Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como diferenciar uma barraca azteq nepal de 3000 para 6000 mm (teto)?

Postado
  • Membros

Boa tarde, por favor, alguém sabe diferenciar a azteq nepal de 3000 para 6000 (teto)? Irei fazer a travessia da Serra Fina e vou levar uma barraca dessa. Como terei que comprar, melhor levar a mais completa. Não quero ser feito de "bobo".

Obrigado

• Respostas 22
  • Visualizações 7.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Otávio, preciso de um help...

.

É mais que certo que a Azteq Nepal (70D/190T) é uma excelente barraca para as condições climáticas do Brasil.

Mas além do uso em minhas trilhas semanais, preciso de uma que sirva também para temperaturas extremas em alta montanha (Aconcágua em dezembro).

Minha dúvida/pergunta é:

Compro essa Azteq ou você entende que esta não seria a adequada para o 'teto das Américas'?

Se não for, pra mim não valeria a pena tal investimento e faria a compra de um modelo mais adequado.

Abração e muito obrigado pela luz!

::otemo::

Postado
  • Membros

Pro Aconcágua a Azteq não é uma boa...

Lá os ventos são fortes e é possível neve, por isso uma barraca auto portante seria mais indicada.

Porque não aluga uma tenda pro Aconcágua? Uma barraca pra alta montanha é cara e você vai usá-la poucas vezes. Assim como o saco de dormir para -30°C, vai usar aonde isso no Brasil?

Postado
  • Membros

Opa... valeu.

Realmente a ideia é a locação de barraca e SD no local,

porém, pensei que essa Azteq eliminaria o gasto da locação, já que nela existem abas para a neve.

Valeu pela ajuda brother!!

Postado
  • Membros

Sei lá... rsss

Por isso que eu estou buscando ajuda de alguém com mais vivência no assunto!

Postado
  • Membros

Bom, minha experiência com neve é zero.

O máximo que peguei, digo, o mínimo que peguei foi -11°C em Urubici. Mas não nevou, só geou...

Tinha uma Azteq Nepal no grupo, foi tranquilo. Mas não pegamos vento forte também.

Sobre abas pra neve, um cuidado: recentemente um amigo foi pro Denali, no Alaska, e a noite começou a sentir fraqueza, sonolência... aí lembrou-se do relato de um conhecido dele que teve problemas com a falta de oxigênio na barraca, devido a neve que fechou todas as entradas aliado ao ar rarefeito.

Ele teve que se levantar a noite, um frio tremendo, pra desobstruir as entradas de ar da tenda e não morrer asfixiado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu não sei diferenciar uma da outra, mas comprei uma e quando chegou eu vi que estava mais pesada e pela pesquisa que fiz vi que no mercado PODE se encontrar com três pesos diferentes:

*1,95kg (mais antiga) teto 3000mm e piso 6000mm.

*2,3kg (li relatos) não tenho certeza se o teto é 3000 ou 6000mm.

*2,5kg (a que comprei) teto 6000mm e piso 6000mm (mas não sei se posso confiar, pois na caixa diz que o teto é 6000mm e o peso é 2,3kg, mas pesei e na verdade deu 2,5kg, mas mesmo que o teto seja 3000mm, já é mais que o suficiente pra aguentar muuita chuva.

Off/Obs.: desde o ano passado estou de olho nesta barraca e esperando uma promoção. O Walmart fez de novo e ela estava por 499,90 reais. Ativei o Meliuz e ganhei mais 20 reais de desconto. E se realmente o Meliuz devolverem 6%, ela vai sair pra mim a pouco mais de 450 reais, ou seja, já valeu d+!!

Postado
  • Membros

A Azteq não é muito honesta com o peso informado de suas tendas, pelo que já vi todos que pesaram sempre deu a mais do que o informado,

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala galera blz?

Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em comprar a barraca azteq Nepal para acampar, vi que ela é indicada para montanhismo, mas isso faz muita diferença para quem apenas vai acampar no Mato ou em praias?

Tbm estou em dúvida sobre qual versão comprar a com tem de 3000 ou de 6000, me interessei por ela pelo peso e minha segunda dúvida seria se para nosso clima 6000 é muita coisa ou 3000 no teto são suficientes?

Postado
  • Membros

Nepal é uma excelente barraca, tanto para trekking como para camping.

3.000mm é o suficiente, mas acho que agora só tem a com 6.000mm. Minha barraca tem 1.500mm e nunca passou água.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.