Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

PQP!!!! Estou nas três últimas páginas de TOCANDO O VAZIO, de Joe Simpson, e o livro é simplesmente FANTÁSTICO!!!!! Comecei a lê-lo dois dias atrás e não consegui parar até o final!

 

A parte em que Joe fica pendurado sob a parede de gelo, e Simpson toma a decisão que tem que tomar é arrepiante!

 

Embora o livro tenha muitos termos técnicos de montanhismo, o que pode dificultar a visualização de certas situações, eu recomendo a todos!!!

 

[]´s impressionados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí vai a minha lista:

 

IMAGENS DA AMÉRICA (Marcos Malafaia e Fernanda Graell): Como o nome já diz, belíssimas fotos da natureza e do povo da nossa América do Sul, mas os autores não fizeram esquema de mochileiro, as dicas de hospedagem, restaurantes e passeios são de lugares mais sofisticados. Destaque para o encontro com o raro Tubarão Baleia no mergulho em Fernando de Noronha

 

CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR (Amyr Klink): O que dizer? O cara foi remando da África ao Brasil, na companhia de baleias, dourados e praticamente sem encontrar nenhum outro ser humano. Mostra a importância de um bom planejamento (ele foi o único até hoje a realizar a façanha).

 

PASSAGEIRO DA HISTÓRIA (MARCELO RECH): Não é um livro de viagens,mas do enviado especial do jornal Zero Hora a lugares em guerra como o Kuwait, deslumbrantes como a Antártida e congelantes como a Sibéria... belos textos jornalísticos que valorizam o principal elemento de uma boa matéria: as pessoas.

 

Depois mando mais alguns...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente,

 

Não deixem de ler o livro "Guidão da LIberdade" do Antônio Olinto. Pra quem gosta ou não de cicloturismo, o livro é o máximo!!!

Há muito tempo não leio um livro pelo qual tenha me apaixonado tanto! E já estou passando pro resto da família ler...

Vale muuuuuuuuito a pena!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tocando o vazio - classico!!!!!!!!! e foi filmado caro samuel!!!!!!!!!

meio documentário meio filme, mas todo baseado na realidade:

não me lembro o nome exato, mas tem "radical" , pergunta na locadora sobre o filme dos alpinistas, que NÃO É O LIMITE VERTICAL( aquela baboseira no K2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz Raquel...

Essa será minha próxima aquisição...

Há um tempo atrás cheguei ateh a fazer o pedido pela net... mas com tava sem $$$ naum levei adiante....

mas to louco p/ ler...

Qnto mais agora q vc flw q eh D+...

Abraçaum

Positividade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O filme se chama DESAFIO VERTICAL, Trota.

 

Tem a sinopse e foto da capa do filme (ou DVD né), em: http://www2.uol.com.br/paramount/dezembro2004/embreve/embreve_desafiovertical.htm

 

Se achar na locadora por aqui vou conferir se é tão bom qto o livro.

 

Quanto ao tal "Limite Vertical", até a minha namorada, que não é uma expert em escalada (eu tbm não sou, mas acho que sei um pouquinho mais que ela) viu um monte de papagaiada no filme!!!!

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de ler agora EVEREST, do Thomaz Brandolin, que não chega a ser um Amyr Klink, mas é legal para ententer as escaladas em alta montanha.

Como realmente é, as dificuldades antes de começar a escalada propriamente e os problemas lá em cima, a força da natureza e as divergências entre eles.

Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Diário de Motocicleta: Com Che Guevara pela América do Sul. O livro do Granado que filmaram ha pouco. Foi minha primeira fonte de inspiração.

Prefiro os estilos mais libertários. Viajar com grana é bem mais fácil!!! Não que desmereça, mas para exemplo prefiro os mais mochileiros mesmo.

Tamo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...