Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

TRIGESIMO TERCEIRO DIA – MUNIQUE

 

O plano de hoje era Nadya ir no castelo que inspirou Walt Disney e eu ir ao campo de concentração de Dachau sozinha. Mas como ir ao castelo implicaria em comprar o Bayern Ticket ela desistiu e quis ir no campo de concentração comigo.

Depois de deixar as coisas no luggage room e tomar nosso café fomos para nosso destino. Depois que tava no trem eh que me dei conta que o passe de vários dias que tínhamos comprado não era valido ate a estação que desceríamos. Fiquei aflita a viagem inteira, mas deu tudo certo! Da estação do metro temos que pegar um ônibus que nos leva ate Dachau.

Comprei o áudio para entender o que se passava, mas Nadya não quis e ficava so andando ao meu lado tirando fotos, mas sem saber exatamente o que era o que. Uma situação um tanto desconfortável e eu ainda me sentia na obrigação de explicar para ela algumas das coisas que estava escutando.

Ir em qualquer campo de concentração, onde morreram tantas pessoas, e o homem mostrou o seu pior lado eh uma experiência sempre triste, mas acho valido ir para aprender com os erros e não comete-los novamente. A única questão eh que eu já tinha ido em Auschwitz onde os nazistas não tiveram tempo de destruir muito antes de fugirem o que significa que tudo la na Polônia eh original, so que organizado em forma de museu. O mesmo não aconteceu em Dachau. Aqui os nazis conseguiram destruir praticamente tudo e quase tudo o que se vê eh replica do que era na época e tem também alguns memoriais de diversas religiões no local. Tava um calor insuportável!!!

Voltamos para o centro para Nadya poder ver o show na prefeitura, lanchamos rapidinho, tomamos um banho rapidíssimo no albergue e fomos para a estação. So mesmo tempo de achar o lugar. O meu eh excelente, bem na frente, com poucos assentos no vagão. O ticket de Nadya não tinha reserva de assento, daí ela tinha que sentar onde tivesse vago. O bom dos trens eh que vem escrito ao lado do numero do assento qual o trecho que aquele banco ta reservado. Bem legal a idéia! Como o vagão não tava cheio, Nadya ficou la na frente comigo.

Aconteceu hoje a coisa mais chata da viagem inteira de Nadya, o nosso trem era as 19:26 com destino a Colônia. Ate ai beleza. So que passa o fiscal dos tickets e quando olha o de Nadya vem a bomba: a passagem dela era para as 7:26 da manha – 12h antes!!! Teve que pagar 118 Euros na lata! Sem choro nem vela! Eu fiquei chocada! Sem palavras! E ela ficou puta porque sabia que a passagem tinha que ser para de noite junto comigo e tinha sido isso que ela tinha pedido na estação de trem, mas venderam a passagem errada para ela! O cara que tava no vagão com a gente ficou morrendo de pena e nos deu o bussiness card dele caso quiséssemos pedir reembolso da DB. Ele disse que seria testemunha e que ajudaria no que pudesse, bem legal da parte dele, mas sabíamos que não tinha como pedir qualquer reembolso porque ela tinha que ter conferido na hora da compra e não ter se dado conta 12h depois da saída do trem dela! Foi duro e alterou nosso humor pela noite inteira e olhe que ainda tinha mais coisa para acontecer.

Chegamos em Colônia embaixo de relâmpagos, mas não estava chovendo, felizmente. Daí vamos para o albergue antigo (hoje um bar) porque eu to com o mapa errado! Eu tava com o endereço certinho da reserva e a orientação de como chegar no albergue, mas em algum dos lugares que fiquei pelo meio do caminho achei o mapa do albergue que ficaria e peguei achando que o desenho de um folder ia ser melhor do que a mera explicação de como chegar. Nossa! Como eu tenho raiva de me lembrar disso! Indo para o albergue errado eu já tava xingando horrores porque a mala tava pesada, me dando calos na mão e o pavimento não ajudava nem um pouquinho. Quando entro no numero indicado no folder e a mulher me pergunta se tenho a chave quase tive um xilique. Eh que o lugar eh um bar, mas em cima eh uma outra parte do albergue, mas tem que fazer o check-in na recepção principal que, obviamente, não eh la no bar! Pedi então para a atendente fazer o favor de checar se estaríamos hospedadas naquele prédio ou no prédio principal porque eu não conseguia me imaginar indo para o prédio principal – que a atendente tinha me dito que ficava do lado da estação – e ter que voltar o caminho todo de novo! Pedi também para ela informar ao recepcionista que era para manter a reserva pois estávamos a caminho do bendito prédio principal: nos tínhamos um horário limite para chegar que se esgotaria em 5min daquela conversa!

Voltamos para a estação, Nadya quieta e eu xingando com todas as forcas dos meus pulmões! A mulher da informação nos enviou para o local errado dando as direções todas erradas. Somente quando encontramos um backpacker eh que encontramos o albergue – alma santa! Levamos, nessa brincadeira, quase 1h meia para chegar no albergue quando não deveríamos levar nem 5min!

So para o dia terminar bem, eu não tinha mais nenhum Euro e Nadya teve que pagar o meu albergue para mim, mas isso eu resolvo amanha trocando dinheiro.

UFA! Hoje foi “O” dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

TRIGESIMO QUARTO DIA – COLONIA

 

Acordamos tarde hoje afinal o dia ontem foi bem longo! Tomamos café sentadas nas escadarias da Dom e depois a visitamos. Ela eh bem maior do que podemos imaginar e tirar fotos pelo lado de fora foi complicado – kkk! A catedral eh bem bonita, gostei demais! Subimos na torre e obviamente tiramos um monte de fotos!

Depois da catedral resolvemos seguir o walk tour to mapa que o albergue nos deu! São dois roteiros e vamos fazer um hoje e o outro amanha! Nos perdemos infinitas vezes porque o mapa não mostra exatamente todas as ruas e tínhamos que ficar adivinhando se estávamos na direção certa ou não! Engraçado, mas algumas vezes chato também!

No fim deu tudo certo e acabamos vendo varias coisas: Fishmarket/Martins-qurter; Gross St Martin, Prefeitura; Zeughaus with “Golden Fiesta”; Roman Tower, St Gereron; Gereonsmuhlentower e Heinzelmannchenbrunnen. Sei que os nomes são horríveis e gigantes, mas hoje, depois de tanto tempo não sei mais dizer o que significam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TRIGESIMO QUINTO DIA – COLONIA

 

Nossa, eu to exausta! Morgada demais!! Não consigo levantar cedo nem de forma nenhuma! Depois de reunir todas as forcas, descemos para tomar café, deixar a bagagem e saímos para passear. Resolvemos seguir a outra opção de walk tour do mapa e dessa vez achei tudo mais fácil: não sei se me acostumei com o mapa ou se as coisas eram mais fáceis hoje. So que as 14h nos já não agüentávamos mais nada, estávamos super cansadas e o dia tava um caloooooooooooor... O que acontece eh que em Colônia o que tem para ver mesmo eh a Dom, o resto eh so para nos enrolar! Mesmo assim fomos na St Maria himmelfahrt Church, na Bayern Tower, na Ulrepforte/Kartauserwal e na St Pantaleon Church.

Fomos para o albergue e ficamos um tempão na internet. Saímos para almoçar tomar picolé – nada de muito turístico ou útil, mas o que nos estávamos precisando...

Liguei para Suely para confirmar minha chegada. Suely eh uma brasileira casada com um alemão, so que ela eh prima de meus vizinhos e quando fizemos contato (quando cheguei na Alemanha mandei e-mail para todo mundo amigo de todo mundo que tivesse por la) ela me convidou para ir na casa dela. Nenhuma melhor oportunidade do que voltando do meu mochilão! A mesma coisa aconteceu outras vezes com amigos de amigos e a minha família alemã enlouquecia como eu fazia coisas desse tipo! Aiai

Peguei meu trem em direção a Kleve e deixei Nadya sozinha para pegar o trem dela mais tarde, tomara que de certo! Na nossa despedida Nadya queria me dar 5 Euros como agradecimento pela viagem, vê se pode? Foi uma guerra para deixar o dinheiro com ela e ela entender que não me devia nada! Será que eh cultural? Deve ser porque uma vez ela me contou que la no Uzbequistão ninguém faz favor a ninguém, tudo tem um preço! De verdade, qualquer “favor” quem que ser pago!!!! Chocada!

Bom, fui super bem recebida na estação por Suely que me levou para a casa dela e o marido (Willheim) também foi super simpático. Conversamos horrores na hora da janta – em alemão- não sei como eu conseguia! Eles me fizeram me sentir em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom gente, aqui acaba meu relato sobre meu mochilão na Europa! Foi uma experiência maravilhosa e eu sinto falta de cada minuto daqueles dias, mesmo tento tanta reclamação, mas coisas darem errado fazem parte da viagem o que a gente não pode eh deixar que as coisas erradas estraguem o nosso divertimento. Eu acho que aprendi um monte, sobre um monte de coisas e realizei um sonho enorme! Quando acaba fica so o gostinho de quero mais que sempre acontece depois de qualquer viagem, não eh mesmo?

Agora estou no termino de minha estadia em Londres e tenho alguns relatos da minha passagem sobre Amsterdã no tópico da Holanda e um relato sobre os 4 dias que passei na Bélgica no fórum respectivo.

Qualquer duvida sobre qualquer coisa podem ficar livres para me perguntar e os conhecedores da Alemanha sintam-se a vontade para corrigir meu alemão e dizer o que cada um daqueles lugares significa por eu, definitivamente, não consigo mais me lembrar de forma nenhuma!

Daqui a alguns dias vou passar 12 dias na Escandinávia com minha mãe: Bergen, Oslo, Estocolmo e Copenhague e meados de julho vou para 20 dias no Egito seguidos de 12 na Espanha de onde retorno para o Brasil e minha faculdade. Voltarei aqui para contar tudo com toda certeza – so espero que não leve tanto tempo como levou esse relato!

Espero que o relato tenha agradado aqueles que vem acompanhando desde o começo e que agrade e estimule a todos a viajar porque EH BOM DEMAIS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, Loremattos!

Estou indo dia 1/11/08 para Alemanha (Munique, Berlim Dresdem), Áustria (Viena), Budapeste, Praga, Cracóvia e, talvez, Varsóvia.

 

Vale a pena ir para Varsóvia? Como você foi e quanto gastou para fazer Cracóvia-Varsóvia? e Varsóvia-Praga?

 

Agradeço desde já,

Murilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi murilof! rpz, eu gosti bastant das 2 cidads da polonia! mas so va se vc puder passar em cada uma 2 dias mais 1 dia para auschwitz.

cracovia-varsovia custou 78 ZL e varsovia-praga 104 ZL (moeda polonesa)

vou tentar anexar minha tabela de gastos, mas n garanto conseguir pq de outras vezes ja deu erro...

bjs eboa viagem!

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Loremattos!

 

Pedindo ajuda aqui.

 

Vou pra Europa ao final do ano e quero sua sugestão em relação ao tempo de estadia em algumas cidades.

 

Abaixo as duas opções que estou pensando em fazer (as horas se referem à chegada na última cidade citada):

 

Opção 1:

 

02/01 Berlim-Varsóvia (18:34)

07/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33)

11/01 Cracóvia-Praga (06:54)

14/01 Praga-Berlim (08:20)

 

Opção 2:

 

02/01 Berlim-Varsóvia (18:34)

06/01 Varsóvia-Cracóvia (06:33)

09/01 Cracóvia-Viena (06:06)

12/01 Viena-Praga (09:35)

14/01 Praga-Berlim (08:20)

 

Considerando-se o período em cada cidade, e considerando-se o que você conhece delas, qual opção você acha melhor, a primeira ou a segunda? Se puder ajudar agradeço muito!

 

Abs

 

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...