Ir para conteúdo

Relato de viagem - 12 dias - Santa Cruz, Sucre, Uyuni, La Paz, Copacabana e Isla del Sol


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ivana, as estradas não são muito boas....mas a maior parte dos trajetos que fiz foi de noite e acabei dormindo, então não vi muita coisa.

Entre Uyuni e La Paz eu dormi praticamente o tempo todo. Isso porque estava exausta do deserto, o ônibus da Todoturismo tinha aquecimento, tomei um dramin e foi só alegria. Uma belga que estava comigo passou bem mal, ela disse que o ônibus chachoalhou demais.... Mas isso com dramin acho que resolve!

 

Entre Sucre e Uyuni também dormi....rs. Mesma coisa. A maior dificuldade aqui foi o frio, porque o ônibus da 6 de Octubre não tinha aquecimento. Então leva toda a roupa de frio para cima, que dá para dormir sim.. Não sou a pessoa com maior facilidade para cair no sono e mesmo assim dormi de boa.

 

 

Ola Isabella

 

Como são as estradas da Bolvia?

 

A estraqda entre Uyuni e La Paz, dá para dormir no onibus?

 

E entre Sucre e UYUNI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Isabella,

 

Vale a pena dormir no Hotel de Sal? O deserto é visto apenas no primeiro dia?

E as estradas entre Sucre e Uyuni e La Paz UYUNI , são Boas?

 

 

Na verdade não tem um hotel de sal só, são vários, porque é um mineral abundante e eles acabam usando para fazer várias coisas, inclusive tijolos. O famoso hotel de sal é o primeiro que fizeram, mas não está mais em uso como hotel, apenas dá para visitar durante o dia. No passeio de 3 dias pelo deserto, você não tem escolha, no primeiro dia dormimos em um hotel de sal. O que é de sal são só os tijolos mesmo...nada demais.

 

Há várias opções de passeio pelo deserto, você escolhe. Pelo que me lembro tem de 1, 3 e 4 dias, mas se você quiser algo diferente disso, também pode contratar um guia e fazer. O padrão é o de 3 dias (2 noites), foi o que eu fiz. Recomendo, porque acho que 1 dia só você não vê quase nada, e mais do que 3 dias tem que ser forte, porque as condições do deserto são duras...

 

As estradas na Bolívia não são boas! Mas fazer o quê?? A gente tem que pegar e pronto. Nos dois trajetos que você citou eu dormi a viagem toda, sempre tomando dramin antes, porque o ônibus chacoalha bastante sim. Quem enjoa fácil tem que ficar atento, levar remédios, saco para vomitar etc. No trajeto Sucre-Uyuni, os ônibus não têm banheiro.... No Uyuni-La Paz tinha, comprei pela Todoturismo, era mais caro, mas valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Isabela!

 

Compartilho da dúvida da Ivana; dá para descansar bem no ônibus entre Uyuni e La Paz, mesmo depois da fadiga adquirida pelo tour de três dias no Salar?

 

 

Obrigado!

 

Olá André! Olha, descansar bem não, mas dá para o gasto. O ônibus da Todoturismo é confortável, tem aquecimento e banheiro, super recomendo, mesmo sendo mais caro. É viável sim.... A questão é que chegamos às 6h da manhã em La Paz, tava escuro, frio, e o check in do hostel era só às 10h. Tem esses detalhes, mas não tem muito jeito. Quando entrei no hostel, aí tirei o dia para descansar, e especialmente, para tomar banho....rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isabella, gostaria de saber a respeito dos preços dos hostels que você ficou hospedada.

 

Ainda gostaria de saber se você reservou o hostel na Isla del Sol com antecedência, assim como o barco que dá acesso à mesma.

 

Obrigado... Parabéns pelos relatos...

 

 

Oi Lucas!

 

Quanto aos hostels, escolhi pelo Hostelworld antes de ir, apenas em Santa Cruz e Sucre, que eram os dois primeiros dias da viagem. Esse foi o conselho da minha amiga que tinha ido, ela disse para eu não reservar tudo antes, porque podia gostar mais de uma cidade, querer ficar mais tempo, essas coisas. Deu certo.

 

Hostel Santa Cruz Backpacker´s - $13.50

Hostel CasArte Takubamba (Sucre) - $11

Hostal Naira (La Paz) - 272 b (quarto individual)

Hostel Mirador (Copacabana) - 40 b

Hostel Mirador (Isla del Sol) - 40 b

 

O mais caro foi o Hostal Naira em La Paz, é na verdade um hotel. Acabei ficando nele porque queria mais conforto depois do deserto, e lá o chuveiro é quente, café da manhã completo, muito bom.

 

Não é necessário reservar hostel na Isla del Sol antes.... você chega na hora e encontra. Isso na época que eu fui (junho), não sei nas outras. Na parte sul tem muitas opções, peguei um bom, o Mirador, vista maravilhosa. Na parte norte não sei, mas uma coreana me disse que não tem muitas opções de hostel. No meio do caminho, lá em cima, vi muitos lugares para dormir, então alguma opção você encontra.

 

O barco não precisa se preocupar, você compra na hora mesmo, no máximo um dia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...