Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ROBERTO:

 

Ola thiago tudo em paz? Espero que sim.

 

Muito legal seu relato de viagem.... Estou partindo de

Londres com um grupo de amigos para a regiao litoranea

de Agadir... Acontece que pela net soh acho pacptes

semanais de 250 Libras, sendo que todos que foram pra

lah dissem que isso eh muuuuuuito caro. Vc tem

experiencia de alguma dica de acomodacao nesta regiao?

Ou uma base de preco?

 

Grato pela sua atencoa. Keep travelling. Beto

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Roberto!

 

A região de Agadir é muito bonita e vale a pena ser visitada, agora se você ainda não teve a sensação de conhecer o deserto, vá também, é uma experiencia única!

 

Eu passei mais de 20 dias no Marrocos e gastei menos do que isso, inclusive com as passagens para cruzar o Estreito de Gibraltar. Hoteis são muito baratos (4 pounds seria um com alguns luxos... hoteis simples variam entre 1 e 3 pounds), especialmente na parte velha da cidade, a Medina; comida é proporcionalmente mais caro (mesmos valores que as diarias de hoteis) embora nada que assustaria um londrino e qualquer passeio ou produto que vá comprar, pechinche, meu velho!!! Eles adoram a arte da negociação.

 

Mais duvidas, pergunta aí!

 

Até logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estas sao boas noticias... Ainda um pouco mais barato do que ouvi dizer. Outra duvida seria quanto ao transporte. Como estou num grupo de 6 pessoas me orientaram a pegar os tais dos gran cabs que sai barato. Porem estive pensando se tb nao seria mais util e em conta alugar um carro. Vc sabe se esses Gran cabs sao encontrados em qq lugar? Por exemplo nas vilas e praias de taghazout?

 

Valeu pela ajuda novamente. cheers mate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O nome lá é Grand Taxi, com um certo acento francês (meio boiola, sabe...) e pode ficar tranquilo que eles estão em absolutamente TODOS os lugares, principalmente nos pontos turisticos, principalmente a procura de uma meia duzia de manés pra sacanear. Fique esperto! Nunca chegue com todo o grupo para perguntar o preço, vá sozinho e cheque os valores (que são tabelados) com mais de um motorista. Os grand taxis são a melhor opção na maior parte do tempo, apesar da sensação de ter sido enlatado. Em trechos longos, programe algumas paradas ou vá de ônibus / trem, suas costas agradecem. Se der pra chegar até Tafraoute, também falam muito bem de lá embora eu não conheça o lugar pessoalmente.

 

É um prazer ver que a primeira mensagem sua foi aqui no meu relato, Beto, seja bem vindo a nossa comunidade!

 

Até logo;

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago,

Finalmente acabei de ler as 19 páginas do seu tópico, posso dizer que já não sou o mesmo depois dessa leitura (imagine vc depois da viagem)!

Algumas perguntas:

-Não falo NADA de francês, teria problemas viajando pela França/Marrocos? Somente com inglês legal e espanhol meia-boca consigo me virar nos demais países europeus?

-Em minha última viagem caronei algumas vezes, mas o papo nunca rolava legal... sempre procurava algum possível assunto de interesse do caroneiro, mas o gelo raramente quebrava (estranho, não)! O que vc usava para quebrar o clima, "conquistar a confiança" do pessoal? subjetiva a pergunta, não?

-Todos os EUR 3500,00 da mochilada foram juntados na Irlanda em 8 meses?

(vc é fera, hein!)

-Como é a imigração entre os países europeus, demora muito?

-Só para ter idéia, em porcentagem de tempo... quanto vc ficou sozinho e quanto tempo teve companhia?

E para fechar a série de perguntas de babaca (vc pode responder em prestações... não tem problema, rs)

-Como vc fazia para lavar as roupas, lugares isolados em Marrocos tem secadora? rs

 

Abração... PARABÉNS pelo relato! Viajar com vc deve ser aventura garantida, nos deixe a par dos seus planos...

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mike,

 

dedicar seu tempo pra ler meu relato me faz feliz, cara, é um trabalho e tanto, um exercício a paciência e uma forma de reconhecimento que eu agradeço e admiro, obrigado, meu velho.

 

Sobre as perguntas, vamos destrinchá-las como crocodilo:

 

Mike, se você tem as duas mãos e todos os músculos do rosto, além de um sorriso fácil, você já garante comunicação em qualquer parte do mundo (em Davos, talvez, você vai precisar de uma gorda conta bancária também...). Agora quanto a lingua, Marrocos e França são universos bem distintos. No primeiro há muitas pessoas que sabem diversas linguas, isso é garantia de sobrevivencia na arte da negociação do país, conheci marroquinos falando 9, 10 linguas, inclusive português! Ao norte, mais comum encontrar bilingues arabe/espanhol, mais ao sul, arabe/frances ou berbere/frances. Já na França o problema é um pouco maior porque mesmo os que sabem ingles tendem a preferir se comunicar por mimica.

 

Conversar com caronas não é mesmo fácil, há uma desconfiança inicial de parte a parte. Eu sempre começava com papos básicos tipo clima, origem, família e depois perguntava, discutia sobre coisas do país em que estava, por isso é sempre bom comprar um jornal local e se manter antenado, quanto mais informações voce tiver sobre o país onde está, maiores as chances de sucesso e de evitar enrascadas. Com homens, esporte funciona sempre, futebol principalmente! Não se esqueça, voce é o coadjuvante, tente perceber o que a outra pessoa gostaria de dizer e saiba ouvir, isso é importante. O dia em que ouvi o poema do senhor em Wales, juro, engasguei como uma criança, aquilo foi bonito.

 

Eu juntei bem mais do que 3500 euros na Irlanda porque, alem de me sustentar todo esse tempo, o que consumiu uma bela grana, eu consegui voltar com um qualquer. Meu maior mérito talvez tenha sido a persistencia e a capacidade de suportar situações adversas por bastante tempo mas nada disso conta sem a sorte que me acompanhou todo esse tempo, o Velho olhava lá de cima com carinho pro maluquinho aqui.

 

Entre os paises europeus só há controle ostensivo quando voce adentra o pais pelo mar ou ar, não há controle por terra, por isso, se o cidadao não se mete em encrenca, é possivel perambular por varios paises um bom tempo.

 

Sabe que eu nunca parei pra pensar no tempo em que estive só, velho? Considerando estar acompanhado apenas enquanto estive com amigos (e não conhecidos de percurso) devo ter estado só uns 80% do tempo.

 

Em Dublin nós usavamos uma maquina de lavar emprestada do vizinho, depois disso lavei roupa em casas de amigos, as vezes a mao, as vezes na máquina. Em Marrocos, fiquei vinte dias sozinho até voltar a casa do Cristophe e poder lavar tudo de novo, a medida certa. Em muitos lugares porem há lavanderias relativamente baratas.

 

Então, Mike, por que não combinamos uma viagem? Eu tenho duzias de planos e lugares que gostaria de conhecer ou de revisitar e companhia é sempre bem-vinda;

 

Até logo!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topic author: gianl

Subject: Europa

Posted on: 08/02/2005 15:24:38

Message:

 

E ai Thiago, muito obrigado por aquelas dicas....mas ainda nâo embarquei ...estou pensando ainda... mas queria tirar apenas uma dúvida...por eu ter cidadania européia as coisas fluem melhor, ou não tem nada disso que as pessoas falam.... mminha cidadania é Italiana... até mais... Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ter cidadania é um baita diferencial tanto pra entrar na Europa como pra conseguir emprego, apoveite isso, só não se acomode em razão dessa realidade e mais importante, tenha todos os documentos necessários capazes de comprovar a autenticidade da sua cidadania, eles estão muito ressabiados com italo/luso/hispano - brazucas devido a quantidade de falsificações com os nossos passaportes que, diga-se de passagem, são uma piada de mau gosto.

 

Boa sorte!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dr. Thiago,

 

Seu relato é espetacular, raras são as pessoas que entregam a experiência dessa forma... Cara, exercício de paciência é o seu, respondendo tantas perguntas!

 

França e Bélgica já sabia/imaginava que não seria fácil. Na Holanda, Alemanha, Áustria e Polônia o pessoal fala inglês na boa, ou são reduzidas as pessoas que se comunicam na língua dos britânicos?

 

Thiago... me arrepio em imaginar a cena do Sr. de Wales, deve ter valido a viagem! Vc não lembra mais ou menos o que ele falou? (vc entende welsh!???)

 

Rs... De cara na chegada do aeroporto eles te fornecem só o visto de turista para depois solicitar o de estudante? Somente 3 meses de curso são suficientes? A diferença para 6 meses é pequena, ok... mas eles dão declaração de full time, mesmo só estudando durante a noite? Mentir na agência que tem visto de trabalho, mas os bocós não te solicitam os documentos depois, fica na enrolação? rs

 

O principal: não entendi a parte de perambular por um bom tempo... o visto não é concedido somente para o tempo que vc está estudando?

 

Cara... tem tanta pergunta! Vc abriu conta bancária lá, como carregou o dinheiro pela viagem...

 

Pô, chega! fiquei com vergonha agora... tá parecendo questionário isso aqui!

Responda só quando tiver vontade! rs

Quanto a combinar viagem (só de feriado é tranqüilo)! To mais para recepcionar. Esse é o ano do caralh*, monografia, escritório modelo... 2006 me aguarde!

 

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Mike,

 

em todos esse países que voce citou será muito mais fácil encontrar falantes de ingles entre os jovens. No caso da Holanda e Alemanha, não será incomum encontrar pessoas mais velhas também bilingues.

 

O senhor de Wales recitou um poema muito bonito que falava sobre a brevidade da vida, a pureza da morte feliz e comparava seu país a uma bela flor que vivia em um campo verde onde os ventos faziam eco e o céu era mais azul. É o que me lembro. Apesar de não entender lhufas de Welsh, a sonoridade do poema fica muito mais linda na língua original ainda que ele tenha traduzido para o ingles na sequencia.

 

Se voce quiser fazer tudo por conta propria, pode requerer o visto de estudante já no consulado aqui. Caso pretenda entrar e só depois dar entrada no visto de estudante, primeiro eles te fornecem o de turista no aeroporto depois voce corre atrás de escola e papelada pra conseguir o outro. 3 meses era o mínimo possível, sim, e não compensa porque a diferença entre 3, 6 e 12 meses é pequena - em Londres há cursos de um ano por menos de 300 pounds. A declaração full-time é dada de acordo com o total de horas semanais do curso, que no caso da Irlanda era de 20 horas embora na pratica eu tivesse menos de 16h. Ainda assim, o tempo livre deveria servir pra estudar e trabalhar um maximo de 20 horas semanais, qualquer coisa alem disso é ilegal.

 

É verdade que é arriscado mentir sobre visto de trabalho e poucas são as chances de sucesso. No meu caso, o que fiz foi dizer que era descendente de portugues e torcer para eles não me pedirem a documentação - eu realmente sou descendente mas ainda não tenho passaporte comunitário. Acontece que a empresa tinha tantos trabalhadores ilegais que nem se importaram muito com isso.

 

Quando eu disse perambular por um tempo me referia à facilidade que alguem tem em permanecer ilegal na Europa, mesmo que por um curto espaço de tempo, desde que não atravesse fronteiras em aviões e navios ou se meta em confusão. Claro que, apesar de fácil, é extremamente arriscado e uma vez que te peguem as complicações serão muitas, sua vida internacional fica comprometida.

 

Eu abri uma conta bancária para receber o salario e utilizei o sistema Cirrus do meu cartão para sacar dinheiro pela Europa, isso pq ha um acordo entre paises com moeda Euro no qual ficam isentas de qualquer tarifa saques pelo Cirrus nesses paises. Nos países não-Euro eu trocava a moeda em casas de cambio. Não acho que fiz a melhor opção, talvez o Visa Travel Money ou mesmo os bons e velho traveler checks valham mais a pena. É isso.

 

Escritorio modelo? Vc faz arquitetura??

 

Abração,

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO GERSON:

 

Lí seu artigo, o emprego para lavar prato é dificil de se conseguir, paguei um curso e vou no dia 24 deste mês queria algumas dicas sua para passar tranquilamente pelo aeroporto(documentos,o que devo falar, etc..). Aguardo sua resposta. Desde já a agradeço

Gerson

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Gerson, tudo bem?

 

Na pagina 8, em resposta a Maribeata, eu cito e respondo as perguntas mais comuns da Imigração, dê uma olhada. Na página 9, em reposta a Raquel Guilherme, também há mais informação sobre a entrada no país, sobretudo sobre a documentação. Tenha em maos a maior quantidade possivel de documentos que venham a comprovar sua história mas so os apresente caso seja solicitado. Fique tranquilo, faça a sua parte e torça pra pegar o cara lá de bom humor.

 

Estive conversando com um amigo em Londres que me disse estar passando maus bocados por lá, a situação está realmente difícil pra se conseguir qualquer tipo de emprego. Mais do que nunca, é preciso ser agilizado, ter sangue nos olhos, originalidade e, claro, um caminhão de sorte. Para onde voce está indo?

 

Até logo e boa sorte!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...