Ir para conteúdo

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)


Posts Recomendados

  • Membros

GALERA, VOCÊ QUE ACOMPANHOU A PINDAÍBA E AS HISTÓRIAS DESSE RELATO, AJUDE ESSE MOCHILEIRO POBRÃO A EMBARCAR EM UMA AVENTURA: CRUZAR A EUROPA COMPLETAMENTE SEM DINHEIRO, USANDO SOMENTE LATAS DE REDBULL COMO MOEDA DE TROCA! SÓ DAR O SEU VOTO NO NOSSO VÍDEO:

 

http://www.redbullcanyoumakeit.com/pt-br/applications/4751/

 

DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!!! GRANDE ABRAÇO.

______________________________________________________________________________________________________________

 

Fala moçaaada! Blz?? Estou aqui pra retribuir o imenso favor que os relatos de viagens do site me fizeram, e também reviver um pouco do que foram os últimos dias. Meu nome é Augusto, sou mineiro e tenho 22 anos. Fiz uma viagem no tradicional roteiro Bolívia-Chile-Peru entre os dias 22 de Julho e 13 de Agosto.

 

Primeira viagem fora do país. Sozinho. POBRÃO!!! Foi sem dúvida uma experiência sensacional, com direito a dinheiro acabar, trampar como bartender por uma noite, ficar preso na neve a noite toda e perder voo, festas, repensar um pouco a vida e conhecer gente de tudo quanto é canto desse mundão!!!

 

Tava na dúvida de quando ir pela grana. Pensei em esperar pra juntar mais, mas talvez ia enrolar... Então mandei bala e comprei a passagem. Pronto, agora não tinha mais volta.

Eu só percebi que estava levando consideravelmente menos dinheiro do que a maioria das pessoas (pelo menos dos relatos que li aqui), quando entreguei um monte de notas pra tia da casa de câmbio, e recebi 7 notas de 100 dólares. USS700 miserable dólares. Eu estava recebendo uma bolsa da faculdade de R$400,00, mas não podia contar muito com ela porque elas estavam atrasando muito. POR SORTE CAIU A TEMPO!!! hahaha

 

Se você está com o dinheiro ou parte do dinheiro, mas com dúvidas, sugiro que faça o que eu fiz: Compre a passagem. Vai. Só vai. Mochila nas costas e VAI!!!

 

O roteiro foi mais ou menos o seguinte:

 

22/07: Uberlândia - SP

23/07: SP-Sta Cruz-Sucre

24/07: Sucre-Uyuni

25/07: Salar de Uyuni

26/07: Salar de Uyuni

27/07: Salar de Uyuni/San Pedro de Atacama

28/07: San Pedro de Atacama

29/07: San Pedro de Atacama - Arica

30/07: Arica - Tacna - Arequipa

31/07: Arequipa

01/08: Arequipa - Ica

02/08: Ica - Huacachina

03/08: Huacachina - Ica - Cusco

04/08: Cusco

05/08: Aguas Callientes (Via Hidrelétrica)

06/08: Machu Picchu - Cusco

07/08: Cusco - Copacabana

08/08: Copacabana - Isla del Sol

09/08: Isla del Sol - Copacabana - La Paz

10/08: La Paz

11/08: La Paz

PLANEJADO: 12/ago: La Paz - Sta Cruz -> 13/ago: Chegada em Sta Cruz 7h - Voo para SP 13:50 - Voo para Udi 22:45

REAL: 12/ago: Nevasca do Demo -> Chegada em Sta Cruz 14/ago às FUCKING 1h DA MANHÃ - Voo para SP 15/ago 13:50 - Voo para Udi 16/ago 08:45

 

 

Não organizei muito questão de custos, porque assim é minha vida. Anotei só o principal mesmo, o resto gastei com comida e cachaça. Então vamos ao que interessa!

 

PASSAGENS AÉREAS:

Passagem Udi-SP: R$241,38

Passagem SP-Sta Cruz: R$750,00

Passagem Sta Cruz-Sucre: US$53,94

 

ARCO E FLECHA:

Bota Impermeável Vento Armet: Presente de anvierssário!!! R$300,00

 

DECATHLON:

Conjunto Segunda Pele: R$99,00

Fleece: R$79,00

Jaqueta Corta-Vento Impermeável: R$89,00

Toalha Microfibra Secagem Rápida: R$25,00

 

SUBMARINO:

Mochila Cargueira Trilhas e Rumos 75L: R$239,40

 

Todos esses gastos eu dividi em quantas suaves prestações fossem possíveis, então, estou individado por um bom tempo hahaha

 

No dia 22 de Julho, terminei minha última prova do semestre, cheguei em casa e comecei a encher a mochila:

 

01 Bota (No pé)

01 Chinelo

Roupas técnicas da Decathlon

01 Moleton

01 Blusa de frio fina

03 Calças Jeans (Mais a que estava usando na ida)

02 Bermudas

10 Cuecas

03 Pares de meias (Comprei 02 pares de meia de lã lá pra peitar o frio de Uyuni)

Câmera compacta (Usei pouco, tirei mais do celular porque a disponibilidade de tomadas por lá era pouca, então sempre escolhia carregar o telefone)

01 Toalha

01 Rolo de Papel Higiênico

Kit Remédios (Soro em pó, analgésicos, antitérmicos, anti-histamínicos, anti-inflamatórios, antibióticos, medicamentos para trato gastrointestinal... Sim, viajei sem Seguro Saúde :? Não é o recomendado, mas... )

Shampoo, sabonete, escova, pasta de dente e fio dental

 

 

Tudo preparado, bora! Pedi um amigo meu pra me deixar no aeroporto. Meu voo de Udi a SP era com a Passaredo e, como a empresa é conhecida por atrasos, resolvi sair no dia anterior à noite, para evitar perder o voo de ida pra Santa Cruz. Cheguei em Guarulhos umas 23h, e passei a noite lá, sem muitos problemas.

 

No dia seguinte, fui na ANVISA e tirei o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela. Não me pediram hora nenhuma, mas, vai que... Sem muitos problemas, embarquei pra Sta Cruz. Li em muitos relatos que a galera passa um perrengue aqui, esquecendo que em voos internacionais o check-in deve ser feito com mais antecedência. Então, ficar atento pra não rodar!!!

 

 

IMG_20150723_135808048.jpg.1e4e3cb9d969f2d6728831703b19ed20.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Acompanhando aqui... vou agora em outubro. Fui em abril desse ano até Uyuni no mesmo roteiro que vc fez, mas tive um problema de saúde e tive que regressar. Agora em outubro eu volto pra acertar as contas com esse salar! ahahaha

Continua aí, gostaria de saber os valores atualizados. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acompanhando aqui... vou agora em outubro. Fui em abril desse ano até Uyuni no mesmo roteiro que vc fez, mas tive um problema de saúde e tive que regressar. Agora em outubro eu volto pra acertar as contas com esse salar! ahahaha

Continua aí, gostaria de saber os valores atualizados. Valeu!

 

Noh Robson, né possivel! Mostra quem manda mesmo, coloca "Uh papai chegou!" pra tocar no carro quando estiver lá hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acompanhando aqui... vou agora em outubro. Fui em abril desse ano até Uyuni no mesmo roteiro que vc fez, mas tive um problema de saúde e tive que regressar. Agora em outubro eu volto pra acertar as contas com esse salar! ahahaha

Continua aí, gostaria de saber os valores atualizados. Valeu!

 

Robson...vc irá em que data???

 

Olá!

Vou no dia 15/10 e voto no dia 30/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Acompanhando aqui... vou agora em outubro. Fui em abril desse ano até Uyuni no mesmo roteiro que vc fez, mas tive um problema de saúde e tive que regressar. Agora em outubro eu volto pra acertar as contas com esse salar! ahahaha

Continua aí, gostaria de saber os valores atualizados. Valeu!

 

Noh Robson, né possivel! Mostra quem manda mesmo, coloca "Uh papai chegou!" pra tocar no carro quando estiver lá hahaha

Boa sorte!

 

kkkkkkkk

Vou anotar isso pra eu não esquecer! vamo lá! Posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com mochilão marcado para o carnaval, gostaria de contar com o apoio de vocês.

 

segue o roteiro que pode ser mudado com a ajuda de vocês.

 

Santa Cruz de la Sierra - 1º dia

Ver hostel

Deslocamento para: Sucre

Tempo de viagem: 10h e 20min. Preferencialmente a noite

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

 

Sucre - 2º e 3º dia

Ver hostel

Deslocamento para: Potosi

Tempo de viagem: 3h e 00min.

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

 

Potosí - 4º, 5º e 6º dia

Ver hostel

Ver passeio para o Salar

Tour pelos lagos e altiplanos bolivianos e pela Árbol de Piedra. Pernoite em abrigo;

Tour pelos gêiseres bolivianos, passagem pela imigração e saída da Bolívia e chegada em San Pedro de Atacama (Chile)

 

San Pedro de Atacama - 7º e 8º dia

Ver hostel

Passeio durante o dia

Deslocamento para: Arica

Tempo de viagem: 11h e 20min (a cada hora)

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

 

Arica - 9º e 10º dia

Ver hostel

Deslocamento para: Tacna

Tempo de viagem: 02h e 00min

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

No mesmo dia

Deslocamento para: Arequipa

Tempo de viagem: 04h e 09min

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

No mesmo dia

Deslocamento para: Cusco (preferencia por viajar a noite)

Tempo de viagem: 10h e 00min

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

 

Cusco - 11º, 12º e 13º dia

Ver hostel

City tour pela cidade e pernoite em Cusco.

Passeio pelo Valle Sagrado e Pernoite em Cusco.

(ALTERNATIVA: pegar o trem em Ollantaytambo e seguir para Águas Calientes ou pernoitar em Ollantaytambo).

Deslocamento para: Aguas calientes

Tempo de viagem: 3h e 45min

Meio de transporte: Trem

Horário de trem: ?

Valor aproximado: ?

 

Machu picchu - 14º dia

Visita a Machu Picchu e retorno para Cusco

 

Copacabana - 15º, 16º, 17º e 18º dia

Ver hostel

Passei de barco por Isla del Sol - R$21,00

Deslocamento para: La paz

Tempo de viagem: 2h e 00min

Meio de transporte: Ônibus

Horário de ônibus: ?

Valor aproximado: ?

 

La Paz - 19º, 20º e 21º dia

Ver hostel

Deslocamento para: Santa Cruz de la Sierra

Tempo de viagem: 1h e 00min (voo de manhã)

Meio de transporte: Voô (Amaszonas)

Valor: R$ 233,00

Deslocamento para: Rio de Janeiro

Tempo de viagem: 6h e 20min (voo de tarde)

Meio de transporte: Voo para o Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo,

 

1 - De Santa Cruz pra Sucre compensa ir de avião. Essa previsão de 10h, eu nunca vi. Já vi de 14 a 17 horas esse trajeto. Minha passagem, em dezembro passado, comprei pelo site da Boa e me custou 92 reais com taxa.

 

2 - Potosi, seria Uyuni? Pq Uyuni que é a "entrada" do tour do deserto. Desde Potosi são mais 5 horas de viagem. E a passagem uns 25 BOLs. De Sucre pra Potosi, uns 15/20 BOLs

 

3 - Não sei se vale a pena ficar em Arica. Entre ficar em Arica e Arequipa, te digo 10000 vezes Arequipa que é linda, maravilhosa.

De Arica pra Tacna, demora 1 hora.

De Tacna pra Arequipa demoram 6 horas.

 

4 - Passagem de San Pedro pra Arica uns 19.000 pesos chilenos. Mas esse valor é muito flutuante. Depende do horário, se foi vendido bastante passagem... pode variar

 

5 - Machu Picchu: ir e voltar de trem, mais o ingresso, vc vai gastar ai em torno de 200 dólares pra mais. Lá em Cusco as agências vendem um pacote chamado Machu Picchu by car, que custa 100 dólares e te leva até a Hidrelétrica (8 horas), depois desse ponto vc faz uma trilha pelos trilhos do trem de mais 2 ou 3 horas (depende do seu ritmo). Pra voltar mesma coisa. Trilha e carro. (já tudo incluso nesses 100 dólares)

 

6 - Acho muitos dias pra ficar em Copacabana. Não tem muitas atrações além da Isla.

 

Espero ter ajudado! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...