Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Amsterdã

Postado
  • Membros

Estou começando a programar minha primeira ida à Europa. Tenho de 15 a 20 dias e pensei em fazer o seguinte roteiro, seguinte ordem:

Lisboa - 3 dias

Madri - 2 dias

Barcelona - 3 dias

Paris - 3 dias

Amsterdã - 2 dias

O que acham? Levando em consideração que terei até 20 dias, a quantidade de dias em cada cidade fica boa?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se tem de 15 a 20 dias e quer conhecer todas essas cidades, fique 20 com certeza, 15 para tudo isso é muito pouco. Feito isso, como o Adriano já comentou, aumente o tempo na maioria das cidades. Um dia a mais em Madrid e Amsterdam, e 2 a mais em Paris seriam muito bem vindos. Fazendo isso, você teria 15 dias preenchidos, e os 5 restantes seriam para deslocamento, que te fazem perder bastante tempo. Com esses ajustes, creio que o roteiro seria bom e viável.

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigada pessoal. Mas, me digam uma coisa. Quero conhecer a Espanha, mas Madri e Barcelona são indispensáveis? Qual recomendam mais? Talvez se eu tirar Madri e acrescentar mais 2 dias na viagem?

Então ficaria:

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3 (vou com uma amiga que já conhece e disse que, para o que pretendemos, 3 dias chega).

Amsterdã - 3 (ela tbm conhece e falou que 3 dias para nós, chega).

Temos 12 dias em cidades. Podendo aumentar 1 em alguma delas, totalizando 13 dias em cidades, 1 ida e 1 volta, são 15 dias e mais 2 ou 3 para deslocamento.

O que me dizem?

Postado
  • Membros

Oi, Marilia, tudo bom? =)

posso dar os meus pitacos também?

- acho que a Espanha é tão diversa que não dá pra dizer uma cidade que a defina. o pessoal de Barcelona mesmo se denomina catalão, e não espanhol. o que você quer dizer com "quero conhecer a Espanha?" o que exatamente você procura dentro disso? flamenco? paella? praias? gaudi? miró? vinhos? festas?

- dentro disso, não posso opinar por você qual seria melhor: barcelona ou madrid. depende e muito dos seus gostos. pessoalmente, preferi Madrid - curto museus e cidades grandes mas com o centro concentrados e, ao meu ver, Barcelona é muito espalhada e turística. mas, se eu pudesse escolher apenas uma cidade na Espanha, escolheria Sevilla. no entanto, dentro do seu roteiro, ela está um pouco fora de mão.

- vou ao encontro do Filipe: que amiga egoísta! mesmo pq, se ela já esteve em Paris, sabe que a cidade tem trocentas e quinze coisas e que 3 dias são sim, muito pouco.

- estive em todas estas cidades, menos em Lisboa - que irei mês que vem. minha opinião sobre dias:

Lisboa: vou ficar 4 noites, cinco dias completos e queria ficar mais um. Um bate e volta para Sintra/Cascais já ocupa um dia todo, o Oceanário/Belem outro, daí tem Obidos que ocupa no mínimo meio período.

Madrid: fiquei uma vez 5 noites, e na outra 2 noites. consegui ver muita coisa que queria, mas ainda aproveitaria mais a cidade: tem muitos museus, muitas cidades próximas (Segovia, Toledo), muita comida e muitas baladas (que começam e acabam tarde =>>> ressaca!), muitas lojas.

Barcelona: fiquei 5 noites e mesmo assim não consegui ver tudo. além de bate e voltas legais, a lógica de muita comida e muitas baladas aqui é pior. além disso, a cidade é muito espalhada, o que faz com que você perca tempo se deslocando.

Paris: fiquei 8 dias e também não consegui ver tudo. precisaria de mais uma semana para dizer UFA: tá bom já.

Amsterdam: passei apenas um dia (bate e volta maluco a partir de Londres hahaha) e claro, sinto que faltou alguma coisa. mas aqui, acho que 3 dias taria legal.

só um detalhe que gostaria de deixar registrado: eu acordo cedo e durmo tarde quando viajo. aproveito ao máximo todo o meu tempo, pesquiso antes e tento otimizar o meu deslocamento.

- as distâncias que você tem aí, tirando um possível Madrid/Barcelona, são consideráveis. vai um dia nisso. desconta o dia de chegada e o dia de partida. ao todo, dão 5 dias =20% do seu tempo! Assim, por lógica eu removeria uma das pontas do roteiro: Lisboa ou Amsterdam. como Amsterdam é mais fácil de chegar por trem, Lisboa seria a opção mais lógica.

Postado
  • Membros
Só digo uma coisa: que amiga egoísta! kkk

Pois é, pra ela que já conhece Paris, 3 dias pode ser ok mesmo, mas pra alguém que é novato, será uma correria absurda. O que ela pretende, te impedir de ir nos locais que já conhece? Não faz muito sentido, se ela se disponibilizou a voltar à cidade com você, ao menos vá com a mentalidade de alguém que nunca esteve, ou é egoísmo mesmo.

Por exemplo, Versailles já vai quase que um dia inteiro, o Louvré mais metade de um dia, e há muitas atrações na cidade, nem sempre próximas umas das outas. Na minha opinião, após ter ficado 5 dias e meio na cidade, diria que 4 dias é o mínimo, mas 5 ou 6 seria ideal.

Postado
  • Autor
  • Membros

Na verdade ela não é egoísta, mas temos os mesmos gostos. Por exemplo, não gostamos de entrar em museus. Gosto de ver a cidade de fora, ficar mais ao ar livre e conhecer pontos turísticos "abertos". Em Paris, por exemplo, não entraria no Louvre. Então ela sabe que, para o que eu gosto, 3 dias estaria bom...

Para vocês entenderem, eu sou bem prática. Eu e ela ficamos 14 dias em Vegas, Los Angeles e San Diego e conseguimos ver TUDO. Então, nestes países veríamos as principais atrações ao ar livre mesmo, sem entrar em nenhum museu ou algo que perca o dia.

Coloquei Lisboa para aproveitar a ida, já que fica perto da Espanha e já que vamos, pensei em aproveitar para conhecer também. Acho que, no fim, vou tirar Madri da rota e ficar apenas com Barcelona. Manter 3 dias em Paris e fazer o "geralzão" lá, na rua, sem entrar em nenhum museu. E 3 dias e duas noites em Amsterdã também acho que será suficiente.

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3

Amsterdã - 3

12 dias em cidades, 1 pra ir e 1 pra vir. Mais 3 de deslocamento? 17 dias ao total...

Postado
  • Membros
Na verdade ela não é egoísta, mas temos os mesmos gostos. Por exemplo, não gostamos de entrar em museus. Gosto de ver a cidade de fora, ficar mais ao ar livre e conhecer pontos turísticos "abertos". Em Paris, por exemplo, não entraria no Louvre. Então ela sabe que, para o que eu gosto, 3 dias estaria bom...

Para vocês entenderem, eu sou bem prática. Eu e ela ficamos 14 dias em Vegas, Los Angeles e San Diego e conseguimos ver TUDO. Então, nestes países veríamos as principais atrações ao ar livre mesmo, sem entrar em nenhum museu ou algo que perca o dia.

Coloquei Lisboa para aproveitar a ida, já que fica perto da Espanha e já que vamos, pensei em aproveitar para conhecer também. Acho que, no fim, vou tirar Madri da rota e ficar apenas com Barcelona. Manter 3 dias em Paris e fazer o "geralzão" lá, na rua, sem entrar em nenhum museu. E 3 dias e duas noites em Amsterdã também acho que será suficiente.

Lisboa - 3

Barcelona - 3

Paris - 3

Amsterdã - 3

12 dias em cidades, 1 pra ir e 1 pra vir. Mais 3 de deslocamento? 17 dias ao total...

Também não sou o cara mais fã de museus nesse mundo, mas o Louvré é o Louvré, não dá pra não ir. Mas enfim, se você acha que consegue ver tudo em 3 dias, sem problema. Para o que vc quer esse roteiro serve, 3 dias em uma cidade, deslocamento, 3 dias em outra, deslocamento, e assim por diante.

Sobre os 14 dias em Vegas, LA e SD, eu acho é muito, hahaha. Dá 4 dias por cidade, e qualquer uma dessas três com certeza não tem 1/3 das atrações de Paris.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.