Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém já leu ou conhece alguém que leu "o guia do mochileiro das galáxias" ???

Queria saber se le é bom antes de pedir, a critica num fala muito e eu não conheço ninguém que leu.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by trotatorres

OI silvadeia, quem escreveu entre homens e montanhas foi o John Krakauer e não o Jack Kerouak, que é um escritor, dos mais conceituados Amecicanos de todos os tempos, pai do hipies, etc, etc, etc....

On the road, tu és dos meus!

O jonh krakauer é um jornalista e montanhista, gosto bastante ddos livros dele, principalmente o nA natureza selvagem.

FAlando um poucco do "on the road" , não li ainda, por uma simples razão: NÃO LEIO EM INGLES E A MALDITA EDIÇÃO BRASILEIRA-PÉ NA ESTRADA, TRADUÇÃO DO EDUARDO BUENO- aquele mesmo da série sobre história do Brasil- esta completamente esgotada e não existe em nenhum sebo carioca! que já visitei por completo em busca desse livro, e por falar nela, QUEM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR POR FAVOR ME AVISE!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

id="quote">
id="quote">

Jovem,

o "Pé na estrada" achei na biblioteca da FURB de Blumenau. Se ainda não achasse este livro, um xerox + sedex pode resolver o teu problema, né?

Um abraço

Rofotrip

Postado
  • Membros

E daí galera, blz?

Aqui em Curitiba tem varios "On the Road" pra vender... é da editora LM&Pocket... o meu eu ganhei, mas acho q ta uns 20 pila... Se alguem quiser eu compro e mando...é do Eduardo Bueno a tradução...

Abraços,

Postado
  • Membros

já que mencionaram Kerouac vaí aí algumas sujestões de leitura beat:

Vagabundos Iluminados; Kerouac

Pergunte ao Pó; John Fante

Apanhador no Campo de Centeio; (to com preguica de olhar o autor heh)

Sonhos de Bunker Hill; John Fante

O Primeiro Terço; Neal Cassady

C.H

Postado
  • Membros

APANHADOR É DO J.D SAINGER!!!!!!!!!!!!!!!!!! o mlehor livro dele é o 9 estorias na minha opinião

Postado
  • Membros

Micuin!!!

Eu li o "... Mochileiro das Galáxias" e como você pode deduzir pelo meu avatar, gostei muito... é muito inteligente, tem tiradas ótimas a cada página... pelo menos para quem se diverte com o bom humor britânico..... mas vale a pena mesmo... o ruim é que só tem 2 volumes em edições recentes... creio que vão lançar as demais depois do filme... assim espero...

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by trotatorres

é, no começo não gostei do livro...mas fui me trasnformando no sal paradise...suas viagens, descrições da estrada....FANTÁSTICAS! sua descrição da fome é a mais bela que já li...sem contar a a descrição da sede do saint exuperry no TERRA DE HOMENS! por falr nesse livro, LEIAM!!!

olha, Licky, já li o monseñor patagonia, o cara era simplesmente genial, livros como esse são obrigatórios de serem lidos antede viajar para lá...será inspirador!

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

id="quote">
id="quote">

Trota,

Donde posso encontrar o "Monseñor Patagônia"? É raro? é gringo?

Agradeço,

Rodotrip

Postado

Alguns autores que eu recomendo:

Brasileiros: Guimarães Rosa, Machado de Assis, Lima Barreto, Dalton Trevisan e Fernando Sabino.

Hispano-americanos: Mario Vargas Llosa, Juan Rulfo, Manuel Scorza e Gabriel García Márquez.

Norte-Americanos: Hemingway, Jack London, Jack Kerouac e F. Scott Fitzgerald.

Europeus: Aldous Huxley, Graham Greene, W. Somerset Maugham, Guy de Maupassant, Eça de Queiroz, Fiódor Dostoievski.

Postado
  • Membros

valeu Iangillan, então vo pedir. Tava sem saber, mas agora me decidi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.