Ir para conteúdo

DICAS - FORTALEZA E PRAIAS


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala mochileiros, tive alguns problemas no trabalho e ocupado fazendo o roteiro de uma viagem que vou fazer, acabei esquecendo desse post. Mas vamos continuar, vou voltar falando sobre a VIDA NOTURNA DE FORTALEZA.

 

Antigamente eu poderia lhe dizer que todo dia em Fortaleza tinha um canto diferente para ir. Mas acontece que essa fase passou e talvez os empresários não estejam tão intensionados em investir nisso. As festas, assim como na maioria dos cantos, são mais para o final de semana... Aí vai variar de final de semana para final de semana. As casas de show conhecidas e aconselhadas são: Musique, Siará Hall, Colosso Lake Lounge, Republik, Austin Country Pub.

 

A Austin Country Pub, é uma casa de hsow temátiva, como o próprio nome diz, de Country. Funciona quase todos os dias, mas a terça-feira e a quinta-feira sempre tem festa, com uma banca local e a banda da casa, Austin Band. Essa casa sempre tocará sertanejo. Dificilmente você verá outro ritmo.

 

Nas segundas-feiras, a tradição local nos chama para o BAR DO PIRATA. Localizado na Praia de Iracema, quase esquina da Ponte Metálica. O que toca nessa casa é o forró com a Banda Pirata. O bar também é temático, seguindo o tema do seu nome.

 

Vira e mexe, algum canto diferente aparece em cena, então só perto da semana que você virá que dá pra saber quando, o que e aonde será. Uma pergunta sempre feita, é como chegar a essas festas: de táxi! Não tem outra.

 

Tradição local e conhecido nacionalmente, temos o FORTAL, uma das maiores micaretas do Brasil. O Fortal acontece SEMPRE no penultimo ou ultimo final de semana do mês de julho na CIDADE FORTAL. Os blocos são o Vumbora (Bell Marques - quinta-feira), Siriguella (Bell Marques - sexta a domingo), Pirraça (Jorge e Mateus - quinta-feira), Largadinho (Cláudia Leitte - quinta-feira), Me Abraça (Durval Lellys - sexta-feira e domingo), Curuja (Ivete Sangalo - sábado), Eh Loco (sábado com Saulo Fernandes e domingo com uma atração diferente a cada ano, esse ano era para ser Cristiano Araújo, mas acabou sendo Gabriel Diniz) e ainda temos o Vai Safadão! (Wesley Safadão - sábado). Se você gosta e pretende vir esse período, o valor é um pouco caro. Para turistas, vocês podem procurar pelo abadá nos sites dos blocos ou comprar na Praça Portugal na semana do Fortal (vai ter uns 200 cambistas de todos os cantos do Brasil vendendo).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo, estou indo pra sua cidade na próxima semana com uma turma de oito pessoas no total. Em Fortaleza ficaremos em Meireles e depois vamos para Jeri. Me conta um pouco como esta a questão de assaltos na cidade, nesses últimos tempos ouvi tanta coisa ruim que confesso fiquei com medo. Outra coisa, nas praias temos como alugar cadeiras/Guarda sol dos quiosques??? Ou só conseguimos usar se consumimos nos mesmos? Tem ideia do aluguel? Tem ideias de valores dos pratos de refeição o e pestiscos e bebidas nas barracas de praia?? Tem alguma praia que vc indica levar algo para comer por conta da estrutura? É em Jeri é a mesma situação? Outra coisa, sou alérgica grau 1000 a pernilongo e borrachudos, tem muito em jeri e Fortaleza?

Link para o comentário
  • Membros

Olá.... estou indo para fortaleza dia 20/08/2015 sozinha.... ficarei 1 dia em fortaleza e dia 21 sigo para Jeri... Achei otima as dicas aqui!!!

Estou com duvidas se no dia 20 fico por fortaleza mesmo ou se arrisco tentar ir para canoa quebrada em um dia...

 

Sera que vale a pena?

Alguem que vai no mesmo periodo para fazer companhia?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, faz tempo que não apareço aqui... acabei foi esquecendo desse post. kkkkkkk Sei que as duas pessoas que perguntaram já até vieram pra cá, mas mesmo assim, pode ser que tenha alguém interessado nas respostas. Então vamos responder:

 

- Sobre os assaltos: tá difícil viver em tranquilidade aqui em Fortaleza. Mas não é assustador ao ponto de não poder sair de casa. A maioria das mortes que acontecem é nas favelas por disputa do tráfico. Em Fortaleza existem pontos em que tem assalto quase toda hora, mas tem outros que são tranquilos. O segredo é o mesmo para toda cidade DO MUNDO: evitar! Evitar andar com máquina/celular dando sopa, deixar bolsa em algum lugar e as vezes até um cordãozinho no pescoço.

 

- Sobre aluguel de cadeiras: Tanto na Beira-Mar como na Praia do Futuro existem as barracas de praia. Essas você pode sentar e não consumir nada, isso é o que deve ser, mas não é o que acontece. Algumas barracas lhe expulsão mesmo o 'cliente' que não consumir nada. Mas algumas deixam. Peçam pelo menos um refrigerante, que acho que dá certo. Sobre cadeiras para alugar, eu nunca vi! Não vou dizer que não tem, porque pode ter e eu não saber (acho difícil).

 

- Sobre os valores nas barracas: Um peixe frito é em torno de $40, um caranguejo uns $5, refrigerante $4, batata frita $12... Porém tem barracas que são beeeem mais caras e tem também opções mais baratas.

 

- Sobre levar comida para praia: Acho que eu citei as praias que não tem nenhuma estrutura, mas a maioria tem algum restaurante ou barraca de praia.

 

- Sobre a estrutura de Jeri: eu diria que os melhores restaurantes do Ceará estão em Jericoacoara. E o melhor: com preço mais acessível. Mas você tem que procurar bem... sair procurando os preços. Eu gosto de Canoa Quebrada e só depois da 4ª vez lá descobri um restaurante com comida boa e barata. Mas a estrutura de Jeri é excelente.

 

- Sobre mosquitos: Em Fortaleza, alguns bairros tem algum canal próximo e quando há limpeza nesses canais os arredores enche de mosquitos. Em Jeri eu acho que não tem, mas não tenho certeza.

 

- Sobre ir pra Canoa Quebrada: SEMPRE VALERÁ A PENA.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde Rodrigo eu vou desce de Brasília para o Maranhão e despois fortaleza eu estava pensado em acampar na praia ... Mais ai tem hotezinho ou pousada barada a diária ou uma casa de apoio para barracas e banho , ai amigo espero respoda e a minha viaje vai ser 20/01 ...

Obrigado .

 

Cara, acampar em Fortaleza é meio complicado. Tenho quase certeza que não tem canto aqui pra isso... :XX se tiver, desconheço. Já sobre pousadas baratas, tem na Av. Dom Manuel e na Praia de Iracema. A Dom Manuel tem diárias de 70 reais... mas fica meio longe da praia, mas como você tá vindo de carro, não seria problema. Já na Praia de Iracema sobe um pouco preço, mas você encontra sim.

 

Geralmente, essas pousadas mais baratas não tem tanta divulgação em sites como decolar, cvc e etc.. tampouco na internet como um todo. Só vai pesquisando pelo nome mesmo e ligando ou indo pessoalmente. Mas você encontra sim pousada baratinha pra passar uma noite ou mais.

 

Outra opção são os motéis, se você quiser só um canto pra dormir mesmo e você não tiver problemas quanto a isso (porque tem gente que tem restrição a essas coisas). Nesse caso tende a ficar mais barato ainda... tem pernoitão (8h da noite as 8h da manhã) que ainda vem com café da manhã. Aí esses tem em todo canto do mundo. Tem um site com guia de motéis, não lembro o nome agora, mas se lembrar venho avisar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...