Membros NataNL Postado Julho 1, 2015 Membros Postado Julho 1, 2015 Olá pessoal, Estou organizando uma viagem para a Europa passando pelas seguintes cidades: Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Berlim em 3 semanas. 20/12 (domingo) – Chegada em Londres 21/12 (segunda) – Londres 22/12 (terça) – Londres 23/12 (quarta) – Londres 24/12 (quinta) – Londres 25/12 (sexta) – Londres 26/12 (sábado) – Londres 27/12 (domingo) – Londres 28/12 (segunda) – Saída para Bruxelas bem cedo 29/12 (terça) – Bate e volta para Bruges 30/12 (quarta) – Saída para Amsterdã bem cedo 31/12 (quinta) – Amsterdã 01/01 (sexta) – Amsterdã 02/01 (sábado) – Amsterdã 03/01 (domingo) – Saída para Berlim final da tarde (ainda não sei se avião ou trem) 04/01 (segunda) – Berlim 05/01 (terça) – Berlim 06/01 (quarta) – Berlim 07/01 (quinta) – Berlim 08/01 (sexta) – Berlim 09/01 (sábado) – Saída pela manhã Gostaria de saber se esses dias são suficientes, ainda mais que pegarei dois feriados (Natal e Ano Novo), onde certamente nada estará aberto. E acho que tem ainda o boxing day na Inglaterra. Quanto à Bruxelas, vejo várias opiniões divergentes, pessoas que amam ou odeiam. 1 dia é suficiente para conhecer os principais pontos? A Bélgica não é minha prioridade, mas como está no meio do caminho entre Londres e Amsterdã, acho que é a oportunidade de conhecer. Entre Amsterdã e Berlim é mais vantajoso trem, ônibus ou avião? Sem contar a passagem aérea, estimo um gasto de 90 euros diários entre acomodação em hostels, passeios, transporte, alimentação e mais algumas comprinhas. Este valor é suficiente para Londres também, já que lá tudo é mais caro? Também para Amsterdã que é uma cidade cara e considerando que estarei lá no ano novo? Vcs aconselham utilizar 1 dia de Londres para ir a Stonehenge? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 1, 2015 Colaboradores Postado Julho 1, 2015 O roteiro está ok, bem distribuído. A divisão está boa e a ordem das cidades está correta. Bruxelas realmente diverge opiniões, eu não gostei, mas em 1 dia vc vê as principais coisas. O melhor da Bélgica é disparado o seu interior, tanto Brugge quanto Ghent são sensacionais. Amsterdam é sim uma cidade cara, não chega aos pés de Londres e Paris, mas os valores são altos. Uma refeição fora não sai por menos de 10 euros. E para ir de lá para Berlim, avião é a melhor opções, dá uma olhada nas low-cost que sempre se acha um voo barato quando olhando com antecedência. Boa viagem. Citar
Membros junio.fernando Postado Julho 1, 2015 Membros Postado Julho 1, 2015 Ola NataNL, Na minha opinião, é possível ver o principal de Bruxelas em um dia, os principais pontos estão próximos, a exceção é o monumento Atomium que fica afastado, mas da pra ir com transporte publico caso queira. Em relação ao trecho Amsterdam X Berlin, eu fiz de ônibus, foi uma viagem noturna de 10 horas (23:00 as 09:00) saiu por 27 euros e economizei uma noite de hostel, pode ser uma alternativa. Sobre Stonehenge, verifique se o funcionamento estará normal devido aos feriados e se prepare para o frio. Se me lembro bem, tem tours partindo de Londres por 80 libras. http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/prices-and-opening-times# Abraço! Citar
Membros NataNL Postado Julho 1, 2015 Autor Membros Postado Julho 1, 2015 Gente, valeu pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.