Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Thiago,

 

Li seus posts, ou seja, seu livro aberto de 21 páginas e achei demais. Assim gostaria de lhe perguntar 2 coisinhas:

 

1)Cara, irlandes tem algum preconceito contra brasileiros????

 

2) Entre um brasileiro, e um europeu da comunidade européia, pra quem o irlandes daria o emprego?

 

Ahhhh, e quando vão ser suas novas aventuras?????????

 

T+

 

Ragnarok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Pat!!

 

todos os meus amigos sairam de lá, ou estão em outros paises ou voltaram pra casa. Em todo o caso, procure pelo daft.ie, é tiro e queda. De uma olhada nas páginas anteriores e pegue o endereço do hostel clandestino da Kasha, se não me falha e memória é belvidere street, numero 5, uma travessa da North Circular Road. Se ela estiver por lá, fale que conhece o Samba.

 

Boa sorte! Esperamos por novidades.

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe,

 

vamos lá. Primeiro, entenda a regra: você pode ficar três meses dentro de um período de seis na UE, o que significa que cada vez que você sai esses dias fora são computados a seu favor, eu, por exemplo, fiquei quase dois meses entre Marrocos, Polonia e Rep Tcheca pra escapar dessa regra. O inconveniente é que cada reentrada é uma situação de stress e uma possível encrenca, você sabe como são os senhores da fronteira...

 

O Reino Unido entra nessa conta sim, mesmo não fazendo parte da UE integralmente. As maiores restrições a UE na Inglaterra ficam no ambito economico.

 

Pra ficar esse tempo todo eu te sugiro tentar um visto de estudante, alem da despreocupação que isso vai te trazer, voce ainda não corre o risco de ser barrado no meio da viagem. Faça como eu, fique seis meses como estudante, tres na UE e tres em paises fora dela, que tal?

 

Milhoes de duvidas????? Vichhhhh!!!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ragnarok,

 

que nome esquisito é esse, meu velho??

 

Me diga uma coisa, o que o Brasil sabe sobre a Irlanda?? Pois é, o inverso não é muito diferente, antes de se ter preconceito sobre algo é preciso reconhecer a existencia disso e os irlandeses tem uma parca noção estereotipada do nosso país. Curiosamente, depois de futebol, mulheres e carnaval, um dos temas que primeiro vem a cabeça deles quando perguntados sobre o Brasil é o assalto ao trem pagador ingles, isso porque Ronald Biggs, o único assaltante que escapou, viveu quase toda a sua vida aqui e foi por muito tempo motivo de disputa diplomatica entre o Brasil e a Inglaterra.

 

A preferencia do empregador é por quem esteja legal no país, tenha visto de trabalho, saiba inglês e tenha experiencia no trabalho, nessa ordem. Só não se esqueça de que contratar pessoas sem esse perfil gera uma economia brutal com encargos sociais e salários mais baixos, sempre tem um esperto disposto a empregar um mané.

 

e eu continuo devendo Amsterdã, é mole?

 

Abração

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DE MAIS UM XARA, ESSE É JAPA!

 

Olá Thiago. Aqui quem te escreve é seu chara o Thiago.Huahuahuauhauhahu

Bem, eu estou indo pra Dublin/Irlanda dia 21 de Março. Só que andei ouvindo por ai, que a imigração lah no Aeroporto de Dublin está muito complicada, só que é lógico com a documentação certa, acho que naum tem erro. Minha dúvida maior é que eu ouvi que uma coisa que pesa muito é que eles vão ver a quantia de dinheiro que eu vou estar levando...eu vou levar cartaum de crédito internacional no meu nome. Vc sabe qual é a quantia mínima que eu posso levar?? Quando vc foi quantu vc tinha na carteira? Eu tô pensando em levar uns 500 euros ou 600 euros pro primeiro mês. Que documentos a imigração de pediou? Eles foram muito severos ou naum?

Espero pela sua resposta o mais rápido possível.

Obrigado.

Thiago

 

RESPOSTA:

 

Fala nipônico Thiago!

 

eles podem te perguntar por dinheiro sim, fique atento. A quantia mínima que voce pode levar é zero, a chance de entrar com essa quantia também é bem proxima disso. Meu caso não serve de exemplo porque, como já disse antes, sequer a passagem de volta me foi solicitada, o cara devia estar no melhor dia da vida dele! Um calculo sugerido é de 10 euros por dia de viagem mas um pouco menos, um cartão de credito e uma boa conversa já resolvem. Sobre documentação e rigor, dê uma olhada com atenção nas páginas anteriores e você vai encontrar muita coisa a respeito.

 

Abração,

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago, muito obrigado por sua ajuda. Voce sabe como é, nós nunca sabemos como são as coisas fora do Brasil.

 

Ah, ragnarok significa o crepúsculo final, seria como se fosse o apocalípse. É a história de uma batalha do bem contra o mal. É uma mitologia escandinava.

 

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voce não é obrigado a fazer o seguro mas eu aconselho sim uma vez que qualquer unha encravada lá vai te custar a mesada do mês. Se voce tem a Carteira Isic Internacional de Estudante, tem desconto em um seguro internacional oferecido por eles, agora não sei muito sobre isso, entre em contato e pegue melhores informações ok?

 

Ahh, muito legal seu nick, como é que voce descobriu isso?

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO KLEBER:

 

Ola Thiago, tudo bem ?

Meu nome é Kleber e estou planejando conhecer o Marrocos agora em Abril, junto com a minha esposa, como ví o relato de sua viagem na internet, resolvi lhe escrever..

Iremos para a Espanha para atravessar de barco para o Marrocos e gostaria da sua ajuda, se possível.

1- O Marrocos é uma país seguro para viajar juntamente com a minha esposa ?

2-Temos 30 anos de idade e estamos planejando viajar de mochila, comendo e dormindo em acomodações baratas, mas não necessariamente " na mais barata que tiver", procuramos unir o barato ao confortável, quanto acha que gastaríamos por dia nessas condições ?

3-Que lugares nos recomenda conhecer em 10 a 12 dias ?

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Obrigado

 

Kleber

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Kleber,

 

vamos lá:

 

1- O Marrocos é relativamente seguro para quem vive no Brasil, digamos que a probabilidade de ser furtado é maior que aqui mas a de levar um tiro é bem pequena. Vão te roubar mesmo é na lábia, fique atento.

 

2- Nessas condições voces gastariam algo entre 20 e 30 dólares por dia cada um, com um grau considerável de conforto. Sem muito esforço vocês conseguiriam economizar mais que isso.

 

3- Nesse tempo seria interessante concentrar atenções no centro-norte do país e talvez esticar até Marrakesh (afinal de contas, não dá pra deixar de ir lá, não é mesmo?). Uma opção de roteiro: Tangier (1 dia), Chaouen (1 dia), Fes ou Meknes (2 dias, se der tempo, vá até Moulay Yacoub), Marrakesh (4 a 5 dias, contando o tempo de viagem e um dia de descanso), Rabat ou Casablanca (2 dias, não vá nas duas!), Larache (1 dia, visite as ruinas de Lix), volta para Tangier e Espanha. Seguindo essa rota, voce faz um circulo no meio de Marrocos e conhece vários lugares distintos. Se optar por uma viagem mais tranquila, elimine alguns locais, começando por Rabat, Casablanca e Larache.

 

É isso, qualquer duvida, é só chamar!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...