Ir para conteúdo

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)


Posts Recomendados

  • Membros

oi augusto, cara venho acompanhando teu relato do mochilão POBRÃO. hahaha me divirto com tuas histórias, bom eu também pretendo fazer o mesmo trecho que vc fez, adicionando algumas cidades , nos meses de jun/jul. tenho algumas dúvidas, se vc pudesse me esclarecer te agradeceria muuuito.

 

você comprou a passagem Sta Cruz-Sucre, em Sta cruz, ou comprou com antecipação?

 

vc gastou somente 700 dolares + a bolsa de 400 reais a viagem toda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
oi augusto, cara venho acompanhando teu relato do mochilão POBRÃO. hahaha me divirto com tuas histórias, bom eu também pretendo fazer o mesmo trecho que vc fez, adicionando algumas cidades , nos meses de jun/jul. tenho algumas dúvidas, se vc pudesse me esclarecer te agradeceria muuuito.

 

você comprou a passagem Sta Cruz-Sucre, em Sta cruz, ou comprou com antecipação?

 

vc gastou somente 700 dolares + a bolsa de 400 reais a viagem toda?

 

Fala jordy pacheco, esses foram meus gastos lá, mais uns 40-50 reais que eu fiz brotar do cheque especial e cartão de crédito em Santa Cruz hahahaha

 

como vc fazia com as roupas sujas? :-)::putz::

 

Cara, não laveeei laveeei roupa. Cueca eu lavava no banheiro dos hostels na hora do banho, camiseta também. Tirando a parte do deserto, em que suja até bastante, o restante do caminho é tranquilo. Eu não lembro a quantidade certa, mas levei uma quantidade de roupas pensando no número de repetições, bermudas fáceis de lavar. Mas era tudo na hora do banho mesmo, é bem de boa. Só roupa pesada que não. Por exemplo, nos últimos dias minhas calças jeans estavam todas sujas, eu usei uma calça daquelas coloridas que comprei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LA PAZ

 

Fala galera! Chegando ao finalzinho da viagem :cry:

 

O busão partia de Copacabana a tarde, por volta de umas 18h se não me engano. No tempo de espera, fiz amizade com a galera que veio na balsa comigo da ilha. Não tinhamos conversado antes porque era um grupo de 6 pessoas, eles estavam falando só italiano lá, e na Isla del Sol eu estava me sentindo no Into the Wild hahahaha

 

Ow ,que galera massa! Era um grupo de estudantes que eram da mesma turma do ensino médio, uma senhora de uns 40 e poucos anos que trabalhava naquela escola também, e todos viajaram juntos para fazer um trabalho voluntário na Bolívia, antes de entrarem pra universidade. Papo vai, papo vem, nós fomos ao busão. Sim, você tem que esperar na agência e a moça que trabalha lá te leva até onde ele parar, em alguma rua aleatória, se não você fica pra trás.

 

É uma viagem bem tranquila, achei mto legal ter que pegar balsa, ver eles atravessarem o busão. Pena que não deu pra tirar foto, tava muito escuro.

 

22355072492_dd30f1cb42_k.jpgIMG_20150809_193503839 by Augusto Silva, no Flickr

 

Cheguei a noite em La Paz bem cansado, mas matutando as coisas na cachola.Devido a “questões financeiras” já relatadas (gastar a vida com cachaça em Arequipa, e ter ido pra Huacachina, que estava fora do roteiro) eu estava com a grana bem curta. Não dava pra fazer os passeios tradicionais: Trilha da Morte-Downhill, Chalcaltaya, Tihuanaco... Mas, olhando pelo lado bom, isso me daria mais vontade de querer voltar! E outra: Mesmo assim, La Paz foi sensacional! hahahaha

 

Eu com minhas habilidades maestrais em matemática, juntamente com o Carpe Diem que toma conta durante a viagem fiz as contas e conclui brilhantemente que estava sendo um pouco paranoico. “Aaah que isso, to exagerando...”. Claro que dava pra ir pra um Party Hostel. Claro, e ainda comprar presentes pra família, comer despreocupado. Obviamente, sobraria um pouco para o goró, comprar passagem pra Santa Cruz... VAAAMOO PROOO LLOOOKIIII!!!! ::hahaha::

 

Galera, sinceramente, eu não sei contar como eu voltei pro Brasil! Hahahahaha Devido ao incidente pra ir pra Santa Cruz, eu fiz uma mágica com Cartão de Crédito e Cheque especial que não sei explicar. O banco tirou taxas de cobrança da cartola por causa disso, mas eu já estava vivo e no Brasil hahahaha Opa, estou me adiantando!

 

Enfim, eu cheguei no Loki, tomei um banho e capotei! Bem que o Sebastian, o alemão que estava com a gente em San Pedro, tinha falado: Aqueles chuveiros do Loki são de Deus!!! Aliás, só os chuveiros porque esse hostel não é de Deus! Hahahaha É um prédio de 7 andares, com um bar no último com vista pra cidade, festas insanas... Não, é um trem de doido!

 

Só que esse dia eu não tinha forças pra viver! Hahaha Lembrem-se disso, as vezes o fardo pesa e você tem que recarregar as baterias. Eu “acordei”, naquele estado lesado em que você não está nem alerta nem dormindo, e ouvi uns axézão, funk, pagodão... Pensei, será que eu to bêbado? Né possível... Fui descobrir no outro dia que tinha tido uma Festa Brasileira!!! Anemm.... Mas tá bão, eu não ia dar conta de ir de qualquer jeito hahaha.

 

Acordei zerado! Enchi bastante o bucho com uns trem que tinha lá. Não é um café da manhã, é uns trem que fica de open bar no hall. Café, leite, chá, umas bolachas, uns pães...

Eu tirei o dia pra dar um rolê na cidade e conhecer um pouco. Aaah:

 

DICA

Se você está planejando uma viagem pra essa região, tente evitar ir direto pra La Paz. A altitude pode pesar muito! Um amigo começou por lá e passou mal, conheci uma galera ao longo do caminho que teve o mesmo problema... Falo isso porque fiquei aclimatando durante toda a viagem e sentia um pouco de falta de ar lá, algumas dores de cabelça, mas tudo bem leve.

 

 

Fui no Mercado de las Brujas. É uma rua bem grande com várias coisas pra se comprar. Lá foi, durante toda a viagem, o lugar com os preços mais em conta que encontrei. Então, se tem planos pra comprar alguma coisa pra família e pros amigos, deixe pra comprar em La Paz.

 

O lugar pode ter um ar meio sinistro no começo, porque as lojas do começo da rua tem um monte de bebes lhamas pendurados, algumas cholitas te olham com cara de... bruxas mesmo hahahaha Fazem jus ao nome do lugar.

 

21746965013_da22c81c3f_k.jpgIMG_20150810_142647821 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180056620_4dbb0f7119_k.jpgIMG_20150810_142202461_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22181230049_1b32ae3fb4_k.jpgIMG_20150810_141832332 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Andei bem viu?! Nuh! Quando eu voltei, recebi um whatsapp da Hilde, a inglesa que fez o tour do Salar de Uyuni comigo. Ela também estava em La Paz e também estava no Loki! Combinamos de topar a noite, e assim fizemos. Fomos tomar uma naquela beleza de bar. Pelos meus excepcionais cálculos eu poderia beber... Fazer o que né?! Matemática. Pedi uma Cuba Libre, que veio em um barril na forma de caneca hahahaha

 

22354924302_b8c7de5b5c_k.jpgIMG_20150811_215920147 by Augusto Silva, no Flickr

 

Lá eu conheci a Alexis, que estava junto com a Hilde, e um holandês maluco chamado John. Ficamos conversando e bebendo, até que o cara saiu e foi comprar “um negócio”. Quando ele voltou, tava numa animação. Uma precisão de ir no banheiro toda hora, e sepre que voltava de lá estava mais “animado”. Ces entenderam né...

 

Essa não é minha vibe, mas continuei por lá, o cara era gente fina. Fomos conhecendo a galera que tava lá, tinha um brasileiro trabalhando no bar, gente de tudo quanto é lado. Meu goró acabou e como eu tava quebrado, dei uma desanimada e falei que ia embora. Quem disse?! O cara falou: Nãaaao ce vai ficar ai, nois vai toma cachaça, pega umas muieee. Dai pra frente, virou open bar. O John buscava tudo em dobro. Jesuis que grau!!! Troquei contatos com um monte de gente, mas nunca mais, todo mundo ficou maluco. Quando o DJ encerrou, era 1h eu acho, o povo foi pra uma boate. Só que ai eu é que já não estava na vibe. A maioria do pessoal tava bem “animado”, já não era lugar pra mim. Mas a farra teve boa enquanto durou e foi só cachaça.

 

Fui dormir e, ao acordar no outro dia, eu revivi uma lembrança: Ressaca com altitude é uma mistura que não combina! CAARAAAII!!!

::essa::::essa::::essa::::essa::

Eu só q ueria que alguém desligasse o sol e abaixasse o volume do mundo. Ce besta!!!

 

Esse dia eu fui comprar as lembrancinhas pra galera, dar mais um passeio pela cidade...

 

22181253519_06a0254fd9_k.jpgIMG_20150810_135137442 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

A casa do Presida ai oh:

22368119285_ec187a1ac3_k.jpgIMG_20150810_135133990 by Augusto Silva, no Flickr

 

22355035872_fafcc8958e_k.jpgIMG_20150810_135119398 by Augusto Silva, no Flickr

 

22355042932_90aa4a2678_k.jpgIMG_20150810_135054162 by Augusto Silva, no Flickr

 

21747031103_ae850b0768_k.jpgIMG_20150810_135051049 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180408268_66ef3546bd_k.jpgIMG_20150810_134310940_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

Quando cheguei no hostel, comecei a organizar minhas coisas porque iria no outro dia pra Santa Cruz. Imaginem meu espanto ao ver que não tinha dinheiro pra comprar a passagem hahahahahaha Cara, eu tinha feito as contas!!! Né possível!!!

Isso era o que, umas 13h. Eu pensei: É...

 

Se não me engano eu tinha uns $100 e poucos BOL. Só a passagem pra SC era 150 hauhauhuahauhua Essa foi minha reação. Eu comecei a rir, porque tava no sal! Ai eu lembrei da placa que estava no hall, falando que o Loki precisava de gente pra trabalhar no bar. Estava escrito de todo tamanho “Mínimo 2 semanas”, mas o que que eu podia fazer?! Precisava de um trampo pra aquele dia. Conversei com o cara, pelejeeei, ele disse que não podia fazer algo que nunca foi feito no Hostel. Mas que podia me indicar lugares onde eu poderia procurar trampo.

 

E lá fui eu, sair na cidade com um mapa nos lugares onde o cara tinha me indicado, tentar achar uma boa alma que me desse serviço por um dia pra eu poder ir pra Santa Cruz e não perder meu voo para o Brasil.

 

Bom, o serviço eu consegui, já o voo... ::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aee mano valeu pelos relatos! Vou partir num mochilao nesse estilo também só que mais pobre ainda kkk indo de carona e chegando no peru mais pró norte, pelo acre ou amazonas, se eu conseguir um trabalho de 2 semanas em cada lugar que eu Passar seria ótimo!! Kkk não tenho previsão de volta.

 

Uma dúvida: eu vou passar por muito calor no Brasil antes de sair (Goiás, Tocantins, pará, amazonas e acre) mas no peru já é muito mais frio? Uma blusa moleton, uma jaqueta são suficientes? Chegarei mais pró fim do ano lá no peru imagino... Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Aee mano valeu pelos relatos! Vou partir num mochilao nesse estilo também só que mais pobre ainda kkk indo de carona e chegando no peru mais pró norte, pelo acre ou amazonas, se eu conseguir um trabalho de 2 semanas em cada lugar que eu Passar seria ótimo!! Kkk não tenho previsão de volta.

 

Uma dúvida: eu vou passar por muito calor no Brasil antes de sair (Goiás, Tocantins, pará, amazonas e acre) mas no peru já é muito mais frio? Uma blusa moleton, uma jaqueta são suficientes? Chegarei mais pró fim do ano lá no peru imagino... Valeu!!

 

Fala Piterdog

hahaha conseguir trabalho é de boa! Cara, depende pra onde vc vai ir. Eu levei segunda pele, um fleece (que é tipo um moletom) e uma impermeável, pra viagem toda. A segunda pele usei mais na travessia do Salar. E lá comprei um de lã de alpaca pra ir pra Uyuni, onde o bixo pega de frio. Peguei -15ºC lá. Agora, pro restante foi de boa. Eu fui no inverno e não peguei temperaturas muito baixas no Peru. Se você for passar por Puno, compensa proteger um pouco mais, porque é bem mais frio que Cusco por exemplo. Eu fiquei algumas horas lá na rodoviária e passei um friozim... Mas, varia de pessoa pra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

The Lion's Deen - A Traditional English Pub

 

Faaala galeraaa!!! Hoje vou contar uma das experiências mais legais da viagem.

 

Como eu estava contando, eu me peguei sem grana pra chegar a Santa Cruz de la Sierra, de onde eu voltaria para o Brasil. Confesso que na hora eu fiquei um pouco desesperado ::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Foi então que eu, sentado no hall do Loki, fui iluminado e vi uma plaquinha dizendo que o Loki estava contratando pessoas para trabalharem no bar. Pensei "fechou"! Fui conversar com o cara, mas ele falou que o mínimo era 2 semanas ::ahhhh::

Falei que estava com a passagem de volta comprada, que precisava urgente... E nada. Mas ele me deu algumas sugestões de lugares onde procurar. Pegou um mapinha da cidade e circulou os melhores locais para procurar um trampo. E eu sai, na minha peregrinação, na qual eu teria muita sorte! Consegui no primeiro lugar em que eu fui, claro, depois de jogar muito papo.

 

Ele tinha me falado pra procurar no The English Pub. O lugar era em um prédio de esquina, mas o que que acontece: Tem dois Pubs Ingleses, UM EM CIMA DO OUTRO!!! ::hein: O que ele me recomendou era no andar de baixo, e eu acabei subindo as escadas pro outro, que chamava The Lion'n Deen. AINDA BEM! Que gratidão que eu tenho com a Señorita Leandra, ela fui muito gente boa. Eu expliquei a situação, falei, falei, falei, até que finalmente a convenci de me dar um emprego só pelo dia. Eu trabalharia de 18h as 1h da manhã.

 

Minha entrevista de emprego terminou assim: Você é brasileiro? Sabe fazer caipirinha? Faz uma ai pra eu ver! Pronto! Fiz meu merchan, que me renderia as gorjetas da noite hahahaha

 

Deu a hora, fui dos mais empolgados pra trampar. Chegando lá, tinha outro cara que ia trabalhar também, um francês que não tava naada feliz. O coitado tinha sido roubado, estava completamente sem dinheiro, sem roupas, sem mochila e sem documentos. Nós dois tinhamos que nos revezar entre atender o bar e panfletar/chamar clientes na porta, porque a concorrência estava literalmente ao lado.

 

A Leandra explicou que era um bar só, até que o outro cara brigou com ela e abriu o The English Pub no cômodo de baixo só pra ferrar com ela, coitada. Ela contou que o povo de lá ficava falando mal pro povo do Lion's Deen. Haaaa, que que isso, eu vesti a camisa bonito!!!

 

Não sei como não apanhei porque a cada cliente que a gente conseguia eu zuava com a cara do povo do outro bar hahaha Enquanto eles chegavam chamando e falando que a nossa comida era ruim, eu já ia dizendo que era brasileiro e ia fazer uma caipirinha original!!! Foi uma guerra, ai eu subi pra atender.

 

Cara, que vontade de largar tudo e ficar lá hahahahahhahaha

 

Foi muito divertido porque eu fiz amizade com a galera, trocava ideia, e tacava caipirinha no povo. Teve um casal arequipenho que saiu trocando as pernas. Quando eles iam embora eu falei: Oh, no Brasil existe uma coisa chamada "Saideira", que é a última bebida que você toma antes de ir embora. Eles "Ah beleza, vamos tomar uma saideira". E toda hora eu jogava a prosa neles, nãao toma só mais uma saideira... Essa agora é a saideira... A próxima vai ser a saideira... ::lol4::::lol4::::lol4::

A mulher do cara saiu gritando: "Yo soy una cholita peruana y peleo con las lobas". Lobas, no caso, eram biscates ::lol3::::lol3::

 

Ganhamos uma janta top. Além disso, eu saí de lá bêbado ::dãã2::ãã2::'> Um dos atrativos para chamar clientes é que quem fosse ia ganhar um "Free shot". E a Leandra foi empolgando e fazendo free shots pra gente também. Um pro cliente, um pra nós hahahaha

Na hora eu pensei, esse trem deve ser ruim igual o demonio. Ela pegava uma fatia de limão e colocava em cima, metade de açucar e metade de pó de café solúvel. O shot era vodka com licor de café. Ai você chupa o limão com aqueles trem tudo e vira a dose. Vo contar um trem pro ces, fiiiiiiihhh que negócio bão hahahahaha

 

Esse dia foi tão massa que deu 1h da manhã a Leandra puxou as portas, mas continuamos lá com alguns fregueses. Aqueles piolhos de buteco que não vão embora. Ficamos até 3h da manhã bebendo, cada um colocando músicas no youtube e conversando com a galera. Era uma turma de franceses e um Chileno que tava só de papo com a Leandra :twisted:

 

Sei que no final da noite eu ganhei de gorjetas o mesmo tanto que ganhei de salário! Ganhei no total $100 bol, quase com o valor da passagem completa pra Santa Cruz.

 

Na hora de ir embora o coração apertou viu. Ela insistiu muito pra que eu ficasse mais um tempo lá, que gostou muito de mim... Ai, conversando sobre as dificuldades do bar, que queria mudar o negócio... Antes dela terminar eu falei: Por que você não abre um Pub Irlandês?! Ela já olhou pra mim e falou: VOCÊ LEU MEU PENSAMENTO!!! Nãaao, você não vai voltar pro Brasil coisa nenhuma. Vai ficar aqui e ser meu sócio!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Fiiihhh hahahahahahahaha Na hora balançou viu?! ::lol4::

 

Nem se eu ficasse mais dois dias escrevendo, não conseguiria passar pra vocês como foi uma experiência legal. A vibe do lugar era sensacional! Ai vão algumas fotos:

 

22181179699_61bf842480_k.jpgIMG_20150810_185910760 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181175419_da47179b6a_k.jpgIMG_20150810_225953698 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180295478_c1da1987ec_k.jpgIMG_20150810_230000730 by Augusto Silva, no Flickr

 

22179968390_f4a728cd6a_k.jpgIMG_20150811_244526644 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181200689_5f062e917d_k.jpgIMG_20150810_175810565 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Fechando o baaaar:

 

22181093669_1d54ad4199_h.jpgIMG_20150811_244555424 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Voltei tonto igual uma cabaça pro hostel, 3h da manhã, rezando pra não ser assaltado, mas foi muito tranquilo. Meu vôo saia em dois dias, como ia de busão pra Santa Cruz, tinha que sair no dia seguinte pra chegar lá no dia de partida. Fiz as contas de horário, e peguei um ônibus que saia de La Paz na parte da tarde e chegaria por volta de 7h da manhã em Santa Cruz. Um horário bom, porque o voo era 12:45, então eu teria folga inclusive para atrasos.

 

Seria uma pena se... nevasse. ::Cold::::ahhhh::::putz::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...