Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 17 dias

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Depois de muito tempo de conversa e convencimento vamos fazer uma eurotrip em família em fevereiro do ano quem vem. Vamos em 15 pessoas.

Criamos um grupo para discutir o roteiro mas como são todos inexperientes na coisa não está fluindo. Quem sabe alguém possa nos dar uma luz hehe Vamos lá!

Nossa ida é SP - Dublin dia 11/02/16 e nossa volta dia 29/02/16 Dublin - SP.

Pensamos inicialmente em 3 dias em Londres, 3 em Paris e 3 em Amsterdã, as passagens estão saindo bem barato por via aérea mas não sabemos o que colocar entre as cidades para preencher o roteiro ou se mudamos para 5 dias em Dublin (para fazer Belfast e interior, quem sabe atravessar de balsa até Liverpool), 4 em Londres, 4 em Paris e 3 em Amsterdã, o que acham?

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Rodrigo Salgado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em primeiro lugar viagem com tanta gente não costuma dar certo. Se vcs forem fazer as coisas juntos, vai precisar ter um "ditador" que estabeleça os horários, atividades, aonde vão comer, que hora acordar. E esse ditador pode acabar abalado com a relação com o resto da família. A outra opção é meio que cada um por si, o que pode gerar desentendimentos ou vcs pagam guia para ditar o grupo.

 

Esse tipo de viagem é muito diferente de levar a família toda para um hotel fazenda ou praia. Imagina vc falar para sua tia que não vai ter tempo de ir para o Palácio de Versalhes ou dizer para seu primo que ele vai ter que acordar 7:00 da manhã para passear em Paris, mesmo com ele tendo ido para a balada.

 

Eu tentaria fazer a passagem chegando na Europa por Dublin e indo embora por outra cidade, como Londres e Amsterdam.

 

Daí daria para fazer: curitiba - dublin - londres - paris - amsterdam - curitiba. Desses trechos só de dublin iria de avião e o resto de trem.

Postado
  • Membros

Os dois acima já falaram tudo, viajar com mais de 4, para mim, já é encrenca.

 

Quanto mais pessoas, mais lentamente vocês conhecem as cidades, e 3 dias em Londres e Paris passariam num estralo de dedos. Fiz 5 dias e mais uma tarde em Paris, sozinho, acordando cedo sempre, e tive que me organizar muuito bem para ver tudo que queria. Ou seja, em 15 pessoas esses 5 dias e meio provavelmente não seriam suficientes.

 

Minha sugestão seria fazer 5 dias em Londres, 5 em Paris, 2 ou 3 em Amsterdam e o restante em Dublin. Amsterdam é muito concentrado, então é mais fácil se locomover ou até fazer um passeios por perto sozinho, sem a necessidade de 15 pessoas se juntarem; já Paris e Londres são enormes, tudo muito distante entre si.

 

Por mais amiga que seja essa família, por melhor que seja a relação, fazer uma viagem dessas em 15 pessoas vai dar muita treta, e vcs voltarão para o Brasil se odiando ::lol4::

Postado
  • Membros

Bom, embora eu concorde de maneira geral com o que os meninos disseram, acho que podem haver exceções dependendo muitíssimo do tipo dos viajantes!

 

Já viajei com grupos de amigos e foi muito bom, todas as vezes, mas acho que havia bastante harmonia, todo mundo muito tranquilo! Ninguém tinha compromisso de ir em coisa alguma, ia quem queria e sempre havia muita colaboração! Mas com família as coisas mudam... a tolerância tende a ser menor!

 

Minha última viagem foi metade em 4 (eu, marido, filho e amigo) e metade em 6 (soma-se irmão do marido e esposa, portanto meus cunhados, que eu não conhecia!). Eu estava apreensiva, especialmente pra segunda parte da trip, em mais gente, mas me surpreendi! Houve um ou outro momento de chateação mas na média foi muito bom! Até gostei de ter mais gente pra dividir perrengues e decisões! :)

 

Mas 15... cara... vc tem que ter bastante paciência pra sair atrasado todos os dias! Considerando que estarão no inverno, se perderem a manhã toda vai ser complicado. Portanto minha sugestão com relação ao roteiro, já que com a família não há muito o que fazer, é deixar ele bem light, com poucas cidades e poucas atrações por dia!

 

Boa sorte!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal muito obrigado pelas colaborações e avisos hehe!

Realmente é complicado conciliar interesses mas os primos que são a grande maioria do grupo tem quase a mesma idade e nos damos muito bem.

Eu tinha pensado em montar um roteirão para os dias sempre com duas opções, para as tias compras e para os primos atração X ou Y e aí no café da manhã definem-se os grupos.

Claro que tudo pode ser mudado mas limitar as opções.

Tenho estudado bastante os destinos e estou bem empolgado.

Quanto às passagens não há muitas opções, já compramos..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.