Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

40 dias pela Europa

Postado
  • Membros

oi povo!

cheguei ontem da minha viagem pela europa e AMEI!!!! foi a melhor coisa q eu poderia ter feito! 40 dias conhecendo lugares q amei e q odiei, conhecendo pessoas loucas e certinhas, enfrentando coisas ovas p mim, afinal nunca tinha viajado no estilo mochilao! p quem fez quase td a programacao de viagem baseada nesse site (q amo!) tem q voltar aqui nos relatos e contar aquilo q viveu!

para iniciar, colocarei somente o roteiro q fiz pq a volta p casa implica sempre em falta de tempo! meus mails estao acumulados, tenho q desfazer a mala, colocar as fts p revelar (tirei milhoes!!!!!!!!!!) s contar o meu trabalho aqui na casa q moro (sou au pair)...

o roteiro q fiz eh o q colocarei aqui, pq os planos iniciais nao eram exatamente esses e so n foram mais modificados pq ja tinha tds as passagens e albergues definidos! a prox viagem sera em outro esquema!

segue o roteiro:

24/06- sex - saida da alemanha - HAMBURG

25/06- sab - polonia - CRACÓVIA

26/06- dom - polonia - CRACÓVIA

27/06- seg - polonia - CRACOVIA

28/06- ter - polonia - VARSÓVIA

29/06- qua - polonia - VARSÓVIA

30/06- qui - rep. tcheca - PRAGA

01/07- sex - rep. tcheca - PRAGA

02/07- sab - rep. tcheca - CESKE BUDEJOVICE E HLUBOKA

03/07- dom - rep. tcheca - CESKY KRUMLOV

04/07- seg - austria - VIENA

05/07- ter - austria - VIENA

06/07- qua - austria - VIENA

07/07- qui - austria - VIENA

08/07- sex - hungria - BUDAPESTE

09/07- sab - hungria - BUDAPESTE

10/07- dom - hungria/italia - BUDAPESTE/ROMA

11/07- seg - italia - ROMA

12/07- ter - italia - ROMA

13/07- qua - italia - ROMA

14/07- qui - italia - FLORENCA

15/07- sex - italia - FORENCA

16/07- sab - italia - FLORENCA

17/07- dom - italia - PISA

18/07- seg - italia - VENEZA

19/07- ter - italia - VENEZA

20/07- qua - italia - VENEZA

21/07- qui - austria - SALZBURG

22/07- sex - austria - SALZBURG

23/07- sab - alemanha - MUNIQUE

24/07 - dom - alemanha - FUSSEN

25/07 - seg - alemanha - MUNIQUE

26/07 - ter - alemanha - MUNIQUE

2707 - qua - alemanha - MUNIQUE

28/07 - qui - alemanha - COLONIA

29/07 - sex - alemanha - COLONIA

30/07 - sab - alemanha - KLEVE

31/07 - dom - alemanha - KLEVE

01/08 - seg - alemanha - KLEVE

02/08 - ter - alemanha - KLEVE/HAMBURG

bom, por enquanto eh isso! amanha comeco mesmo a contar da viagem! aqui ja ta bem tarde!

bjs

lore

• Respostas 102
  • Visualizações 51.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

TRIGESIMO QUARTO DIA – COLONIA

Acordamos tarde hoje afinal o dia ontem foi bem longo! Tomamos café sentadas nas escadarias da Dom e depois a visitamos. Ela eh bem maior do que podemos imaginar e tirar fotos pelo lado de fora foi complicado – kkk! A catedral eh bem bonita, gostei demais! Subimos na torre e obviamente tiramos um monte de fotos!

Depois da catedral resolvemos seguir o walk tour to mapa que o albergue nos deu! São dois roteiros e vamos fazer um hoje e o outro amanha! Nos perdemos infinitas vezes porque o mapa não mostra exatamente todas as ruas e tínhamos que ficar adivinhando se estávamos na direção certa ou não! Engraçado, mas algumas vezes chato também!

No fim deu tudo certo e acabamos vendo varias coisas: Fishmarket/Martins-qurter; Gross St Martin, Prefeitura; Zeughaus with “Golden Fiesta”; Roman Tower, St Gereron; Gereonsmuhlentower e Heinzelmannchenbrunnen. Sei que os nomes são horríveis e gigantes, mas hoje, depois de tanto tempo não sei mais dizer o que significam...

Postado
  • Membros

TRIGESIMO QUINTO DIA – COLONIA

Nossa, eu to exausta! Morgada demais!! Não consigo levantar cedo nem de forma nenhuma! Depois de reunir todas as forcas, descemos para tomar café, deixar a bagagem e saímos para passear. Resolvemos seguir a outra opção de walk tour do mapa e dessa vez achei tudo mais fácil: não sei se me acostumei com o mapa ou se as coisas eram mais fáceis hoje. So que as 14h nos já não agüentávamos mais nada, estávamos super cansadas e o dia tava um caloooooooooooor... O que acontece eh que em Colônia o que tem para ver mesmo eh a Dom, o resto eh so para nos enrolar! Mesmo assim fomos na St Maria himmelfahrt Church, na Bayern Tower, na Ulrepforte/Kartauserwal e na St Pantaleon Church.

Fomos para o albergue e ficamos um tempão na internet. Saímos para almoçar tomar picolé – nada de muito turístico ou útil, mas o que nos estávamos precisando...

Liguei para Suely para confirmar minha chegada. Suely eh uma brasileira casada com um alemão, so que ela eh prima de meus vizinhos e quando fizemos contato (quando cheguei na Alemanha mandei e-mail para todo mundo amigo de todo mundo que tivesse por la) ela me convidou para ir na casa dela. Nenhuma melhor oportunidade do que voltando do meu mochilão! A mesma coisa aconteceu outras vezes com amigos de amigos e a minha família alemã enlouquecia como eu fazia coisas desse tipo! Aiai

Peguei meu trem em direção a Kleve e deixei Nadya sozinha para pegar o trem dela mais tarde, tomara que de certo! Na nossa despedida Nadya queria me dar 5 Euros como agradecimento pela viagem, vê se pode? Foi uma guerra para deixar o dinheiro com ela e ela entender que não me devia nada! Será que eh cultural? Deve ser porque uma vez ela me contou que la no Uzbequistão ninguém faz favor a ninguém, tudo tem um preço! De verdade, qualquer “favor” quem que ser pago!!!! Chocada!

Bom, fui super bem recebida na estação por Suely que me levou para a casa dela e o marido (Willheim) também foi super simpático. Conversamos horrores na hora da janta – em alemão- não sei como eu conseguia! Eles me fizeram me sentir em casa!

Postado
  • Membros

Bom gente, aqui acaba meu relato sobre meu mochilão na Europa! Foi uma experiência maravilhosa e eu sinto falta de cada minuto daqueles dias, mesmo tento tanta reclamação, mas coisas darem errado fazem parte da viagem o que a gente não pode eh deixar que as coisas erradas estraguem o nosso divertimento. Eu acho que aprendi um monte, sobre um monte de coisas e realizei um sonho enorme! Quando acaba fica so o gostinho de quero mais que sempre acontece depois de qualquer viagem, não eh mesmo?

Agora estou no termino de minha estadia em Londres e tenho alguns relatos da minha passagem sobre Amsterdã no tópico da Holanda e um relato sobre os 4 dias que passei na Bélgica no fórum respectivo.

Qualquer duvida sobre qualquer coisa podem ficar livres para me perguntar e os conhecedores da Alemanha sintam-se a vontade para corrigir meu alemão e dizer o que cada um daqueles lugares significa por eu, definitivamente, não consigo mais me lembrar de forma nenhuma!

Daqui a alguns dias vou passar 12 dias na Escandinávia com minha mãe: Bergen, Oslo, Estocolmo e Copenhague e meados de julho vou para 20 dias no Egito seguidos de 12 na Espanha de onde retorno para o Brasil e minha faculdade. Voltarei aqui para contar tudo com toda certeza – so espero que não leve tanto tempo como levou esse relato!

Espero que o relato tenha agradado aqueles que vem acompanhando desde o começo e que agrade e estimule a todos a viajar porque EH BOM DEMAIS!!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Meu nome é Leandro e vou para Londres em setembro mas estou inseguro com relação à reserva do Hostel o que vc tem a me dizer sobre estes:

Astor Kensington;

Astor Victoria;

Astor Museum In

Se tiver algum para me indicar me ajudaria muito

Obrigado

Leandro

Postado
  • Membros

oi leandro! nunca fiquei em hostel em londres, mas se vc me disser a localizacao eu posso ter uma ideia se eh bem localizado ou n... mas o sistema de transporte eh mto bom!

bjs e boa viagem

lore

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, Loremattos!

Estou indo dia 1/11/08 para Alemanha (Munique, Berlim Dresdem), Áustria (Viena), Budapeste, Praga, Cracóvia e, talvez, Varsóvia.

Vale a pena ir para Varsóvia? Como você foi e quanto gastou para fazer Cracóvia-Varsóvia? e Varsóvia-Praga?

Agradeço desde já,

Murilo

Postado
  • Membros

oi murilof! rpz, eu gosti bastant das 2 cidads da polonia! mas so va se vc puder passar em cada uma 2 dias mais 1 dia para auschwitz.

cracovia-varsovia custou 78 ZL e varsovia-praga 104 ZL (moeda polonesa)

vou tentar anexar minha tabela de gastos, mas n garanto conseguir pq de outras vezes ja deu erro...

bjs eboa viagem!

lore

Postado
  • Membros

gente, seguem os meus gastos da viagem q fiz em 2005. espero ser util p dar uma nocao pq ja ta tudo mais caro, c certeza!

bjs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Loremattos!

Pedindo ajuda aqui.

Vou pra Europa ao final do ano e quero sua sugestão em relação ao tempo de estadia em algumas cidades.

Abaixo as duas opções que estou pensando em fazer (as horas se referem à chegada na última cidade citada):

Opção 1:

02/01 Berlim-Varsóvia (18:34)

07/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33)

11/01 Cracóvia-Praga (06:54)

14/01 Praga-Berlim (08:20)

Opção 2:

02/01 Berlim-Varsóvia (18:34)

06/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33)

09/01 Cracóvia-Viena (06:06)

12/01 Viena-Praga (09:35)

14/01 Praga-Berlim (08:20)

Considerando-se o período em cada cidade, e considerando-se o que você conhece delas, qual opção você acha melhor, a primeira ou a segunda? Se puder ajudar agradeço muito!

Abs

Matheus.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi mateus! acho 4 dias p varsovia e 4 dias p cracovia muito!! 2 dias em cada eh mais q suficiente e aumenta mais 1 se quiser ir a aushwitz. da uma se vc n leu td, essas cidades estao bem no comecinho do relato e vc vai ver q esse tempo deu p ver as coisas direitinho...

eu ficaria c a segunda opcao diminuindo a qtde de dias das cidades na polonia e aumentando a estadia em viena q eh uma das minhas cidades favoritas da europa! mas isso eh minha humilde opiniao! tem q ver o q vc gosta de fazer, de ver e o q vc ta buscando nessa viagem!

espero ter ajudado

bjs e boa viagem!

lore

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.