeios e hotel mais comida ?

 

Oi Norberto, são 7 dias né. Eu acho q da mas depende do quanto vai gastar com aéreo tb. Ficamos 11 dias para 1 casal com uns R$ 10.000,00.

Ali na minha segunda postagem tem a planilha dos gastos em anexo (rodapé da página). Baixa e da uma olhada no quanto gastamos. Eu tentei colocar os nomes dos restaurantes, os pratos que pedidos com os preços. Os passeios também coloquei até as taxinhas extras. :idea:

 

QQ dúvida to aqui. :?:

 

Ufaaa, consegui colocar o vídeo la no primeiro post.

OLÁ DANI BOM DIA ! NO MEU CASO JÁ VOU COM O AEREO PAGO E OS HOTEIS RESERVADOS ESSE VALOR SERÁ PARA GASTOS NAS DUA CIDADES OK. SERÃO NO TOTAL O9 DIAS CHEGO DIA 20/10 E SAIO NO DIA 29/10 USHUAIA 03 DIAS E EL CALAFATE 04 DIAS MAIS UM DIA PRA IR E OUTRO PRA VOLTAR ,

OS PASSEIOS OS VALORES SÃO EM DOLAR??? OU EM PESO??

AGUARDO SUA RESPOSTA

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...