Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - 08 dias - Agosto/2015

Postado
  • Membros

Buenos Aires - 08 dias - Agosto/2015

Finalmente depois de um bom tempo frequentando o mochileiros.com, eu irei estrear aqui no fórum com um relato de minha última trip: Buenos Aires no período de 13 a 20 de Agosto! Já estava com planos para explorar a América do Sul este ano, oscilava entre Argentina e Peru. Como o meu roteiro por este último exigirá uns 20 a 30 dias, optei neste momento pela capital argentina.

Buenos Aires deve ser provavelmente o destino internacional mais acessível aos brasileiros e a quantidade de dicas na net é enorme. Dessa forma, farei um relato "sucinto", visto que o principal acréscimo às informações já existentes, eu creio, será com relação aos custos atualizados e algumas dicas pessoais.

Transporte

Aéreo

Depois de um certo stress com o Smiles devido a impossibilidade de emitir as passagens através da parceria com a Aerolineas, eu consegui os bilhetes em uma promoção por 5.000 milhas cada trecho em um voo Gol totalizando 20 mil milhas para mim e minha namorada, Andressa. As taxas estão bem salgadas, mas não tem outra opção! Meu voo partiu de Salvador com destino ao Aeroparque; enquanto que na volta, retornamos por Ezeiza. Vale a pena elogiar ao menos a sala vip do Smiles, com todos os prós e contras, eu fiz o Smiles Platinum com anuidade grátis ano passado para acumular no programa (2 pontos/dólar) e aproveitei! :D

Duas (02) passagens SSA-BUE-SSA: 20.000 milhas + taxas (R$ 657,36)

Aeroparque versus Ezeiza

A partir do Aeroparque é rápido e fácil vc chegar ao hotel/hostel enquanto que Ezeiza fica beeeeem longe! Porém este último é mais moderno, e para aqueles que pretendem fazer compras... tem um free shop com maiores opções. Ah, Ezeiza tem Wi Fi free! ::otemo::

Chegando - Aeroparque

Ao chegar, eu fui pegar um táxi e imediatamente apareceu um atravessador dizendo que a corrida até a Av. Corrientes custaria AR$ 150. Obviamente não aceitei e no mesmo momento encontrei um táxi desembarcando um passageiro, perguntei quanto custaria aproximadamente e este me cobrou AR$ 100. O nome do taxista era Marcelo. Ele já conhecia o Brasil e entendia razoavelmente bem português. Conversamos durante o trajeto desde politica até algumas dicas de restaurantes e vinhos. Ao final da corrida, ele me passou seu contato caso quisesse contrata-lo por algumas horas para rodar diversos pontos da cidade. Ele cobraria AR$ 120 por hora, sendo o mínimo de três horas. Contato: +54 9 11 5502-7985.

Não fiz o contato com ele novamente, mas usei esse valor como referência. Durante a trip, surgiram inúmeras ofertas de tour cobrando mais de AR$ 400 em um van com paradas corridas tipo pacote CVC, nem dava ouvidos às ofertas de passeios ao caminhar pela calle Florida. Sem falar nos cambistas que ficam 24h na rua: "cambio, cambio, cambio..." ::lol4::

Saindo - Ezeiza

Apesar da distância há inúmeras opções para ir a Ezeiza. A forma mais econômica sem dúvidas é através do ônibus coletivo cuja passagem custa somente AR$ 4,50. O inconveniente é que a viagem demora quase duas horas até o aeroporto com inúmeras paradas dentro da Gran Buenos Aires. Quem quiser escolher esta opção, deverá procurar o ponto em que passa o ônibus número 8. Certifique-se ao embarcar que realmente irá para Ezeiza, pois alguns com o mesmo número vai para o Aeroporto Central, ou seja, Aeroparque. Como eu estava hospedado na Av. Corrientes, o ponto mais próximo era na Av. de Mayo, próximo ao Café Tortoni, entre as transversais Tacuarí e Piedras.

Sondei quanto seria um transfer e tive uma proposta de AR$ 350 em um carro que poderia levar até quatro pessoas. Acho um preço razóavel, caso esteja viajando em grupo, ficaria uns R$ 25 para cada! Quem se interessar, add o whats +54 9 11 3175-2070.

Táxi

Reiterando os comentários gerais, as corridas em Buenos Aires são bem em conta. Mas usei o táxi somente algumas vezes quando a estaçao de metrô era um pouco distante ou ao retornar para o hostel a noite. Não tive problemas com notas falsas ou qq outro tipo, mas sempre fiquei atento assim como de olho também no caminho percorrido através do GPS. A maior parte dos táxis que utilizei tinha os dados do taxista em uma ficha disponível atrás do banco do motorista.

Metrô e ônibus

Assim que cheguei em Buenos Aires, eu fiz o cartão SUBE em uma das inúmeras lojas de conveniência e recarreguei no mesmo local, custa AR$ 30 e o cartão pode ser utilizado por mais de uma pessoa. As recargas podem ser realizadas nestes quiosques através de máquinas automáticas ao inserir as cédulas e aproximar teu cartão ou nos guichês nas estações do metrô. ::cool:::'>

O cartão pode ser utilizado para o metrô, ônibus e inclusive no trem que leva até Tigre! A passagem de metro custa AR$ 4,50. e a passagem de ônibus depende da distância, você informa ao motorista o local que pretende descer e este cobra o valor correspondente.

Uma dica é dar adeus aos mapas de papel, instalei o aplicativo MAPS.ME (link: http://maps.me/en/home) e depois o mapa de Buenos Aires. O aplicativo é muito bom, funciona offline e mostra sua localização com uma precisão perfeita! Você pode ainda salvar seus locais favoritos durante o planejamento: ao final da viagem meu mapa estava do modo abaixo. :lol:

2isuw6q.png

Hospedagem

Entre as opções de hostel, a partir de dicas aqui e avaliações no booking.com, optei por um quarto de casal no Hostel Suites Obelisco. Coincidentemente, meu irmão já havia ficado lá anteriormente e confirmou que o hostel era legal. Endereço: Avenida Corrientes, 830

Avaliação do hostel:

Ótima localização: próximo ao Obelisco, ao lado da pizzaria Las Cuartetas e acesso às linhas B, C e D do metrô. Café da manhã razoável: dois ou três tipos de pães, dulce de leche, geléia e manteiga, cereais matinais, algum fruta e como bebida café, chá, leite, iogurte e suco. Espaço de convivência era legal, Wi FI somente nesta área, staff são solícitos qdo você precisa de alguma informação.

Visitei também o Suites Florida no dia que fiz o free tour e o bar Fusion que fica no andar inferior, este é mais novo e pareceu-me bem maior. Mas no geral, ambos tem o mesmo padrão.

Câmbio

Peguei alguns contatos com usuários aqui no mochileiros.com para aproveitar o câmbio não-oficial e a melhor cotação foi com TDBR Transfer. Segue o link da página no facebook: https://www.facebook.com/tdbrtranfer?fref=ts. São uma agência de viagens, eles são bem discretos e reservados no contato, você troca a grana com eles no próprio local, estão localizados em um centro comercial na Libertad, quase vizinho ao Obelisco. Peguei até umas dicas com uma das brasileiras que trabalha no local.

Enquanto que no câmbio oficial estava R$ 1,00 = AR$ 2,90, eu consegui trocar por AR$ 4,02. Outros nomes indicados em relatos aqui no fórum, apesar de marcar com você em seu próprio hotel, oferecia somente na faixa de AR$ 3,80.

Gastronomia

Sem dúvidas, a gastronomia é um dos destaque de Buenos Aires. Pode-se comer muito bem e com preços bem em conta. Destaco alguns pontos ou pratos! Com certeza voltei com uns quilos a mais! :lol:

La farola - Av. Sta Fe 1857 (em frente ao Ateneo Grand Splendid)

O destaque da viagem! Entrei despretensiosamente ao ver o menu e foi o melhor almoço da trip! rs Pratos generosos tanto que minha namorada só comeu metade da milanesa. O valor total para o casal saiu por AR$ 330: almoço + bebida (água, taça de vinho ou gaseosa) + postre. Meu pedido foi uma bondiola de cerdo en salsa de mostaza de dijon con papas españolas. Sensasional, a foto traduz o resto:

2q2quzo.jpg

Sociedad de Fomento La Nata, Tigre

Em nossa visita a Tigre, almoçamos em um restaurante simples nas margens do delta. Atendimento muito bom, pratos como sempre fartos e entre as opções de vinho optei por um Norton. O preço do almoço para o casal ficou em AR$ 269,00.

hvsa3m.jpg

Pizzería Guerrin - Av Corrientes, 1368

Apesar das críticas positivas que já havia lido, visitei a Guerrin somente na minha última noite. Sem dúvidas, a pizza é muito boa assim como o bom atendimento... apesar de lotado os três andares da pizzaria! Uma pizza pequena (quatro generosos pedaços) e um vinho Norton custou somente AR$ 240.

30awgn9.jpg

Pizzería Las Cuartetas - Av Corrientes, 838

Como era ao lado do hostel, sempre me servia de algumas porciones de fugazza con queso. Uma porção de fugazza custa AR$ 22, jamón aproximadamente o mesmo valor enquanto que a de mussarela custa AR$15. Usualmente a pizza estava boa, somente um dia, o qual estava um pouco vazio, que a pizza estava um pouco sem graça.

Empanadas - Mercado de San Telmo

Comi algumas empanadas por Baires, principalmente pelas ruas durante a Feira de San Telmo no domingo e já estava decepcionado. Porém, no free tour andando por alguns locais incomuns entramos no Mercado de San Telmo e comemos em um dos primeiros quiosques: "Resto Bar Salsa Criolla". As empanadas eram incríveis e custavam somente AR$ 20: comi mais de uma de jamón y queso e de carne! O mercado era bem simples e visivelmente frequentada pelos próprios argentinos, bem próximo a Plaza Dorrego. Use o mapa e você encontrará!

Crepe

Durante a Feira de San Telmo, em vários pontos há gente vendendo diversas coisas...vale a pena experimentar um crepe de dulce de leche con frutilla (morango). Era o primeiro dia de venda das meninas na foto, paguei somente AR$ 25!

2ro6rrc.jpg

Helado

Com frio ou não, é indispensável visitar a Freddo e pedir as inúmeras variações do helado de dulce de leche. O valor de 1/4 kg podendo escolher dois sabores custa AR$ 72. Apesar das várias indicações, acabei não provando o sorvete da Persicco! Ficará para a próxima visita.

sxn77o.jpg

Vinhos

Foram vários durante a viagem, média ficou um pouco acima de uma garrada/dia! rs Destaco pela qualidade e preço, o Norton: no mercado você pode encontrar por somente AR$ 45 enquanto que nos restaurantes na faixa de AR$ 100 - 150. Outras recomendações são o Cafayate e Dadá.

2rnh0jn.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 31
  • Visualizações 9.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Heiter, tudo bom??

Fui pra BsAs em 2010/2011 e coincidentemente peguei taxi com esse Marcelo tbm!! kkkk

Esse cara eh mto gente boa.. e tive mta sorte pq na época ele foi buscar um amigo dele lá em Ezeiza.. aí nós dois meiamos a corrida.. ficou muito em conta.!!

Ah.. estou voltando agora em Novembro com a minha namorada.. mesma promoção sua.. Deu 19.000 milhas total .. as taxas realmente são salgadas mesmo... só o preço delas foi maior que minha passagem de ida e volta em 2010 Buenos Aires-Montevideo..

Como estou voltando 5 anos depois, pretendo levar em conta seu relato, pois já conheço muitos lugares que vc citou.. mas otros na epoca eu nao conseguir fazer..

É isso aí!

Valeu!!

Td tranquilo, Guto! Será que é o mesmo taxista? Coincidência! No relato, citei o whatsapp dele...se for o mesmo poderá ganhar até um desconto! rs Aquela promoção em abril do Smiles foi a melhor do ano realmente. Qdo começou, eu já estava logado para emitir os bilhetes! :lol:

Tô ainda terminando o relato, próximos dias acrescento mais detalhes. Mas se precisar de algum informação antes, vc me fala. Boa trip!

Muito obrigado Heiter!

Abraço!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.