Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa.
Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto.
Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países.
Valores para 2 pessoas.
Viagem: Paris e Londres
Paris (25/12 à 28/12 4 dias e 3 noites)
Londres (29/12 à 01/01 4 dias e 3 noites)
Voo: São Paulo/Paris via Adis Abebba (Ethiopian Airlines ) R$6.816,00
Hotel em Paris: ibis Paris Porte de Vanves Parc des Expositions - R$578,01
Hotel em Londres: Jurys Inn London Croydon - R$1.140,32
Por incrível que pareça, ficou mais barato ficar num hotel do que num hostel. Na verdade, minha esposa não queria ficar em quarto compartilhado e um quarto privado num hostel estava ficando mais caro. Acabei fechando com hotéis mesmo. Compra feita pelo hoteis.com.
Trecho Paris - Londres - Por ônibus (Megabus) Total: 40 Libras = R$230,00
Trecho Londres - Paris - Por trem (Eurostar) Total: 175 Euros = R$720,00
Ingresso para o show de fogos em Lodnres: 20 Libras = R$113,00
Esses são os gastos que tive até o momento. Absurdamente caro tudo, mas já tinha comprado o curso do intercâmbio desde o ano passado e ia sair no prejuizo se cancelasse.
Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa.
Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto.
Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países.
Valores para 2 pessoas.
Viagem: Paris e Londres
Paris (25/12 à 28/12 4 dias e 3 noites)
Londres (29/12 à 01/01 4 dias e 3 noites)
Voo: São Paulo/Paris via Adis Abebba (Ethiopian Airlines ) R$6.816,00
Hotel em Paris: ibis Paris Porte de Vanves Parc des Expositions - R$578,01
Hotel em Londres: Jurys Inn London Croydon - R$1.140,32
Por incrível que pareça, ficou mais barato ficar num hotel do que num hostel. Na verdade, minha esposa não queria ficar em quarto compartilhado e um quarto privado num hostel estava ficando mais caro. Acabei fechando com hotéis mesmo. Compra feita pelo hoteis.com.
Trecho Paris - Londres - Por ônibus (Megabus) Total: 40 Libras = R$230,00
Trecho Londres - Paris - Por trem (Eurostar) Total: 175 Euros = R$720,00
Ingresso para o show de fogos em Lodnres: 20 Libras = R$113,00
Esses são os gastos que tive até o momento. Absurdamente caro tudo, mas já tinha comprado o curso do intercâmbio desde o ano passado e ia sair no prejuizo se cancelasse.
Agora, vejam o meu roteiro. O que vocês acham???
PARIS
25/12
Jardim de Tuileries
Place de la Concorde
Ponte Alexandre III
Arco do Triunfo
Champs-Élysées
26/12
Cathedral Notre Dame
Museu do Louvre
Passeio no rio Sena
Torre Eiffel