Ir para conteúdo

Roteiro de 4 dias em Paris e 4 dias em Londres (Opiniões)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem? Finalmente, depois de 4 anos desde a minha última viagem internacional, estou já de malas praticamente prontas pra uma viagem de fim de ano em Paris e Londres. Vou fazer um intercâmbio em Dublin e vou aproveitar pra fazer uma viagem por essas cidades com minha esposa.

Confesso que por um instante pensei em cancelar a viagem devido a alta do dólar, do euro e da libra. Mas já tinha comprado as passagens, então acabei mantendo, mesmo gastando um pouco mais do que o previsto.

Vou falar sobre os meus custos até o momento e queria saber a opinião de vocês sobre o meu roteiro para os dois países.

Valores para 2 pessoas.

Viagem: Paris e Londres

Paris (25/12 à 28/12 4 dias e 3 noites)

Londres (29/12 à 01/01 4 dias e 3 noites)

Voo: São Paulo/Paris via Adis Abebba (Ethiopian Airlines ) R$6.816,00

Hotel em Paris: ibis Paris Porte de Vanves Parc des Expositions - R$578,01

Hotel em Londres: Jurys Inn London Croydon - R$1.140,32

Por incrível que pareça, ficou mais barato ficar num hotel do que num hostel. Na verdade, minha esposa não queria ficar em quarto compartilhado e um quarto privado num hostel estava ficando mais caro. Acabei fechando com hotéis mesmo. Compra feita pelo hoteis.com.

Trecho Paris - Londres - Por ônibus (Megabus) Total: 40 Libras = R$230,00

Trecho Londres - Paris - Por trem (Eurostar) Total: 175 Euros = R$720,00

Ingresso para o show de fogos em Lodnres: 20 Libras = R$113,00

Esses são os gastos que tive até o momento. Absurdamente caro tudo, mas já tinha comprado o curso do intercâmbio desde o ano passado e ia sair no prejuizo se cancelasse.

Agora, vejam o meu roteiro. O que vocês acham???

PARIS

25/12

Jardim de Tuileries

Place de la Concorde

Ponte Alexandre III

Arco do Triunfo

Champs-Élysées

26/12

Cathedral Notre Dame

Museu do Louvre

Passeio no rio Sena

Torre Eiffel

Palácio de Chaillot

Carette Paris

Galeria Lafayette

27/12

Palácio de Versalhes

Castelo Gran Trianon

28/12

Panthéon

jardim de Luxemburgo

Saint Sulpice Church

Pont Neuf e Saint Chapelle

Noite: Ida para Londres

LONDRES

29/12

London Eye

Big Ben

Westminster Abbey

St. Jame's Park

Palácio de Buckingham

Green Park

Mayfair

Hyde Park

Harrods

30/12

Soho

British Museum of history

Seven Dials

Convent Garden

Leicester Square

Picadilly Circus

Regent Street

Oxford street

31/12

Oxo Tower

St Paul's church

30 st mary axe

Tower of London

Tower Bridge

City Hall

Shard London

Show de Fogos

01/01

Kensington palace

Royal albert hall

Retorno para Paris

Um abraço pessoal! ;)

• Colaboradores
Postado

Não conheço Londres, mas 4 dias é um pouco apertado para essas duas cidades. Por exemplo, o dia 26/12 em Paris é beeeem corrido, vc terá que acordar mega cedo e dormir tarde para dar conta de tudo aquilo sem ficar passando nos lugares só pra tirar foto e dizer que foi. Levando em conta que será inverno, será pior ainda, muito frio, menos disposição pra ficar rodando as cidades, e locais fechados.

A passagem já está comprada, certo? Nesse caso não há como estender o tempo de viagem, o que seria ideal. Planeje-se muito bem, como já vi que vc está fazendo, e não perca tempo enrolando no hostel. Faça seus dias renderem. Mas já adianto que vc sentirá falta de mais tempo, eu fui para Paris no verão, fiquei 5 dias e meio, e faltou uma ou duas coisas pra ver, apesar de que achei um bom tempo para a cidade.

• Colaboradores
Postado

Uma pena vc ter pago tudo tão caro... mas agora o que resta é viajar e ser feliz!

Vai ser corrido mas acredito que dá para fazer este roteiro, vai depender ai do seu "andamento" em cada local, minha dica é não se apegar muito ao roteiro e curtir a viagem, se ficar algo de fora...paciência. Quando fui ao Louvre queria ver tudo, mas no final de uma manhã já estava exausto e resolvi deixar o restante para outra oportunidade. A Torre Eiffel eu deixaria para visitar no final da tarde, muito belo ver Paris anoitecer.

Além disso vai ser inverno, dias mais curtos e muito frio, então definitivamente não se apegue ao roteiro. Bom verificar o que fica aberto no dia de Natal em Paris e no dia 1º em Londres.

Considero Londres uma cidade mais fácil para turista porque as atrações são relativamente próximas, já Paris é mais distante, então se fosse o caso eu até "roubaria" um dia a mais para Paris (caso seja possível efetuar a troca de passagens).

• Membros
Postado

Andre, essa alta do euro pegou todo mundo de surpresa, é foda. tô com viagem marcada também, e revendo trocentos pontos para não voltar pro brasil sem as calças =)

mas, acho que a máxima "quem converte não se diverte" é fundamental. uma vez com a grana definida, é gastar lá sem pensar quantos reais sairiam. e lógico, pegar leve (ou não pegar!) no cartão.

duas vantagens em londres: os museus são de graça e tem o oyster card. dá uma avaliada nos valores para economizar.

em paris, vale pesquisar qual dia que os museus são de graça - dependendo, os horários. lá, o esquema de comprar múltiplos também acaba compensando.

além do dia 26 em paris estar corrido, o dia 29 em londres também está. reitero o que foi dito: como é inverno, os dias acabam muito mais cedo. estive em londres natal retrasado e anoitecia cerca de 16h30 - vale pensar isso dependendo do que você quer ver.

não sei o seu ritmo de viagem, nem o seu interesse mas, como o filipe disse,algumas atrações acabam consumindo mais tempo. o British Museum é uma delas. eu mesma fiquei duas horas neste museu e achei poudo (tive que sair pq estava fechando...)

e, posso dar um conselho? não se prenda totalmente no seu roteiro - tenha-o como base para explorar a cidade, e não como uma gincana a ser cumprida. na minha experiência, às vezes cruzar uma cidade para ver uma certa atração acaba gerando mais stress do que de fato diversão.

qualquer coisa, tamo aí =)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...