Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

30 dias na europa. 9 cidades.

Postado
  • Membros

Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs.

Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude :( . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. ::hein:

Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, mesmo que seja em poltrona, sem cabine. Sei que é desconfortável e não aconselhável, como já li em várias indicações de outros roteiros aqui ::hãã2:: . Mas acho que um dia apenas não seria problema para mim. Mas o problema é que procurei no site da DB (ainda não abriu para a data em setembro, mas procurei no mesmo dia da semana para junho para ter uma ideia) e não possui uma passagem direta, apenas com umas 6 baldeações, aí complica. E pelo Raileurope nem acha esse trajeto.

Então a dúvida é: existe uma outra maneira de achar essa passagem de trem? Ou seria melhor esquecer mesmo e reservar um avião e uma diária a mais em Berlin?

Se fosse para ir de avião, eu achei uma passagem que valeria a pena que sai de amsterdam, lá pelas 21:35 e chega em berlin pelas 23:10 pela eayjet. Mas ele pousa em Schoenefeld, será q é tranquilo ir até o Mitte a essa hora, existe trem que faça esse trajeto essa hora? Por favor se alguém puder me dar uma ajuda. ::sos::

Segue Roteiro:

03/09/15 - Poa - Londres

04/09/15 Chegada em Londres a tarde

05/09/15 Londres

06/09/15 Londres

07/09/15 Londres

08/09/15 Londres

09/09/15 Londres – Paris - Saida no final do dia de Eurostar

10/09/15 Paris

11/09/15 Paris - Visita a Versailles

12/09/15 Paris

13/09/15 Paris

14/09/15 Paris

15/09/15 Paris – Mont Saint Michel

16/09/15 Mont Saint Michel – Paris – Bruxelas

17/09/15 Bruxelas – Brugges (hospedagem em Bruxelas)

18/09/15 Bruxelas / Ghent (Decidir se fica em Bruxelas ou se vai a Ghent nesse dia) - Amsterdam

19/09/15 Amsterdam

20/09/15 Amsterdam

21/09/15 Amterdam – Berlin (aqui é a dúvida que eu coloquei acima)

22/09/15 Berlin

23/09/15 Berlin

24/09/15 Berlin - Visita a Sachsenhausen

25/09/15 Berlin

26/09/15 Berlin – Veneza (de avião , o melhor que eu achie foi de manhá bem cedo pela easyjet)

27/09/15 Veneza

28/09/15 Veneza – Roma

9/09/15 Roma

30/09/15 Roma

01/10/15 Roma

02/10/15 Roma

03/10/15 Roma – Porto Alegre

Se alguém puder opinar agradeço muito, pode ser em questão de roteiro tb, tipo: "Bruxelas não vale a pena, fica um dia a mais Paris, ou Berlin, enfim...

E tb na questão dos deslocamentos. ::sos::

Valeu..

• Respostas 33
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

José, se você comprou a passagem com cartão de crédito, antes de tudo verifique com o banco se você tem direito ao seguro (muitos fornecem gratuitamente quando a passagem é comprada pelo cartão, dependendo do cartão).

Caso não, segue esse tópico para você dar uma olhada: seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432.html

Em dezembro, depois de pesquisar quase todas e verificar qual tinha o melhor custo-benefício, acabei ficando com a Mondial com desconto mesmo.

Quanto à imigração, caso solicitem, você precisa comprovar que possui pelo menos 60 euros por dia. No mais, não é obrigatório levar mais nenhum documento, mas eu sempre gosto de levar algo que comprova meu vínculo com o Brasil, para eu me sentir segura (nóia de quem já teve que responder muuitas perguntas quando chegou sozinha no Heathrow com passagem de volta pra 3 meses rs).

Postado
  • Autor
  • Membros

Obirgado pela resposta judeyamakawa..

eu já olhei esse tópico, mas queria ver se alguém teria alguma dica recente... eu estava pensando em fazer com a mondial mesmo... mas vou pesquisar outras para comparações...

Postado
  • Autor
  • Membros

Alguém conhece a AFFINITY , pois uma agência de viagens me propôs um segura por essa corretora, bem em conta (427,00)..

será q vale a pena? é confiável?

Postado
  • Membros

Não conheço, mas não tá bem em conta não... rápida simulação no site da Mondial, com o código de desconto, dá um valor pelo menos R$100,00 mais barato.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mais algumas dúvidas para o pessoal:

- Quando abrem as passagens de trem da SNCF, DB, e Thalys? Pois ainda não consigo olhar a tarifas para setembro.

- A passagem do eurostar pode ainda ficar mais barato para setembro? Pois pesquisei e estão 50 euros, já vi para outros períodos mais barato, por ex. por un 30 euros.

- O site da SNCF é realmente melhor olhar a versão em francês? Pois não entendo nada de francês, mas pelos testes em outras datas não vi diferença entre olhar o site em francês ou inlgês.

- A passagem entre Paris e Rennes é melhor comprar antecipado ou na hora? Ou tanto faz?

Obrigado por enquanto.

Postado
  • Membros

As passagens ficam liberadas a partir de 3 meses antes. Usei a versão em inglês da SFCN e não tive problemas. Quanto mais perto, mais caro. Melhor comprar antes pq nunca fica mais barato.

Espero ter ajudado um pouco!

Postado
  • Autor
  • Membros

Certo. Obrigado pela resposta.

Eu achei que talvez a passagem pelo Eurostar poderia ser como a de avião que chega num ponto onde é mais barato e depois começa a subir.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ae galera. To procurando um voo de Berlin a Veneza para o dia 26/09/15, e pelo skyscanner só tem um em conta pela easyjet, o problema é que ele saí as 06:50 da manhã. Um dia antes e um dia depois existem horários melhores. Serpa que se eu esperar um pouco, pode abrir mais algum? Ou sem chance, tenho que comprar esse e me virar para chega no aeroporto nesse horário?

Valeu..

Postado
  • Autor
  • Membros

pois é Adriano... na sexta tem mais opção mesmo...até tem uma no fim do dia que ficaria bom... mas como eu não me liguei nisso antes... já reservei os hotéis.. (em berlin reservei um da rede easy hotel - dica sua) que acredito que não tenha possibilidade de cancelamento... :cry:

então eu esperava que poderia de repente achar algum outro voo, mas pelo que vc falou acho dificil mesmo... acho q no fim vou ter q me virar a ir para o aeroporto de madrugada...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.