Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Silvia!

 

Estou indo para o Atacama final do ano, dia 17 de Dezembro, porém, estou com receio de comprar os passeios antecipados. Eu dei uma pesquisada na internet e vi que o melhor é comprar na hora justamente para poder barganhar. Será que existe a possibilidade de NÃO conseguir passeios? Eu não terei tempo de pesquisar antes, vou chegar direto no Atacama e já procurar as Agencias responsáveis dos passeios para já no mesmo dia realizar os passeios.

 

Outra coisa, o transfer de Calama para San Piedro, eu deveria me preocupar em comprar antes ou na hora sempre tem? Qual o valor? Achei transfer por 13.000 por pessoa/trecho.

 

Agradeço as informações. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Danilo.

1. Não precisa comprar os passeios do Brasil. Mas eu recomendo que vc, ao menos, faça uma lista com algumas agencias que mais te interessar para não perder muito tempo procurando no dia em que chegar. São dezenas de agencias e não existe a possibilidade de ficar sem passeios. Eu fechava meus passeios de um dia para o outro lá. É tranquilo.

2. Quanto ao transfer, o mais em conta que achei foi 22 mil pesos por pessoa - ida e volta - pela operadora Licancabur. Lembre-se se chegar com pesos no bolso em Calama para pagar o transfer pq se for pagar em dolar a cotação feita pela operadora do transfer não é muito vantajosa. Troque alguns poucos, o suficiente para o transfer, no aeroporto em Santiago do Chile.

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca fazer câmbio com operadora,sempre estará em desvantagem .

Ex fiz navimag no começo do ano,preço em dólar,não tinha ,sabe quanto cambiaram 500 pesos 1 dólar,fica o alerta,chileno adora dar uma de estadounidense...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Silvia,

 

Adorei seu post! Vou pro Atacama em 04/09 e gostaria de dicas e preços das hospedagens e das agencias que você fechou os passeios também!

 

- Em relação a hospedagem quanto você gastou? era Hostel? cama confortavel?

- Em relação aos passeios qual você mais gostou? É seguro andar de bike e fazer os passeios sozinho? (irá eu e meu namorado)!

 

Muito obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Larissa!

Estou indo no final do ano e já pesquisei um bocado em relação a essas coisas.

 

Irei me hospedar nesse Hostel aqui:

http://www.booking.com/hotel/cl/quinta-adela.pt-br.html?sid=7fe5dae4b9a177457226090f07319404;dcid=4

 

Em relação aos passeios, para minhas 3 noites no Atacama irei realizar esses:

• Geyser del Tatio y Machuca

• Valle de la luna

• Laguna Cejar y Tebinquinche

• Salar y Lagunas Altiplánicas

 

Gostaria também de fazer o Salar de Tara, porém não tem como encaixar.

O transfer de Calama para San Pedro eu segui a dica da Silvia, e entrei no site do Licancabur e já reservei. No próprio site da pra reservar a ida e volta. Fica 20 mil pesos por pessoa ida e volta(melhor preço que encontrei, valeu Silvia! :D)

 

Link para realizar a reserva: http://www.sanpedroatacama.com/ot-transfer_r2.htm

 

No site consta mais caro, porém, recebi um email de confirmação já evidenciando o valor da ida e volta(20mil pesos).

 

Sobre as agências eu pesquisei várias, mas como a Silvia bem falou, não vale a pena você programar antes, pq na hora a possibilidade de desconto é maior. A mais famosa é a turistour(turistour.cl), mas acho que os valores são um pouco acima da média, mas em compensação são um dos melhores.

 

Segue outras opções que pesquisei e também são boas:

 

• Whipala

• Turistour

• Grado10

• Lickan Antay

• Vive Atacama

• Layan

 

 

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Danilo,

 

Vi sua mensagem há pouco, e fiquei com dúvida sobre o valor do traslado Calama-San Pedro (ida e volta). Vou este mês, e no link que passou e também no contato que havia feito mês passado com eles o valor informado era de 22 mil pesos. Você conseguiu desconto com eles?

 

Sds,

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...