Membros PriscilaSantos Postado Maio 3, 2015 Membros Postado Maio 3, 2015 Olá! Farei mochilão pela Europa - Espanha / França/ Holanda/ Italia/ Espanha do dia 29/06 até 19/07 e estarei sozinha. Gostaria de dicas sobre melhores maneiras de me locomover por esses trajetos considerando roteiro que explano abaixo e se esse roteiro é viável 29/06 - Brasil / Madrid (chegada as 13h00) 01/ 07 - Toledo 02/07- Toledo a Sevilla 04/07 - Sevilla a Valencia 07/07 - Valencia a Barcelona 11/07 - Barcelona a Paris 13/07 - Paris a Amsterdam 15/07 - Amsterdam a Italia 17/07 - Italia a Madrid 19/07 - Madrid / Brasil Gostaria de saber, por favor, se é possível se comunicar bem em espanhol por esses países pois sou fluente no idioma, mas no inglês não tenho tanta segurança. Já fiz as reservas dos hostels, mas quanto aos transportes ainda tenho dúvidas. Como só reservei os hostels se alguem tiver indicações, ficaria grata pois peguei indicações da internet. Talvez eu tenha cia pra viajar por PaRIS E Amsterdam, mas como não é certeza estou contando que estarei só. Aagradeço antencipadamente as colaborações (estou levemente desesperada...rs) ps: já pesquisei as empresas para compras de passagens de trem e de avião para percursos maiores Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 3, 2015 Colaboradores Postado Maio 3, 2015 Muito corrido a partir de Paris, muito mesmo. Mal dá tempo de visitar os locais, em Paris vc deveria ficar ao menos 4 dias completos, e ir até a Itália, um país enorme, pra ficar dois dias não vale a pena. Repense esse roteiro, muito deslocamento e pouquíssimo tempo, vc mal vai aproveitar. Citar
Membros PriscilaSantos Postado Maio 4, 2015 Autor Membros Postado Maio 4, 2015 Obrigada, João e Adriano! Acho que vcs imaginam a minha "insegurança" por estar viajando sozinha...rs! Então... quanto ao roteiro gostaria, por favor, de algumas sugestões: 1. o roteiro por Espanha ficou bom? Toledo por um dia é suficiente? 2. A maneira que escolhi pra me locomover pela Espanha é prática (fiquei em dúvida qto a Toledo/Sevilla pq é um pouco distante...)? 3. Creio que vou eliminar Italia... que tipo de reorganização vcs me indicariam, por gentileza? creio que é válido acrescentar que prezo por conhecer os lugares com mais calma mesmo... foi ótimo vcs me darem essa "acordada" em relaçao a organização pq eu, marinheira de primeira viagem, achei que seria possível concilar todos os paises :-/ Obrigada mais uma vez Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Maio 4, 2015 Colaboradores Postado Maio 4, 2015 Olá Priscila. Dos locais que você vai eu só conheço a Espanha, e concordo com o que os meninos disseram em relação a rapidez do resto do roteiro. 2 dias pra Sevilha vc vê o básico, pois tanto o real alcazar quanto a giralda são passeios "pesados" e demorados, faça um num dia e outro no outro e complemente com o restante dos seus interesses. Toledo um dia acho que é sussa. Barcelona fiquei 5 e achei que foi bom, mas ficaria mais pq é muito legal, haha. Valência não conheci. Os deslocamentos dentro da Espanha são muito eficientes de trem. Compre pela renfe com antecedência, pois na hora é muito caro. Eu não sei direto de Toledo como são as opções de transporte para Sevilha, mas de Madri tem AVE e é muito rápido, duas horas e meia, pois estes trens chegam a 300km/h. E na forma de pitaco pq não conheço, deslocaria todos os seus dias da Itália pra Paris! Recentemente alguns amigos ficaram 3 dias em Paris e morreram de ódio de terem ficado tão pouco. Boa viagem Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 4, 2015 Colaboradores Postado Maio 4, 2015 Eu cortaria Valência do roteiro, ou pelo menos tiraria 1 dia dela. Não que não seja interessante, aparentemente é, mas vc tem muito pouco tempo e tem que priorizar alguns locais, já que Amsterdam e Paris ficaram muito desfavorecidas nesse roteiro. O que eu faria? Com esse 1 dia ou 2 de Valência, mais os dias da Itália, colocaria mais 1 em Amsterdam e os demais em Paris. E saiba que ainda assim faltaria tempo para Paris, o ideal seria uns 5 dias pra cidade. PS: minha postagem número 1000 aqui no site Rumo aos 2000! Haha Citar
Membros PriscilaSantos Postado Maio 8, 2015 Autor Membros Postado Maio 8, 2015 "Planos existem para serem modificados!" Modifiquei, pessoal!!! Antes de mostrar modificação AGRADEÇO a atenção de vcs! Muito amáveis! Então... vamos lá! 29/06 - Chegada a Madrid 02/ 07 - Madrid/ Toledo/ Madrid 03/07 - Madrid / Granada (en tren - 5 horas de viaje) 06/ 07 - Granada / Valencia (en tren - 6 a 8 horas) Em Valencia tenho um amigo espanhol que talvez me acompanhe a Barcelona y Paris 09/07 - Valencia / Barcelona (en tren - 4 horas) 11 ou 12/07 - Barcelona / Paris (2 horas - en avión) 14/07 - Paris - Amsterdam (en avión - 3 horas) 17/07 - Amsterdam / Madrid (en avión - 4 horas) 18/07 - Madrid / Brasil Acabou sonho...rs Tentei me ajustar, ao máximo, às recomendações que todos me deram, mas, definitivamente, teria que ter mais tempo para viajar. Depois de ler muito blog percebi que fiz besteira aproveitando uma promoção de passagens... mas, na próxima, aprenderei que a passagem é a última coisa que se compra...rs! Opinem, por favor! Já agradeço antecipadamente... ps: já tenho hostels reservados e até o fds já comprarei passagens de trem e metrô, além das entradas para musesus que faltam... Obrigada Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Maio 8, 2015 Colaboradores Postado Maio 8, 2015 Oi Priscila!! Achei que o seu roteiro continua corrido no final, com poucos dias para Barcelona e Paris, mas tá sim melhor. Entendo a vontade de conhecer o máximo possível, mas veja se você acha que vale mesmo a pena fazer assim. Pesquise a possibilidade de fazer Paris - Amsterdam de trem, vez que são cidades relativamente próximas e assim você evita todo o deslocamento e burocracia dos aeroportos. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 8, 2015 Colaboradores Postado Maio 8, 2015 Priscila, uma coisa que não faz sentido no seu roteiro é 2 dias para Granada, que você visita em uma tarde, e 1 dia para Paris, que precisa de uns 4 ou 5 dias completos. No mais continuo achando seu roteiro ruim, mas tirar 1 dia de Granada e passar para Paris é algo mais do que urgente. Citar
Membros Sandir_ldna Postado Maio 8, 2015 Membros Postado Maio 8, 2015 "Planos existem para serem modificados!" 29/06 - Chegada a Madrid 02/ 07 - Madrid/ Toledo/ Madrid 03/07 - Madrid / Granada (en tren - 5 horas de viaje) 06/ 07 - Granada / Valencia (en tren - 6 a 8 horas) Em Valencia tenho um amigo espanhol que talvez me acompanhe a Barcelona y Paris 09/07 - Valencia / Barcelona (en tren - 4 horas) 11 ou 12/07 - Barcelona / Paris (2 horas - en avión) 14/07 - Paris - Amsterdam (en avión - 3 horas) 17/07 - Amsterdam / Madrid (en avión - 4 horas) 18/07 - Madrid / Brasil Olá Priscila! Indo direto ao ponto, na minha opinião o que está atrapalhando o roteiro (que nem é tão apertado assim com relação à quantidade de dias) são as cidades "menores" Toledo, Granada e Valencia... Veja: Estando em Madri, um pulo em Toledo é tranquilo, porém, veja que no deslocamento para Granada e depois Valência, serão investidas horas "preciosas". Sem contar que você deve considerar o que eu chamo de "tempo de set-up" (fazer check out no hostel atual, traslado ao aeroporto/estação, check in, viagem, check in no novo hostel, etc...). Entendo que essas cidades tem atrativos à serem visitados, mas o tempo seria muito melhor aproveitado se ficasse em menos cidades. Pelo que vi, considerando que seu amigo está em Valência, tirá-la do roteiro parece fora de cogitação, então, minha sugestão seria deixar granada para uma próxima viagem, e focar em Madri/Toledo, Valência, Barcelona. Com os dias tirados de granada, você pode incluir em Paris, que merece no mínimo 4 dias como diversos amigos mochileiros relatam... Assim, no seu lugar, eu tentaria fazer o seguinte roteiro: 29/06 - Chegada a Madrid 30/06 - Madri 01/07 - Madri / Toledo / Madri 02/ 07 - Madrid 03/07 - Madrid (/ Valência) **opção 1 do dia para viajar** 04/07 - (Madri/) Valência **opção 2 do dia para viajar** 05/07 - Valência 06/ 07 - Valência / Barcelona 07/07 - Barcelona 08/07 - Barcelona 09/07 - Barcelona / Paris 10/07 - Paris 11/07 - Paris 12/07 - Paris 13/07 - Paris 14/07 - Paris / Amsterdam 15/07 - Amsterdam 16/07 - Amsterdam 17/07 - Amsterdam / Madrid 18/07 - Madrid / Brasil Tenho uma viagem de 27 dias planejada para Novembro (Roma, Florença(+Pisa e Lucca), Veneza, Paris, Barcelona e Madri) e os dias de traslado entre as cidades eu nem considero como dias "úteis" para passeios marcados. Acabei deixando como dias de passeio "livre", pois como eu disse acima, o "tempo de set-up + viagem" consome praticamente o dia todo... Espero ter ajudado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.