Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LUIS:

 

e au kra blz !!!

 

nossa muito lok as suas trips!!!!eu estou aki em sp agora e no meio ano estou indo p/ portugal fikar na ksa d um brother e depois conhecer mais alguns paises no maximo 5 e c vc puder me dar um tok em relacao a como gastar o min. possivel e uma rota pq eu to s/ destino ainda e o q vc indik trem,onibus e sera q e facil descolar uns trampos temporarios eu tenho o passaport portugues!! desd ja valeu um abco e otimas trips

 

luis augusto 26!!

 

RESPOSTA:

 

Fala Luis,

 

também te sugiro dar um olhada geral nas paginas do topico aqui e ver se acha algo interessante, se nao encontrar e so perguntar ok?

 

Até logo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DA CLEIDE:

 

Olá Thiago,

 

Legal sua experência de viagem na Irlanda.

 

Infelizmente, minha questão é um pouco diferente da sua experiência, mas nunca se sabe, vc pode dar uma mão?

 

Meu marido e eu somos formados, não tenho interesse em ir para fora agora, mas precisamos muito que ele vá, segundo amigos o mais fácil (ilegalmente) é a Irlanda, somente eu falo Inglês, ele não, precisamos saber como arrumar um emprego, uma permissão para ele entrar no país sabe? Tá muito dificil, muitos primos meu foram mas já estão de volta, então...não sobraram muitas opções..

 

Agradeço se tiver alguma dica.

 

Bye.

 

Cleide

 

RESPOSTA:

 

Olá Cleide,

 

na minha opiniao oces estao dispendendo forças no caminho errado, ha muitas maneiras de entrar no pais legalmente sem a necessidade de correr todo esse risco, a nao ser que seu marido esteja impedido de entrar na Europa...

 

A Irlanda junto com a Espanha, ja foram as portas de entrada de imigrantes ilegais no continente por terem uma fiscalizacao pouco rigorosa. Posso te assegurar que isso mudou muito... Já pensou em pagar um curso vagabundinho de ingles so pra poder entrar legalmente??

 

Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ROBERTO:

 

Olá Thiago,

 

Meu nome é Roberto, e estou indo fazer a mesma viagem

em setembro.Pelo que percebi, entrar para uma escola

aqui mesmo no Brasil sai um pouco mais caro, porém

acho mais seguro do que tentar atacar como turista em

setembro. Gostaria de uma opinião sua.

Têm um outro problema, cada escola diz uma coisa, que

com o curso não é necessário arrumar o visto no

consulado e uma diz que é necessário, qual é o

correto?

 

Outra dúvida é se os preços descritos na matéria com

excessão da passagem aérea, permanecem o mesmos?

 

Tenho alguns amigos que a uns tres anos atrás

arrumaram um curso de 2 semanas e ficaram trabalhando

como ilegais mas pelo seu texto isso não é mais

recomendado. Certo? pois essa era minha idéia

principal.

Agradeço à atenção,

 

Abraço,

Roberto

 

RESPOSTA:

 

Fala Roberto,

 

desculpe pela demora. Como voce disse, arranjar tudo daqui sai consideravelmente mais caro mas muito, muito mais comodo, porque aqui voce fala a mesma lingua, conhece onde ir, tem noçao de valores, enfim, sabe como as coisas funcionam. Lá, voce nao so nao tera essa vantagem como tera de dividir seu tempo com a busca por um emprego, novos amigos etc. Eu optei pelo caminho mais economico por acreditar que isso me forçaria a agir com mais velocidade e aprender mais rápido (a necessidade faz o rato latir...) e também porque nao tinha como bancar o custo saindo daqui. Sobre a dificuldade de entrar como turista, a nao ser que sua historia esteja cheia de buracos, nao ha maiores problemas. Voce nao imaginaria ser absolutamente natural que alguem com grana saisse do Brasil e fosse visitar uma cultura diferente?? Incorpore o personagem!

 

Os precos se mantem, inclusive os de passagem. acesse o site www.citycollegedublin.ie e veja as condiçoes, foi nessa escola que estudei.

 

Trabalhar ilegal nunca foi recomendado, o risco apenas nao era tao alto antes e a tendencia é que ele aumente cada vez mais.

 

Mantenha-nos informados sobre sua viagem ok?

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO PATRICK:

 

ola

 

estava lendo uma entrevista sua em outro site um dia desses e , acho que vc poderia me dar uma ajudinha!

 

alias bom dia me chamo Patrick Osmak .

 

estou querendo ir pra londres porem ja fui barrado la em heatrow entao ja nao posso mais ir por la de novo .quero tentar entrar pela irlanda em dublin , a imigraçao la e muito pesada sera que eles nao vao me barrar de novo em dublin ou vc conhece outro pais da europa que seja mais facil de entar

 

obrigado pela atençao

 

RESPOSTA:

 

Olá Patrick,

 

na minha opiniao, mais importante do que o pais por onde voce vai entrar, está a preparacao que voce deve ter para isso. A ficalizacao esta cada vez mais rigorosa e dificilmente alguem despreparado ou com falhas na documentacao vai conseguir entrar, seja na Inglaterra ou Alemanha (paises com fama de bom controle), seja na Espanha ou Irlanda.

 

Diga-nos como foi sua experiencia em Londres, o que te disseram, quais documentos voce tinha, pra que dai tenhamos uma ideia melhor de como tentar numa proxima vez ok? Estamos esperando!

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DOIS E-MAILS DA ELISA, A SUPER-MAE:

 

Olas,agradeço a sua atenção, e te pergunto, vc já ouviu falar, q tem uma

firma ou agencia em Anapolis, q envia pessoas p/ Dublin, já c/ contrat de

trabalho?, gostaria de saber q o endereço e fone, caso vc saiba por favor me

avise.

Desde já

Muito obrigado

Elisa

 

 

Te agradeço muito pela sua atenção de me ajudar, vc é uma pessoa muito boa de coração, amanhã 02/05 é feriado em Dublin,então só terça-feira q ele poderá ir resolver, ele vai na imigação, pois no post offfice só pode depositar 600 euros ele está c/ 1.000 euros, e o dinheiro no postoffice só liberado em 14 dias, ai o visto dele já estará vencido, retornarei a voce qdo ele conseguir resolver algo.

Muito obrigado q Deus te abençoe,

Elisa

 

RESPOSTA:

 

Olá Elisa,

 

perdao se nao tive tempo de te responder antes. Sobre a agencia em Anapolis, ha sim um grupo de pessoas que contrata pessoal em Goias e no interior de Sao Paulo para trabalhar no corte da carne em frigorificos na Irlanda - a maior parte dos cortadores de la sao brasileiros. Acontece que essse processo deve ocorrer todo por aqui, exige qualificaçao e nao é nada rentavel nos primeiros anos, entao e uma alternativa para quem pretende ficar por la bastante tempo. Se for o caso, diga para ele procurar os brasileiros nas cidades do interior e perguntar sobre como se empregar diretamente por la - ha inumeras cidades com brasileiros em frigorificos, uma busca rapida na net descobre nomes e endereços desses estabelecimentos. Sinceramente, eu tentei isso em Naas, cidade ha meia hora de Dublin, e vi que nao valeria a pena, muito trabalho, pouco aprendizado, economia media de uns 200/300 euros por mes, quando isso.

 

Como foi na imigracao? Como ele esta agora? Esperamos noticias!!!

 

Ate logo

 

p.s.: essa conta no post office e uma encheçao, lenta, confusa e cheia de controle mas nao ha opcao, para solicitar o visto de estudante, é a que vai ser pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL LIVRO DO CASAL SILVIO E ELIANE:

 

E aeee Thiago!

td bem?

Estive lendo as msg postadas sobre sua viajem, e devo parabeniza-lo

pela qualidade de redação e informações uteis pra quem interessa viajar,

Independente de minha viajem, que devo faze-la em Maio 2005, gostei

muito das dicas que deixou para o povo que quer sair dessa terra tão

abençoada e corrupta que moramos( por enquanto).

Bem, como vc deixou seu e mail pra esclarecer duvidas eu aproveitei e

to aki, querendo sua ajudinha,

Eu e minha esposa estamos planejando nossa ida pra Europa a

aproximadamente 2 anos, antes planejavamos ir pra London, mas devido a

circunstancias diversas decidimos mudar e ir p/ Irlanda, e logo que começamos

nossa pesquisa encontramos um país que exibe maravilhosa riqueza histórica

e qualidade de vida(aparentemente).

Chegamos a data do mes de Maio por causa de fatores finaceiros e

vontade de Deus que está da direção de tudo.E ainda hoje fica uma duvida que me deixa com medinho e frio na barriga, nós nao temops passport europeu e estamos querendo ir pra ficar uns 2 anos, decidimos que iriamos como estudante mas em abril entra em vigor uma lei que obriga o estudante a ter um curso de 1 anos pra conseguir visto part time,outros cursos nao

terão visto de estudante e portanto sem permissão p/ jobs.

Eu mudei de planos e decidi entrar como turista mesmo e depois procurar

um curso de pelo menos 3 meses,aprender bem a lingua e ir batalhando um

job p/ me manter.e depois pagar um curso de 1 anos se for interessante

mas a prioridade e o ingles.A segunda prioridade assim que chegar será

um local pra moradia com preço bom, e nisso peço tua ajuda, quero sua

opinião,

Se eu entrar como turista com reserva de hotel p/ uma semana em Dublin

e roteiro de viajem para Cork, Galway,Limerck,será que passa pela

imigração numa boa?

Outra duvida ligada a essa primeira, depois de entrar, eu vou precisar

de uns contatos com pessoas pra dividir aluguel, e nisso eu te peço, se

vc tem alguem que possa me ajudar em providenciar uma casa ou

apartamento pra dividir e assim eu gastar menos possivel em hotel,

Deixo tbm minha outra duvida e quero sua opinião:Vou como turista e vou

"batalhar" trabalho em construções, já q sou marceneiro e espero que

Deus abra as portas de trabalho pra mim.

será que o visto vai fazer tanta falta que vai impedir de arranjar um

job?

Outra coisa, é verdade que de maio a setembro as possibilidades de trabalho diminuem devido as ferias escolares, me esclareça esa duvida!

 

Mesmo com as necessidades de visto e de um bom ingles, eu quero ir com

mais coragem do que capacidade, pois meu ingles é elementar e preciso

aprender logo.

Tenho um amigo que veio de Dublin e novembro ,ele trabalhou em

frigorifico e se virou bem, e me anima bastante .

 

Chega desse livro,

Desde já agradeço pela atençao e apoio e espero retorno,

Silvio e Eliane

 

RESPOSTA:

 

Olá Silvio,

 

pela minha demora voce ja deve estar voltando da Irlanda!!!! Tenho tido problemas de acesso a net, nao te-la em casa atrapalha um pouco...

 

Espero poder ajudar a tempo! E muito verdade que a Irlanda possui uma historia linda e rica, e um pais apaixonante, com um povo apaixonante (exclui-se ai uma ou outra cidade...)

 

Imagino que com o roteiro, reservas, passaporte em dia e passagem de volta, alem de uma grana e cash e um cartao de credito, sua entrada fica bem facilitada. Sua ideia de experimentar primeiro um periodo como turista e muito boa, mesmo porque uma vez dentro da Europa voce pode transitar por la e encontrar melhores opcoes - uma coisa te asseguro, apesar de ser mais dificil entrar la, os cursos na Inglaterra sao mais baratos que na Irlanda.

 

Sobre a ajuda na busca por apartamentos, sugiro que vc leia com atencao todas as paginas desse relato, em algum momento eu cito o telefone do meu antigo landlord, que costuma ter casas baratas para alugar e é um cara super acessivel, diga que o Samba te indicou. Noutro, cito o albergue clandestino da Kasa, com endereco e tudo, cheque se ainda funciona. E por ultimo, de uma olhada no daft.ie, ha sempre inumeras possibilidades de aluguel ou divisao de casas e aps e toda a Irlanda. Se voce nao souber ingles ou tiver dificuldade com o site, entre em contato.

 

Ser marceneiro vai te ajudar muito, ate porque voce poderia trabalhar em pequenas obras (reforma de uma casa etc) procurando diretamente nesses lugares, converse com o pedreiro responsavel. Se voce for bom, as possibilidades de ganho sao bem altas.

 

Realmente durante setembro as opcoes de trabalho diminuem, nao por causa das ferias mas porque uma legiao de espanhois e italianos toma o lugar para aprender ingles e acabam pegando muitos empregos. No caso da construcao, porem, isso nao se aplica, a mare baixa e durante os meses de inverno onde ha muita chuva e pouca luminosidade, pessimas condicoes para se construir qualquer coisa. Em setembro ainda e verao e a atividade esta intensa!!

 

Seu amigo que trabalhou e frigorifico foi com tudo resolvido daqui, inclusive casa e emprego, suponho. Assim a vida de qualquer um fica facil, nao espere por isso. Se acontecer, otimo, mas va preparado para dar a cara pra bater ok?

 

Boa sorte!!! Diga-me por onde anda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E-MAIL DA MALVINA E DA CAMILA:

 

Oi Thiago, tudo bem?

 

Estamos pretendendo fazer uma viagem no próximo ano, também pela Europa e principalmente, pela Irlanda... Nosso intuito também é trabalhar para bancar as despesas e conseguir viajar. Somos estudantes de Turismo, nos formaremos no meio do próximo e temos a intenção de viajar assim que tivermos o "canudo" em mãos. Você pode nos dar algumas dicas de emprego na nossa área, você acha que o fato de chegarmos aí formadas ajudará em algo ou não fará a menor diferença? Gostaria de saber, se você já pôde observar aí na Irlanda qual a relação dos irlandeses com os estrangeiros/ brasileiros, principalmente em relação às brasileiras. Qual a imagem que nós passamos aí? É complicado para nós a relação com o trabalho, convivência? Outra coisa, para se chegar aí e conseguir se manter bem por pelo menos 2 meses, quanto mais ou menos você acha necessário despender em "reais"?

 

Pôxa, já falamos muito, perguntamos demais... De qualquer forma se puder nos responder, ficaremos muito felizes e agradecidas... Obrigada, Malvina e Camila.

 

Ah!!! Seus relatos estão fantásticos!!!!!

 

 

RESPOSTA:

 

Olá pessoas,

 

emprego na area de voces está em franca ascensao em qualquer parte do mundo e especialmente na Irlanda há carencia de profissionais na area de turismo, sobretudo guias, que falem portugues, ingles e de preferencia espanhol (ao menos um pouco). É crescente o interesse de portugueses e brasileiros pelo país. Ter o diploma nao será um enorme diferencial no mercado, mesmo porque ele teria de ser reconhecido pelo governo e isso leva muito tempo e burocracia... alem disso, e infelizmente, a Imigração sempre ve com melhores olhos um estudante do que um formado pelo simples fato de que voce tem uma boa razao pra voltar. Nada disso, porem, e fato consumado, sao apenas tendencias pelas quais esperar. A imagem que os irlandeses tem dos brasileiros é tao estereotipada quanto a que a gente tem deles, felizmente ainda nao ha um grande numero de prostitutas brasileiras por la (como na Espanha ou Portugal) que tenha denegrido a fama das nossas mulheres. Voce ainda sao lindas e sensuais, as mais belas do mundo para eles (e para nos também!), nada alem disso.

 

Em dois meses, com hospedagem chule e comida de presidiario, mais transporte e bobeiras, uns 330 reais por semana (algo em torno de 100 euros).

 

Cuidado com a ideia de ir contando com a possibilidade de trabalhar ao longo da viagem, pode ser que de certo mas as chances sao bem pequenas. Imagine se alguem contrataria alguem por uma semana sabendo que ela logo nao estara mais ali?

 

Qualquer outra duvida, é so perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA SOCORRO:

 

olá thiago!!

 

li na net seus textos sobe a viagem a europa. muito legal!!

 

sou jornalista e estou pensando em passar o proximo ano na europa. para ajudar nas despesas escolhi a irlanda, ja que posso trabalhar enquanto estudo.

 

so que nunca fui a irlanda e temo por isso. vc escreveu que la chove o tempo todo. queria entao saber, se possivel, mais detalhes sobre esse pais. sou uma pessoal bem expansiva e adora sair a noite. sera que gostarei de lá? o povo é simpatico? dublin é uma cidade feia e cinzenta?

 

desde ja, obrigada!!

 

socorro sampaio

 

RESPOSTA:

 

Olá Socorro,

 

antes de mais nada, vale lembrar que as regras para vistos de estudante na Irlanda estao passando por um processo de recrudescimento, com a exigencia maior por parte dos orgaos competentes tanto com os estudantes quanto com as instituicoes, cheque com atencao todas as possibilidades antes de optar por um curso. Nesse link há o guia geral sobre vistos de estudantes emitido pelo Ministerio da Justica de lá:

http://www.justice.ie/80256E01003A21A5/vWeb/flJUSQ673KPF-ga/$File/RevisedStudent.pdf

 

Ao longo dessas 25 paginas de relato ha inumeros detalhes sobre o pais, desde hospedagem até opcoes de baladas por tipo de musica! Leias todas com atencao e se nao encontrar o que procura volte a perguntar ok?

De antemao te digo, se voce gosta de sair a noite e beber um pouquinho, está no lugar e com as pessoas certas. Dublin é cinzenta e chuvosa como toda boa cidade irlandesa o que nao impede em nada o fervor do povo por uma boa balada! No interior, porem, voce verá paisagens estonteantes em varios lugares, sobretudo Kerry e a costa do Atlantico.

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA PAULA:

 

Oi Thiago,

 

Vi seu relato no site e achei super legal, estou indo para Londres em setembro passar 6 meses e de lá irei para Salamanca passar 4 meses...

Se não for pedir muito...poderias me dizer em média quanto gastavas por mês em Londres? Onde posso encontrar local baratinho pra morar?? O primeiro mês eu to indo morar na minha escola, mas o preço é bem salgadinho...

TO doida para conhecer Paris...é muito cara passagem de trem??

 

Credo tenho tanta pergunta q poderia encher esse e-mail :) mas vc respondendo essas já está otimo...

Eu já estava super empolgada pra viajar , depois de ler teu relato é que fiquei com mais vontade ainda...

 

Abraço

 

 

RESPOSTA:

 

Oi Paula!

 

nao fiquei mais do que duas semanas em Londres, de modo que gastei um pouco mais do que a media do pessoal que morava por la. Em Dublin era algo em torno de 100 euros por semana, sem muito luxo, imagino que em Londres va ser algo assim, so que em pounds (100 pounds = 140 euros = 600 reais, aproximadamente).

A opcao mais barata será sempre dividir o apartamento, ja que voce tem hospedagem por um tempo, aproveite este periodo para conhecer pessoas e agilizar seu proprio cafofo!

A melhor e mais barata opcao para ir nao so a Paris como tambem a qualquer ponto da Europa e atraves das companhias aereas baratas como Ryanair e Virgin, desde que voce compre com pelo menos um mes de antecedencia. Fique sempre atenta as promocoes.

 

Desculpe a demora, ate logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

NOVO E-MAIL DO MATHEUS!:

 

É Legal trabalhar como autônomo, isto é, sem papelada e Work Permits, apenas na relação eu-cliente (como um professor particular de música)? Eu posso chegar em algum país da Europa com visto de turista e servir como professor particular?? Para mim isto é quase a mesma coisa que Au Pair. Se puder, é ótimo!! Já ouvi falar de brasileiros ensinando capoeira e etc na Alemanha, mas não sei se tinham vistos de trabalho.

 

Valeu,

Matheus

 

RESPOSTA:

 

Muito boa pergunta, meu velho, muita gente deve ter essa duvida.

Pergunte a voce mesmo: voce ja fez algum bico aqui no Brasil? Se sim, como descobriu a respeito? Voce sabia que aqui também é ilegal trabalhar como autonomo sem pagar imposto (o famoso mensalao)? Quais as chances da fiscalizacao te pegar?

 

Suas respostas provavelmente foram: sim, ja fiz bico, fui indicado por alguem que conhecia alguem que..., mas nao sabia que era ilegal embora imagine ser muito dificil fiscalizar essa atividade.

 

Pois é, é exatamente assim que as coisas funcionam por lá, a única diferença está em como começar todo o processo, aqui sua rede de contatos e relacionamentos já existe e voce tem uma ideia do que é e do que nao é "vendavel". Vencidos esses dois obstaculos, é perfeitamente possivel trabalhar dessa maneira, apenas nao de um carater formal a sua atividade inicialmente. Se porventura o negocio prosperar e valer a pena abrir sua escola de música, procure os orgaos competentes e sofra com a burocracia. É assim que a maioria dos capoeiristas fazem. Voce mora na Alemanha??

 

Mais duvidas, estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...