Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)

Postado
  • Membros

GALERA, VOCÊ QUE ACOMPANHOU A PINDAÍBA E AS HISTÓRIAS DESSE RELATO, AJUDE ESSE MOCHILEIRO POBRÃO A EMBARCAR EM UMA AVENTURA: CRUZAR A EUROPA COMPLETAMENTE SEM DINHEIRO, USANDO SOMENTE LATAS DE REDBULL COMO MOEDA DE TROCA! SÓ DAR O SEU VOTO NO NOSSO VÍDEO:

http://www.redbullcanyoumakeit.com/pt-br/applications/4751/

DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!!! GRANDE ABRAÇO.

______________________________________________________________________________________________________________

Fala moçaaada! Blz?? Estou aqui pra retribuir o imenso favor que os relatos de viagens do site me fizeram, e também reviver um pouco do que foram os últimos dias. Meu nome é Augusto, sou mineiro e tenho 22 anos. Fiz uma viagem no tradicional roteiro Bolívia-Chile-Peru entre os dias 22 de Julho e 13 de Agosto.

Primeira viagem fora do país. Sozinho. POBRÃO!!! Foi sem dúvida uma experiência sensacional, com direito a dinheiro acabar, trampar como bartender por uma noite, ficar preso na neve a noite toda e perder voo, festas, repensar um pouco a vida e conhecer gente de tudo quanto é canto desse mundão!!!

Tava na dúvida de quando ir pela grana. Pensei em esperar pra juntar mais, mas talvez ia enrolar... Então mandei bala e comprei a passagem. Pronto, agora não tinha mais volta.

Eu só percebi que estava levando consideravelmente menos dinheiro do que a maioria das pessoas (pelo menos dos relatos que li aqui), quando entreguei um monte de notas pra tia da casa de câmbio, e recebi 7 notas de 100 dólares. USS700 miserable dólares. Eu estava recebendo uma bolsa da faculdade de R$400,00, mas não podia contar muito com ela porque elas estavam atrasando muito. POR SORTE CAIU A TEMPO!!! hahaha

Se você está com o dinheiro ou parte do dinheiro, mas com dúvidas, sugiro que faça o que eu fiz: Compre a passagem. Vai. Só vai. Mochila nas costas e VAI!!!

O roteiro foi mais ou menos o seguinte:

22/07: Uberlândia - SP

23/07: SP-Sta Cruz-Sucre

24/07: Sucre-Uyuni

25/07: Salar de Uyuni

26/07: Salar de Uyuni

27/07: Salar de Uyuni/San Pedro de Atacama

28/07: San Pedro de Atacama

29/07: San Pedro de Atacama - Arica

30/07: Arica - Tacna - Arequipa

31/07: Arequipa

01/08: Arequipa - Ica

02/08: Ica - Huacachina

03/08: Huacachina - Ica - Cusco

04/08: Cusco

05/08: Aguas Callientes (Via Hidrelétrica)

06/08: Machu Picchu - Cusco

07/08: Cusco - Copacabana

08/08: Copacabana - Isla del Sol

09/08: Isla del Sol - Copacabana - La Paz

10/08: La Paz

11/08: La Paz

PLANEJADO: 12/ago: La Paz - Sta Cruz -> 13/ago: Chegada em Sta Cruz 7h - Voo para SP 13:50 - Voo para Udi 22:45

REAL: 12/ago: Nevasca do Demo -> Chegada em Sta Cruz 14/ago às FUCKING 1h DA MANHÃ - Voo para SP 15/ago 13:50 - Voo para Udi 16/ago 08:45

Não organizei muito questão de custos, porque assim é minha vida. Anotei só o principal mesmo, o resto gastei com comida e cachaça. Então vamos ao que interessa!

PASSAGENS AÉREAS:

Passagem Udi-SP: R$241,38

Passagem SP-Sta Cruz: R$750,00

Passagem Sta Cruz-Sucre: US$53,94

ARCO E FLECHA:

Bota Impermeável Vento Armet: Presente de anvierssário!!! R$300,00

DECATHLON:

Conjunto Segunda Pele: R$99,00

Fleece: R$79,00

Jaqueta Corta-Vento Impermeável: R$89,00

Toalha Microfibra Secagem Rápida: R$25,00

SUBMARINO:

Mochila Cargueira Trilhas e Rumos 75L: R$239,40

Todos esses gastos eu dividi em quantas suaves prestações fossem possíveis, então, estou individado por um bom tempo hahaha

No dia 22 de Julho, terminei minha última prova do semestre, cheguei em casa e comecei a encher a mochila:

01 Bota (No pé)

01 Chinelo

Roupas técnicas da Decathlon

01 Moleton

01 Blusa de frio fina

03 Calças Jeans (Mais a que estava usando na ida)

02 Bermudas

10 Cuecas

03 Pares de meias (Comprei 02 pares de meia de lã lá pra peitar o frio de Uyuni)

Câmera compacta (Usei pouco, tirei mais do celular porque a disponibilidade de tomadas por lá era pouca, então sempre escolhia carregar o telefone)

01 Toalha

01 Rolo de Papel Higiênico

Kit Remédios (Soro em pó, analgésicos, antitérmicos, anti-histamínicos, anti-inflamatórios, antibióticos, medicamentos para trato gastrointestinal... Sim, viajei sem Seguro Saúde :? Não é o recomendado, mas... )

Shampoo, sabonete, escova, pasta de dente e fio dental

Tudo preparado, bora! Pedi um amigo meu pra me deixar no aeroporto. Meu voo de Udi a SP era com a Passaredo e, como a empresa é conhecida por atrasos, resolvi sair no dia anterior à noite, para evitar perder o voo de ida pra Santa Cruz. Cheguei em Guarulhos umas 23h, e passei a noite lá, sem muitos problemas.

No dia seguinte, fui na ANVISA e tirei o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Não me pediram hora nenhuma, mas, vai que... Sem muitos problemas, embarquei pra Sta Cruz. Li em muitos relatos que a galera passa um perrengue aqui, esquecendo que em voos internacionais o check-in deve ser feito com mais antecedência. Então, ficar atento pra não rodar!!!

IMG_20150723_135808048.jpg.1e4e3cb9d969f2d6728831703b19ed20.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 134
  • Visualizações 38.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Cara muito bom! ::lol4::

Para uma primeira mochilada tu foi bem "batizado" viu.... ::lol4:: Altas emoções! rs...

Parabéns bixo, foda a trip! Tem mais fotos postadas em algum lugar? Flickr ou algo do tipo.....

Postado
  • Autor
  • Membros

Oooohhh galera, muito obrigado! hahaha Fico feliz que tenham curtido e em ter ajudado, de alguma maneira!!! ::otemo::

Cara muito bom! ::lol4::

Para uma primeira mochilada tu foi bem "batizado" viu.... ::lol4:: Altas emoções! rs...

Parabéns bixo, foda a trip! Tem mais fotos postadas em algum lugar? Flickr ou algo do tipo.....

thiago gentil, segue o link do flickr com todas as fotos (não editadas) e videos que fiz lá:

https://www.flickr.com/photos/135971547@N06/

Fiz um instagram em que fico brincando com algumas fotos de viagem: @augusto.osilva

Não esqueci do video que o jordy pacheco me pediu pra fazer dando uma resumida nas dicas, mas to muito afogado!!! Vou voltar pra casa no feriado da páscoa e vejo se consigo gravar hahaha

Aproveito e deixo aqui os planos pro próximo, quem quiser dar uma conferida e tiver alguma dica:

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zS-G4NNfhLDw.kreZCxeqaZUo&usp=sharing

A ideia é ir até Foz, entrar pelo Paraguai, chegar a Salta, descer para Menoza, visitar a galera de Santiago que conheci em San Pedro, ir até Buenos Aires e subir pela costa do Uruguai, dentro de 40 dias! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.