Ir para conteúdo

Israel - Relato


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acordamos cedo pois o dia seria longo. Viajaríamos de Jerusalém até Eilat no sul de Israel. Seguimos até Massada aonde chegamos por volta do meio dia. Mas durante boa parte do trajeto fomos seguindo as margens do mar morto. Chegamos por volta do meio dia em Massada que é o maior símbolo da resistência dos judeus. O local é uma fortificação no topo de uma montanha. A vista La de cima é muito linda e é um local que segundo a historia um grupo que quase 1000 Judeus resistiram por durante quase 3 anos aos Romanos que ficaram cercando a montanha durante este tempo. Bem o resto da historia não vou contar aqui... Mas subimos com o teleférico La para cima e apreciamos bem a paisagem... A vista do mar morto, as montanhas... Mas também me chamou a atenção foi à rampa que os Romanos construíram para tentar subir na montanha. Os historiadores ainda estão trabalhando para reconstruir uma parte do local. Depois continuamos nossa viagem, pois tínhamos muitos km pela frente ainda. Passamos por uma região as margens do mar morto onde estão concentradas as indústrias de minerais e uma delas que não tinha nenhuma placa identificando o nome pertence a Volkswagen. È a única que extraí Magnésio em Israel. A algumas indústrias que retiram do mar morto alguns minérios para indústria agrícola. E como eu já havia trabalhado no Brasil em uma indrutria de fertilizantes sei da qualidade dos minerais extraídos desta região. E é sempre bom poder ver. Chegamos já à noite em Eilat, guardamos nossas coisas nos quartos e fomos jantar. E depois dar umas voltas pelo centro. Como é uma cidade as margens do mar vermelho que não é vermelho tem muitas opções para quem gosta da vida noturna. Pena que era inverno. Tenho que ir La no verão. E achei as pessoas muito simpáticas. Nossa nas lojas do shopping conheci muitas pessoas que moram La. E também muitas pessoas bonitas.

A manha seguinte acordou com muito sol, era o ultimo dia em Israel. Eu sai para caminhar um pouco a beira da praia. Tem um aquário muito grande e famoso, mas como não teríamos muito tempo não fui La. Algumas pessoas foram para lojas de eletrônicos, pois La tem muitos produtos que vale a pena comprar devido a impostos baixos. E assim passei a manha. A mala já estava no ônibus logo depois do café da manha. Ao meio dia embarcamos e fomos à fronteira com o Egito. Carimbei meu passaporte e me despedi deste país que eu espero poder voltar em breve.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bah alemao... fascinante seu relato... muito rico de detalhes e com dicas preciosas pra quem pretende ir a Israel, sem contar a aula de història. ::otemo::

Agora... ::lol4:: fiquei imaginando vc falando em italiano com o funcionario da Alitalia... ::lol4::::lol4::

Parabèns... ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito esclarecedor se relato, vou pra Israel ano que vem, provavelmente em maio - só tenho uma dúvida, como vou machilando do Egito até Israel - será que o Hostel oferece pacotes ou guias para os passeios ??

 

 

Olha nos hosteis eles tem dicas de passeios e tal... tem algumas agencias que tem passeios guiados... apenas observe os dias em que vc vai querer andar por la... principalmente final de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

não tem problema em andar de onibus não...apenas ao guardar sua mala no bagageiro tome cuidado de não deixar muito na beirada pois eles saem andando muitas vezes com o compartimento aberto e ai fecham....e se sua mala cair fora eu acho que não vão parar para você pegar ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Jonas!!

 

Muito rico seu relato!!

 

Sera muito util para nos que iremos para la agora em Juho/Julho desse ano.

 

Pelo que percebi vc fez todo esse passeio em 7 dias certo? Infelizmente, meu marido e eu nao temos todo esse tempo....

 

Teremos apenas 3 semanas para Jordania, Egito, Israel e Dubai. Missao quase impossivel, sabemos!!!

 

Que dicas vc poderia nos dar para o que nao podemos deixar de ver em Jerusalem?

 

Desde ja agradeco sua atencao.

 

Abraco,

 

Eliane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...