Olá viajante!
Bora viajar?
DICAS - FORTALEZA E PRAIAS
- Respostas 22
- Visualizações 13.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rodriigoantunes 10 posts
-
Fred Moura 2 posts
-
jose ribamar trindade 2 posts
-
ramon.wagner-bendlin 2 posts
Fala mochileiros... estou motando um roteiro para uma viagem a Santiago/CHI e vejo como é legal essa troca de informações. Sempre despresava esse site mas depois que aprendi a usar vi que fica muito mais fácil fazer um roteiro e descobrir o que se fazer em uma viagem.
Então, sou do Ceará, nascido, criado e morando em Fortaleza, então do meu Ceará eu sei o que se fazer e onde fazer. Não vou citar aqui empresas ou estabelecimentos tão específicos, porque pode parecer um jabá desnecessário e que vocês podem acabar se decepcionando. Quem tiver alguma dúvidas sobre o que se fazer, como, aonde e etc, podem mandar que eu respondo.
Mas antes vou falar de alguns destinos e tentar ajudar vocês. Aos poucos vou fazendo isso. E vou começar pela capital: FORTALEZA
MELHOR PERÍODO DE VIR: Moramos em uma região privilegiada, aonde o vento sopra o ano inteiro e o calor é amenizado por essa brisa. São 12 meses de calor. Aqui você dificilmente dirá: "Estou com frio". Porém pode acontecer de cair uma chuva, baixar a temperatura a noite, mas durante o dia é calor na certa. O melhor período é de junho a janeiro. Porém recomendo os meses de agosto e setembro, até porque a alta estação terá passado e os valores diminuído. Por exemplo, na Praia do Futuro que vou falar mais adiante existem dois cardápios: o da alta estação e o da baixa estação.
ONDE FICAR: Fortaleza contém duas zonas turísticas de hospedagem. Uma é a Praia do Futuro, na qual eu menos aconselho. Embora você com certeza deve visitar, para se ficar é ruim. É distante de vários comercios e pontos específicos e muito perigosa a noite. A outra zona emgloba vários bairros e bastante extensa, trata-se da Beira-Mar. Vai da Praia de Iracema até o Meireles. Na Praia de Iracema você encontrará mais opções em conta e de acordo com o que você vai andando o preço vai aumentando. Praia de Iracema é em conta, Beira-Mar é cara, mas compensa e Meireles é bastante caro.
BEIRA-MAR: A Beira-Mar não é uma praia para se tomar banho. Boa parte do esgoto dos hotéis da orla é despejada ali (toda cidade tem problema de governança). Mas na Beira-Mar você encontra todo tipo de estabelecimento. Tem a feirinha de artesanato (que você tem a obrigação moral de ir lá), tem restaurantes chiques, como o Boi-Negro por exemplo, tem restaurantes mais regionais, como o Beira-Mar Grill e as barracas de praia e tem estabelecimentos menores com preços melhores. Lá você encontra também Subway, McDonald, Habbib's.
O CUIDADO: Fortaleza é uma das cidades mais perigosas DO MUNDO! Podia aqui nem falar nisso, mas tenho que falar e não adianta fugir da nossa realidade. Porém a maioria dessas atrocidades acontecem dentro da cidade mesmo e nas favelas. Ocorre que na Beira-Mar por exemplo (mas em toda a cidade deve ser assim) ninguém é assaltado por quer, mas dá pra evitar. Cordões, máquinas fotográficas e celulares não devem ser expostos. Alí eles roubam um cordão com uma facilidade sem igual, correm para dentro do mar e você nunca mais verá o ladrão. E ainda vai aparecer dois ou três amigos para defender o assaltante. Mas por causa disso você não deve mais vir? Acho que não. Pode acontecer em qualquer cidade. No Rio de Janeiro, ano passado, eu estava com minha câmera na mão e percebi que tinha três meninos passando de bicicleta na orla de Copacabana e olhavam pra minha mão. Quando eu percebi resolvi "marcar território", fiquei encarando os três todas as vezes que passavam. Resolvido o problema. Eles não passaram mais por mim.