Ir para conteúdo
NataNL

Roteiro - Londres, Bruxelas, Amsterdã, Berlim - 20 dias

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou organizando uma viagem para a Europa passando pelas seguintes cidades: Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdã e Berlim em 3 semanas.

20/12 (domingo) – Chegada em Londres

21/12 (segunda) – Londres

22/12 (terça) – Londres

23/12 (quarta) – Londres

24/12 (quinta) – Londres

25/12 (sexta) – Londres

26/12 (sábado) – Londres

27/12 (domingo) – Londres

28/12 (segunda) – Saída para Bruxelas bem cedo

29/12 (terça) – Bate e volta para Bruges

30/12 (quarta) – Saída para Amsterdã bem cedo

31/12 (quinta) – Amsterdã

01/01 (sexta) – Amsterdã

02/01 (sábado) – Amsterdã

03/01 (domingo) – Saída para Berlim final da tarde (ainda não sei se avião ou trem)

04/01 (segunda) – Berlim

05/01 (terça) – Berlim

06/01 (quarta) – Berlim

07/01 (quinta) – Berlim

08/01 (sexta) – Berlim

09/01 (sábado) – Saída pela manhã

Gostaria de saber se esses dias são suficientes, ainda mais que pegarei dois feriados (Natal e Ano Novo), onde certamente nada estará aberto. E acho que tem ainda o boxing day na Inglaterra.

Quanto à Bruxelas, vejo várias opiniões divergentes, pessoas que amam ou odeiam. 1 dia é suficiente para conhecer os principais pontos? A Bélgica não é minha prioridade, mas como está no meio do caminho entre Londres e Amsterdã, acho que é a oportunidade de conhecer.

Entre Amsterdã e Berlim é mais vantajoso trem, ônibus ou avião?

Sem contar a passagem aérea, estimo um gasto de 90 euros diários entre acomodação em hostels, passeios, transporte, alimentação e mais algumas comprinhas. Este valor é suficiente para Londres também, já que lá tudo é mais caro? Também para Amsterdã que é uma cidade cara e considerando que estarei lá no ano novo?

Vcs aconselham utilizar 1 dia de Londres para ir a Stonehenge?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O roteiro está ok, bem distribuído. A divisão está boa e a ordem das cidades está correta.

Bruxelas realmente diverge opiniões, eu não gostei, mas em 1 dia vc vê as principais coisas. O melhor da Bélgica é disparado o seu interior, tanto Brugge quanto Ghent são sensacionais.

Amsterdam é sim uma cidade cara, não chega aos pés de Londres e Paris, mas os valores são altos. Uma refeição fora não sai por menos de 10 euros. E para ir de lá para Berlim, avião é a melhor opções, dá uma olhada nas low-cost que sempre se acha um voo barato quando olhando com antecedência.

Boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 90 euros por dia serão suficientes sim, mas depende do quanto você pagar nas hospedagens Em Londres e Amsterdam, pois são datas bem caras, mas reservando com antecedência, você consegue algo em conta sim, só não pode deixar para reservar em cima da hora, aí vai estar uma fortuna...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola NataNL,

Na minha opinião, é possível ver o principal de Bruxelas em um dia, os principais pontos estão próximos, a exceção é o monumento Atomium que fica afastado, mas da pra ir com transporte publico caso queira.

Em relação ao trecho Amsterdam X Berlin, eu fiz de ônibus, foi uma viagem noturna de 10 horas (23:00 as 09:00) saiu por 27 euros e economizei uma noite de hostel, pode ser uma alternativa.

Sobre Stonehenge, verifique se o funcionamento estará normal devido aos feriados e se prepare para o frio. Se me lembro bem, tem tours partindo de Londres por 80 libras.

http://www.english-heritage.org.uk/visit/places/stonehenge/prices-and-opening-times#

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora