Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DICAS - FORTALEZA E PRAIAS

Postado
  • Membros

Fala mochileiros... estou motando um roteiro para uma viagem a Santiago/CHI e vejo como é legal essa troca de informações. Sempre despresava esse site mas depois que aprendi a usar vi que fica muito mais fácil fazer um roteiro e descobrir o que se fazer em uma viagem.

Então, sou do Ceará, nascido, criado e morando em Fortaleza, então do meu Ceará eu sei o que se fazer e onde fazer. Não vou citar aqui empresas ou estabelecimentos tão específicos, porque pode parecer um jabá desnecessário e que vocês podem acabar se decepcionando. Quem tiver alguma dúvidas sobre o que se fazer, como, aonde e etc, podem mandar que eu respondo.

Mas antes vou falar de alguns destinos e tentar ajudar vocês. Aos poucos vou fazendo isso. E vou começar pela capital: FORTALEZA

MELHOR PERÍODO DE VIR: Moramos em uma região privilegiada, aonde o vento sopra o ano inteiro e o calor é amenizado por essa brisa. São 12 meses de calor. Aqui você dificilmente dirá: "Estou com frio". Porém pode acontecer de cair uma chuva, baixar a temperatura a noite, mas durante o dia é calor na certa. O melhor período é de junho a janeiro. Porém recomendo os meses de agosto e setembro, até porque a alta estação terá passado e os valores diminuído. Por exemplo, na Praia do Futuro que vou falar mais adiante existem dois cardápios: o da alta estação e o da baixa estação.

ONDE FICAR: Fortaleza contém duas zonas turísticas de hospedagem. Uma é a Praia do Futuro, na qual eu menos aconselho. Embora você com certeza deve visitar, para se ficar é ruim. É distante de vários comercios e pontos específicos e muito perigosa a noite. A outra zona emgloba vários bairros e bastante extensa, trata-se da Beira-Mar. Vai da Praia de Iracema até o Meireles. Na Praia de Iracema você encontrará mais opções em conta e de acordo com o que você vai andando o preço vai aumentando. Praia de Iracema é em conta, Beira-Mar é cara, mas compensa e Meireles é bastante caro.

BEIRA-MAR: A Beira-Mar não é uma praia para se tomar banho. Boa parte do esgoto dos hotéis da orla é despejada ali (toda cidade tem problema de governança). Mas na Beira-Mar você encontra todo tipo de estabelecimento. Tem a feirinha de artesanato (que você tem a obrigação moral de ir lá), tem restaurantes chiques, como o Boi-Negro por exemplo, tem restaurantes mais regionais, como o Beira-Mar Grill e as barracas de praia e tem estabelecimentos menores com preços melhores. Lá você encontra também Subway, McDonald, Habbib's.

O CUIDADO: Fortaleza é uma das cidades mais perigosas DO MUNDO! Podia aqui nem falar nisso, mas tenho que falar e não adianta fugir da nossa realidade. Porém a maioria dessas atrocidades acontecem dentro da cidade mesmo e nas favelas. Ocorre que na Beira-Mar por exemplo (mas em toda a cidade deve ser assim) ninguém é assaltado por quer, mas dá pra evitar. Cordões, máquinas fotográficas e celulares não devem ser expostos. Alí eles roubam um cordão com uma facilidade sem igual, correm para dentro do mar e você nunca mais verá o ladrão. E ainda vai aparecer dois ou três amigos para defender o assaltante. Mas por causa disso você não deve mais vir? Acho que não. Pode acontecer em qualquer cidade. No Rio de Janeiro, ano passado, eu estava com minha câmera na mão e percebi que tinha três meninos passando de bicicleta na orla de Copacabana e olhavam pra minha mão. Quando eu percebi resolvi "marcar território", fiquei encarando os três todas as vezes que passavam. Resolvido o problema. Eles não passaram mais por mim.

• Respostas 22
  • Visualizações 13.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Boa tarde,

Dia 31/01 desembarco em Fortaleza, ficarei 8 dias, ficarei no Seara Hotel, não tenho muita coisa planejada, só uma ida ao Beach Park, e quero ir a Jericoacoara, mas ir e voltar no mesmo dia. Como tenho reserva no hotel, não queria perder, tem algumas dicas para me ajudar a programação?

Fala Ramon... seja bem vindo a nossa cidade. Bom, veio numa época boa e ruim ao mesmo tempo. HAHAHA Boa porque é época de pré-carnaval na cidade. Várias marchinhas e blocos de samba se apresentam na cidade de quinta a domingo, geralmente... pode olhar a programação aqui: http://g1.globo.com/ceara/carnaval/2016/noticia/2016/01/confira-programacao-completa-do-pre-carnaval-e-carnaval-de-fortaleza.html

O ruim é porque estamos na época de chuvas e GRAÇAS A DEUS o inverno desse ano está bom. Ontem por exemplo choveu mais de 100mm, alagou a cidade inteira. Mas mesmo assim, hoje já fez um Sol e dava pra curtir uma praia. Oito dias são ótimos para fazer várias coisas. Vou citar algumas coisas, aí você vai encaixando da sua maneira.

PRIMEIRO DIA = Citytour pela cidade. Pode ver com alguém na beira-mar ou se for alugar carro fazer por conta própria. Ir na Catedral, Praia de Iracema (ponte metálica e espigões), Beira-Mar e Mucuripe, Praça do Ferreira, Dragão do Mar e etc.

SEGUNDO DIA = Beach Park

TERCEIRO DIA = Jericoacoara. Na Beira-Mar só o que você vai encontrar é gente pra fazer esse passeio... mas sugiro deixar para um dos ultimos dias ou separar um dia depois dele para descansar, pois para se fazer esse passeio em um dia é MUITO cansativo.

QUARTO DIA = Praias do lado oeste

QUINTO DIA = Praias do lado leste. Esses dois dias você também encontra quem faça na Beira-Mar, eles fazem 3 a 5 praias por dia.

SEXTO DIA = Pré-Carnaval

SÉTIMO DIA = Praia do Futuro, passar o dia numa barraca pegando Sol, comendo caranguejo e peixe frito.

OITAVO DIA = Um shopping, feirinha da Beira-Mar, Mercado Central.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.