Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DECIMO SEGUNDO DIA – VIENA

 

diferente de ontem, hj amanheceu o maior sol... pena q a gente n tinha como prever p fazer o passeio do castelo hj... mas fomos em varios outros lugares em q o dia bonito ajudou bastante..

fomos na karlskirche, belvedere, ilha do rio danubio, opera e albertina.

eu adorei o belvedere, o museu cheio de tecnologia e depois vc vai no outro q eh basicamente de pinturas religiosas! mto legal!!!

a ilha do rio danubio eu n curti mto n! ahei bem s graca, isso sim! ainda mais o trabalho q deu p achar! haha

o opera ja tava fechada p visitacao qdo fomos, so pode entrar c visita guiada, fiquei de voltar amanha na primeira hora!

subimos no albertina e tiramos uma fts legais, mas foi so isso... tivemos q voltar “voando” p o albergue p vivi pegar as coisas e ir pegar o trem p ir embora... agora volto a ficar sozinha... de inicio eu gostei da ideia, mas depois me deu uma tristeza...

de noite fui p o festival q tava tendo na prefeitura (rathaus). eles colocam varios teloes e cada noite passa uma coisa diferente. essa noite foi ballet q eu adoro, mas o vento tava me matando.. so consegui ficar 30 min, mas valeu pela experiencia! mta gente, mto legal!

hj eu comprei a coisa mais importante da minha viagem: um TRIPE! n sei qto a vcs, mas eu n gosto de ft de paisagem n, gosto de ft em q eu apareco... coisa quase impossivel viajando sozinha... as fts antes do tripe estao mto engracadas pq sempre tinha q usar um carro, um muro, um banco p tirar minhas fts... sempre tortas... e pedir p alguem tirar a ft p vc ja sabe q a ft n vai ficar nunca do jeito q vc quer... por mais q vc explique... nem tente!! definitivamente essa foi a melhor compra q eu podia fzer em td a minha viagem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DECIMO TERCEIRO DIA – VIENA

 

a unica coisa q vc tem q ficar esperto no albergue eh a hora do check-out. eu quase perdi a hora e ainda assim tomei uma bronquinha... a questao eh q vc fica c a chave p poder entrar, eh a unica maneira de entrar no predio... se vc faz o check-out e depois vai comer n tem jeito de entrar no albergue p pegar suas coisas e tenho certeza q ninguem gosta de ficar c mala p cima e p baixo! hehe... mas nada de stress. troquei telefone e email c a brasileira e a austriaca, principalmente c a austriaca pq ela tava de viagem marcada p salvador... mas ela nunca entrou em contato (eu tb n...)

fui na opera fazer o tour. tem em portugues, mas so 1 vez ao dia, e nao no horario q eu tava la... entao fiz em ingles mesmo. o tour tava lotado, mas valeu super a pena, a opera eh LINDA! fiquei apaixonada! doida p assistir espetaculo, mas no verao ela n tem operas... pena (tb n sei se teria $) e bom pq ai o tour pode incluir o backstage e ver como as coisas funcionam, como td eh grandioso la dentro!!! AMEI!!

depois da opera me deu uma tristeza... tava sozinha na minha jornada de novo... n desanimei...

da opera pedi informacoes na estacao de metro de como chegar na hundertwasserhaus. o carinha n ficoumto satisfeito em me dar info, so se animou um pouco qdo eu disse q so comprava o postal de la se eu soubesse como chega, dai me explicou direitinho... q onda! eh q eu tenho mania de postal! qdo viajo n compro nada p mim nem p ninguem, so compro postais dos lugares q efetivamente vi e somente como eu vi, p ex, se eu fui na opera de manha n vai ter quem me faca comprar um postal dela de noite! e se eu n entro p visitar tb n compro nada q mostre como eh la dentro... eh meio doido, mas eu coloco meus postais no album sempre antes das fts q eu tirei... n tem sentido colocar algo q eu n vi! hehe

bom, dai fui mesmo p o hundertwasserhaus. as casas sao bonitinhas e fazem parte de um projeto em alguns lugares do mundo... depois de tanto tempo isso eh td o q me lembro de la... foi mal! tem uma galeria em frente a casa mto bonitinha tb... vende algumas coisas legais...

depois quis de td jeito ir no hofburg, mas n teve jeito de achar... pior eh q depois conversando c pessoas q tinham passado por viena tds reclamaram da mesma coisa... n conseguiram achar o hofburg! mais uma desculpa p ter q voltar em viena! hahaha

alias, acho q n preciso de desculpa nenhuma! de tds as cidades q visitei na minha viagem viena foi, s duvida, um das minhas favoritas.... fiquei super apaixonada pela cidade, se quiser voltar a estudar alemao eh la q eu vou morar, s duvida!!! n teve cidade da alemanha ou da austria q ganhou de viena... eita cidade gostosa!!!!

depois de pegar minhas coisas no albergue fui pegar o onibus p ir p budapest. eh super pertinho!!

td estaria perfeitoe calmo se eu n tivesse me dado conta de uma coisa assim q entrei no onibus: n tinha feito cambio e em budapest n se usa o euro! pensei logo: ferrou! se na europa as coisas n funcionam 24h como a maioria das lugares do brasil ou daqui dos eua, imagina so no leste europeu... p ver o q ia fazer comecei a puxar conversa c um cara q tava no banco do outro lado do corredor... descobri q era hungaro, q estava sempre em viena e me deu algumas dicas... tentei aprender umas palavras hungaras, mas desisti, eita lingua dificil!!!!

depois de um tempo expliquei p ele minha situacao: s grana e somente c as indicacoes p chegar no albergue... ele disse q poderia acompanha-lo ate um pedaco do caminho e depois ele me indicaria o caminho e cada um seguria seu rumo... na hora foi a melhor opcao possivel! qto ao dinheiro ele se ofereceu p sacar no banco dele um determinado valor em florint (acho q eh essa a moeda hungara) e eu dava p ele euros, nada mais justo... alias, eu n tinha opcao... se ele quisesse me ferrar cobrando um valor errado eu ia ter q aceitar... mas ele foi super honesto...

saimos do onibus, dai fomos pegar o metro... um australiano tinha ouvido a nossa conversa e perguntou se podia se juntar pq ele tb n tinha a grana e, p completar, n tinha onde ficar. eu disse q tinha albergue e q ele podia ir comigo p tentar algo... e assim ele fez... no final das contas acho q foi a melhor opcao... mas jaja eu conto mais...

no metro eu disse p o hungaro q n tinha $, q dependia dele p trocar a grana, mas ele disse q aquele horario n ia ter fiscalizacao q eu podia ir s pagar! fiquei super desconfiada.. n gosto dessas coisas... principalmente pq se alguma coisa tiver q dar errado vai dar mto mais errado qdo eu n to agindo certo... eu sou mto azarada p essas coisas e tb n faco mesmo por principios, mas nesse dia eu n tinha opcao, ia dormir na estacao? la tb n tinha onde fazercambio nem de manha... era meio afastada do centro da cidade... la fui eu s pagar... vcs acreditam q quase meia noite tinha um fiscal dentro da estacao q saimos??? mas ele tava bem atarefado brigando c um cara q tava s o ticket, ja me vi na situacao, ne?? comecei logo a me tremer td...

saindo na estacao tinha o banco e o hungaro fez o cambio comigo (sei q n devemos fazer isso pq o $ pode ser falso, mas ele se ofereceu desde o inicio p sacar o dinheiro... n ia ser dinheiro falso saindo do banco, ne?) e o australiano sacou uma grana. esses cartoes tipo visa travel money sao a melhor opcao, acho q so viajo agora c eles... o hungaro indicou o onibus e o caminho p a gente e la fomos nos de novo s pagar. as passagens na hungria sao compradas em maquinas ou em banquinhas, so q n tinha nenhuma banquinha aberta nesse horario e a maquina no posto de onibus tava quebrada...

gente, o onibus comecou a se meter num caminho escuro... e a indicacao do albergue era: depois da ponte vc desce no segundo ponto, so q eu nunca tinha ido la, como eu ia saber qual eh o segundo ponto? hehe

mostri p um cara a indicacao no papel q eu tinha, mas ele n falava ingles, so entendeu mesmo do q estava escrito o nome do ponto q queriamos descer e nos indicou qdo chegamos.

depois de descer eh q comecou a verdadeira aventura! a indicacao do albergue mandava voltar da direcao q o bus tinha vindo, passar por debaixo do viaduto, virar a esquerda e entrar na terceira rua a esquerda. lendo assim parece facil, mas n! primeiro a escuridao era total!! essa area de budapeste eh super escura, cheia de mendigo dormindo na rua, c varias garrafas de bebida... deu um medao! p completar, ao meu lado tinha um australiano 2 vezes maior q eu e eu confiando q ele n ia fazer nada comigo... mas o q eu podia fazer nessa situacao? confiar, ne? assim eu fui...

qdo viramos a esquerda na indicacao, ainda n tinhamos certeza de estar no caminho certo... nos sabiamos o q eh direita e esquerda, mas as ruas n sao perpendiculares e 2 ruas podiam ser a esquerda da indicacao... de repente a gente ouve um grito: vcs estao procurando o albergue? a gente disse q sim e perguntou se ela tava hospedada la e ala disse q n, q trabalhava la! isso foi sorte n foi? pelo menos tivemos creteza do caminho...

finalmente chegamos, fiz meu chek-in super tranquilo pq tinha reserva... o australiano n teve tanta sorte... conseguiram um jeito dele dormir do lado de fora... ele gostou, eu odiaria...

agora meu quarto.... lembra de praga q o albergue era horrivel, q parecia q a galera usava droga, super feio? esse era no mesmo estilo, a diferenca eh q dessa vez meu quarto era tematico, sabe qual: bob marley! td pintado de verde, amarelo, preto e vermelho, varias caricaturas de bob marley e varias folhas de maconha!! a maioria das pessoas q estao lendo n me conhecem, mas posso garantir q sou o tipo de pessoa q fico super incomodada c essas coisas, n tenho preconceito c quem usa, mas n quero nem por perto de mim... depois eu vi q tds os quartos eram tematicos: fundo do mar, floresta, flores, passaros... pq eu cai justo nesse?? bom, quem n tem jeito remediado esta... fiz de conta q n tava vendo nada e fui tomar banho e depois dormir, amanha eh um novo dia...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO QUARTO DIA – BUDAPESTE

 

somente qdo acordei hj eh q vi o tanto de gente no quarto... n tinha nenhum beliche, mas devia dormir umas 15 pessoas no quarto!! depois percebi q a maioria das pessoas estavam dormindo qdo eu acordava p sair p aproveitar a cidade e q quase ninguem tava no albergue de noite... so entendi alguns dias depois, as pessoas vao p budapest p curtir a noite de la! dizem ser mto legal, mas essa minha viagem era bem diurna, queria aproveitar td o q o dia poderia oferecer das cidades...

sendo assim, sai o mais cedo q meu corpo suportou acordar! passei na vendinha perto p tomar cafe pq n tinha no albergue. e, c mapa na mao, sai decidida a chegar no castelo de buda a pe.

p quem n sabe, budapeste eh formada por 3 (antigas) cidades: buda, peste e obuda. em obuda n fui, mas tb n achei nada nem ninguem dizendo o q se fazer por la...

no meio do caminho entrei no primeiro banco q vi p fazer cambio! ainda bem q o carinha la falava ingles pq ia ser bem dificil a comunicacao! dinheiro trocado la fui eu c td disposicao p andar e chegar no castelo. qdo ja tinha andado bastante parei p pedir informacoes no ponto de tram. fui logo numa velhinha q n falava ingles, mas como eu falo a lingua internacional dos sinais (huahuahuahuahu) e ela tb, nos conseguimos nos entender!!! ela me mostrou no mapa onde eu tava, o quanto faltava p chegar ao meu destino e so fazia sinal dizendo q era mto longe! ai eu disse q tava s dinheiro – ja tinha feito cambio, mas achei q era onda dela, q dava p andar – a velhinda ficou doida, pegouo dinheiro dela e me deu... ai fiquei c pena, disse q p 1 bus eu tinha grana, q n precisava me dar n... achei super fofa! me mostrou onde comprar a passagem e ficou comigo ate eu entrar no tram. rpz, foi a melhor coisa q fiz foi n andar! de tram levou uma eternidade p chegar! acho q teria levado o dia inteiro andando...

li em algum lugar q a melhor coisa era subir no “bondinho” p o castelo, q a vista era maravilhosa e tal... n achei nada de mais, nada q n seja possivel ver la de cima... alem do mais, super caro (na minha opiniao)

la em cima tinha um guia fazendo pressao p juntar um grupo p vistar a area, eu fui me informar e o cara encheu tanto o saco q eu acabei aceitando o passeio. o passeio foi legal, mas qdo vc para p fazer a conversao ve q ele explorou! assim, o dinheiro de la eh outro, vc tem q ta mto esperto p n pagar mto por nada... eh super confusa essa troca constante de moeda... fico imaginando como devia ser doido viajar antes do euro... eu q fui p londres, polonia, rep tcheca e hungria so faltei enlouquecer p entender o real valor das coisas... imagina como n era antes q cada pais tinha sua moeda? sei q dizem q as coisas so aumentaram de preco c o euro, mas nunca fui na europa antes do euro, entao n posso comparar!

o tour foi bem explicativo, deu varias infos historicas bem legais, mas o guia tava mais preocupado c ele mesmo, correndo p ir em tds os lugares... n dava p tirar nem ft direito... tinha um grupo de algum lugar da escandinavia a9n lemro mais de onde) querendo perguntar sobre taxi e tal e ele so dizia, daqui a pouco... no final qdo ele foi dizer sobre o taxi a familia ja n queria mais. uma das pessoas n tava se sentindo bem e queria taxi p ir embora... ela foi junto c a filha e o guia nem percebeu! olha q o grupo era pequeno, essa familia de 8 e eu. depois q o passeio acabou eu fui de novo nos varios lugares q tinhamos passado p tirar fts e nos outros lugares de buda q queria ir pq o dia seguinte tava reservado p peste e n ia voltar em buda mais de jeito nenhum!

decidi q n ia descer pelo bondinho n... resolvi aventurar descer pelas ladeiras e escadarias... gente!!! desce demais!!! talvez a subida n tenha sido tao cara pelo tanto q se sobe... eu so via a galera passando mal de tanto subir... ainda bem q eu tava era indo p baixo... ainda tava em buda qdo comecou a chuver, mas eu tava na esperanca q passasse logo.. mas n passou, eu desci o caminho td embaixo de chuva... ai meu animo comecou a cair.. pensei em voltar p o albergue, mas tava tirando umas fts e de repente o tempo virou completamente! comecou a o fazer um solzao!!! uma brasileira q tinha encontrado la em buda tinha me dito q em budapeste eh assim mesmo, chove tds os dias nesse horario, mas depois passa e abre o sol! eu n tinha colocado fe mas tive q dar a mao a palmatoria...

atravessei a ponte e fui no parlamento ver o horario da visita guiada q sabia ser um passeio imperdivel (e eh!). fui andando procurando a opera e algum lugar p comer... n acehi nada descente, n na aera q estava. descobri depois q os restaurantes ficam mais as margens do rio danubio... comi qq besteira pelo caminho...

tentando achar a opera encontrei a basilica de sto estevao pelo caminho! foi a surpresa mais agradavel do dia!! a basilica eh linda!!! qdo ela surge no meio do nada vc chega a se assustar, mas qdo vc se acostuma c a grandiosidade dela... LINDA!!

n achei a opera, mas como ja tinha andado mto hj resolvi voltar p o albergue p descansar pq sabia q a maratona de amanha seria gde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO QUINTO DIA – BUDAPESTE

 

hj foi dia de maratona! me perdi no horario de sair doalbergue.a visita ao parlamento era as 10h e eu so sai do albergue as 9h. lembrando q o albergue eh bem longe de tds os pontos turisticos....

sai direto p o parlamento, so parando na vendinha p comprar o cafe. esse albergue n tem cafe, mas por 10 dolares de diaria...

cheguei em cima da hora!! o parlamento tem um preco “salgadinho” p se visitar, mas vale a pena! uma coisa boa, quem eh cidadao europeu n paga! n eh meu caso... acho q por isso eh tao caro p os nao europeus... tinha um casal de ingleses na fila na minha frente q nem tavam acreditando... mas eles ficaram inconformados c minha situacao, s entender como q n tinha desconto p estudante... s stress!! fui e curti bastante o passeio!!! milagrosamente la dentro pode tirar ft! a maioria desses lugares n pode!!! em alguns lugares eles pedem p n usar o flash e algumas pessoas, infelizmente, n obedecem... eh por isso q nos proibem depois! a visita foi bem legal!!!

finalmente achei a opera! n mto longe da basilica... so tinha visita a tarde... resolvi entao ir no parque a cidade. eu vi pelo mapa q n era perto, mas eu n tinha ideia do qto q era longe... foi mais de 1h andando!!!! q pernada foi essa??? mas compensou... tirei umas fts bem legais na heroes square. depois de respirar um pouco peguei o caminho de volta c certa folga pq ja sabia o tanto q ia andar dessa vez!!! gente, os quarteiroes sao gigantescos!!! eh inacreditavel!!!

a opera de budapeste n fica nada a desejar a opera de viena! sao lindas!!! a guia aqui disse q a opera de viena eh maior, mas a de budapeste eh mais charmosa! haha! vc ve q ha uma certa rivalidade desde a sua construcao, mas td na paz!

depois q sai da opera comecei a me desesperar c uma coisa bem importante p mim! postais! nessa cidade n se acha postais p vender... alias, vi alguns em buda, mas ninguem ia me fazer subir aquele morro so p comprar postais!! fica a dica: comprem logo seus postais em buda! e vc n acha bartao como nos outros paises n! eu acabei comprando uns q nem achei mto bonitos, mas se n comprasse ia ficar doida! haha

na ida em busca de um lugar p comer vi uma parada gay! gente, a cidade parou!!! a parada era enorme!!!! foi divertido – sem preconceitos galera!!!!

depois de comer mc donalds (de verdade, n consegui nada q me desse vontade e o q eu via era super caro... n sei quem disse q na hungria as coisas sao baratas...n achei n! ultrapassou tdas as minhas previsoes de gastos. tive q trocar dinheiro 3 vezes)

voltando p o albergue a dificuldade foi achar onde comprar o ticket do tram! so consegui depois de mto andar e mesmo assim, so depois q entrei numa loja e pedi p trocar meu dinheiro pq a maquina do ticket n dava troco... outra dica: andem sempre c um valor trocado p poder comprar a passagem s dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO SEXTO DIA – DIA PERDIDO

 

eu ja sabia q o dia de hj eu n ia fazer nada de util, somente me deslocar de budapest p roma. eu tinha q estar no aeroporto as 11h p fazer check-in e tal. so q o aeroporto eh super longe e tem q fazer varias coisas: pegar tram ate determinado ponto, depois metro ate outro lugar e depois outro bus p o aeroporto.

como ia ter q pegar 3 transportes, tive q comprar 3 passagens!! lembra q disse q sou azarada? n eh q em pleno omingo na estacao de metro, 7h da manha n tinha fiscal? e adivinha quem ele parou p ver se tinha ticket?? euzinha, claro! so que eu tava de ticket!!

como no albergue me disseram q ia levar umas 3h esse percurso, alem de ter o agravante de ser domingo, eu resolvi sair do albergue as 7h e ter mais 1h em caso de atraso... n sei se foi pq era domingo ou se pq era mto cedo ou as 2 coisas juntas... eu cheguei no aeroporto as 9 meia!!!! n teve jeito de fazer check-in naquele horario, so a partir das 11, e 11h em ponto mesmo, nem 1 segundo antes! haha

p passar o tempo peguei meus guias e fiquei estudando sobre roma, o q fazer e tal.... e, principalmente, como chegar no albergue...

o voo atrasou, mas so um pouquinho, mas eu ja fiquei preocupada pq o albergue q fiz a reserva tinha um jeitolouco de ganhar dinheiro em cima da gente... vc paga um deposito p chegar no albergue ate determinado horario (18:30), se vc chega beleza, se n chega perde o deposito e tem q pagar o valor integral!! eu concordo q se cobre se a pessoa reserva e n aparece, mas cobrar pq n chega na hora q disse q ia chegar? e se o voo atrasa, como no meu caso???

o albergue q eu fiquei eh bem longe, fica perto do vaticano... localizacao q n aconselho pqvc so vai no vaticano 1 dia... nos outros tds vc tem q pegar transporte p ir visitar os locais...

chegando no albergue quis somente pagar a primeira noite pq achei q n tinha grana suficiente. primeiro a recepcao disse q td bem, mas depois veio no meu quarto dizer q n podia, se fosse p pagar por noite eu ia ter q pagar valor integral e perder o deposito... nunca vi dificultar tanto... nessa hora eu ja tinha visto q tinha a grana q achei q n tinha (eu fiz a viagem c dolares e poucos euros...) e paguei td. bom, mas no fim deu td certo e eu n perdi nada...

depois disso td eu tava faminta e morrendo de vontade de falar c alguem no brasil! atras do albergue tinha uma mc donalds e um mercadinho. mas antes de comer eu precisava falar c alguem no brasil... la vou eu c meu guia, c o telefone da embratel perguntar como fazia p ligar p o seguranca da mc. so q ele n falava ingles nem alemao e eu tb n falo italiano... so q ele olhava p o papel e dizia: vc eh brasileira? isso ta em brasileiro! (haha) acreditem ou n, o seguranca da mc era um brasileiro q me ajudou pra caramba por roma, varias dicas... alias, o q eu mais encontrei na italia foram brasileiros... vcs vao ver no meu relato...

dica p quem vai p a italia, antes de usar qq telefone pblico vc testa se ele funciona colocando uma moeda de peq valor. se a moeda passar direto e cair naquele lugar q vc pega ela de volta o telefone funciona c moeda, se n acontecer isso e o telefone “comer” sua moeda significa q ele gta quebrado, pode procurar outro q vc n vai conseguir nada c ele... alem disso, p fazer ligacao, mesmo c o 0800 da embratel vc tem q colocar uma moeda de qq valor p conseguir a linha, qdo acabar a ligacao o telefone devolve a moeda.

viram? nada de util hj...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DECIMO SETIMO DIA – ROMA

 

sai logo cedo de manha e fui p onde achei q era o coliseu. ontem eu vi pela janela do onibus indo p o albergue, so q qdo eu cheguei la eh q me dei conta q era, na verdade, tumba do soldado desconhecido. eu ja vi varias tumbas dessas, mas como em roma, nunca! eh super gde!!! depois q me localizei no meu mapa fui p onde era o verdadeiro coliseu. o ingresso do coliseu vale tb p o palatino, mas eh algo q so vale a pena mesmo se vc tem um bom mapa das ruinas pq eh so isso mesmo, ruinas! ruinas, ruinas e mais ruinas... s uma boa explicacao e um bom mapa (q foi o meu caso) e h uma perda de tempo uma vez q n se entende nada... n se saba o q se esta olhando... outra coisa, estudante brasileiro so tem desconto se for do parana ou de santa catarina! eu, de salvador, n tenho direito a desconto... quero saber se deixo de ser estudante por n morar nem no parana nem em santa catarina....

saindo dessas atracoes fui procurar o CI perto da estacao de trem termini pq vi em varios lugares q era mto bom, q ia achar varias infos... etc e tal. na verdade, foi a pior coisa q fiz pq levei o maior tempao p achar o bendito CI e ainda tive a pior noticia de td a minha viagem: no dia anterior a minha chegada a roma o papa tinha saido de ferias. na moral, eu arrumei td a minha viagem p ta em roma numa quarta feira p assistir a missa celebrada pelo papa e tal e descubro q ele ta de ferias?? fiquei frustrada... de td o q eu queria fazer na minha viagem ver a missa c o papa e ir a auschwitz eram as coisas principais... pelo menos eu auschwitz eu fui...

de la do CI fui para a praca do povo, a piazza de spagna e a fontana di trevi. eu sei q estava de baixo astral e so consegui ficar melhor qdo cheguei na fontana di trevi. os outros 2 lugares n achei tao legal qto ahei q ia ser... sao bonitinhos, mas nada de ohhhhhhhhhhh como eu esperava n!! as vezes a gente coloca mta expectativa tb! agora a fontana eu achei mto linda!! eu dei sorte pq qdo chegui na fontana tinha uma excursao de brasileiros e o guia tava explicando a historia da fontana e a “lenda” de jogar as moedinhas la. escutei a historia tdinha e depois quis saber se podia me juntar a eles, quem sabe n melhorava meu dia? mas n pude era um grupo fechado q ja tinha saido do brasil c td pronto... nada mochileiro, mas nesse dia eu tava precisando ter td de mao beijada mesmo!

logico q joguei as minhas 2 moedinhas na fontana: uma eh p voltar em roma e a outra eh p um pedido. dizem q ainda ha uma terceira p se casar c um romano e ir morar em roma, mas essa n esta na lenda n, eh invencao dos guias turisticos! hehe! por isso so joguei 2 moedinhas.... vamos ver se volto em roma mesmo!!!

o brasileiro q encontrei ontem tava trabalhando na mc de novo e nos combinamos de sair p passear por roma a noite. normalmente n faco isso, eu curto mesmo o dia e uso anoite p dormir, mas ele disse um monte de coisas legai sobre roma q concordei em me encontrar c ele qdo a mc fechasse. assim foi: meia noite nos encontramos e saimos... andamos um pedacao, passamos pelas ruinas, pela tumba do soldado desconhecido e fomos parar la no coliseu. foi um passeio super agradavele a companhia foi super legal tb...conversei c ele sobre um monte de coisas e ele me contou uns “perrengues” q passou assim q chegou na italia p tentar a cidadania... doideira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...