Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aí vai a minha lista:

IMAGENS DA AMÉRICA (Marcos Malafaia e Fernanda Graell): Como o nome já diz, belíssimas fotos da natureza e do povo da nossa América do Sul, mas os autores não fizeram esquema de mochileiro, as dicas de hospedagem, restaurantes e passeios são de lugares mais sofisticados. Destaque para o encontro com o raro Tubarão Baleia no mergulho em Fernando de Noronha

CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR (Amyr Klink): O que dizer? O cara foi remando da África ao Brasil, na companhia de baleias, dourados e praticamente sem encontrar nenhum outro ser humano. Mostra a importância de um bom planejamento (ele foi o único até hoje a realizar a façanha).

PASSAGEIRO DA HISTÓRIA (MARCELO RECH): Não é um livro de viagens,mas do enviado especial do jornal Zero Hora a lugares em guerra como o Kuwait, deslumbrantes como a Antártida e congelantes como a Sibéria... belos textos jornalísticos que valorizam o principal elemento de uma boa matéria: as pessoas.

Depois mando mais alguns...

Abraços

Postado
  • Membros

Gente,

Não deixem de ler o livro "Guidão da LIberdade" do Antônio Olinto. Pra quem gosta ou não de cicloturismo, o livro é o máximo!!!

Há muito tempo não leio um livro pelo qual tenha me apaixonado tanto! E já estou passando pro resto da família ler...

Vale muuuuuuuuito a pena!

Abraços!

Postado
  • Membros

tocando o vazio - classico!!!!!!!!! e foi filmado caro samuel!!!!!!!!!

meio documentário meio filme, mas todo baseado na realidade:

não me lembro o nome exato, mas tem "radical" , pergunta na locadora sobre o filme dos alpinistas, que NÃO É O LIMITE VERTICAL( aquela baboseira no K2)

Postado
  • Membros

Putz Raquel...

Essa será minha próxima aquisição...

Há um tempo atrás cheguei ateh a fazer o pedido pela net... mas com tava sem $$$ naum levei adiante....

mas to louco p/ ler...

Qnto mais agora q vc flw q eh D+...

Abraçaum

Positividade!

Postado
  • Membros

O filme se chama DESAFIO VERTICAL, Trota.

Tem a sinopse e foto da capa do filme (ou DVD né), em: http://www2.uol.com.br/paramount/dezembro2004/embreve/embreve_desafiovertical.htm

Se achar na locadora por aqui vou conferir se é tão bom qto o livro.

Quanto ao tal "Limite Vertical", até a minha namorada, que não é uma expert em escalada (eu tbm não sou, mas acho que sei um pouquinho mais que ela) viu um monte de papagaiada no filme!!!!

[]´s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acabei de ler agora EVEREST, do Thomaz Brandolin, que não chega a ser um Amyr Klink, mas é legal para ententer as escaladas em alta montanha.

Como realmente é, as dificuldades antes de começar a escalada propriamente e os problemas lá em cima, a força da natureza e as divergências entre eles.

Recomendo!

Postado
  • Membros

Ita Kirsch - Fotos do Rio Grande do Sul.

Um belo livro desse fotógrafo do Rs que faz ensaios que realmente mostran o Rio Grande do Sul com suas Paisagens, vale a pena dar uma olhada. O formato do Livro é bárbaro.

Rog.

Postado
  • Membros

Assisti o DESAFIO VERTICAL (Touchind the void), muito legal, é uma espécie de documentário sobre a escalada no Siula Grande, muito bem feito, vale a pena!

[]'s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Diário de Motocicleta: Com Che Guevara pela América do Sul. O livro do Granado que filmaram ha pouco. Foi minha primeira fonte de inspiração.

Prefiro os estilos mais libertários. Viajar com grana é bem mais fácil!!! Não que desmereça, mas para exemplo prefiro os mais mochileiros mesmo.

Tamo aqui.

Postado
  • Membros

Ainda não li, mas vi uma palestra do Zeca Camargo contando algumas histórias do livro e parecem bem bacanas, além de apresentarem diversas dicas dos lugares exósticos que ele visitou nas reportagens para o Fantástico: A Fantástica Volta ao Mundo.

Abs

Tato

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.