Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

BOMBA PESSOAL!!!!!

 

graças a ajuda do Felipe, o mesmo do e-mail aí em cima, descobrimos que o City college finalmente entrou na era digital e já possui um website, meio tosquinho é bem verdade mas útil para conhecer um pouquinho da escola. a otima noticia é que os preços ainda não inflacionaram, continuam as mesmas tarifas de quando eu estudei por lá!

 

Anotem aí: www.citycollegedublin.ie

 

Naquela época era a escola mais barata aceita pela Imigração, não imagino que isso tenha mudado senão os preços teriam se alterado também.

 

Até logo!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DA RENATA:

 

Ola Thiago, tudo bem?

 

Meu nome é Renata e achei na internet um site em que vc conta a sua "aventura"

em Dublin.

 

Bom, eu estive em Dublin no Natal de 2004, e adorei a cidade.

 

Eu quero muito estudar inlges e antigamente pensava em ir pra Londres. Porém,

depois de passar por Dublin, resolvi mudar. Adorei o povo de lá, que é muito

hospitaleiro. E mais uma coisa que me animou foi o fato de terem poucos

brasilieros por lá, qdo comparado a Londres, e isso já é uma grande vantagem pra

quem quer aprender ingles.

 

Quero ir pra estudar e trabalhar, pois me bancar sozinha por lá não é nada

fácil. Já comecei a pesquisar alguma coisa, mas ta tudo bem caro.

 

Vc escreveu sobre uma escola chamada City College, que foi a mais barata que vc

encontrou... Procurei na internet, mas nao achei informações sobre ela. Vou ver

se procuro mais.

 

Bom, mas esse email é pra saber um pouco mais sobre a sua experiencia e pedir

sua ajuda. Vc continua em Dublin? Como foi sua experiencia, vc ficou qto tempo,

trabalhou com oq, estudou, aprendeu bastante ingles?

 

Bom, se vc pudesse me indicar outras escolas baratas por lá ou me arranjar o

endereço na internet da City College... E me dizer se vc recomenda ou não essa

minha aventura :)

 

Bom, eu ja conheço alguns irlandeses lá, que conheci quando estive lá. Já

troquei alguns emails com eles, mas preciso da ajuda de algum brasileiro pra me

contar como é. :) Mas, o fato de conhecê-los já me ajuda bastante, diminui o

frio na barriga.

 

Bom, parabéns pelo o que vc escreveu lá no site, já me ajudou bastante. E

obrigada desde já pela ajuda.

 

Valeu

Renata

 

 

RESPOSTA:

 

Oi Re,

 

antes de mais nada a pimeira e mais importante das palavras que posso escrever aqui é "eu apoio, recomendo e assino embaixo sua iniciativa!". Dito isso, de uma olhada logo acima e voce vai ver o site do City College, na pagina 12 estão os contatos.

Eu não estou mais em Dublin, fiquei lá de junho de 2003 a fevereiro de 2004 e viajando pela Europa de março a junho de 2004. Trabalhei com várias coisas, desde treinador de futebol até pedreiro, passando por limpeza, garçom... aprendi o ingles na raça e foi muito bom ter me envolvido mais com estrangeiros nesse sentido. imagino que o site que tenha visto é o brasildemochila.com, onde há apenas o relato. Aqui no mochileiros há também 17 paginas (por enquanto) de perguntas e respostas, discussões e um montão de informações, leia com atenção quando tiver um tempinho ok?

 

E qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Até logo

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA JACIRA:

 

Estava lendo seu relato sobre sua viagem á Dublin e o achei muito interessante.Eu estou indo para lá em abril ou maio..é a minha primeira viagem para fora,portanto não faço a menor idéia de como são essas tais perguntas feitas lá para obter o visto e entrar no pais.Eu estarei indo como turista e com passagem para 7 dias,e levarei comigo uns 2000 euros e um cartão de credito,já estarei com reserva feita em um albergue.Bom as minha duvidas são:

-Quais tipos de perguntas são feitas assim que passa pela policia federal?

-Eles conferem quanto se tem em dinheiro,verifica se há saldo suficiente no cartão de crédito para dar o visto?Com esta quantidade que eu estou levando,vc acha que fica mais fácil obter o visto?

-Como faço para permanecer no pais mais tempo caso eu mude de idéia e queira ficar mais tempo?Paga-se uma taxa?Como é realizado isto?eu posso ficar os 3 meses como turista?eles irão exigir mais dinheiro para comprovar se tenho condições de permanecer no pais por estes 3 meses?

-Eu só vou ficar no albergue por 1 dia,depois irá uma pessoa me buscar para imos para outra cidade,me disseram que eles ligam no albergue para saber se realmente há uma reserva feita para estes 7 dias.Essa especulação acontece com todo mundo?,sei lá,as vezes rola o preconceito pelo fato de ser latino-americano,ou como vc mesmo relatou..ter cara de terrorista ou gaguejar muito.

Você também citou que o inglês é averiguado de certa forma,eu sou formada em ingês,acredito ter alguma fluência,mas nada que se possa dizer que é excelente.

Nossa eu enchi vc de pergunta,acho que pelo fato de ser a minha primeira viagem ao exterior,eu estou meio perdidinha em relação á muita coisa,e não desejo que aconteça algum indesejado contratempo.Caso vc tenha msn o meu outro e-mail é XXXXXX.De qualquer forma,agradeço desde já,e fico no aguarde anciosa.

Atenciosamnte

Jacira

 

RESPOSTA:

 

Oi Jacira,

 

é natural que você esteja insegura, afinal, não é todo dia que a gente torra uma grana e vai fazer um passeio de alguns meses pela Europa, certo?

Muito bem, vamos por partes: Os tipos de pergunta mais comuns, documentos necessários e comportamentos a serem evitados estão algumas paginas atras, se não me engano em torno da 8, respondi isso para a raquel guilherme, que pretendia ir a Portugal. Eles não vão conferir seu cartão de crédito até porque se desconfiarem de voce não perderão tempo com isso, vetam e ponto. Um calculo razoavel para a Imigração é de dez dolares por dia planejado de viagem mais um cartão de credito ou um pouco menos que isso. Caso voce queria ficar legamente no pais mais tempo vá ao Garda National Imigration Bureau (GNIB), o endereço e telefones também estão em alguma dessas páginas, solicite mais tempo e torça pra sua história ser convincente. O seu maior fator limitante é o tempo da passagem, voce não teria tempo habil pra fazer tudo num prazo de sete dias mas voce pode adiar sua passagem pagando uma taxa que varia de companhia pra companhia. sobre o albergue, é possivel sim que te procurem embora pouco provavel, talvez fosse melhor dizer a verdade ou fazer a reserva e perder um pouquinho de grana, geralmente se perde 10% da reserva quando voce decide não ficar no local (vale a pena, não?)

 

É isso, qualquer dúvida, estamos aí!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dr. Thaigo...

 

Cara, já estava desistindo mesmo, pensei q vc não tinha recebido a msg. Quanto a SC, Obrigado! Tenho muito orgulho desse pedaço de chão! Floripa é o paraíso, e de onde veio (continente) tem muito mais... o interior de SC é muito interessante, multicultural etc

Próxima vez dá um toque aí!!!

Muito obrigado pela resposta... era o que eu imaginava mesmo.

Agora entrar como turista e só depois pedir o visto de estudante não deve ser fácil... eles devem desconfiar q o cara gostou do lugar e quer mesmo é achar um trampo.

Li que a tua reentrada na Espanha depois de Marrocos não foi fácil... rs Vc não mostrou seu passaporte carimbado, com visto da EU ainda válido??? Não adiantou?

 

Abraço apertado,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, Mike, duro é acreditar que tem manezinho fazendo as malas e se mudando pra São Paulo, vai entender... Pode deixar que eu dou um toque sim.

 

Eles podem desconfiar de qualquer coisa, meu velho, até de que voce é um marciano espião planejando invadir a Terra, voce não deve dar muita importancia para o que se passa na cabeça deles mas sim em ser o mais verossimil possivel, sobretudo se sua história for verdadeira. Sabe quando voce vai visitar aquele camarada e no mesmo dia some um relogio de ouro carissimo do pai dele? Só de imaginar a possibilidade deles estarem imaginando que poderia ter sido voce, já começa a vir uma suadeira, pensamentos ruins, comportamentos estranhos e arredios, tipicos de alguem que tem culpa no cartorio, por mais que voce saiba que não roubou nada. Na fronteira é a mesma coisa, cogitar o que eles vão pensar de voce pode ser masoquismo, paranóia ou qualquer outra coisa menos um pensamento inteligente de alguem que precisa estar calmo e agir com naturalidade.

 

Marrocos me deu um sufoco, da calafrio so de lembrar!!!! O problema é que pra sair de Marrocos é necessário carimbar o passaporte de novo e eu so fui descobrir isso na hora do embarque. Não bastasse isso, nenhum dos panacas de lá sabia que brasileiros não precisam de visto para a UE, tiveram que ligar na Espanha pra conferir, é mole? No final, ufa, ufa, dois milhoes e meio de aleluias, tudo deu certo!

 

Até logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DE UMA MAMAE CORUJA:

 

Meu filho, já está em Dublin, está estudando, mas ainda ñ encontrou trabalho, e está c/ dificldade pois ñ sabe falar fluentemente inglês, ñ sei se vc teria condições de poder orienta-lo, seria uma grande dadiva se vc pudesse auxilia-lo,pois sou uma mãe aflita, e preocupada q ele ñ consiga concretizar os sonhos dele.

O endereço dele é 13 Woodlawn Park

Grove Firhouse Dublin 24

Fone xxxxxxxxxxxxx,

Passarei a ele seu email, agradecerei muito, no que vc puder ajuda-lo

Abraços, e q Deus te abençoe

Elisa

 

RESPOSTA:

 

Olá Elisa,

 

muito bonita sua atitude de auxiliar o filhão nessa empreitada, não é raro pais que simplesmente não participam dos sonhos das suas crias. Conseguir trabalho em Dublin tem se tornado uma tarefa bem complicada, nos últimos seis meses só tenho recebido relatos desanimadores de quem vai pra lá e dos meus amigos, só tiveram sucesso os que eram determinados e já tinham passado por lá, sabiam o caminho das pedras.

 

Dicas que aumentariam as possibilidades há muitas, como fazer vários currículos diferentes, especificos para postos de trabalho simples (limpeza, garçom, construção), peregrinar por todos os comércios, tentar fazer o maior número possivel de amizades com pessoas nas mesmas condições (pode ser que venha dois empregos para uma mesma pessoa) dentre outros. Agora o mais importante é a determinação dele, a capacidade de manter a pegada, andar, pensar, cansar de ouvir "não" e não se abater, isso é o mais difícil. Se ele realmente quer encontrar um emprego lá tem de buscar qualquer coisa e mesmo assim não será fácil o que não significa dizer que será impossível. Peça pra ele entrar em contato comigo ok? E quando der tempo leia com atenção todas as páginas do relato.

 

Mais uma dúvida: por que seu filho mora em um bairro tão distante? Isso também atrapalha muito na busca por qualquer emprego.

 

Boa sorte!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ADRIANO, DESCULPE A DEMORA VELHINHO!:

 

Thiago obrigado pela dica, mas tenho uma duvida e não

a vi por la, no site dos mochileiros, para poder

resolve-la. É o seguinte: Para passar pela imigração,

me londres, como estudante parece que tenho que provar

que darei conta de bancar meu estudos por la, pelo

periodo que estiver matriculado, li em alguns sites

que as dispesas calculadas por dia por eles é

aproximadamente 70U$; matriculando-me 6 meses, que são

180 dias, terei que ter um comprovante de uns 32000 R$

aproximadamente. O que tem de ser feito, não tendo

este dinheiro todo em mãos, posso fazer o que para

passar como estudante?

Obrigado pelo seu tempo.

 

 

RESPOSTA:

 

Adriano,

 

esse calculo de $70 se aproxima do gasto médio diário incluindo tudo, e não do exigido na Imigração. Um valor razoável para ser apresentado na entrada é de $10 por dia de estadia mais outro comprovante de renda (um cartão de crédito internacional), como voce vai ficar um tempão, se voce apresentar bem menos que isso eles não vão te chatear, não é nada sensato andar com $18.000 na mochila, né? Que tal um $6000, passagem de volta, carta da escola e cartão de crédito? Ah, e não se esqueça de dizer que é filhinho de papai e eles vão bancar tudo, certo?

 

Até mais e desculpe pela demora mais uma vez;

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA PERDIDINHA, OPS, ACHADINHA:

 

Thiagaaaao! vc sabe tudo sobre muitos lugares no mundo, vou imprimir todas as

suas mensagens e depois q ler a duvida q sobrar vou tirar com vc, posso?????

Estamos ind pra Irlanda em Maio

 

RESPOSTA:

 

Fala Achadinha,

 

claro que pode!!!! Só desculpa a demora em responder, se voce me perguntar diretamente por aqui com certeza eu te dou um retorno antes!

 

Bj

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

risos... esse negócio de se culpar mesmo sem ter culpa no cartório é típico. Qqr um se sente muito mal qdo é visto como o suposto culpado de algo, o negócio é aprender a controlar isso. Só por curiosidade, não simpatizo mto com a Austrália, mas vc acha q por lá as oportunidades de emprego são mais fáceis q no UK?

 

Tô escrevendo aqui, só p/ q vc possa alertar o Adriano aí em cima (ele já deve estar sabendo) mas agora é necessário entry clearance para estudantes, só p/ ele ficar antento.

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...