Ir para conteúdo

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)


Posts Recomendados

  • Membros

AVANTEEE AAAALIIIIIAAANZAAA LIMAAAA

 

Galera, vou contar pro ces como a sorte e algumas pessoas de bom coração me salvaram de um perrengue braabo!!! hahaha

 

Lembra que eu falei que achei umas passagens por preço top!!! Duas passagens, de Arequipa a Cusco e Cusco a Ica pelo preço de uma? Então, eu comprei de uma agência de turismo. Lá em Arequipa é muito comum isso, as agências compram direto do site da empresa pra você, te dão um código e você retira a passagem no guichê do terminal. Eu dei uma sondada nos preços, e encontrei essa empresa:

 

22173801855_411193746d_k.jpgIMG_20150801_134029240 by Augusto Silva, no Flickr

 

O dono e o seu filho eram super simpáticos e gente boa, por isso ainda tenho a sensação que não quiseram me passar pra trás, até porque eu vi tudo no site da empresa. Ele me mostrou os horários e eu escolhi os assentos.

 

Ai ele me falou: O ônibus sai as 23:30h, então você tem que chegar as 23h, ir no guichê e sacar seu ticket, ok? Blz. Depois de jantar com a Elisa, a Luana e um Holandês que estava no hostel, me despedi e parti pro terminal. Cheguei 23h em ponto.

 

Ai to eu lá, com meu papel de reserva, e fui no guichê da empresa Civa. A empresa tava fechada.

Uai, tudo bem, eles devem abrir uns 20-30 min antes do busão sair, já vi isso aqui no Brasil. Ai eu perguntei pra um senhor, sobre o ônibus que ia pra Ica as 23:30. Ele me disse: "Não tem ônibus pra Ica que sai esse horário, o último sai as 22h." ::ahhhh::

 

Fi, eu fiquei maluco. Sai perguntando pro povo no terminal e todo mundo falava a mesma coisa: O último ônibus pra Ica saias 22h. E eu com meu papel de reserva mostrando pra todo mundo, e o povo falando que tinham me passado a perna. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

A mulher do outro guichê me disse que tinha certeza que os funcionários da Civa estavam lá dentro, e sugeriu que eu fosse na Policia pedir ajuda, que eles poderiam chamar o pessoal da empresa, pra poderem me ajudar. Acontece que os policiais que estavam lá não estavam nem ai pra mim nem pra ninguém. Não quiseram mover um dedo pra me ajudar. Nisso eu fui ficando desesperado, porque 130 soles é grana!!! Além de eu ter que voltar pra cidade, gastar com hospedagem e tudo mais.

 

Então, minha sorte começou a mudar. Um senhor olhou o meu papel e disse que tinha um ônibus dessa empresa estacionado lá de fora, que ia sair 23:30h, e me apontou o motorista, pra que eu pudesse ir lá conversar com ele. Cheguei lá, expliquei a situação e ele me disse: "Olha, tem mesmo um ônibus dessa empresa agora, mas é um ônibus particular. Foi fretado. Você não pode entrar, eles conferem os documentos de quem tá lá e tudo mais.

 

Veeei, não é possível!!! Ai, um cara que tava do lado, chegou e começou a conversar com o motorist baixo e muito rápido, não consegui entender quase nada, ai ele virou pra mim e disse: Calma, nós vamos te ajudar. Ai ele começou a trocar ideia comigo, e eu fui descobrir que aquele ônibus era fretado e tava levando a torcida organizada do Alianza Lima pra um jogo do Campeonato Peruano. Ele falou que o cara não ia deixar eu entrar mesmo conversando, mas que ia dar certo.

 

Na hora, um cara, imagino que fosse esse ai que coordenava tudo, gritou: VAAAAMOOOOSSS VAAAMOOOOOSSS VAAAAMOOOOSSS!!! Galera, eu não to brincando, não sei de onde surgiu tanta gente daquele terminal, pensa num povo doido?! Pulando os bancos, gritando, pulando as roletas... Deixavam a Galoucura e os Gaviões no chinelo ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Ai esse cara que falou que ia me ajudar, o Willie, falou, vem comigo. O ônibus tava parado do lado de fora do terminal. Ele disse que o cara ia perceber que eu não era da torcida, então me mandou entregar a mochila pro cara do lado, Diego. A outra mochila pra uma menina. "Toma mi gorro" - Peguei o bonézão aba reta e taquei na cabeça. Tudo bem rápido, tava me sentindo um criminoso fugitivo de filme ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Na entrada do busão tinha um cara conferindo as identidades. Pensei: Já era, rodei. Quando estávamos quase chegando na porta do ônibus, o Willie me avisou pra não falar nada que iam perceber meu sotaque. O cara me deu um empurrão, junto com um monte de gente, e puxou um dos hinos da torcida: "Soooyy Aliaaanzaaaaaa" e fez aquela muvuca na porta, todo mundo começou a pular, gritar e se empurrar. Eu abaixei a cabeça e escorreguei pra dentro do ônibus estilo Jason Bourne ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Quando subi a galera me mandou sentar nas poltronas lá da frente, fiquei mocado olhando pra janela, só com meu aba reta a vista. E não é que deu certo?!! Cara, hora que o ônibus partiu, que alívio hahahahahaha

 

Foi assim que eu viajei escondido em um ônibus de torcida organizada peruana. Esse ai foi o cara que me salvou, o Willie, gente finíssima!

 

21550673764_de6322e405_k.jpgIMG_20150802_240450564 by Augusto Silva, no Flickr

 

Ah, olha o tanto que eu sou cagão: O ônibus ia era pra Lima, mas por sorte tinham dois caras que iam parar em Ica. Fi, não tem lógica o tanto que as coisas deram certo hahahaha

 

Ai era só aproveitar a viagem com aquela galera maluca, conhecendo um pouco mais da realidade do País. Digo isso porque o Willie me deu quase uma aula. Uma hora lá, um dos caras me ofereceu uma mexirica, eu agradeci, ele insistiu, eu disse que tava satisfeito, e o Willie falou: Pega ai! Eu peguei a mexirica meio sem entender aquela insistência. Aqui no Brasil a gente oferece por educação uma vez e pronto. Ai ele foi me explicar que eu tava no meio de pessoas muito simples e pobres, que as vezes a comida é tudo que eles tem pra oferecer. Se recusar a receber comida de alguém é meio que sinal de desprezo, porque existe muito essa dicotomia em Lima. Ai ele foi me falar da rivalidade do futebol em Lima, que o outro clube que tem lá é o Universitário, representado mais por pessoas que tem grana, é estudada... Tanto que do busão todo o Willie era o único que fazia faculdade.

Ow, aquela simplicidade, a alegria daquela galera, sei lá, foi um negócio que mexeu muito comigo. Tanto que, em Huacachina eu fiquei numa vibe muito reflexiva, de repensar algumas coisas da minha vida.

 

Próximo destino: Huacachina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
uahsuahhaushaushaushauhsuas....a passagem barata que perguntei foi essa ái....duas por uma...mas eu dispenso ta? :lol::lol:

::quilpish::::quilpish:: isso que é ter sorte se fosse eu estava fudidassaaaaa.....

 

Aguardando o restante do relato!

 

sousa.fran mas a passagem de Ica pra Cusco não teve problema nenhum. Que isso sá, perrenguezinho atoa não mata ninguém não hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que relato "do baralho" mano.. tô raxando de rir aqui..

Na expectativa dos próximos capítulos

 

Ae mano o relato ta top!! Várias partes engraçadas, mto massa a vibe ::otemo::

 

hahaha Vlw moçada! Vamo trocando ideia ai.

 

Acompanhando e aguardando final.

Vou viajar dia 07/11 e estou pensando em fazer um roteiro parecido com o seu. Beeeeem pobrão... kkkkk

Mas com o máximo proveito dos locais.

 

Cristiana Correa esqueci de te responder, foi mal! hahaha Pobrão que é bão! Que delícia, quando foi chegando os dias de ir, eu não saia do mochileiros.com. Já tinha tudo mais ou menos planejado, mas ficava lendo e vendo videos da galera, só na expectativa!!! É bom de mais! Boa viagem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Huacachina!

 

Depois de uma viagem muito animada com a Torcida Organizada do Alianza Lima, quase fui pra Lima acidentalmente!!! Como eu disse, eu tive sorte que tinham dois iquenhos no busão, porque ele não parava em Ica. Eu tava dormindo quando de repente o Willie me acordou falando que tinha chegado, os dois caras já tinham descido e o ônibus começou a andar hahahaha Galera começou a gritar e eu desci com o ônibus quase em movimento!

 

Paramos na entrada da cidade, e os caras foram muito gente boa comigo também. Me perguntaram pra onde eu ia, pra racharmos um moto-taxi. Eu achei hilário entrar numa dessas moto-kombi-tuketuke hahahaha

 

22182982918_845772eba5_k.jpgIMG_20150803_100141786 by Augusto Silva, no Flickr

 

22370723585_218abf940c_k.jpgIMG_20150803_100138485 by Augusto Silva, no Flickr

 

Eu fui pro terminal de ônibus pra já sacar minha passagem pra Cusco, já com medo de dar algum problema, por ser da mesma empresa. Mas, por sorte, deu tudo certo!!! Peguei a passagem e procurei um taxi pra ir pra Huacachina.

 

DICA

Por questão de segurança, o pessoal aconselha tomar taxis registrados. Ica é uma cidade perigosa. Eu só entrei no mototaxi porque o busão nos deixou no meio do nada e eu tava com dois iquenhos. Então, pra ir pra Huacachina, pegue um taxi registrado.

 

Huacachina é bem perto, fica há uns 10-15 min de Ica. Só que você chega por trás, não é muito bonito hahaha Os taxistas geralmente tem acordo com as agências de turismo, então o cara já chega e te leva pra um hotel/hostel que tem uma agência. Eu tava tão, tão cansado que não sai pra pesquisar preços, até porque estava na faixa que o pessoal em San Pedro e em Arequipa já tinha comentado. Ai você já fecha tudo: Hospedagem, passeio de buggie e sandboard. O lugar que eu fiquei fica atrás do restaurante Huaca-fucking-china. É muito bom e dentro do preço! Claro, antes de fechar bati o pé pra ver onde ficava a lagoa, porque a entrada pela agência era muito feia. Era só atravessar o hotel que dava de frente, então fechou hahaha

 

É um lugar muito massa, mas não tem muito o que fazer, em um dia você aproveita bem. Eu cheguei pela tarde, tirei o dia pra descansar e agendei o passeio de bug e o sandboard pro outro dia, no qual eu já sairia pra Cusco. Lá tem uma pegada bem turística, comida e bebida é cara...

 

Quando cheguei, almocei, dei uma volta e fui dormir. A viagem foi bem cansativa, e não foi muito fácil dormir. O Alianza tinha perdido pro Melgar de Arequipa de 3x1, mas a galera tava frenética na volta hahaha

 

http://elcomercio.pe/deporte-total/futbol-peruano/alianza-lima-vs-melgar-se-enfrentan-torneo-apertura-noticia-1829746

 

Eu acordei a noite e conheci quem ficaria no quarto comigo: Um norte-americado e um colombiano com seu filho de 6 anos. Eram bem gente boa, mas lá eu tava em uma vibe muito contemplativa. Não sei se foi o lugar, ter conhecido a galera de Lima, ou eu ter assistido Into the Wild a noite hahahaha Só sei que era umas 2h da manhã eu tava sentado na beira da lagoa, só eu e um cachorro, refletindo e repensando a vida. Vocês vão ver, isso vai acontecer em algum momento. Uma viagem dessas não deixa de mexer com você.

 

No outro dia eu acordei umas 9h o céu tava todo coberto!!! ::ahhhh:: Nooohh né possível, a beleza do lugar é o solzão estralando!

 

22344719006_993b29003f_k.jpgIMG_20150803_095857750 by Augusto Silva, no Flickr

 

:(:(:(:(:(:(:(:(:(

 

Mas não fiquem tristes se isso acontecer com vocês, porque o sol vai vir! O céu lá, na época do inverno, limpa o céu e aparece umas 11h! Ai a paisagem fica mais ou menos assim:

 

22354896132_a6bc4e7664_h.jpgIMG_20150803_131555427 by Augusto Silva, no Flickr

 

22381291731_5ad70b2c5a_k.jpgIMG_20150803_131740686 by Augusto Silva, no Flickr

 

22182545790_67e0153ccd_k.jpgIMG_20150803_131747096_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

21749463373_b47c6e8311_k.jpgIMG_20150803_131753086_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

21749443353_7d2aa5740e_k.jpgIMG_20150803_131932078 by Augusto Silva, no Flickr

 

22381223571_eb24dd945f_k.jpgIMG_20150803_141355768 by Augusto Silva, no Flickr

 

22370467145_96c2bb3e20_k.jpgIMG_20150803_160323388 by Augusto Silva, no Flickr

 

21749360923_75e2d07056_k.jpgIMG_20150803_160330077_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22370445025_256f9b615f_k.jpgIMG_20150803_160522887 by Augusto Silva, no Flickr

 

22182702758_4261bb6570_k.jpgIMG_20150803_165627310 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Comi alguma coisa e fui fazer meu passeio de buggie ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Cara, ces não tem noção, os motoristas são muito massa nesse sentido: É 100% com emoção! hahaha Os caras vão com tudo nas dunas, é bem legal. Param em alguns pontos legais pra se fazer o Sandboard. Os guias aconselham descer de barriga, porque pode ser perigoso pra quem não tem experiência. Devido ao meu primeiro contato com o Sandboard no Valle de la Muerte, fui obrigado a concordar, porque as dunas lá também eram bem grandinhas :?:?:?

 

22381358431_cc27400669_k.jpgIMG_20150803_115230897 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

É um passeio de mais ou menos 1h, e na volta param pra tirar umas fotos no alto das dunas perto da lagoa. Eu não consegui uma foto boa porque a menina que eu pedi pra tirar não tinha o feeling hahaha Eu fiz até pose olhando pro horizonte, mas a moça não entendeu a pegada do negócio ::putz::

 

22381311071_90ab529b85_k.jpgIMG_20150803_120626316 by Augusto Silva, no Flickr

 

Eu até pensei em explicar pela 5ªª vez, mas pensei, foda-se, a melhor câmera fotográfica é a nossa memória hahahaha

 

A tarde eu resolvi subir uma duna gigante que fica do lado contrário da saída dos buggies. Vi o povo subindo e pensei: Por que não?! Rapaaaz, pensa num trem difícil hahaha É alto pra cacete, e fazer uma subida na areia não é fácil!!! Mas vale a pena porque você vê uma paisagem clássica de deserto, daquelas de filme mesmo:

 

22182639370_f0829fa1e6_k.jpgIMG_20150803_113519222 by Augusto Silva, no Flickr

 

É igual no desenho do Pica-Pau mesmo! hahaha

 

22381352171_c4211bf0e0_k.jpgIMG_20150803_120352680 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Eu passei o resto da tarde de boa, conversando com um cara e uma menina que trabalhavam no restaurante Huaca-fucking-China esperando dar a hora de vazar pra Cusco.

 

DICA

Do lado da saída dos buggies tem um mercadinho. Lá vende umas frutas, bolacha, salgadinhos e umas hamburguesas na faixa de $5 e $10 soles. É o único do gênero que eu encontrei, muito bom pra economizar, já você não acha refeições por menos de $20 nos restaurantes.

 

Peguei um taxi e fui pro terminal, pra ir pra um dos pontos altos da viagem: Cusco!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Conheci um polonês e um casal de argentinos com quem me encontraria de novo no caminho pra Machu Picchu.

 

Cara, a viagem... a viagem.... Jeeesuuiiss amado!!! hahahahahahaha Ces não tem ideia!!! Busão ruim, menino chorando e vomitando no corredor, de quebra ainda parou 30 minutos num lugar pra troca de motorista que parecia ser do lado de um esgoto a ceu aberto... Mandei uns 3 anti-histamínicos na mente pra aguentar o tranco! E olha que eu não sou nem um pouco fresco. Mas é muito tempo de viagem. Eu me encontrei de novo com Eliza e Luana, que reclamaram a mesma coisa, principalmente dos muleque chorando e vomitando hahaha

 

Mas, era só esperar pra chegar em um dos destinos mais esperados, e isso compensa qualquer desconforto.

 

GASTOS

 

Taxi para Huacachina: $15

Hostel: $30

Buggie + Sandboard: $50

Mototáxi para terminal: $5 (Sim, eu não segui minha dica de segurança, mas a essa altura eu já tava percebendo que eu não tinha grana suficiente pra ter ido pra Huacachina ::mmm: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

CUSCO - MACHU PICCHU

 

Fala galera! Agora sim eu enrolei, mas ninguém é de ferro. Peguei a bolsa do mês, limpei o cheque especial e fui pra praia!!! Mandei o mundo parar pra eu poder descansar, mas, claro, ele não parou, e quando eu voltei tinha uma porrada de coisas me esperando.

 

Vamos lá pra cereja do bolo, pra um dos pontos altos da vaigem: Cusco e Machu Picchu!

 

A viagem de Ica para Cusco foi o pior trecho que eu fiz. Os dramins não deram conta do recado. Por que? Além do busão ser bem ruim, tinha muita criança. Era menino chorando, vomitando no meio do corredor, uma inhaca misturada com o cheiro de gorfo... Depois encontrei com a Eliza e a Luana, elas disseram que de Arequipa pra Cusco também foi a mesma coisa hahahaha

 

Cheguei lá a tarde, peguei um taxi até a Plaza de Armas para procurar um Hostel. Eu tinha reserva no Wild Rover, mas já tinha previsto que estava errada, como em Arequipa ::putz:: Acabei ficando em um quase em frente ao WR, chamado Inca's Pacha. Barato, com café da manhã, confortável, mas... Sei lá. A vibe do lugar era meio sombria. É uma das coisas que você não consegue explicar. Não curti muito. Mas, ficaria pouco lá. Nesse primeiro dia eu sai pra conhecer um pouco da cidade e dar uma olhada nos preços das opções pra ir a Machu Picchu.

 

Eu, como já sai do Brasil com pouca grana e ainda gastei mais do que podia indo pra Huacachina, tinha que olhar a opção mais barata, ou seja, via Hidrelétrica. Tem vans que levam o pessoal pra lá, com pacotes incluindo hospedagem em Águas Callientes, um monte de coisas. A maneira mais barata, definitivamente é ir por conta própria pra Santa Maria, depois pra Santa Teresa e de lá pra Hidrelétrica. Então no outro dia ia sair cedo.

 

Tava dando uma volta né, de repente encontro duas cholitas, uma vóvó e uma criança, segurando sabe o que?! Um fucking bebê alpaca. Cara, anemmmmmm... Era um bebê alpaca. A menininha colocou no meu colo e falou: Segura ela, olha como é bonitinha! Quer tirar uma foto?! Eu, lógico, pedi alguém pra tirar. Na hora da foto a senhora falando: Machu Picchu! Pisco! Fiquei feliz com minha foto, e quando olhei, estavam as duas com as mãos estendidas pra mim hahahaha "Bebê alpaca vale muito." Tive que dar $5 soles PRA CADA. Mas não achei ruim. A vida do pessoal lá não é das mais fáceis.

 

21749294903_30bf43aa50_k.jpgIMG_20150804_183109209 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Mas, a noite, cansado da viagem, merecia tomar uma né?! E sabe com quem eu fui encontrar? Eliza e Luana. Elas estavam no Wild Rover. A Eliza levou uma toalha que eu tinha esquecido em Arequipa pra mim hahahaha Eu entrei no bar do WR pra topar com as duas e molhar a palavra. Elas iam fazer uma trilha, não era nem a Inca Clássica nem a Salkantay, não souberam falar ao certo. Acabei encontrando elas seguinto no caminho do trem, quando estava voltando de Aguas Callientes. Nem se tivessemos combinado hahaha Conversamos, tomanos uma de leve mas ninguém tava com pique pra cachaça braba.

 

23106750481_5b80037116_b.jpg11222966_10204830638949696_1744471474117899669_n by Augusto Silva, no Flickr

 

 

O dia seguinte seria minha peregrinação pra Aguas Callientes. Vamos lá pra Odisseia que foi sair de Cusco hahaha Dentro do hostel em que eu estava tinha também uma agência de turismo de um cara gente fina chamado Fred. Ele tinha me oferecido esse transporte com van, por 70 soles, era o melhor que ele conseguia fazer. Ele insistiu pra que tirassemos uma foto, pra eu mostrar pros meus amigos brasileiros quando fossem pra Cusco hahaha

 

22180902858_3176ecca89_h.jpgIMG_20150807_144224181 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Eu, no intuito de economizar mais, fui pro terminal determinado a pegar um busão pra Santa Maria por um preço mais barato ainda. Só que eu cheguei lá já não tinha lugar pro próximo ônibus que saia às 8:30. E o outro saia só as 10:30. Pensei, que?! Vi que não dava muita diferença, voltei pro hostel pra fechar com o Fred né, porque era um percurso meio demoradim, e ainda tinha a trilha pra Águas Callientes. Cheguei no hostel, cadê o Fred?! Ah, foi ali já volta... Passou 10min, meia hora, 1h... Quando é fé eu pensei, é, não tem jeito, vou é voltar pro terminal pra pegar passagem pras 10:30 mesmo.

 

Preciso dizer o que aconteceu quando eu cheguei lá?! Hahahahaha Nada de passagem!!! Lá perto do terminal ficam várias pessoas oferecendo transporte privado, que são mais caros. Eu só sei que dei a sorte de conseguir um carro com mais três moradores de Santa Maria, por $5 soles só a mais. E ou, vou contar pro ces, acho que foi a melhor coisa que eu fiz. Além do conforto, nós chegamos a Santa Maria bem antes do busão. De lá, peguei uma van pra Santa Tereza, e de lá pra Hidroelétrica. Sei que no final deu tudo $40 soles se não me engano.

 

Você chega na Hidrelétrica e tem que assinar um caderno e entregar mostrar o passaporte. E de lá, só alegria, é pegar o trilho do trem e seguir. Cara, que caminho sensacional. É muito bonito, você passa do lado do rio, uma vegetação muito massa, as montanhas... Pra quem não tem grana, é realmente uma opção muito boa. São 10km até Águas Callientes.

No caminho é muito massa que você vê muita gente de todo canto. Eu reconheci um polonês que veio do meu lado no onibus pra Cusco, e colei com uma turma de colombianos muito gente fina. Fomos trocando ideia, e todo mundo com o passo ligeiramente apertado porque ninguém tinha comprado a entrada pra Machu Picchu ainda.

 

22344158456_1a40adab80_k.jpgIMG_20150805_163329390 by Augusto Silva, no Flickr

 

22357094822_37ca9138e6_k.jpgIMG_20150805_162819037_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22182174320_70df0da96a_k.jpgIMG_20150805_162552279_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22357133502_7c2ac6abf5_k.jpgIMG_20150805_162252633 by Augusto Silva, no Flickr

 

22344239946_d1080540bc_k.jpgIMG_20150805_161454033_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22182248610_536670127f_k.jpgIMG_20150805_161134400_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22344288406_358a6b72b5_k.jpgIMG_20150805_160234447 by Augusto Silva, no Flickr

 

22357244062_98aa2c9491_k.jpgIMG_20150805_160105042_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

 

DICA

Lá em Cusco tinha uma fila imensa em uma agência, tinha um povo desesperado comprando entradas antecipadas. Perguntei pra um brasileiro que tava na fila e ele disse que tava foda, que só tinha jeito de comprar pra daqui 4 dias, que por causa da alta temporada tava tudo esgotado. Tem naaada disso... Eu fui no pico da alta temporada e consegui comprar pro dia seguinte. Então não apavora.

 

 

Um dos meus pesares: Estar sem bateria no celular e na máquina quando cheguei em Águas Callientes, à noite. Ces não tem noção... A cidade a noite fica muito bonita. De longe, parecia que eu tava chegando em Valfenda hahaha

A cidade é muito massa. É bem tranquilo encontrar hospedagem. Mas, antes de tudo, fomos comprar o ticket pra Machu Picchu. E ai é que eu rodei igual beyblade. Eu tinha lido em vários lugares que eles só aceitavam a carteirinha de estudante ISIC. Então, aparentemente eles aceitavam qualquer carteirinha que tivesse seus dados, a universidade e a data de conclusão do curso.

 

 

DICA

Leve a carteirinha de estudante que você pra comprovar que é estudante, e mais o que puder. Pagar $128 soles não é mole, mas, eu não ia voltar pra trás né?!

 

 

Mas, não fiquei lamentando não. Perder o dia que tinha sido tão massa por conta disso? Claro, se eu tivesse economizado metade dessa grana talvez não teria passado o aperto que passei e se pá ter conhecido o lado peruano do Titicaca, mas... Relaxa! Tá viajando é pra isso.

 

Encontramos um hostel barato e saimos pra comprar alguma coisa pra comer. Tem uns carrinhos que vendem sanduiches baratos e muito gostosos. Vale a pena pra quem tá no modo pobrão.

 

 

DICA

Vá na feira comprar algumas frutas, água e coisas pra comer em Machu Picchu. Sim, eles falam que não pode devido à limpeza do lugar, e pra você gastar lá. Mas, bom senso né galera. Não vai me sair do Brasil pra fazer porqueira fora. Guarde o seu lixo.

 

 

Saimos a noite pra comer e fomos dormir cedo. Todos do grupo optaram por chegar a Machu Picchu pelo caminho mais massa, obviamente: Subir as escadas. Então, combinamos de sair do hostel por volta de 4h da manhã, porque você tem que chegar até a entrada, pegar uma fila e esperar abrir. E a grande maioria das pessoas faz isso, pouca gente prefere pagar 30 DÓLARES pra subir de busão, e perder a graça do negócio.

 

Então, no outro dia, madrugamos e saimos no horário combinado. Um ponto importante: Leve uma LANTERNA! Vai ajudar muito.

Você vai junto com aquela renca de gente, todo animado porque está subindo a escadaria pra Machu Picchu!!! Caraaaaaiii quee doooidooo!!! Mas, você entendeu bem né? Sendo Machu Picchu localizada no alto de uma montanha, e você subindo as escadas pra lá, ficou claro que você está subindo uma montanha pelas escadas, certo? Ah, não vamos esquecer o fator altitude hahahaha Dá uma canseira viu?! E eu tava subindo rápido pra chegar a tempo de ver o nascer do sol, ces não tem ideia hahahaha Eu quase infartei umas duas vezes. Mas, ow, vale a pena viu?! Principalmente por esse momento: O nascer do sol. O garotão vai aparecendo por trás das montanhas iluminando a cidade por partes. Dá uma olhada nas fotos:

 

22380706441_3da2a16137_k.jpgIMG_20150806_070226942_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22369988505_7dc3e540c2_k.jpgIMG_20150806_070857412 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181975560_8ef7849dfd_k.jpgIMG_20150806_070222938_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22343962186_a217ceec00_k.jpgIMG_20150806_072600638_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22183045429_ec04149f63_k.jpgIMG_20150806_073825348_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22356770272_586b412669_k.jpgIMG_20150806_074737770_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

21748738543_e566a76431_k.jpgIMG_20150806_075657367_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22180235148_710af22c8c_b.jpgIMG_20150806_075733348 by Augusto Silva, no Flickr

 

22343768936_c4354ad8c1_k.jpgIMG_20150806_081349080_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22343717106_74334e689c_k.jpgIMG_20150806_082848821 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181680100_82f08fcbb9_k.jpgIMG_20150806_092356352 by Augusto Silva, no Flickr

 

22369900955_86f79ac42b_k.jpgIMG_20150806_073817268_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

22369958565_948876c586_k.jpgIMG_20150806_073259383 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Engraçado que eu dei sorte de pegar uma cena muito legal: O nascimento de uma bebê Lhama!! Anemm...

 

22354889312_497f76d41a_k.jpgIMG_20150806_103902 by Augusto Silva, no Flickr

 

21747996223_922dd4bcee_k.jpgIMG_20150806_112038443 by Augusto Silva, no Flickr

 

21746301754_c3d3dfc91d_k.jpgIMG_20150806_112100818 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

O lugar é tão loko que eu vi até uma aranha Inca ancestral que protege o túmulo da Pacha Mama e só aparece no solstício. True story.

 

21746387504_1aff80ea50_k.jpgIMG_20150806_110120900 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Quando você chega e vê uma Lhama, empolga, pede pra alguém tirar foto, o bixo não tá nem ai com ce...

 

22182170208_64e613dd1d_k.jpgIMG_20150806_073707025 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Ai mais tarde, ce tá lá de boa, de repente elas pedem licença e vão desfilando no meio do povo.

 

21748142743_2c3c36dcd7_k.jpgIMG_20150806_104338420 by Augusto Silva, no Flickr

 

E continuam nem ai pra você:

 

22369249805_68f029e247_k.jpgIMG_20150806_104335211 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Deu pra andar bastante e tirar várias fotos, tirei um cochilo lá de cima... Só que vai dando ali por volta de 11h, 12h, estoura um cano de turistas lá. Lota, mas looota de gente. Fica até ruim de andar. E como uma manhã dá pra você curtir bem o local, eu resolvi vazar. Até porque tinha de plano ir pra Cusco no mesmo dia, pra não gastar mais uma hospedagem em Aguas Callientes, e tudo mais.

Desci as escadas num pique bem mais de boa hahahaha Almocei em um restaurante bem barato perto do hostel que eu tinha ficado, descansei um pouco e segui viagem, pra ir de volta pra Hidrelétrica.

 

Que delícia desse caminho, é muito massa. Coloquei uma musiquinha dessa vez e fui curtinho a estrada. Foi nessa volta que encontrei com a Eliza e com a Luana, e com um casal de Argentinos que tinha topado em Ica.

 

Chegando na Hidrelétrica, meu plano era pegar uma suposta van, só que ela já tinha saido. Resultado: Voltei de transporte privado de novo, mas por sorte não foi caro. E, sendo sincero, como da primeira vez, foi até melhor. Quando você ta cansado, um pouco de conforto as vezes cai bem, principalmente se for barato. Só foi ruim uma hora lá que o cara colocou um passageiro a mais do que cabia, mas como tinha uma mãe com uma criança, ela se ajeitou e não ficou ruim pra ninguém.

 

Eu apaguei no caminho. Chegamos em Cusco e o cara me deixou na Plaza de Armas, bem perto do meu hostel. Lá eu só queria desabar na cama hahaha Foi um dia sensacional, mas um pouco cansativo.

E tinha que preparar, porque no dia seguinte eu ia aproveitar um pouco mais da cidade e puxar o carro pro próximo destino que seria Puno.

 

SERIA. Até eu perceber que meu dinheiro tinha praticamente acabado!!! :shock::shock::shock:

 

GASTOS

 

Taxi: $10

Hostel Inka Pacha: $25/Diária = $50

Transporte Cusco – Hidrelétrica (Ida e Volta): $90 (Poderia ter pagado $10 ou $20 soles mais barato, mas indo dessa forma, o valor fica em torno disso)

Entrada para Machu Picchu: $128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...