Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros

Parabens a todos q fazem desse forum, um centro de informações fantástico.

 

Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas boas dicas:

 

Estou chegando em Madrid nesta quarta, dia 24 de maio, e se alguem pudesse me ajudar em relação a entrada no pais, apesar q terei o visto carimbado em lisboa na escala, como devo agir pra passar pela migração, vou como turista na cara e na coragem. Alguma dica pra mim chegar ao meu albergue San Fermim, será q eh melhor de taxi ou pegar os transportes publicos.

 

Desde já muito obrigado.

 

parabens thiago e outros pelas suas bagagens culturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

estou indo para portugal e sem previsão de volta e gostaria de saber se terei problemas de entrada na imigração. Gostaria de saber se existe algo que possa entrar ( passar na imigração fácil )

e onde ficar - algum tempo em lugar barato - vc. podem me dar umas dicas. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ragnarok!

 

Ja era previsto ue fossem fazer isso apos a abertura. E preciso estudar agora antes de ir quais sao esses cursos, imagino que os famosos cursos de ingles fiquem de fora dessa categoria, infelizmente... eles so nos concediam a possibilidade de trabalhar porque precisavam de mao-de-obra barata. Agora com os poloneses, nao precisam mais.

 

Ate logo e desculpe a demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Brasilbariri,

 

3 meses e um longo tempo pra se ficar ilegal, se é essa sua intençao. Agora, caso decida quitar a escola, o mais provavel é que cancelem seu visto de estudante e voce passa a utilizar de um periodo como turista, desde que voce ja nao tenha esgotado essa possibilidade. Ao longo das fronteiras por terra, dificilmente sera solicitado qualquer tipo de documento, a nao ser em ilhas e regioes com grande numero de imigrantes ilegais. Em todo caso, é bom nao brincar com a sorte!

 

Ate logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Velocis,

 

nao consegui te responder a tempo, perdao. Espero que voce tenha conseguido entrar sem maiores problemas! Sobre o albergue e todas as outras coisas que quiser encontra em Madri, va de metro, é seguramente a melhor e mais rapida opcao, taxis sao caros e desnecessarios. Ao inves de pegar um deles, compre um guia legal sobre a cidade e aproveite!!!! Nao deixe de ir ao Museu da Rainha e ao Santiago Bernabeu.

 

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Moretti,

 

Antes de mais nada, nao ha formula magica sobre como entrar em um pais mas o que voce nao deve fazer jamais e cogitar a possibilidade de nao ter nem tempo nem razao pra voltar, ai sim eles seguramente nao te deixarao entrar. A situacao em Portugal também nao esta muito boa porque, apesar de poloneses, hungaros etc nao poderem trabalhar por la, recentemente o governo portugues concedeu indulto a varios brasileiros que estavam ilegais por la de modo que agora muito mais gente tem visto do que antes sem falar que a economia do pais nao e nenhuma Inglaterra e os salarios sao menores. A unica vantagem imediata e a facilidade de adaptacao.

 

Desculpe a demora em responder. Qualquer outra duvida e so perguntar ok?

Ahh, e nao vou responder atraves do seu e-mail para que outras pessoas que tem suas mesmas duvidas também possam participar desse nosso papo.

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO MATHEUS:

 

Thiago!

 

Eu vi num site que vc foi para a europa e fiquei entusiasmado: Eu pretendo ir para a Irlanda (ou finlândia) no ano que vem, e estou começando a me preparar, mas tenho algumas dúvidas:

 

- Não tenho dinheiro. Pelo o que andei lendo, a melhor opção para trabalho lá é com visto de estudante..então, vc pode me passar os contatos com as escolas de inglês (ou outra língua) que conhece, e que são baratas? E eu preciso me matricular lá ou pode ser aqui no Brasil ?

 

- Ser bacharel em filosofia ajuda em alguma coisa?

 

- Eu posso trabalhar lá como autônomo (prof. de línguas, de música, sei lá)?

 

Até e obrigado,

Matheus

 

RESPOSTA:

 

Ola Matheus,

 

vamos la: na Finlandia seu visto de estudante nao te dara direito a trabalhar como na Irlanda. Alis, agora nem na Irlanda, a nao ser que seu curso seja certificado pelo Ministerio da Educaçao, o ue imagino englobar coisas como pos-graduaçao, graduaçao mas nao cursos simples de ingles. Assim que tiver ese dado eu coloco aqui ok?

Ser bacharel em Filosofia vai te ajudar pouco em termos profissionais e muito em termos de relacionamento - voce sempre tera u bom assunto para espichar...

Voce pode e deve trabalhar como autonomo desde que quem te contrate nao exija a documentacao oficial, ou seja, o bom e velho bico esta liberado, nao tente oficializar nada. Mais ou menos como a gente faz pra sobreviver aqui!

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO FLAVIO:

 

Tiago,

 

Li os seus textos sobre Dublin, parabéns, estão muito

bons.

 

Pretendo ir para Dublin no mês que vem para estudar inglês. Para tanto,

precisarei trabalhar para arcar com os meus gastos.

 

O motivo do meu email é o seguinte:

Você sabe se hoje em dia há sub-empregos em Dublin, possuo inglês nível

pré-intermediário ?

 

Qual será a maior dificuldade que enfrentarei?

 

Agradeço antecipadamente

 

Marco Antonio Fava Fialdini

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Flavio,

 

aqui no mochileiros voce encontrara ao longo dessas 24 paginas (por enquanto) um montao de informacoes sobre varias duvidas como esta, por favor, leia-as com atencao e paciencia. Quanquer duvida, e so perguntar, meu velho!

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...