Ir para conteúdo

compra de passagem pelo tickets bolivia, é confiavel ?


Mensagem adicionada por MariaEmilia

Teste

Título original do tópico :

Ônibus na Bolívia - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

  • Membros

Ricardo

 

Vou chegar em Corumbá dia 2 de Julho as 6:30 da manhã (previsto)

Pretendo ir para a imigração assim que chegar, e cruzar a fronteira ainda de manhã. Caso eu consiga atravessar a fronteira e etc até meio dia, gostaria de ir de ônibus até santa cruz, vi relatos falando que é mais barato e mais rápido que o trem da morte. Só que tem uma coisa que me deixa com medo, caso eu pegue um ônibus durante o dia saindo de Puerto Quijarro a Santa Cruz, leva cerca de 7 horas, eu chegaria em Santa Cruz durante a noite, sem conhecer nada da cidade. Existem taxis que são legalizados, tem como saber quais são esses?

e tem algum lugar que eu consiga ver o horários de ônibus que saem de puerto quijarro para santa cruz? pelo site do tickets bolivia só mostra viagens pelo trem da morte no dia 2 de julho.

 

obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Ricardo

 

Vou chegar em Corumbá dia 2 de Julho as 6:30 da manhã (previsto)

Pretendo ir para a imigração assim que chegar, e cruzar a fronteira ainda de manhã. Caso eu consiga atravessar a fronteira e etc até meio dia, gostaria de ir de ônibus até santa cruz, vi relatos falando que é mais barato e mais rápido que o trem da morte. Só que tem uma coisa que me deixa com medo, caso eu pegue um ônibus durante o dia saindo de Puerto Quijarro a Santa Cruz, leva cerca de 7 horas, eu chegaria em Santa Cruz durante a noite, sem conhecer nada da cidade. Existem taxis que são legalizados, tem como saber quais são esses?

e tem algum lugar que eu consiga ver o horários de ônibus que saem de puerto quijarro para santa cruz? pelo site do tickets bolivia só mostra viagens pelo trem da morte no dia 2 de julho.

 

obrigadaa

 

Andressa, acredito que todos os táxis no ponto dentro do terminal sejam legalizados, pois eles pagam uma pequena taxa para operar lá dentro, imagino que os ilegais não entram no terminal.

Quando estive na Bolívia usei táxi pirata, não tive nenhum problema. Acho que tem um pouco de lenda urbana nisso, lá é até difícil de saber qual táxi é pirata ou não, a imensa maioria são carros velhos. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Andressa tbm estou com essa dúvida, mas li num relato recentemente que tem uma empresa que faz Puerto Quijarro a Santa Cruz as 11 da manhã, chama Idi Suarez, tem outra empresa que faz tbm , a 18 de mayo, mas dessas não consegui mais informações.

Realmente de busão é mais rápido e mais barato, leva só 10 horas de viagem.

Se eu conseguir pegar esse das 11 vou chegar só a noite em Santa Cruz, aí fiz reserva num hostel pra não ficar não.

 

Espero ter ajudado.

 

Bjos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou montando o roteiro do meu mochilão pela Bolívia para o final do ano e pelo percuso que estou planejando, pretendo ir depois do Atacama para Arica e de lá seguirei viagem para La Paz.

Pesquisando na Internet encontrei este site http://infoarica.loganmedia.com/buses.htm, porém achei muito desatualizado. Gostaria de saber se alguém recentemente fez este trajeto e tem alguma informação.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

estou pesquisando a média de preços por esse site: https://www.ticketsbolivia.com/

porém ainda estou com dúvidas: existem ônibus que saem de Porto Quijaro até Santa Cruz de La Sierra em dia de sábado?

Aliás, a fronteira funciona em finais de semana?

 

valeeeu

 

Esse site serve apenas para referência de linhas e horários ou é confiável comprar nele e ir embarcar lá?

Me serviu muito! Agora tenho todos o valores da trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, preciso muito de algumas informação que não encontrei por nada aqui no site:

 

1-Indo de ONIBUS (e não trem) de Puerto Quijarro pra Sta Cruz, a viagem dura quanto tempo???

Achei em alguns lugares relatos de empresas que fazem esse trajeto, como a 18 de mayo e Idi Soares, e que são mais rápidas que o trem mas ainda não sei quanto tempo dura a viagem, e nem quais horários eles saem.

 

2-Existe alguma empresa que faça o trajeto La Paz- Copacabana durante à noite? Alguém poderia me dizer?

 

 

Muuuito obrigada queridos!!

abraços!!

Livia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, preciso muito de algumas informação que não encontrei por nada aqui no site:

 

1-Indo de ONIBUS (e não trem) de Puerto Quijarro pra Sta Cruz, a viagem dura quanto tempo???

Achei em alguns lugares relatos de empresas que fazem esse trajeto, como a 18 de mayo e Idi Soares, e que são mais rápidas que o trem mas ainda não sei quanto tempo dura a viagem, e nem quais horários eles saem.

 

2-Existe alguma empresa que faça o trajeto La Paz- Copacabana durante à noite? Alguém poderia me dizer?

 

 

Muuuito obrigada queridos!!

abraços!!

Livia

 

O site mencionado acima tem tudo o que procura.

Eu só não compraria antecipadamente, porque na Bolívia tudo é muito enrolado.

 

No geral lembro que não havia ônibus na madrugada La Paz - Copacabana.

 

Também não considero bom custo benefício não ir de trem para Santa Cruz. No trem você pode andar, jantar no vagão restaurante, acho menos cansativo que ônibus.

 

E ir para Bolívia sem passar pelo Trem da Morte ...

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...