Ir para conteúdo

Dicas para iniciantes: Percursos para fins de semana


Cris*Negrabela

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bom, tentando ser uma boa iniciante nesse negócio e aprendendo (ou será apanhando?) um pouco mais com cada experiencia...

 

Gostaria de sugestões de trekkings curtos, percursos que dê pra fazer num fim de semana, pernadas interessantes para quem já aguenta alguma porrada mas tá condicionando o fisico ainda, com dificuldade média de navegação (que é pra ir acostumando a se achar também hehehe) e de preferencia, próximos ou com acesso´fácil a partir de Sampa (assim eu nao fico presa na dependencia de feriados ou desculpas mirabolantes para o chefe pra fugir na sexta feira).

 

Sugestões?

 

Aproveitando o ensejo... alguem tem alguma indicação de lugar pra treino de orientação por bússola? (sim, to pensando em botar o povo a perder de vez hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Ok, eu fui fazer a "lição de casa" e o que achei de infos sobre pernadas que cabem em fim de semana foram:

 

- Travessia da Serra Negra (Alsene x Maromba), que eu to pensando em encarar em sete de setembro;

- Travessia S. Francisco Xavier x Monte Verde (foi a que fiz);

- Picos de Monte Verde (que deveria ter sido feita com a primeira, mas num deu... hehehe)

- Travessia da Serra do Lopo (Extrema x Joanopolis), já fiz a trilha ate o cume, mas fiquei em duvida da trilha que desce pra Joanopolis...

 

e tem um monte de "roteiro de praia" que vale a pena esperar esquentar pra fazer....

 

 

Cacius, Marumbi eu vi o relato do Babuneira e deu vontade... mas saindo daqui de sampa precisaria de um feriadão - ou como eles, encarar a ida no ano novo. E... serra de onde??? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A serra que é cacius se refere é a que tem o pico paraná e da pra fazer num fim de semana tranquilo. Esse fim de semana fizemos um bate e volta ao PP, acampamos na fazenda e no domingo atacamos o cume em uma trilhinha de 12 horas ida e volta..rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Longe não é não hehehe

Tanto que tá na lista uma das travessias que começa proxima do parque (Alsene x Maromba).

Agulhas e prateleiras tá na lista tambem, apesar de ser bate e volta .... mas ai dependo de combinar disponibilidade de grana (soma-se dois dias de guia + hospedagem + entrada no parque + combustivel) com a disponibilidade de tempo do responsavel pela logistica (ou , o cara que tem carro e me dá carona hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Paraná tem a Serra do Ibiratique e Marumbi [...]

Apenas retificando nosso amigo Cacius, o correto é Serra do Ibitiraquire ::otemo::

 

 

O Ibitiraquire é a parte da Serra do Mar paranaense onde se encontram as maiores altitudes do estado. Diversas montanhas erguem seus cimos a mais de 1700 m de altitude. Indo mais ou menos no sentido Norte-Sul, ela forma uma bela muralha entre a planície litorânea e o planalto curitibano.

 

[picturethis=http://altamontanha.com/blog/mikael/Images/Articles/Entry22_4503.jpg 420 141 Foto: Mikael Arnemann]Panorama do Ibitiraquire visto do Camapuã(da esquerda p/ direita): Ferraria, Taipa, Caratuva, Itapiroca, Ibitirati, União, Paraná, Tucum, Luar e Ciririca.

Foto: Mikael Arnemann[/picturethis]

 

Nosso objetivo inicial era justamente atravessar esse colosso no seu sentido longitudinal: entrando no seu extremo Norte: Bairro Alto, distrito de Antonina; e saindo na histórica Estrada da Graciosa, ao Sul, passando pelos cumes do Ferraria, Taipabuçu, Caratuva, Itapiroca, Cerro Verde, Taquaripoca, Luar, Ciririca e Agudo da Cotia. Para encarar uma parada dessas, tem que ser meio louco.

Textos de Mikael Arnemann, retirados do seu TripLog http://altamontanha.com/blog/mikael/

 

Um dia vou fazer essa travessia ::love:: ! Perdi um pouco o contato com o Arnemann, o cara ta focado na faculdade e a distância das cidades atrapalha um pouco a organização de uma travessia desse porte... mas um dia sai! ::mmm:::lol3::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...