Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros

Thiago

 

Antes de mais nada, gostaríamos de parabenizar pelo roteiro da tua viagem, realemente é invejável.As dicas que você está passando são super úteis. Muitas pessoas já devem ter dito isso né???heheh Mas é verdade, fazer o que?

Eu e minha namorada estamos indo para a Suiça no mês de Outubro, ela vai estudar na Universidade de Basel e eu vou precisar de um emprego por lá. Queria ver se tu pode me dar alguma dica de qual a melhor maneira de conseguir um emprego por lá, ou conseguir algum curso de linguas.

Qualquer dica será muito bem vinda, é a nossa primeira viagem ao exterior, mas com certeza será o início de uma grande aventura.

Até mais e parabéns pela coragem de encarar uma viagem como essa...e por falar nisso, onde tu tá agora???

Mackilem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Mack,

 

obrigado pelos elogios, é muito bom poder ajudar na medida do possivel, tambem me faz lembrar os bons momentos que tive por la.

 

Conseguir algum curso de linguas e o menor dos problemas, principalmente na Suica, voce tera opcoes ate por mais de uma lingua. Apenas fique atento se o curso é reconhecido pelos orgaos imigratorios do pais, as vezes o barato pode sair muito caro. Emprego ja e algo um tanto mais complicado, a Europa de um modo geral está limitando a concessao de vistos de trabalho ja prevendo a entrada dos novos trabalhadores em alguns anos - em breve, poloneses, tchecos, hungaros etc vao poder trabalhar em todos os paises, nao so na Irlanda e Inglaterra - e na Suica estudante nao pode trabalhar nem meio periodo. Dessa forma, te resta a opcao de trabalhar esporadicamente, fazendo bicos, e claro, contar com a sorte.

Eu estou no Brasil, em Sao Paulo, desde junho do ano passado. Os textos cessaram por um tempinho porque estou sofrendo com crise de falta de criatividade, logo passa.

 

Qual sua profissao aqui? Isso pode ajudar e muito!

 

Ate logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica!

Eu tenho uma loja de informática e estudo Administração de empresas, estou no último semestre.

O melho seria ir com emprego garantido mas, pelo jeito tá tri complicado.

Se tu tiveres mais algum conselho, escreve ai...

 

Mack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Thiago, muito bom sou novo por aqui, estou pesquisando sobre a espanha , pretendo fazer mestrador lá e gostaria de sabe como faço para andar por lá? A duvida é a seguinte: Pequei o avião, no Brasil e tal, cheguei lá , e agora que onibus eu pego para onde vou se vou de táxi se de onibus, carona , metro ou a pé, como arrumo um lugar para dormir, um quarto para duas pessoas, onde quanto, como sao os estudantes de lá as faculdades quais as melhores em madri, como é o povo, se vale apena , como faço para nao perder dinheiro com besteiras gastando atoa, entre outros como faço para se virara por lá e estudar para meu mestrado (economia)? Minha espos vai me acomanhando como ela pode arrumar um trbalho por lar ? Eu tenho 22 anos e ela tb , como faço para tirar passaport qual a melhor maneira de conversar com o consulado, e quanto é tudo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mack,

 

uma pena que vc nao tenha nenhuma profissao um tanto mais excentrica e te digo isso porque fica mais facil de se conseguir o quase impossivel visto de trabalho quando sua profissao é especifica ou tipica (como um sushiman ou um professor de danças brasileiras, por exemplo) e que portanto favoreça nativos dos paises com os quais estao relacionadas (no caso, Japao e Brasil, respectivamente).

 

O unico conselho que me ocorre é para que voce aprenda a equilibrar bem na sua mente e no seu coração a ansiedade e tensao desses primeiros momentos, nao os ignore porque sera essa tensao a maior motivadora pra que voce va atras das coisas. Determine-se a aprender tudo, desde o itinerario do onibus ate o funcionamento dos impostos ou as noticias do dia, o quanto antes voce se ambientar com o novo mecanismo social, tanto mais facil sera perceber onde e como voce pode encontrar seu espaço, voce tem a grande vantagem de ver tudo de fora, uma vez que nao nasceu por la, e a grande desvantagem de nao ter referencia alguma, pelo mesmo motivo. Encontre essas referencias e use-as a seu favor.

 

Ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Poggi!

 

meu velho, voce e uma verdadeira metralhadora giratoria!!

 

Vamos as respostas (pra ficar mais facil, separarei as perguntas):

 

Pequei o avião, no Brasil e tal, cheguei lá , e agora que onibus eu pego para onde vou se vou de táxi se de onibus, carona , metro ou a pé

 

BOM, O MELHOR CAMINHO VAI DEPENDER DO PONTO DE CHEGADA E DE PARTIDA, CORRETO? ENTAO ANTES DE SABER COMO, DESCUBRA PARA ONDE VAI PRIMEIRO. O AEROPORTO DE MADRI E BEM LOCALIZADO E FACILMENTE CONECTADO COM O RESTANTE DA CIDADE, O DE BARCELONA TBEM. AQUI APENAS UMA CERTEZA, A NAO SER QUE VC ESTEJA NADANDO NA BUFUNFA, NAO PEGUE TAXIS NA EUROPA, O TRANSPORTE REGULAR E SEMPRE MUITO BOM!

 

como arrumo um lugar para dormir, um quarto para duas pessoas, onde quanto,

 

PRECOS VARIAM MUITO DE ACORDO COM A LOCALIZACAO E QUALIDADE, EU TE SUGIRO FICAR POR UM CURTO PERIODO NUM HOSTEL E APROVEITAR ESSE TEMPO PRA ENCONTRAR AS MELHORES OPCOES, OS GRANDES ACHADOS VAO ACONTECER CAMINHANDO PELA CIDADE. PARA RESERVAR HOSTELS NA ESPANHA, ENTRE NO WWW.GUIDEFOREUROPE.COM E CLIQUE NA BANDEIRINHA ESPANHOLA.

 

como sao os estudantes de lá as faculdades quais as melhores em madri, como é o povo,

 

OS ESTUDANTES E O POVO ESPANHOL EM GERAL SAO ENCANTADORES, EU ME APAIXONEI PELO LUGAR, AS FACULDADES VAO DEPENDER DO CURSO, HA OUTRAS OTIMAS OPCOES EM OUTRAS PARTES DA ESPANHA, COMO SALAMANCA, GRANADA E BARCELONA, GRANDES CENTROS UNIVERSITARIOS.

 

se vale apena ,

 

E !!!!!!LOGICO!!!!! QUE VALE MUITO A PENA!!

 

como faço para nao perder dinheiro com besteiras gastando atoa, entre outros como faço para se virara por lá e estudar para meu mestrado (economia)?

 

ISSO SO O TEMPO POR LA E A EXPERIENCIA VAO TE DIZER, NAO EXISE UMA RECEITA PARA ECONOMIZAR. A DICA É A MESMA QUE SERVE PRA CA, PESQUISE E COMPARE, NAO COMPRE POR IMPULSO. SEMPRE QUE NAO QUISER GASTAR, CONVERTA E VEJA O QUANTO SUA ECONOMIA SIGNIFICARIA nO BRASIL!

 

Minha esposa vai me acomanhando como ela pode arrumar um trbalho por lar ?

 

TRABALHO POR LA ESTA BEM COMPLICADO, LEIA OS OUTROS TEXTOS DESSE RELATO, TEM MUITA INFORMACAO SOBRE ISSO.

 

Eu tenho 22 anos e ela tb , como faço para tirar passaport qual a melhor maneira de conversar com o consulado, e quanto é tudo isso?

 

O PASSAPORTE SE TIRA NOS POSTOS DA POLICIA FEDERAL, NAO SEI AO CERTO QUANTO CUSTA (ACREDITO QUE VARIE DENTRO DO PAIS) E A MELHOR MANEIRA DE CONVERSAR COM O CONSULADO É DEMONSTRANDO INTERESSE, APRESENTANDO CONDCOES FINANCEIRAS DE SE SUSTENTAR POR LA E UMA CARTA DA FACULDADE TE ACEITANDO NO PROCESSO DE MESTRADO DELES, SEM ISSO, NADA FEITO.

 

Ate logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAILS DO LUCIANO E DO ANDERSON:

 

Caro Thiago, adorei seu relato sobre sua aventura na Irlanda do Norte e gostaria de saber um pouco sobre a Republica da Irlanda, pois estou com o projeto há algum tempo de passar uma temporada na Europa e devido às dificuldades de se conseguir visto de entrada na França, Alemanha e Inglaterra, me interecei bastante por esse país do qual pouca coisa conheço por isso estou obtendo todas as informações possíveis como arrumar trabalho como durmir, enfin como se virar por lá.

Luciano

 

 

E aí Thiago, beleza?

Cara, eu estava aqui procurando algo sobre a Irlanda do Sul, quando vi o seu "diário", achei simplesmente fantástico. Você está em que país agora? Gostaria de poder contar com a sua "ajuda", conselhos. É o seguinte: sou estudante de Relações Internacionais e estou doido pra sair do país, já tentei ir pro Canadá e tive o visto negado. Gostaria de saber como é a vida na Irlanda, lembrando que

vou pra lá estudar inglês e trabalhar pra ganhar grana. Será que rola? Aguardo respostas.

Obrigado!

Ânderson

 

RESPOSTA:

 

Olá pessoal,

 

papel e caneta na mao, acesse e leia calmamente todas as 26 paginas desse relato e colha o maximo de informacoes que conseguir, qualquer outra duvida, é so perguntar ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudacoes Thiago !!!

 

Nem e preciso dizer, que essa sua atitude de expor sua experiencia e ajudar, da forma que puder, os que necessitam de informacao e louvavel; parabens pela demostracao publica de altruismo. Sem duvida, se houvessem mais pessoas que percebessem e encarassem a vida dessa forma, o mundo nao seria o mesmo.

 

Vou p/ Londres estudar ingles, e claro depois pretendo fazer um mochilao pela europa...

So que estou com algumas duvidas: Pretendo fazer um curso de 1 ano, e depois mochilar. Provavelmente irei agora em dezembro, e comecarei o mochilao em dezembro do ano que vem (bem no comeco do inverno). Vale a pena viajar no inverno? Tem alguma vantagem e/ou desvantagem desse periodo especifico? Seria melhor eu adiar o intercambio p/ Marco, por exemplo?

 

Obrigado,abracos.

Gustavo.

 

P.S.: Estou sem acentos e cedilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olah,

 

 

é incrivel como cada dia mais as pessoas estão interessadas em viajar por aí. A sua viagem com certeza tem ajudado muita gente a tirar algumas dúvidas, tanto que acho que gerou perguntas por mais de um ano. Parabéns pela sua iniciativa.

Gostaria de saber mais algumas coisas sobre Dublin:

1_ Estou preocupado com as chuvas, mas nao que eu nao gosto delas, mas em relação ao vestuario.Você tem algumas dicas, como tipos de botas, capas de chuva e calças?

2_ Gostaria de saber como seria para fazer viagens curtas para Londres, Edimburgo, e as cidades do interior. É possível fazer viagens assim em finais de semana e ser proveitoso?

3_ Vc conhece a escola EF de Dublin? Pela sua experiência, para quem procura uma escola de qualidade e que nao seja muito cara, quais seriam as opções?

Bem, estou programando ir para Dublin no início de dezembro de 2005 e fazer um curso de inglês por cinco semanas. Após isso, estarei embarcando com um grupo formado por pessoas do mundo todo para viajarmos para Amsterdam, St. Goar, Bruxelas, Lucerne, Florença, Roma, Veneza, Nice, Lion e Paris.

Te agradeço desde já se conseguir esclarecer um pouco essas dúvidas, porque nao sei mais quem poderá respondê-las.

 

Valeu demais,

Diego Sousa

 

diegofarm@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...