Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de 4 dias em Paris e 4 dias em Londres (Opiniões)

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa.

Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto.

Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países.

Valores para 2 pessoas.

Viagem: Paris e Londres

Paris (25/12 à 28/12 4 dias e 3 noites)

Londres (29/12 à 01/01 4 dias e 3 noites)

Voo: São Paulo/Paris via Adis Abebba (Ethiopian Airlines ) R$6.816,00

Hotel em Paris: ibis Paris Porte de Vanves Parc des Expositions - R$578,01

Hotel em Londres: Jurys Inn London Croydon - R$1.140,32

Por incrível que pareça, ficou mais barato ficar num hotel do que num hostel. Na verdade, minha esposa não queria ficar em quarto compartilhado e um quarto privado num hostel estava ficando mais caro. Acabei fechando com hotéis mesmo. Compra feita pelo hoteis.com.

Trecho Paris - Londres - Por ônibus (Megabus) Total: 40 Libras = R$230,00

Trecho Londres - Paris - Por trem (Eurostar) Total: 175 Euros = R$720,00

Ingresso para o show de fogos em Lodnres: 20 Libras = R$113,00

Esses são os gastos que tive até o momento. Absurdamente caro tudo, mas já tinha comprado o curso do intercâmbio desde o ano passado e ia sair no prejuizo se cancelasse.

Agora, vejam o meu roteiro. O que vocês acham???

PARIS

25/12

Jardim de Tuileries

Place de la Concorde

Ponte Alexandre III

Arco do Triunfo

Champs-Élysées

26/12

Cathedral Notre Dame

Museu do Louvre

Passeio no rio Sena

Torre Eiffel

Palácio de Chaillot

Carette Paris

Galeria Lafayette

27/12

Palácio de Versalhes

Castelo Gran Trianon

28/12

Panthéon

jardim de Luxemburgo

Saint Sulpice Church

Pont Neuf e Saint Chapelle

Noite: Ida para Londres

LONDRES

29/12

London Eye

Big Ben

Westminster Abbey

St. Jame's Park

Palácio de Buckingham

Green Park

Mayfair

Hyde Park

Harrods

30/12

Soho

British Museum of history

Seven Dials

Convent Garden

Leicester Square

Picadilly Circus

Regent Street

Oxford street

31/12

Oxo Tower

St Paul's church

30 st mary axe

Tower of London

Tower Bridge

City Hall

Shard London

Show de Fogos

01/01

Kensington palace

Royal albert hall

Retorno para Paris

Um abraço pessoal! ;)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não conheço Londres, mas 4 dias é um pouco apertado para essas duas cidades. Por exemplo, o dia 26/12 em Paris é beeeem corrido, vc terá que acordar mega cedo e dormir tarde para dar conta de tudo aquilo sem ficar passando nos lugares só pra tirar foto e dizer que foi. Levando em conta que será inverno, será pior ainda, muito frio, menos disposição pra ficar rodando as cidades, e locais fechados.

A passagem já está comprada, certo? Nesse caso não há como estender o tempo de viagem, o que seria ideal. Planeje-se muito bem, como já vi que vc está fazendo, e não perca tempo enrolando no hostel. Faça seus dias renderem. Mas já adianto que vc sentirá falta de mais tempo, eu fui para Paris no verão, fiquei 5 dias e meio, e faltou uma ou duas coisas pra ver, apesar de que achei um bom tempo para a cidade.

Postado
  • Membros

Uma pena vc ter pago tudo tão caro... mas agora o que resta é viajar e ser feliz!

Vai ser corrido mas acredito que dá para fazer este roteiro, vai depender ai do seu "andamento" em cada local, minha dica é não se apegar muito ao roteiro e curtir a viagem, se ficar algo de fora...paciência. Quando fui ao Louvre queria ver tudo, mas no final de uma manhã já estava exausto e resolvi deixar o restante para outra oportunidade. A Torre Eiffel eu deixaria para visitar no final da tarde, muito belo ver Paris anoitecer.

Além disso vai ser inverno, dias mais curtos e muito frio, então definitivamente não se apegue ao roteiro. Bom verificar o que fica aberto no dia de Natal em Paris e no dia 1º em Londres.

Considero Londres uma cidade mais fácil para turista porque as atrações são relativamente próximas, já Paris é mais distante, então se fosse o caso eu até "roubaria" um dia a mais para Paris (caso seja possível efetuar a troca de passagens).

Postado
  • Membros

Andre, essa alta do euro pegou todo mundo de surpresa, é foda. tô com viagem marcada também, e revendo trocentos pontos para não voltar pro brasil sem as calças =)

mas, acho que a máxima "quem converte não se diverte" é fundamental. uma vez com a grana definida, é gastar lá sem pensar quantos reais sairiam. e lógico, pegar leve (ou não pegar!) no cartão.

duas vantagens em londres: os museus são de graça e tem o oyster card. dá uma avaliada nos valores para economizar.

em paris, vale pesquisar qual dia que os museus são de graça - dependendo, os horários. lá, o esquema de comprar múltiplos também acaba compensando.

além do dia 26 em paris estar corrido, o dia 29 em londres também está. reitero o que foi dito: como é inverno, os dias acabam muito mais cedo. estive em londres natal retrasado e anoitecia cerca de 16h30 - vale pensar isso dependendo do que você quer ver.

não sei o seu ritmo de viagem, nem o seu interesse mas, como o filipe disse,algumas atrações acabam consumindo mais tempo. o British Museum é uma delas. eu mesma fiquei duas horas neste museu e achei poudo (tive que sair pq estava fechando...)

e, posso dar um conselho? não se prenda totalmente no seu roteiro - tenha-o como base para explorar a cidade, e não como uma gincana a ser cumprida. na minha experiência, às vezes cruzar uma cidade para ver uma certa atração acaba gerando mais stress do que de fato diversão.

qualquer coisa, tamo aí =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.