Ir para conteúdo

22 dias sozinha pelo México com 1.400 dólares: DF, Puebla, Oaxaca, SCLC, Playa del Carmen, Tulum e Cancún // Com fotos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

lindo post estou tomando coragem para fazer o mesmo ano q vem..

algumas duvidas.. voce fala ingles?? acha que sem ingles da pra se virar bem e fazer amizades tb ficar o tempo td sozinha seria chato... sou fluente em espanhol.

Outra coisa vi q vc n teve interesse nos parque xha e no nado com golfinhos mas chegou a ver alguma coisa de precos..?

Outra coisa o hostel mundo joven cathedral em df disseram q a noite a rua q ele fica é perigosa voce sentiu isso? recomendaria?

Obrigada

 

ps qdo vc iria a cuba??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oiee tudo beleza?

Li todo seu relato e já iniciei meu roteiro para viagem ao México! Jan 2016..

[*]Tenho algumas dúvidas, pois nunca viajei sozinha... Tipo, vc já entrou no México com passagens de volta compradas? É obrigatório vc entrar no país já com a volta em mãos?

[*]É fácil cancelar reservas, fico na dúvida com relação à segurança dos Hostel, não dando certo, posso cancelar?

[*]Conseguiria fazer DF, Puebla e Oaxaca em 10 dias?

[*]Saberia me dizer, se janeiro o clima é menos chuvoso? ::Cold::

Obrigado e desculpe, tb escrevo muito rsssss

::dãã2::ãã2::'>

 

 

Olá, tudo bem?

 

Desculpe a demora em responder... Viajei o mês de outubro inteiro e quando voltei ao cotidiano o trabalho me sugou novamente... Fora que meu note foi para brejo.. Fiquei muitos dias sem internet...

 

Vamos lá as perguntas:

[*]Tenho algumas dúvidas, pois nunca viajei sozinha... Tipo, vc já entrou no México com passagens de volta compradas? É obrigatório vc entrar no país já com a volta em mãos?

Sempre quando viajo, estou com a passagem de volta também. Fora que é mais barato!!! Na saída de Cancún, ia para Colômbia (5 dias), porém eles também solicitaram a passagem da Colômbia para o Brasil... Não sei se é procedimento padrão!

 

[*]É fácil cancelar reservas, fico na dúvida com relação à segurança dos Hostel, não dando certo, posso cancelar?

Fiz todas as reservas pelos Booking e não tive problema nenhum. Já cancelei algumas vezes, porém antes de reservar, necessário verificar se não haverá custo... Geralmente, dois dias antes da hospedagem em si, dá para cancelar sem multas...

 

[*]Conseguiria fazer DF, Puebla e Oaxaca em 10 dias?

Eu acredito que sim... Tudo depende da sua curiosidade! Eu como prefiro visitar sem correria, conversar com os moradores, sentir a brisa local, prefiro ficar mais tempo nas cidades. Não sou aquela turista que bate foto e tá tudo certo... Puebla e Oaxaca dois dias em cada lugar, está ótimo! Agora DF, aconselho a ficar mais tempo! Aquela cidade é surreal!!!

 

[*]Saberia me dizer, se janeiro o clima é menos chuvoso? ::Cold::

Hummm, não sei te dizer... Mas, acredito que não. A época que fui (outubro) há muitos furacões. Porém, não tive problemas. Veja sobre isso no Viaje na Viagem... Lá tem um link que pode te responder!!!

 

Espero que ainda dê tempo para ler...

 

E depois, conte-nos por aqui sua viagem!

 

Beijão. Cuide-se!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Susy!! E em relação ao dinheiro, como vc fez? Confiava em deixar no armário do hostel mesmo? Fiz uma reserva no mesmo hostel, também em quarto compartilhado, mas estou com receio de deixar tudo no armário!!... ::sos::

 

 

Olá, desculpe a demora em responder. Estava sem note... :oops:

 

Então, o dinheiro e o passaporte sempre está comigo.

Em todas as viagens, levo uma doleira! Ela vai comigo até no banheiro...

 

Particularmente, quando vou a uma praia, cenote, algo assim, saio apenas com o dinheiro que gastarei no dia. E escondo tudo na minha mochila, dentro do locker! Rezo para que nada aconteça... E nunca aconteceu!

 

Irá quando para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
lindo post estou tomando coragem para fazer o mesmo ano q vem..

algumas duvidas.. voce fala ingles?? acha que sem ingles da pra se virar bem e fazer amizades tb ficar o tempo td sozinha seria chato... sou fluente em espanhol.

Outra coisa vi q vc n teve interesse nos parque xha e no nado com golfinhos mas chegou a ver alguma coisa de precos..?

Outra coisa o hostel mundo joven cathedral em df disseram q a noite a rua q ele fica é perigosa voce sentiu isso? recomendaria?

Obrigada

 

ps qdo vc iria a cuba??

 

Vamos lá!

 

Tudo bem? Desculpe a demora em responder...

 

Meu inglês é razoável, nada demais... Não sou fluente, mas em todas as viagens que fiz, consegui me corresponder... Quando não rola compreensão, vamos na mímica mesmo!

 

Se é fluente em espanhol, tu está feita! Vá sem medo de ser feliz!

 

Quanto a preços de parques ou mesmo nadar com golfinhos, não vi nada! Na verdade, não tive interesse.

Parques: acho muito artificial, prefiro a natureza na integra!

Golfinhos: me incomoda usar bichinhos para o turismo... prefiro não compactuar com isso...

 

Quanto ao hostel, vá despreocupada. A rua não é vazia e a acomodação fica atrás da igreja e do zócalo, a pouquíssimos metros também do metrô. Andei para cima e para baixo em vários horários... Só não fiquei dando mosca de madrugada... Se tomar cuidado como se tivesses a andar em SP, está ótimo!

 

Acabei de voltar de Cuba.. Fiquei quinze dias por lá! Surreal. Caleidoscópio único!!!! Chorei quando vim embora!!!!

 

Estou terminando meu relato. Assim que possível, insiro aqui!!!

 

Beijo!

 

E volte para contar sua versão! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruna, tu vai gostar.

Todas as viagens que fiz até então, foram especiais. Porém, o México com toda a sua intensidade e cultura riquíssima, me deixou boquiaberta...

E as paisagens? Surreais!

 

Aproveite quando for e venha nos contar também!

 

Beijosss

 

Rs...imagino.

Vai demorar um pouco, mas tá nos planos! :wink:

Beijos :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...